x
Convex Datacenter
Página 16 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 942
  • #181
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Carreta "King"




    Estive em julho passado alguns dias em Campos do Jordão com a família e a Land Rover estava lá expondo seus veículos, no espaço chamado "Land Rover Experience", e no final da rua da famosa cervejaria Baden Baden, colocou bem no meio do asfalto uma bela carreta cujo nome internacional é Mini Terra Pod. Uma carreta usada em exposições, nos mercados das Américas e Europa, a qual acabei apelidando de carreta "King", pelo seu formato. Existe a versão maior exclusivamente na Europa chamada de Terra Pod.

    Na foto abaixo, encontra-se exatamente a mesma, ao fundo o Baden Baden. Conversando com os funcionários da árera de marketing da Land Rover, que lá estavam expondo os veículos e atendendo visitantes e potenciais novos clientes, os mesmos me disseram que o projeto da carreta veio direto da Inglaterra, sendo assim um projeto genuinamente britânico, o qual foi construído pela empresa Paes Engates de Campinas, que acabou ganhando a concorrência tanto a nível comercial de preço como a nível de capacitação técnica para construí-la.

    Uma carreta robusta, aguenta duas Lands em cima, com gavetas, compartimentos, trilhos, passarela lateral para as "turbinadas" modelos, cheia de perfumaria.

    Foi assim que acabei conhecendo a empresa que hoje está projetando a minha carretinha off-road Global One, cuja fábrica está a menos de 15 km de minha casa. Acredito que certas coisas não acontecem por acaso, quando estamos empenhados e determinados em fazê-las, com carinho e com precisão.

    (clique na foto para visualizar em tamanho maior)

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-sl5c1097.jpg

    Saúde a todos!

    Nilton J
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata

  • #182
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Este reboque está show:

    Behind You: An Insane Adventure Trailers Chaser

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #183
    construção do trailer parte 2... eu tenho um chassis de trailer documentado a primeira parte um amigo fez a estrutura de metalon e revesti com alumínio fino, ficou uma m#$da o alumínio fino fica todo ondulado e ficou um caixote curto e alto sem falar na complexidade de fazer uma caixa de rodas interna, como gosto de coisa bem feita principalmente se for feita por mim, resolvi recomeçar o projeto utilizando as medidas do nosso amigo Nilton...a diferença é que eu mesmo vou fabricar grande parte dele, afinal o que me agrada mais e o processo de fabricação

    1 parte : meu primo esta trabalhando numa metalúrgica que meche com alumínio então a gaiola vai ser de alumínio fiz as contas e no final vai sair mais barato e ficar com um acabamento melhor que o metalon:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-camp-lite-framing.jpg

    2 parte: revestimento externo: vou usar esse material que o pessoal usa pra fazer fachada chamado ACM, custa barato e ainda por cima é um isolante térmico:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-colour_aluminium_composite_panel_acp_acm_.jpg
    3 parte: o mais complicado aqui na minah regiao chove demais: janelas e portas, tenho uma janela do trailer original um vidro temperado com borracha tbm do trailer original e três claraboias de caminhão essas estou pensando em modificar pra tornar janelas, tem a facilidade de já ter borracha, só resta a dificuldade de definir dobradiças e trancas...

    4 parte: revestimento interno, não sei se uso isopor ou algum tipo de manta, o que vai definir isso é o preço, e pra forrar por dentro tenho três opções, compensado, duratex ou forro de pvc isso tbm so vai ser definido na hora com testes..

    5 parte: outros, ja tenho 2 geradores honda de 1kva a gasolina, como são mega econômicos não pretendo puxar nada do carro só a parte de sinalização mesmo,o gerador gera 110v e 12v então o trailer vai ter 2 sistemas elétricos um 110v e outro 12v alem de uma bateria que vai ser carregada por esse gerador, não sei se vou fazer um fogão se fizer vou fazer uma caixa na "frente" do trailer e instalar ele dentro, esses dias dormi numa cabine de um caminhão meu e fiquei impressionado como gela bem, não sei se instalo um inter clima de caminhão ou um climatizador residencial, geladeira ja que essa empresa que meu primo trabalha produz bebedouros e câmaras frigorificas, vou estudar a possibilidade de fabricar uma geladeira 12v depois vem masi coisa...

    em cima pretendo fazer um rack pra carregar um barco de 4,20, tenho que bolar onde vai ser preso o motor tbm...

    uso do trailer: a suspensão do meu trailer é igual da dianteira de fusca, então tenho limitação de curso não vai ser offroad, como trabalho fazendo pontes pretendo deixar ele na obra pra descansar e dormir eventualmente alem de usar pra pescarias...

    atualmente o chassis esta com rodas de brasilia e pneus de strada adv, nao sei mudo pra rodas de bandeirante isso deixaria o trailer alto , melhor pra carregar porem eleva o cg nao sei se isso seria bom... vou estudar isso melhor...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #184
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Este reboque está show:

    Behind You: An Insane Adventure Trailers Chaser

    Abraços
    ja que provavelmente vou parar de trabalalhar em dezembro e so volto em maio entao esse ano a diversao vai ser fabricar reboques , vou aproveitar e fazer um destes tbm!
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #185
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    JeisonK,

    Note que o "Chaser" é um modelo mais econômico do "Horizon", ambos fabricados pela Adventure Trailers, assim, ambos usam e compartilham de muitas peças iguais. Duas super carretas off-road americanas, acredito que a venda somada de ambas seja a maior do mundo nesta categoria, cerca de 3 k ano. Como referência, no vídeo sobre o Conqueror que o Carlos postou mais acima, o mesmo narra uma produção anual do modelo 490 em 1,2 K ano.

    dudu83,

    Caso vá manter as medidas que postei, importante observar altura mínima do solo, 550 a 580 mm, usando rodas / pneus do Troller ou de diâmetro similar. A altura total do conjunto tb é importante, cerca de 1600 a 1700 mm em relação ao solo, visando não provocar perda de estabilidade lateral. São medidas próximas ao modelo "Horizon". Estas são duas dimensões importantes a serem respeitadas para um projeto do tipo carretinha off-road. Em meu caso, a largura do conjunto ficou compatível com a do Troller, pois tive a preocupação de manter as rodas do veículo alinhadas com as rodas da carreta, e tudo na mesma altura, assim, numa situação de passar por um facão, todo o conjunto veículo/carreta, vai passar como se fosse um trem, tudo no mesmo trilho, ou melhor dizendo, na mesma trilha. Agora, se vc vai fazer um trailer fechado e mais alto para caber pessoas de pé dentro, siga as dimensões do próprio Conqueror 490 ou do Conqueror Commander.

    Saúde a todos!

    Nlton J
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prat

  • #186
    Citação Postado originalmente por AlfredoB Ver Post
    vai em frente, compartilhando a idéia de compartilhar o projeto, encaminho um desenho encontrado no sketchup que está muito bem feito e pode ser base para futuro. segue linhas do UEV490, porém feito de madeira.

    não sei como colocar o arquivo aqui. quem o quiser posta email que eu envio.
    Anexo 370297Anexo 370298 Anexo 370299
    vou utilizar essas medidas o que ainda tenho que definir é se continuo com as rodas atuais ou se troco pelas da bandeirante, minha suspensao é um pouco limitada...

    isso que vc mencionou sobre a largura é muito importante, de preferencia deve seguir as mesmas medidas do veiculo rebocador, reboco alguns compressores e tenho um que é masi estreito, é horrivel de manobrar, enquanto os outro que tem a mesma bitola sao muito masi faceis de manobrar...

    pretendo começar em dezembro a construçao...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #187
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    voce podera optar por rodas e estepe semelhantes a da sua viatura, assim, em caso de uma necessidade, estaria com dois estepes iguais, alem de que, ao fazer o rodizio de pneus, poderia aproveitar os mais gastos pra colocar na carrocinha... quanto as dimensoes, lembrar que ao transportar um reboque, nosso angulo de visao fica muito pequeno, atrapalhando as manobras... fora isso ainda existe as questoes de aerodinamica (que reflete no consumo de combustivel)...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #188
    norma para fabricaçao de trailer:

    http://www.inmetro.gov.br/legislacao...RTAC000196.pdf
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #189
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Carreta off-road no forno !

    Boa tarde a todos!

    Continuando o assunto, informo que falta apenas chegar uma peça , em desembaraço na alfândega, que é o sistema de fixação e trilho da geladeria 12 Vdc que irá dentro do baú da carreta, peça esta que veio da Austrália, do fornecedor Bush Junkie 4WD & Camping. Link p visualização desta peça:
    Premium Fridge Slide To Suit Waeco CF35, 40, 50, 60 - Engel 32 & 40 - ARB 47L - Fridges - Cooking & Cooling - Camping Equipment

    Para fins de documentação e histórico deste projeto, posto abaixo 3 arquivos em jpeg, que são desenhos que fiz à mão no mês de agosto deste ano, e que foram entregues ao fabricante Paes Engates, os quais serviram de referência para a modelagem virtual do projeto e representam o rascunho inicial aproximado de como ficará o produto final. Estes 3 arquivos ilustram as vistas lateral, traseira e superior da carreta.

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-vista-lateral-carreta-off-road.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-vista-superior-carreta-oof-road.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-vista-traseira-carreta-off-road.jpg

    Nesta quinta-feira próxima estarei fazendo reunião final com os projetistas da empresa Paes Engates para dar o start da produção da carreta, a qual espero que seja relativamente rápida, e posterei em seguida alguns arquivos feitos pelo sistema de CAD-CAM e fotos da sequência da construção da mesma.


    Saúde a todos !

    Nilton J
    PU2NBU / PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata

  • #190
    Usuário
    Entrada
    18/05/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Estava para te ligar Nilton.
    Voltei esta semana da viagem de férias, e curioso para saber do andamento da construção. Mande detalhes.

  • #191
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Carreta off-road saiu do forno!

    Boa tarde a todos!

    Tenho a satisfação de informar que finalmente o projeto da carreta off-road saiu do forno!

    Tudo foi feito em moderno sistema CAD (do inglês: computer-aided design) , ou seja, desenho auxiliado por computador (DAC), que é o nome genérico de sistemas computacionais (software) utilizados pela engenharia, geologia, geografia, arquitetura, e design para facilitar o projeto e desenho técnicos.

    Estes sistemas fornecem uma série de ferramentas para construção de entidades geométricas planas (como linhas, curvas, polígonos) ou mesmo objetos tridimensionais (cubos, esferas, etc.). As vantagens de utilização do CAD são inúmeras:

    * geração de desenhos automáticos de conjuntos de peças.
    * facilidade na modificação do design do modelo e produção de múltiplas versões
    * simulação de designs sem a necessidade do protótipo físico
    * criação de documentação de engenharia, tal como árvore do produto, desenhos para maquinação e listas de materiais.
    * importação/exportação de dados com outros formatos de diferentes programas
    * disponibilização de modelos diretamente para a fabricação
    * banco de dados das livrarias de peças e conjuntos criados
    * ajuda ána visualização através de uso de sombras, rotação, etc...

    Abaixo segue o arquivo do produto final, em forma de desenho auxiliado por computador (note o rack em cima da carreta, pronta para receber a barraca da C W).

    Nos próximos posts adicionarei mais algumas imagens, todas geradas pelo CAD, e após iremos direto para as fases de fabricação.

    Saúde !

    Nilton
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata

    clique aqui para visualizar a imagem:

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-carreta-expedition-freehobby.jpg

  • #192
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Show Nilton

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade