x
Convex Datacenter
  • Copa Peugeot de Rally: Do kart para o rali de regularidade

    Esquemas 4.1mpfi-rally_peugeot_wrc.jpg
    A etapa de Blumenau da Copa Peugeot de Rally tem diversos participantes que se declaram "apaixonados por automobilismo" entre os mais de 170 inscritos para a prova de rali de regularidade da marca, que será realizado neste domingo (2) por estradas da cidade. São pessoas que, sempre que podem, estão atrás de notícias sobre competições e que nutrem uma relação por seus carros diferente da tradicional "proprietário-meio-de-transporte".

    Danilo Zermiani, bancário de 25 anos, se diverte em pistas de kart de aluguel mensalmente, e fará neste fim de semana sua estreia em ralis através da Copa Peugeot. Sabendo da paixão da amiga e colega de trabalho Natasha Wurz pelo mesmo esporte, Zermiani encontrou a "navegadora" perfeita para sua estreia na competição.

    "Estou sempre acompanhando automobilismo, minha paixão por carros vem daí. Temos poucas oportunidades como esta de estar, de alguma maneira, envolvidos em uma prova. Mesmo que o objetivo não seja atingir a maior velocidade, o rali de regularidade é uma competição muito interessante", disse Zermiani, proprietário de um Peugeot 307.

    Natasha se contentou com a planilha neste primeiro contato com ralis, mas garante que seu sonho de criança é pilotar. "Sou apaixonada por carros e pretendo um dia correr, porque gosto muito do esporte. Tanto que meu hobby é dirigir por aí nos fins de semana", surpreendeu a catarinense, que tem como ídolo no automobilismo o tetracampeão da Stock Car, Cacá Bueno.

    Segundo ano consecutivo - Além de grande quantidade de estreantes como Danilo e Natasha, o rali de regularidade da Copa Peugeot em Blumenau vai reunir neste ano vários pilotos e navegadores que já haviam participado do evento em 2011.

    Tiago Guiseler, 22 anos, programador e estudante de Sistemas de Informação, disputou a prova do ano passado a convite de um amigo e foi um dos primeiros participantes a garantir presença na competição deste fim de semana.

    "Em 2011 um amigo recebeu o convite da concessionária e me chamou. Como o evento foi muito legal, eu e ele voltamos neste ano trazendo mais dois amigos e formando outras duplas. Um ponto interessante da prova é que ela não danifica o carro. Até por isso estou de volta", disse Giuseler, proprietário de um Peugeot 207.

    O programador fará dupla com o antigo colega de universidade Rafael Capistrano, natural de Indaial. Ele será o navegador do 207, e aproveitou a palestra de navegação dada pela equipe da Peugeot Sport na concessionária Strasbourg na última quinta-feira (29) para aprender as primeiras lições sobre a nova função.

    "A ideia de fazer um passeio pela região, por estradas que a gente não conhece, é muito interessante. Isso motiva a gente um pouco mais a participar do evento", acrescentou Capistrano.

    O passeio ecológico cronometrado da Copa Peugeot de Rally terá largada às 9h30, em frente à concessionária Strasbourg de Blumenau - que fica na Rua República Argentina, 2077. Além dessa prova, o evento leva para a região o rali de velocidade, que vai definir os campeões de suas três categorias neste fim de semana.

    Fonte: Segs

Change privacy settings