x
Convex Datacenter
Página 3 de 52 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 620
  • #25
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0



    Fantástico carro, parabéns.
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • #26
    Pedrão,

    Obrigado pelas dicas,mas to inclinado pro iron mam,o legal dele é que tem lanterna,ou seja ,quando acende a lanterna alem do original fico com uma no para choque e outra nos milha,com lampadas azuis da philips e leds vai ficar interessante,o carro já veio com xenon.
    To pensando.
    A duvida agora é se troco os pneus para 265,ou continuo com 285 e parto para bl de 2 polegadas.

    Os 285 com o kit iron mam,raspam não ta bom.Sigo com as experiencias.
    Urbano

  • #27
    Urbano, os 285 devem servir bem em conjunto com os calços (já tive uma hilux 2006 com essa configuração) o problema geralmente são as rodas (o offset positivo das originais faz que o pneu um pouco mais largo pegue na bandeja da suspa e no suporte da carroceria no chassis. A minha hilux antiga, mesmo assim, pegava na caixa durante uns flexos mais exagerados da suspensão. Acredito que um BL de 2" acabe com isso.
    Grande abraço e parabéns pela viatura.
    4X4 Brasil
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #28
    Bom,depois de muito testar e muito pensar,decidi trocar os pneus,não estava afim do bl,o carro ficaria muito alto,o que limitaria o dia a dia,e em viagens,quando se vai guardar o carro em algum hotel,ou algo parecido,levei em consideração que usarei uma capota de fibra com barraca em cima,ficaria com todo o conjunto muito alto.
    Ao estilo australiano,calcei a bichinha com bf mud 265/75/16.
    acho que o visual ficou prejudicado,mas por outro lado posso realmente usr a suspensão sem me preocupar com o peu pegando em tudo que é lugar,bandeija superior,barra estabilizadora,caixa de roda,em fim um pouco de tudo,achei que não valia a pena.agora o carro está redondo acelerando e parando mais,vou acostumando com o visual,mas tendo sem duvida mais prazer e segurança.
    mais tarde posto fotos.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Urbano Meirelles Ver Post
    Bom,depois de muito testar e muito pensar,decidi trocar os pneus,não estava afim do bl,o carro ficaria muito alto,o que limitaria o dia a dia,e em viagens,quando se vai guardar o carro em algum hotel,ou algo parecido,levei em consideração que usarei uma capota de fibra com barraca em cima,ficaria com todo o conjunto muito alto.
    Ao estilo australiano,calcei a bichinha com bf mud 265/75/16.
    acho que o visual ficou prejudicado,mas por outro lado posso realmente usr a suspensão sem me preocupar com o peu pegando em tudo que é lugar,bandeija superior,barra estabilizadora,caixa de roda,em fim um pouco de tudo,achei que não valia a pena.agora o carro está redondo acelerando e parando mais,vou acostumando com o visual,mas tendo sem duvida mais prazer e segurança.
    mais tarde posto fotos.
    Olá Urbano,

    Na minha opinião vc fez a escolha acertada.

    Pneu de medidas métricas 265/75 R16 corresponde a um pneus de diâmetro de 31,6 polegadas. Os pneus originais (265/70 R16) = 30,6 pol

    Veja alguns comentários sobre esse assunto nos posts:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68887

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=16183&page=2

    Não sei qual a série dos pneus 285 que vc estava cogitando em instalar, mas para sua informação os diâmetros correspondentes em polegadas seriam os seguintes:

    285/70 R16 = 31,7 pol
    285/75 R16 = 32,8 pol

    Se vc pretende instalar uma capota rígida de fibra, recomendo vc visitar o website da Ajapeg (www.ajapeg.com.br). Conheço o trabalhos dos caras, pois já trabalhei lá faz alguns anos. No seu caso, que pretende colocar uma barraca sobre a capota, poderá solicitar a adição de reforços metálicos estruturais na fabricação da fibra.

    Isso é perfeitamente possível, Já acompanhei a fabricação de um lote de capotas para uma concessionária de eletrificação, sobre as quais seriam montados acessórios para transporte de escada e outras ferramentas.

    Precisando de alguma apresentação lá, me avise. Podemos agendar uma visita para vc conhecer como são fabricadas as capotas e demais detalhes de montagem.

    Sds,

    Octávio

  • #30
    Otavio,
    Estava usando o 285/75 16,como estou montando um carro funcional,optei em diminuir.
    Agora o carro está como havia planejado,rapido, agil,freia bem e imagino que mais economico,não medi ainda ,quando fizer a media posto os resultados.
    Estou feliz por ter escolhido a susp iron mam,com o peso extra na frente em funsão,das duas baterias ,parachoque guincho,etc...foi a melhor opção, o carro está bem firme,sem estar duro usei as molas "C".Recomendo.
    Quanto a capota,achei bem bacana vou ligar pra eles,eu tenho uma da allpickups que veio com o carro,estava pensando em pinta-la e fazer um reforço,tipo gaiola interna,mas vou falar com a sua indicação e estudar o melhor custo beneficio.
    Valeu pelas dicas.
    Abraço,
    Urbano

  • #31
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Urbano,
    Você tinha colocado os 285 com a suspensão original ou com a ironman? essa da ironman levanta 2"?
    Os 285 raspavam muito? em que partes? em qualquer situação?
    Sentiu muita diferença de desempenho entre os pneus originais, com os 285 e agora com o 265? por favor poste suas impressões com as 3 configurações.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #32
    Oliveira,
    Tinha sim montado com 285/7516,com o kit ironmam,a traseira ficou perfeita ,alias as molas e os amortecedores são muito bons estou gostando bastante.
    Na frente o kit segue a configuração original com o carro mais fucinhado,o que não me agradou muito,prefiro a traseira e a frente mias nivelada.
    Usei os 285 com espaçadores de 5mm,era o maximo que eu pretendia usar não queria perder o cubo das rodas,mesmo assim raspavam na bandeija superior e na caixa de roda do lado direito,no chassis limitando o esterço.quando passava mais forte em uma lombada raspava tudo.
    Como desde o inicio pretendia ter um carro utilitario,sem gambiarras ,fui para o 265 que é o mais usado ao redor do mundo.agora ta blz.
    Abraço

  • #33
    Urbano, parabéns pela viatura! Sonho de consumo!
    Poderia postar o preço do para-choques?
    Grande abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #34
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Urbano,
    Não entendi muito bem a questão da suspensão dianteira. O kit da ironman ergueu tanto atrás quanto na frente 2", mas você preferia que a dianteira erguesse mais que a traseira para ficar nivelada, é isso?
    Você acha que se fosse trocada a roda original 16 por uma com offset mais negativo resolveria o problema das raspagens? O que raspava na caixa de roda resolveria recortando o plástico como o AKPG fez na dele?
    Abraço e parabéns pela viatura.
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #35
    Diesel Power,

    Procure o nosso amigo Sergio Holanda,ele pode te pasaar os preços atualizados e a disponibilidade dos produtos.
    Abraço,
    Urbano

  • #36
    Oliveira,
    Vc entendeu certo,se vc notar as hilux originais tem a frente mais baixa.O kit eleva 2 polegadas igualmente,na verdade eleva a traseira um pouco mais.Pessoalmente gostaria de ter a frente mais alta ,independente do tamanho de pneu,mas não foi possivel.
    Testei diversas configurações mas e a recomendada pela ironmam é realmente a melhor.
    Se mudasse o off set,provavelmente só rasparia na caixa de roda, no dia a dia até daria pra aguentar,mas no off road quando a suspensão tivesse que trabalhar ai sim acho que rasparia em tudo .
    Agora to com o carro na mão é impressionante o que um pneu maior muda a dinamica do carro.
    Abraço,
    Urbano

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade