x
Convex Datacenter
  • Rally de Cascavel 2013: Marcus Cotton corre com um Peugeot 207 XRC

    Vaso expansor-peugeot207xrc.jpg
    O piloto Marcus Cotton foi convidado para compor a equipa da ProMacchina Rally a bordo do modelo Peugeot 207 XRC projecto da XRC Brasil, no Rally de Cascavel, que também é válido como a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. São três dias de muita disputa numa das provas mais aguardadas do ano, na cidade de Cascavel (PR) e toda a programação estará concentrada no Autódromo Internacional Zilmar Beux, entre os dias 27 a 29 de Setembro.

    Com a responsabilidade de conduzir o modelo 100% brasileiro que leva o #31, o piloto Marcus Cotton espera corresponder à confiança da XRC durante a competição na próxima semana, de 26 a 29 de Setembro. O piloto paulista, que disputou o Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country e algumas etapas do Brasileiro de Velocidade-CBR, já testou o veículo no mês de Agosto e só tem impressões positivas do novo modelo.

    “Para esta etapa ambos os carros da equipa estarão contando com novos componentes mecânicos. O XRC está em constante evolução, será um imenso prazer poder participar e colaborar com o projecto. Estou muito feliz com a oportunidade de poder guiar um carro desenvolvido totalmente no Brasil por brasileiros. Agradeço ao Maurício Neves e ao Armando Miranda pela confiança depositada e espero poder cumprir as expectativas; darei o meu melhor!“, disse Cotton.

    Os dois Peugeot 207 XRC da equipa ProMacchina Rally estão prontos e preparados, seguindo o regulamento com o que de melhor existe em termos de competitividade.

    “A presença do Marcus Cotton é muito bem vinda à equipa. Com a grande experiência dele como preparador e piloto em diversas categorias, enriquece o projecto XRC como um todo. O feedback do Cotton após disputar uma etapa completa do campeonato com o XRC vai ajudar-nos a consolidar com uma opinião de quem conhece e disputa várias categorias. Isso vai engrandecer ainda mais o projecto XRC e agregar mais um grande piloto à categoria 4×4“, afirma Armando Miranda, um dos sócios do projecto do XRC Brasil.

    Segundo Cotton, o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade é uma modalidade fantástica, exige muita técnica aos pilotos e navegadores e não admite erros.

    “A categoria 4×4 é a Formula 1 do Rally de Velocidade. Os carros são extremamente rápidos e com muita tecnologia empregada, sem falar no alto nível dos pilotos e navegadores. E, tecnicamente falando, conheço bem o carro. O motor é o mesmo que utilizo na nossa Protom no Cross-country. O câmbio sequencial também já utilizámos anteriormente e com certeza não terei maiores problemas para me adaptar com isso“, friza o piloto.

    “Já na questão ‘horas de voo’, tive apenas um único e curto contacto recentemente, fiz um treino juntamente com o Maurício em Curitiba. Foi mais para conhecer o carro, mas aproveitei para absorver todas as dicas que me foram passadas por ele, foi bem legal“, acrescenta.

    A expectativa da equipa para o Rally de Cascavel é de repetir as boas actuações e conseguir mais uma vitória.

    “Além de rápido, o [Marcus] Cotton é profundo conhecedor da parte técnica dos carros de corrida. Por conta disso, estamos muito contentes em tê-lo guiando o veículo XRC. Como aconteceu na última etapa em Ouro Branco (MG) – uma primeira colocação e um quarto lugar -, queremos completar a prova com os dois carros, se possível, pontuando no campeonato“, declara Miranda.

    Na Sexta (27) acontece o reconhecimento dos cinco trechos de velocidade, Shakedown (treino oficial) e a Largada Promocional. Já no Sábado e no Domingo, serão disputadas as 15 especiais (trechos cronometrados) válidas pelas 7ª e 8ª provas do CBR.

    “A minha expectativa é adquirir a maior quilometragem possível nesta etapa de estreia, concluindo todas as especiais para poder adaptar-me o mais breve possível com o carro“, finaliza Marcus Cotton.

    O XRC
    Criado para aproximar os carros de rali do Brasil com o que existe de melhor na categoria no mundo, o XRC permite a utilização de diversos tipos de monobloco sob uma base mecânica padrão. Isso permite igualdade entre os carros e garante um verdadeiro show para os espectadores.

    Fonte: MultiDesportos

Change privacy settings