x
Convex Datacenter
Página 7 de 79 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 942
  • #73



    Citação Postado originalmente por Robram Ver Post
    Giovani, tava so corujando, pois este assunto a muito me interessa.

    Ja ate pensei em comprar um caminhao 4x4, e duplar a cabine, pois em casa somos em 4. E E fazer um ???? Nao sei o termo correto, acredito q possa chamar de camper tambem.
    Mas desisti a unica empresa q consultei aqui no Pr me falou em R$ 200 mil pra comecar.

    Qto a questao do camper trazido da AR, penso na possibilidade d ir ja sem a cacamba ou se for aquele q encaixa em cima da cacamba, ja vir com ele. Segundo normatizacao do detran, vc nao tem q mudar o doc para o d encaixe. So q tem algumas resolucoes de nota, ser obrigado ter manual, etc...

    Das poucas vezes q entrei no Brasil, vindo de varios paises vizinhos, nunca fui parado pela policia na fronteira, entao essa questao é facil. E depois vc "esquenta" ele aqui...

    Robram , eu vi uma reportagem num canal q não recordo , o cara restaurou um Unimog 4x4 e na caçamba , em vez de mandar construir um camper do zero , ele fixou no chassi do caminhão o habitáculo de um trailer pequeno da Turiscar ( ele retirou todos os sistemas motrizes do trailer, chassi , engate , suspensão, etc deixando só a bolha , o habitáculo ) Ainda contava com gerador e sistema de energia solar , aquecimento , antena digital de TV e outras tecnologias , mas no nosso caso, só o fato de poder usar um trailer ( bem mais barato ) já é um adianto incrível !! OBS : O veículo é legalizado , c documento e vistoria , tudo dentro dos conformes . Acho q pode ser a saída q vc imaginava !
    É claro q mandar montar um camper ficaria bem mais bonito , mas o Unimog do velhinho até q ficou bem simpático , parecendo um caracol gigante , c sua casa arredondada nas costas . Além disso , vc pode escolher um modelo de trailer mais elegante q aqueles redondos da Turiscar .

    Espero ter ajudado
    grande abraço e boa sorte
    4X4 Brasil
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #74
    Usuário
    Entrada
    15/08/2005
    Local
    Porto alegre/RS
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, segue um link de um fabricante de trailers aqui do sul, a proposta nao parece muito off road mas tem um estilo bem compacto para expedições
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-motorhome-_JM

  • #75
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Segue as minhas fotos... claro que minha carretinha é mais simples que essas estrangeiras ai.

    Em cima fiz o suporte para a barraca de teto e dentro da carretinha (tem uma porta atrás da carretinha que abre) leva toda as tranqueiras (churrasqueira, carvão, botijão de gás...)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc06768.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc06769.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc06770.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc06772.jpg  

  • #76
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc06922.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc06991.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc06993.jpg  

  • #77

    Cool Pessoal, eu tenho a solução!

    Tanto para uma situação (Camper) quanto para outra (carretinha)!

    Aqui em Sampa na Av. Aricanduva depois da Ponte sobre a Marginal Tietê e antes do início da Rodovia Fernão Dias tem uma meia dúzia de lojas de baús usados.

    Por R$ 6.500,00 se compra um baú novinho em folha para depois montar como se quiser, ou por menos desse valor se compra baú usado, e a m.o. para se adequar ás dimensões de uma carretinha é barata.

    Quanto á camper, usa-se o mesmo princípio: baú usado baratinho com adaptações para que sirva na caçamba das p.ups.

    Quanto á fazer em fibra, achei um fibreiro que até faria, mas se juntasse um grupo de pelo menos uns 10 interessados, e estipulasse um modelo único e um prazo de entrega escalonado, de maneira que o primeiro seria uma espécie de "cobaia" onde todos analisariam e dariam seus pitacos á fim de aperfeiçoá-lo e esse seria a base para os próximos.

    Caso queiram desenvolver a idéia, vamos nos falar.

    Eu pessoalmente tenho um caminhão Agrale na qual já comecei e desisti de montá-lo váááárias vezes, e ele é cabine dupla 3 portas, bem espaçoso (e possivelmente confortável para viagens) e ainda me sobra 3,50 a 4,10m de chassi, onde ou eu coloco um baú ou eu coloco parte dele baú e parte dele carroceria aberta para levar uma moto ou algo mais volumoso (bote, bikes, etc).

    Vou tentar montá-lo para a Fenajeep, mas se não der, paciência, vamos ver.

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP

  • #78

    Cool

    Segue foto de um caminhão parecido com o meu só que cabine simples que fecha mais ou menos como eu pretendo fazer com o meu, com a diferença que o meu eu pretendo fazer 4x4 e com o baú acançando sobre toda a cabine dupla, com a carretinha atrás pra puxar o Unimog ou a Pajero.

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP

    [QUOTE=Ramiro Cruz Jr.;1390492]Tanto para uma situação (Camper) quanto para outra (carretinha)!}
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-594.jpg   Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-593.jpg  
    4X4 Brasil Razão: adendo

  • #79

    Cool

    Tem também mais uma situação interessante: por uns R$ 3.000,00 dá pra comprar um contêiner 10 ou 20 pés no porto de Santos, e aí então pode-se adaptar pra fazê-lo tipo trailer podendo colocá-lo ou não sobre uma carretinha que tenha os locks "travas" de contêiner em seu assoalho, tornando o contêiner-trailer removível assim como um trailer.

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP

  • #80

    Thumbs up Sobre Camper

    O Moloko+ mandou em outro tópico a legislação brazuca sobre Camper:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72845

    Assim concentro tudo no mesmo tópico e facilita pra quem como nós tem dúvidas sobre todos estes tipos.

    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP

  • #81

    Cool Foto do meu caminhão Agrale e como eu pretendo que fique!

    Olha aí, pessoal!


    ( )´s.

    Ramiro - Sampa - SP
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-img02444-20110219-1614.jpg  
    4X4 Brasil Razão: imagem adicional

  • #82

    Cool Sorry...

    ...não consegui botar a outra imagem na msg anterior...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-2011-1.jpg  

  • #83
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramiro Cruz Jr. Ver Post
    ...não consegui botar a outra imagem na msg anterior...
    Ramiro,

    contribuo, citando a fonte-crédito da foto que tirei do caminhão no DAKAR 2011:

    https://picasaweb.google.com/1095924...enturaJan2011#

    do album da UAIVENTURA, Expedição jan. 2011.( www.uaiventura.com.br )
    Foto tirada em San Jose de Jáchal, com uma Nikon D90...

    Abraço e grato por postar a foto, que está publicada no álbum-link acima.
    4X4 Brasil Razão: Crédito da foto
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #84
    Usuário Avatar de Eduardo Campos
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Olha esse pessoal aqui no Brasil.
    http://www.vettura.com.br/

    []'s
    Eduardo
    Toyota SW4 2.7 16v - Jumentinha

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade