x
Convex Datacenter
Página 21 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 942
  • #241
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Carreta off-road na prensa !




    Bom dia a todos com um 2013 repleto de sucesso e saúde !

    Gostaria aqui de compatilhar que meu pai partiu ao mundo espiritual na semana deste natal passado aos 77 anos. Uma pena ele não ter podido vivienciar e viajar comigo junto com minha futura carretinha. Mas sua missão foi cumprida com louvor neste orbe.

    Estarei fora do país no mês de fevereiro, serão minhas merecidas férias com a esposa e meus dois filhos em NY e Wash DC, mesmo assim tentarei postar as fotos que receber do fabricante da carreta em produção.

    Abaixo email que recebi da Paes Engates com o cronograma de produção, para conhecimento dos colegas:

    ----- Original Message -----
    Sent: Monday, January 07, 2013 5:00 PM
    Subject: RES: Posição de entrega da carreta


    Nilton, boa tarde.
    Sua carreta teve inicio do planejamento nesse dia de hoje, nosso planejamento é que ela comece a ser fabricada no final dessa semana, passando inicialmente pelas etapas.
    Corte de materiais chassi: 11/01/2013
    Pente fino: 08/01
    Soldagem de chassi:14/01
    Acabamento estrutural: 14/01
    Fabricação da suspensão: 14/01
    Medição de chaparia com o chassi: 16/01
    Corte chaparia: 16/01
    Conformação e dobra da chaparia: 18/01
    Inicio pintura chassi:23/01
    Soldagem peças chaparia 24/01
    Pintura chaparia 07/02
    Conclusão da fabricação completa dos itens: 13/02

    Após essas etapas se iniciará a montagem após a normalização da produção convencional. Devido os atrasos do ano anterior pedimos a compreensão para com vossa pessoa.
    Após as etapas posso te dizer que mais em 3 dias se inicia a montagem, ai a carreta fica pronta no dia, estamos com a dificuldade de encaixar na montagem, mas farei p possível que seja montado o mais breve possível.
    Agora podemos dizer que está entrando no forno.
    Abraço

    Weber


    Nilton J
    PU2NBU / PX2Z1865
    Troller azul 2011 azul capota prata

  • #242
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Carreta off-road no fim do túnel !

    Boa tarde a todos!

    Após minhas férias prolongadas em fevereiro com toda a família, e após baixar a poeira e as pendências em meu ambiente profisional, e principalmente após a "patroa" retirar o gesso do tornozelo torcido, retomo o assunto.

    Falta muito pouco p terminar a montagem da carreta, a qual já está com toda as peças pintadas e finalizadas.

    Para poder facilitar a inserção e retirada do bujão de gás P5, foi encurtado um pouco a caixa lateral do lado direito da carreta, onde está fixado o fogão caminhoneiro, isto devido ao próprio tamanho físico do bujão, coisa que não foi prevista no projeto CAD e só apareceu agora este impecilho.

    Ao término da montagem da carreta, virá na sequéncia todo o trabalho de chicote elétrico, tanto do lado dela como do lado do veículo, onde na caixa do motor do Troller instalarei o isolador de bateria ligado ao alternador e via cabo de bateria específico a ser conectado às duas baterias estacionárias dentro da caixa elétrica da carreta.

    Tambem será instalado o engate do lado do veículo, a ser "casado" ao acoplador americano à frente do cambão da carreta.

    Estou agora idealizando alguns adesivos a serem inseridas na carenagem, tais como:
    nome da carreta: Global One Expedition Trailer
    tipo do veículo: Built for OFF-ROAD
    meus indicativos da ANATEL : PU2NBU / PX2Z1865


    Falei hoje com a Camping World, fabricante da barraca, com a Sra. Ila, que guarda lá em sua fábrica em São Paulo a minha barraca pronta e paga desde o ano passado.

    A coisa está andando, indo ao final do túnel...em vez de fotos dispersas de peças da carreta, a meta será postar a mesma toda finalizada via uma produçao visual no youtube.

    Aguardem e abraços!

    Nilton
    Troller 2011 azul/capota prata

  • #243
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Nilton......


    Só no aguardo da apresentação do projeto....

  • #244
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    37
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    To loko para ver esse projeto concluído....
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #245
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Parabéns, passando para assinar...
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #246
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    A minha carretinha baú saiu do estaleiro... Estou em divida com o povo daqui pois ainda nao tive tempo de postar as fotos e as mudancas das especificações... mas... Estou usando pneus 31 nos aros 15 do toller... O eixo esta spoado para ganhar mais altura devido as passagens molhadas... Logo que puder posto as fotos...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #247
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    A minha carretinha baú saiu do estaleiro... Estou em divida com o povo daqui pois ainda nao tive tempo de postar as fotos e as mudancas das especificações... mas... Estou usando pneus 31 nos aros 15 do toller... O eixo esta spoado para ganhar mais altura devido as passagens molhadas... Logo que puder posto as fotos...
    Curioso para ver as fotos...
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #248
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Também estou no aguardo.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #249
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Pessoal, assim como fotos, acho que será bacana postar o valor que foi gasto na montagem. Eu mesmo penso em ter um reboque off road equipado com barraca de teto. Aguardando novidades.

  • #250
    Ola Pessoal, estava fora viajando chile/Argentina com meu motor home, tenho acampanhado esse topico, como disse estava viajando, eu ja postei aqui,para lembrar , foi minitrailer reboque e trailer flutuante, não fugindo do tema se for o caso se abre novo topico,ok
    perugunta, maio2013 pretendo viajar para o peru pssando pelo Acre se tiver algum companheiro que queira ir, de retorno,se tiver algum campanheiro pretendo ir com troler puchado meu reboque(aventura), caso não tiver campanheiro então vou sozinho ai vou de Motor home,ok, desculpe fugir do topico,abraços erico
    Erico Neves
    Floripa-SC
    www.ericoneves.blogspot.com

  • #251
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Carreta off-road no fim do túnel !

    Bom dia a todos !

    Atualizando o assunto sobre a minha carreta Global One, a mesma já encontra-se montada, estando agora em fase de fixação mecânica dos acessórios internos e externos, incluindo a barraca CW. A escolha de parafusos e porcas de fixação é muito importante, para aguentar as vibrações e choques mecânicos comuns ao uso fora de estrada; nada será rebitado, para facilitar troca e reposição dos acessórios, em caso de necessidade.

    A carreta contará, entre outros itens de iluminação, com dois refletores de led, os quais originalmente seriam colocados no vão existente entre a tampa superior do baú e a barraca, do lado da cozinha da carreta, o que estamos achando que ainda ficará com uma altura insuficiente; estamos então estudando fixar estes refletores junto ao topo do toldo lateral, assim ao subir as travessas do toldo, os refletores subirão juntos, aumentando a altura e espalhamento da iluminação proveniente destes refletores.

    Fui pessoalmente semana passada em SP na fábrica da Camping World retirar minha barraca que estava pronta desde ano passado,
    abaixei o banco de minha SUV e a barraca de 160 x 110 x 30 cm e 55 Kg coube justo e na conta dentro do veículo.

    Agradeço muito a atenção que tive da Sra. Ilka, proprietária da CW, sendo que aproveitei e lá comprei diversos utensílios para uso em acampamento, tais como chuveiro elétrico, porta-mapa, um pático armário portátil que já estou estudando em onde montar na carreta, uma bolsa e touca para montar na traseira do assento do motorista do Troller, 2 pot-dogs para comida e água, uma rede super leve que aguenta 150 Kg de peso, e um livro super interessante chamado "Pé na Estrada", que conta a aventura de um casal pelo Brasil e América Latina a bordo de um jipe, um detalhado guia que em muito ajuda neste tipo de viagem.

    As próximas e últimas etapas para finalizar a montagem da carreta serão: cabeamento elétrico dos acessórios, fixação do porta-bike na traseira da carreta, adesivagem e emplacamento.

    E em paralelo, já começei a produção do vídeo de apresentação da Global One, o qual terá 5 minutos e meio de duração.

    Saúde !

    Nilton
    PU2NBU / PX2Z1865
    Troller 2011 azul capota prata

  • #252
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Fotos, fotos, fotos !!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade