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  1. #1
    Usuário Avatar de leovalle
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    Kit ponta de eixo flutuante ENSIMEC - o menor preço do aqui






    Para o Up-grade do seu antigo eixo Dana 44, ainda com ponta de eixo chavetada, ou o pouco confiável eixo-prato, a ENSIMEC fabrica um kit de pontas de eixo para a modificação para o sistema de eixo flutuante no eixo traseiro. Utiliza-se o sistema de cubo do eixo dianteiro por completo, isto é, a manga, os rolamentos com arruelas e porcas, retentor e cubo, em conjunto com o kit da ENSIMEC, que fornece as duas pontas de eixo. Duplamente estriadas, os eixos são fabricados com aço Premium SAE 4140, especial para extremas solicitações de troque, resistem a cargas de até 60% superior aos eixos originais. As tampas estriadas também são de material temperado garantindo a união robusta para com o cubo de roda. Para facilitar a montagem com peças originais, eliminando a necessidade de usinagem, são fornecidos adaptadores de manga que alem de dar o encaixe perfeito da manga dianteira no eixo traseiro, afasta a roda da parte interna do pára-lama, minimizando o problema clássico de encostar o pneu ao transitar em terreno acidentado.

    O kit ponta de eixo esta disponível para os eixos Dana 44 do Jeep, F75 e Rural com 19Estrias e 30 Estrias e também para o Land-Rover Defender com eixos Rover e Salisbury.


    Para o Engesa EE4, a Ensimec desenvolveu um kit específico, utilizando os cubos dianteiros da Toyota Bandeirante moderna. Neste caso o freio terá que ser substituído pelo jogo de panelas da Bandeirante ou um kit de freio a disco utilizando a pinça de freio do Kadet GSI(GM) traseira.



    Kit ponta de eixo para conversão do eixo Dana44 do Engesa EE12 para o sistema flutuante. O kit da ENSIMEC é composto pelos semi-eixos com tampas, parafusos, disco de freio e suporte da pinça que já é o adaptador de manga. NÂO acompanha as pinças de freio, rolamentos, retentores, prisioneiros ou cubos no kit.


    Pontas de eixo para diferencial Salisbury 8HA para reposição

    O novo sistema de trava por anel mola na ponta e a vedação por o-ring, evitando o vazamento de lubrificantes e a penetração de sujeiras.

    Condições:

    Todos com garantia normal oferecida pela fábrica.

    Garantia de fábrica de 1 ano

    O processo de tratamento termico dos semi eixos é em todo material, portanto para comparação com outras marcas, tem que se levar isso em conta, já que a maioria faz o tratamento somente superficial (até 2mm)

    DANA 44/19E Wyllis CJ
    Preço normal: R$ 999.27
    Meu preço para o fórum: R$ 883.35

    DANA 44/30E C/ MANGA
    Preço normal: R$ 1.339,80
    Meu preço para o fórum: R$ 1.184,38

    DANA 44/30E ENGESA C/ MANGAS E FREIO
    Preço normal: R$ 4.242,70
    Meu preço para o fórum: R$ 3.750,55

    DANA 44/30E EMGESA SÓ COM O DISCO

    Preço normal: R$ 1.898,05
    Meu preço para o fórum: R$ 1.677,87

    DANA 44/19E - RURAL
    Preço normal: R$ 1.099,75
    Meu preço para o fórum: 972,18

    DANA 44/19E - F75

    Preço normal: R$ 1.110,92
    Meu preço para o fórum: R$ 982,05

    DANA 44/30E C/ MANGAS RURAL
    Preço normal: R$ 1.440,29
    Meu preço para o fórum: R$ 1.273,21

    DANA 44/30E C/ MANGAS - F75
    Preço normal: R$ 1.451,45
    Meu preço para o fórum: R$ 1.283,09

    ROVER 90 - 24E
    Preço normal: R$ 1.161,16
    Meu preço para o fórum: R$ 1.026,47

    SULISBURY 110/130 - 24E
    Preço normal: R$ 1.183,49
    Meu preço para o fórum: R$ 1.046,20

    Condições:

    1 cheque a vista
    1 cheque 30 dias
    1 cheque 60 dias


    Informações aqui ou pelo e-mail ensimec@superig.com.br

    NOVO KIT T-RexBone p/ CJ/Rural/F75 c/ Homocinética

    R$ 999,00 a vista + frete

    ou 1.050,00 em 3 vezes + frete

    O que vai no kit:

    - 2 eixos
    - 2 mangas
    - 2 espaçadores
    - 12 parafusos para RL
    - 2 buchas para modificar RL
    - 4 juntas

    O que vc tem que comprar a mais:

    - 2 homocinéticas da Toy bandeirante.

    Informação importante: Dos 3 primeiros eixos montados, que foram pra teste, nenhum precisou usinar o munhão, o que dá uma boa perspectiva que não seja necessário esse procedimento.

    Sobre os eixos para CJ/Rural/F75 ENSIMEC T-RexBone p/homocinéticas:

    Informação da área de engenharia:

    " As estrias das homocinéticas são importantes somente para as RL, e para isso são as buchas tracionadoras que acompanham o kit, todas são 30 .

    As 19 (ou 30) estrias são das estrias do Globo, da cx de satélite ou do FL, que seja....não tem influência sobre a homocinética.

    A homocinética tem uma estia INTERNA de 27 dentes, que é padrão e ja tem em TODOS os semi-eixos T-RexBone.

    Temos quase prontos kits 19 estrias para jeep e um 30 estrias para jeep, as de rural e F75 estão em confecção, mas não estão prontas pra entregar.

    Os outros kits devem estar prontos para embarque em 15 dias. "


    []'s
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    Leo Valle
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  2. #2
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Leo,

    Depois instalar o kit para o Jeep CJ5, é necessário substituir o sistema de freio também?

    []'s curiosos
    Aurélio

  3. #3
    Usuário Avatar de leovalle
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    Citação Postado originalmente por aurelio
    Leo,

    Depois instalar o kit para o Jeep CJ5, é necessário substituir o sistema de freio também?

    []'s curiosos
    Aurelio,

    Foi mal. Só ví essa pergunta hoje.

    Quando vc instala o kit flutuante no CJ, vc deve usar o sistema de freio da dianteira e para ter freio de mão usa as pinças do Kadett GSI mais moderna. Claro que essa opção é se vc quer ter freio a disco. Vc pode usar o freio tambor original dianteiro tb.

    Obs: tem gente que diz que o traseiro serve tb, mas não tive confirmação visual disso.

    []'s
    Leo Valle
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  4. #4
    Usuário Avatar de fernando_ribeiro
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    amigao me explica esse lance de com manga e sem manga ?? e kual a funcao dessa tal manga !!

  5. #5
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    Fernando,

    Manga de Eixo, é a estrutura que segiura a roda.

    []'s
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    Leo Valle
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  6. #6
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    Léo,

    Continuo sem saber o que mais tenho que comprar.
    O kit acompanha os rolamentos, porcas, retentores, etc???

    O kit F75 19 estrias não é acompanhado pelas mangas?
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  7. #7
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    Ramiro,

    No anexo da 1ª mensagem tem o que vem e o que tem que complementar.

    Não. Somente os 30 estrias acompanham as mangas.

    []'s
    Leo Valle
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  8. #8
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    Tem um amigo que quer modificar o eixo dele, pois quebra mto. Mas ele nao sabe qual o tipo de eixo, se de rural ou se de f-75. Como faço para descobrir qual eixo é?
    Ele ja possui instalados freios a disco na traseira. E necessário a modificação ou ele pode continuar com o sistema atualmente instalado??

  9. #9
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    DUVIDAS ?????
    Para completar falta as seguintes peças comerciais (você adquire):

    g) dois cubos dianteiros de Jeep Ford/Willys - COM RODA LIVRE ???
    h) duas mangas de eixo
    i) dois retentores de cubo
    j) quatro rolamentos de rolo cônico 18590/18520
    k) duas arruelas de encosto
    l) duas trava aranha
    m) dez prisioneiros de roda
    n) sistema de freio completo - PODE SER O SUPER BREAK TRASEIRO OU TENHO QUE MUDAR PARA O DIANTEIRO ???

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por Dalger
    DUVIDAS ?????
    g) dois cubos dianteiros de Jeep Ford/Willys - COM RODA LIVRE ???

    Se vc quiser, pode-se usar a de 30 estrias da Toyota.

    n) sistema de freio completo - PODE SER O SUPER BREAK TRASEIRO OU TENHO QUE MUDAR PARA O DIANTEIRO ???[/quote]

    Pode ser o traseiro mesmo, com pinças de Kadet

    []'s
    Leo Valle
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  11. #11
    Usuário Avatar de Dalger
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    Leo,
    Estas pontas de eixo sao fortes mesmo ???
    Qual a % de resistencia acima da original ???

  12. #12
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    Citação Postado originalmente por Dalger
    Leo,
    Estas pontas de eixo sao fortes mesmo ???
    Qual a % de resistencia acima da original ???
    São 60% mais fortes. Fortes mesmo.

    []'s
    Leo Valle
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