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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 48 de 51
  • #37



    Temos que ter certeza porque depois não temos como desfazer o negocio .

    De qualquer maneira voltarei lá com o mecanico do meu Engesa para rever as peças e se possivel tirar fotos melhores .

    Só um poquinho de paciência , pois tenho que esperar a disponibilidade do dono .

    Danilo

  • #38
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Peço ajuda à família Risso.
    Td bem, só mais uma vez.

    Agora, Marcelo, naum entende seu raciocínio, virar ao contrário ??? Já li váriós tópicos no pirate com jeeps que tem eixos de unimog e nunca fizeram alguma alteração, os eixos funcionam normalmente. Só é preciso fazer uma adaptação para usar cardãns convencionais e não os tubos de torque que utilizam originalmente nos unimogs, do mais é só não passar de 50km/h...

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #39
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
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    Citação Postado originalmente por FernandoRisso
    Td bem, só mais uma vez.

    Agora, Marcelo, naum entende seu raciocínio, virar ao contrário ??? Já li váriós tópicos no pirate com jeeps que tem eixos de unimog e nunca fizeram alguma alteração, os eixos funcionam normalmente. Só é preciso fazer uma adaptação para usar cardãns convencionais e não os tubos de torque que utilizam originalmente nos unimogs, do mais é só não passar de 50km/h...

    []'s
    Veja bem Fernando, no Jeep o cardã gira num sentido, certo, pois o eixo do Jeep não tem caixas de redução. Agora quando se coloca os eixos de Unimog, que tem as caixas e são 2 engrenagens por ponta de eixo, aí se inverte a rotação, justamente por ser 2 engrenagens, entendeu?
    Na figura 1 eu coloquei mais ou menos como seria, deu pra entender?
    Eu acho que dá pra resolver isso mas não sei como. Com certeza tem um jeito, pois se lá fora eles conseguem, aqui também conseguiríamos!
    Já vi que tem muita gente que usa esses eixos por aí afora.
    Talvez (não sei) no Unimog possa se virar a coroa de lado (talvez eu esteja falando besteira...), como é feito na kombi que tem caixa de redução, nos VW podia-se montar a coroa de qualquer lado dentro do diferencial, para que fosse possível usar as caixas de redução.
    Ficou claro!? Ou confundiu mais?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -x_ray_151.jpg   -figura1.gif  
    4X4 Brasil

  • #40
    Marcelo,

    Faz sentido seu comentário... vou pesquisar mais, tô achando muito estranho esta história.

    []'s pesquisadores.... :S
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #41
    Prezados Srs,
    Após consultas aos universitários ...
    Vejam nas figuras abaixo que a posição da coroa é diferente no eixo do Unimog e do Jeep ... um é do lado direito e outro é do lado esquerdo ...
    A rotação do câmbio e cardan são os mesmo (sentido horário) tanto para o Unimog quanto para o Jeep ... mas o que irverte a rotação dos eixos é a mudança da posição da coroa e pinhão ...
    []'s não me preocupando mais pra que lado gira a bagaça ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -axles_mog_kp.jpg  
    Imagens Anexas -arb16a.jpg 

  • #42
    Vixe...

    Agora faz sentido , mas tava achando no mínimo diferente essa história de ser ao contrário, teríamos 4 ou 5 marchas ré e 1 pra frente... hahahaha

    []'s em família...
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #43
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
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    Caramba, tá certo, uma coisa tão simples!
    E isso tava dando nó na minha cabeça... e olha que eu tenho essa mesma figura do eixo do Unimog aqui e nem me toquei!
    É, agora tá resolvido o problema!
    Pelo menos pra mim, esses eixos seriam os ideais (embora o momento financeiro não seja o ideal) pra minha idéia: são na medida, nem muito largos nem muito estreitos; muito reduzidos e lembrando que eles já vinham de fábrica com bloqueio 100%, e mecânico!

    Agora é só aguardar o Danilo!
    4X4 Brasil

  • #44
    Problemas resolvidos agora vamos pra pergunta ...
    Danilo, alguma novidade do nosso 'amigo'?
    Por kR$12 vai ficar dificil ele vender ... ainda sem documento ...
    []'s

  • #45
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    boa noite, entrei no tópico não pra ser mais um concorrente na compra dos eixos, apenas pra retirar algumas informações interessantes pois fiquei sabendo de uma sucata de "mog" jogada em um quintal aqui da minha cidade e vou lá dar uma conferida no par de eixos.

    []'s

  • #46
    Elmer,

    Boa sorte na empreitada, alguns ajustes são necessários pra encaixar e normalmente os eixos de mog dianteiro tem a bola deslocada para o lado do motorista, além da conversão para usar cardãns e uma possível conversão para freios a disco.

    Fora esses pequenos detalhes , os eixos são ultra fortes, muito reduzidos (de 6.9 a 7.46:1), com um vão livre impressionante e já bloqueados via cabo, os mais modernos já são por ar. Ahnn tem outra devem pesar uns 250kg cd um...

    []'s incentivando o que pode ser o primeiro CJ-5 brasileiro com eixos de mog
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #47
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    Olá.
    Ha 2 dias, sou o feliz proprietário de um Unimog 411, 1957. Não sei se é motivo para ficar feliz ou triste (com a dor de cabeça).... rs
    Estou precisando do motor e câmbio, itens ausentes no meu veículo.
    Fico grato se puderem me ajudar nessa empreitada, pois gostaria de manter a mecanização original.
    Um abraço.

  • #48
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por FernandoRisso
    Elmer,

    Boa sorte na empreitada, alguns ajustes são necessários pra encaixar e normalmente os eixos de mog dianteiro tem a bola deslocada para o lado do motorista, além da conversão para usar cardãns e uma possível conversão para freios a disco.

    Fora esses pequenos detalhes , os eixos são ultra fortes, muito reduzidos (de 6.9 a 7.46:1), com um vão livre impressionante e já bloqueados via cabo, os mais modernos já são por ar. Ahnn tem outra devem pesar uns 250kg cd um...

    []'s incentivando o que pode ser o primeiro CJ-5 brasileiro com eixos de mog
    Fala Fernando, não recebi essa notificação no email

    Pois é, ainda não tive tempo de olhar a sucata que falei e tava pensando aqui sobre esse lance de freios, cubos de roda, cardâns, etc.

    Se der certo o negócio vou abrir um tópico pra gente buscar soluções e idéias sobre as mudanças necessárias.

    Outro detalhe, eles vão pra baixo de um CJ6

    []'s

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