x
Convex Datacenter
Página 17 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 942
  • #193
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Carreta off-road saiu do forno!




    Olá Pessoal,
    Segue um segundo arquivo do produto final, em forma de desenho auxiliado por computador (note o rack em cima da carreta, pronta para receber a barraca da C W).

    Desta vez, ilustrando a carreta no deserto.

    Nos próximos posts adicionarei mais algumas imagens, todas geradas pelo CAD, e após iremos direto para as fases de fabricação.

    Saúde !

    Nilton
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata

    clique aqui para visualizar a imagem:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-carreta-offroad-deserto.jpg


  • #194
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Parabens Nilton, Ficou muito SHOW...

    Meu projeto é bem mais simples a principio,
    sendo somente uma forma de aumentar o espaço de bagagens...

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-projeto-carreta-off-road-tipo-bau-para-cargas-001.jpg
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #195
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Murillus,

    Muito bom seu projeto também, uma autêntica carreta utilitária; este baú de 2 metros de comprimento vai levar de tudo, vai faltar tralha para carregar. Robustez a toda prova com a possibilidade de pneus 31.

    Parabêns!

    Nilton
    Troller 2011 azul/prata

  • #196
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Nilton/ Murillus

    Muito bons os dois projetos, aguardo para ver o resultado.

    Parabéns, abraço.
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #197
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Carreta off-road saiu do forno!

    Boa tarde!

    Segue um terceiro arquivo do produto final, em forma de desenho auxiliado por computador (note o rack em cima da carreta, pronta para receber a barraca da C W).

    Desta vez, ilustrando a carreta no mato.

    Nos próximos posts adicionarei mais algumas imagens, todas geradas pelo CAD, e após iremos direto para as fases de fabricação.

    Saúde !

    Nilton
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata

    clique aqui para visualizar a imagem:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-carreta-offroad-floresta.jpg


  • #198
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Segue a continuacao do pre-projeto...

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-projeto-carreta-off-road-tipo-bau-para-cargas-002.jpg

    O objetivo, a principio, deste baú de 2x1,30m é realmente poder vai levar toda tralha, dando maior conforto ao passageiros do troller... Optei pelo eixo unico pois conversando com alguns amigos, eles disseram que assim fica melhor pra fazer trilhas... Pneus 31, seriam uma forma de estar com 2 estepes durante as expedições, porem vi um projeto australiano que o cara levava 02 estepes preso ao trailer, bem facil de adaptar, porem ficara pra outro momento...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #199
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    amigos, eu estou pegando um pouco o bonde andando, mas olhando os belos desenhos do Nilton, me lembrei de um detalhe que tinah encontrado quando também pesquisava o assunto, que é o eixo.

    existe por ai, eixos de torçao (tipo esse Eixo De Torçao P Reboques - R$ 520,00 no MercadoLivre) que subistitui o feixo de molas e podem ajudar a diminuir o centro de gravidade do reboque, e permitir que o mesmo seja um tanto mais baixo e também tenha mais espaço, mantendo a mesmo altura de teto.....

    só pra contribuir mesmo, pq achei interessante na época.... só claro, prejudica o angulo de saída.. mas dependendo do caso, vale a pena mesmo assim

  • #200
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    amigos, eu estou pegando um pouco o bonde andando, mas olhando os belos desenhos do Nilton, me lembrei de um detalhe que tinah encontrado quando também pesquisava o assunto, que é o eixo.

    existe por ai, eixos de torçao (tipo esse Eixo De Torçao P Reboques - R$ 520,00 no MercadoLivre) que subistitui o feixo de molas e podem ajudar a diminuir o centro de gravidade do reboque, e permitir que o mesmo seja um tanto mais baixo e também tenha mais espaço, mantendo a mesmo altura de teto.....

    só pra contribuir mesmo, pq achei interessante na época.... só claro, prejudica o angulo de saída.. mas dependendo do caso, vale a pena mesmo assim
    Olá, eu tive um reboque com um eixo desses, só funciona na Europa onde o piso é um tapete, aqui em Lisarb pula mais que pipoca na panela, pura bucha, lembrando que foi minha experiencia, não quero nem de graça...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #201
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, eu tive um reboque com um eixo desses, só funciona na Europa onde o piso é um tapete, aqui em Lisarb pula mais que pipoca na panela, pura bucha, lembrando que foi minha experiencia, não quero nem de graça...hehe, abraço.
    Hummm.... mas pelo que vi, tem para várias cargas... derrepente se for um que levar menos peso, será q pica igual? E também depende nmuito do fator do amortecedor que irá colocar depois....

    Mas bom saber que alguém ja teve experiência com esse tipo de equipamento...

    abraços

  • #202
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Existe uma grande diferença, sim, em puxar um reboque cheio (pesado) e vazio (leve)... Creio que seja o mesmo problema do citado... Quando dimencionamos o reboque pra trabalhar com 500kg por exemplo, colocamos molas e amortecedores que suportem este peso... Quando o reboque ta vazio, fica muito instavel mesmo, pelo "mau" funcionamento do conjunto da suspensao... Mas eu nao conheço este tipo de eixo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #203
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    Hummm.... mas pelo que vi, tem para várias cargas... derrepente se for um que levar menos peso, será q pica igual? E também depende nmuito do fator do amortecedor que irá colocar depois....

    Mas bom saber que alguém ja teve experiência com esse tipo de equipamento...

    abraços
    Olá, com tres motos em cima pulava um pouco menos que vazio, rsrs fiz uma com as molas de Pampa e amortecedores dianteiros do Fusca com embuchamento, que maravilha, pode andar a 100km/h na estrada de chão que não pula nada nem afrouxa as cintas da moto...hehe, recomendo colocar estas, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #204
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Carreta off-road saiu do forno!

    Boa tarde!

    Optei pelo fixe de molas tradicional, do tipo usado nas picapes S-10 e Ranger (linha antiga), pois é padrão da fábrica Paes Engates & Free Hobby Carretas. E caso esteja em viagem, este tipo de suspensão é de fácil manutenção por qualquer oficina mecânica no Brasil. A coisa irá pular nas trilhas e ruas não asfaltadas, mas ninguém vai lá sentado mesmo durante o percurso...Eixo de torção é comum ser usado em trailers de passeio, mas em minha opinião, aguenta menos o tranco em nossas condições estradeiras, quiçá nas trilhas...coisa para as autobans alemãs.

    Abaixo segue um quarto arquivo do produto final, em forma de desenho auxiliado por computador (note o rack em cima da carreta, pronta para receber a barraca da C W).

    Desta vez, ilustrando a carreta num camping.

    Postarei ainda mais uma imagem ilustrativa final da carreta e após, iremos direto para as fases de fabricação.

    Saúde !

    Nilton
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata

    clique aqui para visualizar a imagem:


    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-carreta-offroad-camping.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade