x
Convex Datacenter
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 177
  • #37



    Abraço!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2980.jpg   -lastet_bak_disco.jpg   -p2272814.jpg   -photo8.jpg   -rca09.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #38
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Eu já vi todas as do Expedition Portal. Tem muito material mesmo. Quando chegar em casa coloco algumas que peguei em outro forum...
    Band longa 92 (Maria)

  • #39
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Oi Alan

    Estou preparando um novo jipe (A band antiga está à venda), e também planejo bolar alguns acessórios no mesmo espírito do que vc quer para a Maria (removíveis quando não estiver em expedição).

    Mas não consigo visualizar as fotos que vc postou no início do tópico.

    Você desistiu do projeto?

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #40
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Estou preparando um novo jipe (A band antiga está à venda), e também planejo bolar alguns acessórios no mesmo espírito do que vc quer para a Maria (removíveis quando não estiver em expedição).

    Mas não consigo visualizar as fotos que vc postou no início do tópico.

    Você desistiu do projeto?

    Um abraço
    Olá Cesar,

    eu não desisti do projeto não. Como comentei no começo do tópico, ainda estou em fase de planejamento. Pretendo começar a montar a arrumação em Dezembro/Janeiro pois agora falta tempo. Final de semestre é sempre uma loucua e não dá tempo pra nada.
    Band longa 92 (Maria)

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Eu utilizaria gavetoes em Madeira ou em fibra. Perde-se um pouco de espaco mas compensa pois vão bem fixados. Quando estiver preparando o meu jipe para expedição irei adquirir as "caixas" da PELICAN. Procure na net, são excelentes, resistentes e duraveis, porem salgados.
    No caso da Band, colocaria um tanque extra no local do estepe. Creio q cabe tranquilo um tanque de 100L lah, saltando a sua automonia para 150L, descartando a necessidade de transportar combustivel em galoes.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #42
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Fala Alan!

    Loucura pouca é bobagem, mas sem stress

    02 jipes na Oficina; Quartel, Pós graduação, e ainda inventei de editar uma revista...

    É por isso que andei meio sumido...

    Mas tudo se resolve.

    Vamos ver se consigo aparecer na Cobal pra reunião dos toyoteiros.

    Aí trocamos algumas idéias pessoalmente.

    Acho boa a idéia dos gavetões, na altura das caixas de roda traseiras.
    No mais, gosto das caixas grandes, de plástico e com tampa e acho a barraca de teto uma boa alternativa.

    Vi em Ushuaia um land cruiser que o banco do carona girava para trás, ficou show de bola. Só não tenho as fotos.

    Quanto ao fogão, tenho usado um portátil com refil de gás, (+/- R$ 10,00, cada e o refil dura em média duas horas) - O fogão custou R$ 120,00 na casa do alpinista - no final de semana vou fotográfa-lo e posto aqui.

    Vamos nos falando

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #43
    Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    Eu utilizaria gavetoes em Madeira ou em fibra. Perde-se um pouco de espaco mas compensa pois vão bem fixados. Quando estiver preparando o meu jipe para expedição irei adquirir as "caixas" da PELICAN. Procure na net, são excelentes, resistentes e duraveis, porem salgados.
    No caso da Band, colocaria um tanque extra no local do estepe. Creio q cabe tranquilo um tanque de 100L lah, saltando a sua automonia para 150L, descartando a necessidade de transportar combustivel em galoes.

    Att
    Fabio
    As cases Pelican são bem legais mesmo!!!

    Mas são bem pesadas e pouco práticas no dia a dia de uma viagem muito longa...

    O sistema de gavetas fixo no carro acaba sendo mais prático.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #44
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valeriano
    Sugeira dá pra contornar. É só usar plastico pra forrar tudo enquanto estiver cozinhando.
    Incêndio realmente tem perigo se vc usar um fogareiro com chama. Exatamente por isso vou pesquisar fogareiros elétricos. Assim não tem perigo de incêndio.
    Olá Valeriano!

    Não acho uma boa cozinhar dentro do carro. Precisa ventilar, senão queima todo o oxigênio. Vapor de água, vai umedecer tudo... enfim. Mas essa é só minha opinião, talvez vc não veja problemas.

    O Loras já mencionou os MSR. Fogareiro à combustível líquido (benzina ou gasolina) é tudo de bom. Quem tem, não quer mais saber de outro. Os MSR são caros, também acho.
    Então comprei um modelo da Coleman, com reservatório de 400ml integrado.

    Comprei aqui, mas está em falta (veja o preço): https://cioccari.locaweb.com.br/prod...dM=24&idP=4555
    Tem alto poder calorífico, baixo consumo e vantagem de funcionar perfeitamente nas grandes altitudes e baixas temperaturas, inclusive abaixo de zero.
    E pode confiar no bichinho. Se quiser colocar um panelão e fazer um carreteiro para 6 pessoas, sem problema, é um maçarico.
    Um PET de 2 litros com gasosa pode durar até 2 semanas, para 2 a 4 pessoas. Compacto, baixa quantidade de combustível, perfeito para viagens.
    Tem outros modelos similares, como esse:
    http://www.arcoeflecha.com.br/p-2239...Dual-Fuel.html

    Na sessão "gavetão", fiz um no começo do ano, para a Cherokee do meu irmão. Ele queria um e eu também estava à fim de colocar em prática as teorias. Fotos em anexo.
    Então fiz ela com chapa de 1,2mm, na esperança de perder pouco espaço com corrediças, laterais, etc. Já perdeu no fundo, pq a fechadura da porta traseira é uns 5cm mais alta que o assoalho.
    O estepe vai dentro, então, espaço morto do lado esquerdo. No lado direito fiz uma tampa e serviu como um porta-objetos. Além da gaveta, a parte de cima também abre.
    Pintura epóxi em tudo e carpete, para abafar o barulho do metal.
    Dificuldades:
    - Encontrar corrediças telescópicas maiores que 60cm. Não existem.
    - Fechadura / puxador (como o Jeison mencionou, não é fácil encontrar coisa boa).
    - Apesar de usar chapa de metal, sem algumas dobras não há estrutura, então espaço que era pra ter, não tem.
    - É preciso forrar tudo, para não ter barulho.
    Então, penso que em metal até pode, mas dá muito trabalho para deixar tudo OK e não se ganha espaço, em relação à madeira.
    Penso que o ideal seria uma estrutura em metal e usar chapas de compensado.

    Na próxima...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cherota-30-05-09-1-.jpg   -cherota-30-05-09-2-.jpg   -cherota-30-05-09-3-.jpg   -cherota-30-05-09-4-.jpg  

  • #45
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    tbm estou comecando o projeto da minha band e gostaria de trocar alguma ideias com vc..

    minhas primeiras ideias sao essas:

    - colocar amortecedor no capo

    Gostaram da ideia! Na verdade não fui eu que criei, eu copiei do Ney Sassaki, que por sua vez copiou do Marcos Manzonni, ambos do toyoteiros! Allan conhece os dois.

    Em tempo, Allan parabéns pela Maria, com disco nas quatro rodas esta um luxo.
    Allan vc conhece o Willians? Ele tem uma cama na band longa dele, troque algumas ideias com ele sobre essa adaptação.

    Abraços

  • #46
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Olá Valeriano!

    Não acho uma boa cozinhar dentro do carro. Precisa ventilar, senão queima todo o oxigênio. Vapor de água, vai umedecer tudo... enfim. Mas essa é só minha opinião, talvez vc não veja problemas.

    O Loras já mencionou os MSR. Fogareiro à combustível líquido (benzina ou gasolina) é tudo de bom. Quem tem, não quer mais saber de outro. Os MSR são caros, também acho.
    Então comprei um modelo da Coleman, com reservatório de 400ml integrado.

    Comprei aqui, mas está em falta (veja o preço): https://cioccari.locaweb.com.br/prod...dM=24&idP=4555
    Tem alto poder calorífico, baixo consumo e vantagem de funcionar perfeitamente nas grandes altitudes e baixas temperaturas, inclusive abaixo de zero.
    E pode confiar no bichinho. Se quiser colocar um panelão e fazer um carreteiro para 6 pessoas, sem problema, é um maçarico.
    Um PET de 2 litros com gasosa pode durar até 2 semanas, para 2 a 4 pessoas. Compacto, baixa quantidade de combustível, perfeito para viagens.
    Tem outros modelos similares, como esse:
    http://www.arcoeflecha.com.br/p-2239...Dual-Fuel.html

    Na sessão "gavetão", fiz um no começo do ano, para a Cherokee do meu irmão. Ele queria um e eu também estava à fim de colocar em prática as teorias. Fotos em anexo.
    Então fiz ela com chapa de 1,2mm, na esperança de perder pouco espaço com corrediças, laterais, etc. Já perdeu no fundo, pq a fechadura da porta traseira é uns 5cm mais alta que o assoalho.
    O estepe vai dentro, então, espaço morto do lado esquerdo. No lado direito fiz uma tampa e serviu como um porta-objetos. Além da gaveta, a parte de cima também abre.
    Pintura epóxi em tudo e carpete, para abafar o barulho do metal.
    Dificuldades:
    - Encontrar corrediças telescópicas maiores que 60cm. Não existem.
    - Fechadura / puxador (como o Jeison mencionou, não é fácil encontrar coisa boa).
    - Apesar de usar chapa de metal, sem algumas dobras não há estrutura, então espaço que era pra ter, não tem.
    - É preciso forrar tudo, para não ter barulho.
    Então, penso que em metal até pode, mas dá muito trabalho para deixar tudo OK e não se ganha espaço, em relação à madeira.
    Penso que o ideal seria uma estrutura em metal e usar chapas de compensado.

    Na próxima...

    []'s

    Gostei do fogareiro. É um caso a pensar.
    Band longa 92 (Maria)

  • #47
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Gostaram da ideia! Na verdade não fui eu que criei, eu copiei do Ney Sassaki, que por sua vez copiou do Marcos Manzonni, ambos do toyoteiros! Allan conhece os dois.
    Pois é, conheço só de nome, pq ao vivo mesmo não conheço não.

    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Em tempo, Allan parabéns pela Maria, com disco nas quatro rodas esta um luxo.
    Calma que ainda vem muito upgrade por aí. Ainda vou trocar para-choque, quebra-mato, instalar tanque extra, guincho ekron, turbo, intercooler, e mais um monte de coisa. Mas os upgrades agora só vão começar a aparecer mesmo depois que eu vender a curta (coisa que tá difícil), pq eu preciso recapitalizar.

    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Allan vc conhece o Willians? Ele tem uma cama na band longa dele, troque algumas ideias com ele sobre essa adaptação.

    Abraços
    Se for o Willians de Friburgo, eu conheço sim. Troquei várias idéias com ele da ultima vez que fui a Friburgo e algumas delas estão postadas no começo desse tópico.
    A Band dele é muito legal, mas tem algumas coisas ruins também.
    Band longa 92 (Maria)

  • #48
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Loras, este cara aqui vai tirar xerox no meio da expedição?

    -p6030694.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade