x
Convex Datacenter
Página 19 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 942
  • #217
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0



    O produto é show, não só para a carretinha mas como auxiliar na suspa dos veículos, conforme for aumentando a carga vai aumentando a pressão das bolsas.

    Quando comprei foi dessa empresa aqui:

    Link: Polyair Springs air bag suspension lift kits

    Tenho elas também instaladas numa Tracker.

    Abraços
    4X4 Brasil
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #218
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Carreta off-road saiu do forno!

    Boa dia a todos!

    Segue o quinto e último arquivo do produto final, em forma de desenho auxiliado por computador (note o rack em cima da carreta, pronta para receber a barraca da C W).

    Desta vez, ilustrando a carreta num show-room.

    Faltam ainda alguns detalhes de projeto a serem finalizados, mas que não impedem o início da produção da carretinha: ainda a definir o tubo telescópico que irá suspender e abaixar o toldo lateral e também a definir o sistema de fixação dos componentes que vão dentro da caixa elétrica, que fica na parte frontal externa da carreta entre os dois suportes de jerry-cans de 20 litros cada, caixa esta que fica junto com os dois galões de água numa plataforma em piso de alumínio em cima do próprio cambão.

    Nesta caixa elétrica vão duas baterias estacionárias, 3 chaves comutadoras (on/off geral/iluminação/comutação painel solar elétrico ou isolador de bateria vindo do alternador do Troller), conversor dc/ac e o carregador de bateria para ligação externa numa tomada ac. O sistema de vedação desta caixa elétrica será de muita importância, para evitar qualquer entrada de água, pó e sujeira. A fiação / chicote elétrico / tipo de conectores ainda também a definir.

    Nos próximos posts, sairemos do mundo virtual e entraremos no mundo real... dos pixels do monitor de vídeo para os átomos das chapas metálicas na prensa!

    Saúde !

    Nilton
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata

    clique aqui para visualizar a imagem:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-carreta-offroad-displayfeira.jpg

  • #219
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Carreta off-road na prensa !

    Boa tarde!

    Descrevo agora as atividades relacionadas à produção, que permitirá o projeto ganhar vida real, virando um produto final:

    As fases de produção são:

    1. Definição do plano de corte
    2. Soldagem do chassis
    3. Chaparia (ex: do báu principal, dos baús laterais)
    4. Pintura
    5. Montagem do conjunto
    6. Fixação da suspensão/rodas
    7. Montagem dos acessórios
    8. Cabeamento / chicote elétrico

    Como a montagem não segue um padrão de linha seriada, não tenho ainda uma data de conclusão. Na verdade, é a montagem de um primeiro protótipo, cujas peças serão produzidas uma a uma e caso haja erro de dimensão, o projeto será corrigido e a peça refeita.

    Solicitei ao fabricante Paes Engates & Free Hobby Carretas enviar fotos das etapas, as quais espero postar aqui no tópico.

    Estou tão ancioso como todos vcs em ver o resultado final ao vivo e à cores. A barraca lá na fábrica da C W em São Paulo já está pronta e também muito anciosa em ser fixada à carreta, onde será a sua moradia definitiva.

    Um vizinho meu me perguntou sobre as vantagens em ter uma carreta destas, e eu respondi a ele duas vantagens de imediato:
    1. não paga IPTU e nem IPVA.
    2. se brigar com a patroa, é só armar a barraca à frente da garagem da casa.

    Saúde !

    Nilton
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata

  • #220
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Nilton J;1821285]Boa tarde!

    Um vizinho meu me perguntou sobre as vantagens em ter uma carreta destas, e eu respondi a ele duas vantagens de imediato:
    1. não paga IPTU e nem IPVA.
    2. se brigar com a patroa, é só armar a barraca à frente da garagem da casa.

    Saúde !

    Boa, rsrsrs. Vai ter fila para encomendar, rsrsrs.

  • #221
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Carreta off-road na prensa !

    Evandro,

    Ainda bem que eu moro em condomínio fechado...a segurança é muito boa em deixar a carreta montada em frente da casa, mas os vigilantes do condomínio não protegem contra o pau de macarrão da patroa...

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-wife.jpg

  • #222
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Alguem conhece ou já ouviu falar do sistema de freio para carretinhas reboque ?

    Andei pesquisando e achei no site FortCar Reboques - O melhor reboque do Brasil! um modelo de sistema de freio para reboques que tem acionamento tipo inercial: conjunto composto pelo acionador do sistema de freio, cubos de roda com disco, e cavaletes de freio (pinças)... Indicado para cargas a partir de 750 kgf...



    Nao entendi bem o funcionamente, mas achei o treco complicado...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #223
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Pessoal,

    Alguem conhece ou já ouviu falar do sistema de freio para carretinhas reboque ?

    Andei pesquisando e achei no site FortCar Reboques - O melhor reboque do Brasil! um modelo de sistema de freio para reboques que tem acionamento tipo inercial: conjunto composto pelo acionador do sistema de freio, cubos de roda com disco, e cavaletes de freio (pinças)... Indicado para cargas a partir de 750 kgf...



    Nao entendi bem o funcionamente, mas achei o treco complicado...
    Eu tenho na minha carreta de levar minha Gaiola deste aqui, é show de bola, abraço.
    FAMIT - Sistemas de Freio
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #224
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Não tem segredo algum:

    No varão da carreta, o engate é fixo em uma haste telescópica. Existe uma mola helicoidal que une o varão à haste do engate. Entre essas duas peças, está o cilindro meste do freio.

    Cada vez que você freia seu veículo, o reboque tem a tendência de empurrar o carro. Nessa hora a haste telescópica do varão encolhe e aciona o freio do reboque. Com o freio acionado, o reboque adquire velocidade menor que o veículo. É quando a haste telescópica do varão se estica e libera a pressão no freio.

    Isso se repete sempre que ocorrer diferença grande entre a desaceleração do veículo x reboque.

    Portanto, quem determina quando o freio será acionado, é a inércia. A mola que une a haste ao varão tem a função de atenuar as desacelerações. É a força dela que determina a capacidade de frenagem do reboque em relação à carga que ele carrega.

    Abraços

  • #225
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Me apareceu um negocio em uma carreta camping star ano 92 unica dona, tudo em dia os documentos, etc.... estou para ir vê-la para saber se esta tudo em ordem....

    Alguem tem idéia de quanto custa uma carreta barraca dessas hoje em dia no mercado?? Pois estou muito afim de comprar ela mas vai depender do custo beneficio!

    Quanto eu gasto para documentar uma carreta feita do zero?? pois o preço que me foi ofertado acredito que não paga nem o documento de um prototipo, sendo que com a carreta em mãos pode-se fazer melhorias e atualizações nela.

    Vale a pena investir em uma carreta dessas, hoje a familia cresceu e tenho uma filha pequena, a barraca de teto é boa em expedições que somente paramos para dormir, esta eu estou pensando em adquirir para viajar durante as férias escolares, onde ficaremos acampados durante mais de 4 dias seguidos onde precisarei do minimo de conforto com as minhas meninas....

    Pelo que vi ela tem uma parte que chamam de moradia nomade, que se arma ao abrir, necessitando apenas fixar as amarras e tem um anexo 3x4 metros que pode ser montado demandando mais tempo. Ela possui um rack para levar mais tranqueiras, etc e tal....

    Pelo preço que me foi ofertada, não compro nem uma carretinha dessas modelos fazendinha de carga.... para querer adaptar ou fazer um projeto do gênero!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #226
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Portanto, quem determina quando o freio será acionado, é a inércia. A mola que une a haste ao varão tem a função de atenuar as desacelerações. É a força dela que determina a capacidade de frenagem do reboque em relação à carga que ele carrega.
    Mas pra usar em trilhas off road... isso vai atrapalhar um pouco em alguns momentos ???
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #227
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Mas pra usar em trilhas off road... isso vai atrapalhar um pouco em alguns momentos ???
    Acredito que não...

    Como você imaginaria esse sistema de freio atrapalhando?

  • #228
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Mas pra usar em trilhas off road... isso vai atrapalhar um pouco em alguns momentos ???
    Olá, não atrapalha em nada, pelo contrário, ajuda a não ficar dando tranco e vai freiando a carretinha nas descidas para não dar L...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade