x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25



    Coloca uma OPTIMA já!

    Depois você compra o kit de bateria duplo IRONMAN e só comprar mais 1 OPTIMA.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    Falando com os vendedores do kit de bateria duplo, cheguei a conclusao que nao é o que eu procuro. O que o kit faz na verdade é te mostrar o que ta acontecendo, porem, se com o veiculo desligado vc ficar com som, luzes e mais coisa ligada, vai descarregar a bateria 2, e assim q essa acabar vai pra bateria 1. O kit apenas alerta, e a gte tem q ficar de olho. O que eu quero fazer é o alternador carregar as duas, mas quando desligo o carro, elas ficam separadas, sem ligacao. Assim posso usar a bateria 2 sussegado, pois quando acabar, apagar lusez, som e tudo mais, pois nao chupa a carga da principal. Vi a opção de fazer isso atravez de um rele, que separa as 2 assim que se desliga o carro. Tem a opção com diodos, que permitem a passagem de carga apenas em um sentido, mas praticamente ja descartei essa opção, e tem a opção de colocar um chave tipo de barcos, onde se escolhe bat 1, bat 2, bat 1+2 ou nenhuma.

    porque de ter as duas separadas ? pois sempre viajo acampando, entao a noite, posso ligar a luz embaixo da barraca, ventilador, etc, e ainda deixar um celular por exem plo carregando, tudo tranquilo, sabendo que noutro dia de manha, o carro vai pegar de boa.
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #27
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Camilo JR Ver Post
    O que eu quero fazer é o alternador carregar as duas, mas quando desligo o carro, elas ficam separadas, sem ligacao. Assim posso usar a bateria 2 sussegado, pois quando acabar, apagar lusez, som e tudo mais, pois nao chupa a carga da principal.
    Eu usava isso aqui no Jeep, produto show: Isolador de Baterias Warn - Acessórios e Peças - Guinchos - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4



    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #28
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    opa, legal... olhei la mas nao intendi como funciona. Com esse produto vc tem algum opção de uso, escolher baterias e tal, ou simplesmente ele isola qdo desliga o carro a principal da auxiliar ??

    eu vi esse texto em outro topico:
    No caso de 2 (ou mais) baterias, PODE ser instalado também um ISOLADOR DE BATERIAS WARN, o que irá melhorar mais ainda o desempenho das mesmas. O ISOLADOR "monitora" a carga de cada bateria separadamente e ainda tem a função de "isolar" uma das baterias, caso a auxiliar esteja sendo utilizada no limite, deixando a bateria principal para que o motor e partes vitais do veículo continuem funcionando 100%. O ISOLADOR é um equipamento ELETRÔNICO, TOTALMENTE BLINDADO e de facil instalação. Pode ser utilizado com 2 ou mais baterias de qualquer capacidade, mas para alternadores de MAX 120 ampéres.

    Agora vou tentar descobrir de quantos ampéres é o alternador da triton diesel.

    e muito obrigado
    4X4 Brasil
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #29
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Não tem opção alguma, tem a entrada para a fiação do alternador e duas saídas, "bateria A" e "bateria B", sendo a "A" (se não me engano) a principal.
    O que ele faz é carregar as duas e não deixar equipamentos ligado na bateria "B" descarregar a "A".
    Simples de tudo e eficiente.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #30
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    Bom, Comprei 2 voltimetros que funcionam via led. eles tem o tamanho de uma caixa de fostoro. Instalarei eles, um em cada bateria. ele informa de forma simples e objetiva a carga da bateria, se esta carregando, qual o limite para dar partida no carro, etc ... segue foto anexa.

    To vendo agora se uso o isolador de bateria ou se uso reles ou essa chave maritima ( foto anexa ). Essa chave é o seguinte, liga o alternador nela, e uma saida pra cada bateria, ali posso selecionar uma bateria só, as 2 ou nenhum. Uma vantagem que entendi ate agora dessa chave de bateria é que posso usar a força das 2 baterias se dar arranque se por acaso der problema nas duas, mas me parece algo muuito improvavel. chegando os voltimetros eu digo se funcionam.


    -img3.jpg-voltimetro-carro.gif-volti.jpg
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #31

  • #32
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Eu tenho essa chave vermelha no BARCO.
    hehehe.. e ai.. funciona ? é mais ou menos o q eu falei ali ?

    outra coisa q nao achei é o tamanho dela, se for mto grande fica ruim de achar lugar pra colocar dentro do carro ne...

    que barco vc tem ? eu tenho um veleirinho holder 12, que da pra brincar bastante ja... acho q esse ano eu compro uma focker pequena pra poder brincar um pouco mais forte.. hehehe

    valewwwwwwwwwww
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #33
    Essa chave é grandinha, não da para instaladar dentro da viatura eu acho.

    Mas no cofre do motor tem espaço tranquilamente.

    Chave geral Perko p/ 2 baterias - Martinelli.com.br

    CHAVE GERAL PERKO PARA DUAS BATERIAS

    Site do fabricante... PERKO Inc. - Battery Switches - Page 1 of 2

    O Barco é uma LeveFort 19" Wide...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    Farois...

    depois de muito pesquisar... resolvi colocar um par de Hella FF200 e um par de Hella Rallye 1000.

    O 1000 vai no meio dos farois principais, na frente da grade de cima da triton, e o ff200 vai na grade preta embaixo, vou recortar a grade pra por esses 2 faois e pra trazer o suporte do par de hella 1000.

    os hella 1000 de milha, e o ff200 de neblina.

    Queria colocar o comet 500 na grade inferios no lugar dos ff200, mas nao cabe... sao mto grandes.
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #35
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    Opa, atualizando.

    Infelizmente, nao vou dar sequencia nas mudanças na triton, vou fazer mudanças simples, pra melhorar a logistica de acampamento, e a parte de iluminação. O motivo é que acabei esta semana comprando tb um troller, com o qual vou fazer raids e rallys. Dai o investimento vai pra la agora, e a triton vai ter q esperar um pouquinho.. ehhe.. o troller é um 2005 2.8 com 38 mil km. Inteirasso, mosca branca mesmo.. dei sorte. valew
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #36
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Novidades?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade