x
Convex Datacenter
Página 18 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 942
  • #205
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17



    pequena correção do post acima:

    Optei pelo feixe de molas tradicional...

  • #206
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    pequena correção do post acima:

    Optei pelo feixe de molas tradicional...
    Desculpe me intrometer, mas vc vai usar mola para 1000kg de carga? Eu usaria as de Pampa ou da Pick-up Fiat, que são para pouco mais de 500kg, se vc levar pratos de cerâmica na carreta com certeza não vai mais utiliza-los, rsrs, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #207
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Minha esperiência de acampamentos e campings é levar objetos resistentes tipo canecas e pratos ou de plastico (reutilizavel) ou de metal... Até mesmo porque tudo que vai tem que voltar pra não prejudicar o meio ambiente...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #208
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Desculpe me intrometer, mas vc vai usar mola para 1000kg de carga? Eu usaria as de Pampa ou da Pick-up Fiat, que são para pouco mais de 500kg, se vc levar pratos de cerâmica na carreta com certeza não vai mais utiliza-los, rsrs, abraço.
    Um reboque desses deve ter peso total de no máximo 500kg, ou seja, o peso do reboque mais sua carga.
    Caso contrário, vau judiar muito do carro e dificultar muito a circulação em trechos off road.

    Se vai usar feixe de mola, use lâminas o mais longa possível. E vai ter trabalho para achar o ajuste certo, adicionando ou removendo lâminas do feixe.

    Quando à integridade da carga por conta dos sacolejos, com feixes de molas o negócio vai ser feio....

    Abraços

  • #209
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Tenho um reboque com feixe de molas desde 2008.
    Algo que sempre ajusto em qualquer viagem para minimizar o sacolejo é a calibragem dos pneus, deixo eles sempre muito macios (baixo a pressão o máximo possível sem que haja risco de destalonar) fica jóia.
    Com o ajuste certo o reboque vai "copiando" legal o terreno.

    Agora, com ele vazio fica complicado até isso, pula mesmo.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #210
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Fuketeiro,

    A suspensão se resume a 4 feixes de mola com 1 braço amortecedor para cada roda. Na teoria, cada feixe suporta 100 kilos, o que resulta em 400 kilos para cada lado. Considerando o peso estimado total distribuído da carreta em 550 kilos, este sistema irá dar conta do recado, além de não pular tanto devido à pequena quantidade de feixes. Isto vem sendo afirmado pelo fabricante da carreta, que tem larga experiência no ramo.

    Os pneus do Troller serão inicialmente calibrados em 26 psi e assim, vamos ver na prática se precisará de algum reajuste para mais ou para menos.

    Lembrando que o uso do reboque num veículo deve ser sempre via direção racional e não esportiva, pois todos reboques pulam, uns mais outros menos, ainda mais reboques leves na faixa de 500 / 600 kilos.

    Saúde!

  • #211
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    correção do segundo parágrafo acima:

    Os pneus da carreta (que são os originais do Troller)...

  • #212
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Com pneus 31", rodas originais Troller e carga razoável, eu uso por volta de 14-15 libras somente.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #213
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Exato, nas carretinhas KarmanGhia, vinha escrito mo paralamas, "8 a 15 LBS".

    A pressão do pneu está diretamente ligada ao peso que ele vai suportar.

  • #214
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Estimo que estarei sempre rebocando a carreta com, no mínimo, 90% do peso útil total, pois estará sempre fixada nela a barraca da cw, as ferramentas tipo hilift/pá/picareta/compressor, botijão P5, galões de água, baterias, toldo retrátil, geladeira, par de prancha de desatolagem, utensílios de cozinha tais como pratos/copos/talheres/mesa de alumínio dobrável...o peso restante, 10%, compreenderá os itens mais leves, tais como mochila de roupa e algumas embalagens de alimentos, que são os itens que entrarão e sairão da carreta, a cada viagem.

    A grande vantagem em ter este tipo de carreta, conforme já mencionado num post anterior logo nas primeiras páginas deste tópico, é que tudo (os 90% acima) estará sempre pronto e organizado na carreta, apenas mochila de roupas e alguns alimentos serão os itens rotativos.

    Como não tenho experiência em reboques, só a prática vai mostrar o quanto de pressão nos pneus, após ter o conjunto todo montado e finalizado. Mas pelas informações dos colegas acima, acho que será então algo menor que 20 libras.

  • #215
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Nilton/ todos

    Sobre a suspensão, uma ideia seria a instalação de molas pneumáticas que podem ser calibradas conforme a necessidade.

    Air Springs for Commercial Vehicle Applications – Air Spring Systems – ContiTech AG

    Sds
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #216
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Amostareiro,

    Muito boa sua sugestão, coisa de primeiro mundo. Como a minha carretinha está em vias de iniciar a produção, quem sabe este novo conceito de suspensão não entra futuramente numa segunda versão para quem tb quiser fabricar algo do gênero.

    Talvez seja similar ao que é usado no trailer de expedição australiano Conqueror Commander que é bem mais pesado que a carretinha (ver vídeo postado pelo amigo Carlos Passos alguns posts atrás).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade