x
Convex Datacenter
Página 15 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 567891011121314151617181920212223242565 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 942
  • #169
    Usuário
    Entrada
    18/05/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Poderia me mandar estes desenhos por gentileza?




    Citação Postado originalmente por AlfredoB Ver Post
    vai em frente, compartilhando a idéia de compartilhar o projeto, encaminho um desenho encontrado no sketchup que está muito bem feito e pode ser base para futuro. segue linhas do UEV490, porém feito de madeira.

    não sei como colocar o arquivo aqui. quem o quiser posta email que eu envio.
    Anexo 370297Anexo 370298 Anexo 370299
    Poderia, por gentileza, me mandar estes desenhos para cpassos@uol.com.br ou passos.dr@gmail.com

    Fico muito agradecido

    Carlos

  • #170
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Carreta off-road no forno !

    Dando continuidade ao assunto, seguem as listas de acessórios nacionais e importados, cujos itens equiparão e farão parte integrante de minha carreta off-road "Global One":


    Acessórios nacionais:


    chaves de bateria (usadas no meio naval para lanchas/barcos) .... sergioadao@yahoo.com.br Sérgio f. (19) 3903-3453

    1 galão de combutível 5 L e 2 suportes de galões 20 L laterais......atendimento.poweroffroad@gmail.com Jéssica f. (54) 3454-2001

    carregador de bateria com flutuador CHFB 12-15......................... Carregadores de baterias inteligentes|para uso industrial|POWERBRAS

    baterias / led tubular / refletor de led / inversor senóide pura..........www.minhacasasolar.com.br Luis Felipe f. (31) 3471-0663

    pá / picareta com suportes de fixação...................................... www.todoterreno.net Murilo f. (31) 3292-0894

    toldo lateral para a cozinha 1400 L mm x 2000 C mm................ Toldo Lateral 2,00x1,40 - Sumatra4x4 Produtos para Off Road

    chuveiro portátil 12 Vdcv .................................................. ........ Campings World - Barraca automotiva - barraca de teto barraca para carro barracas de veiculo nova barraca automotiva usada barraca automotiva esportes radicais barraca para carro racks bagageiro viagens de aventura

    acessórios camping, lanternas, mesa, cadeiras......................... MaCamp ; \___ NAUTIKA ___/

    wc portátil ecocamp 20 litros Nautika......................................... \___ NAUTIKA ___/

    botijão de gás P5................................................ ..................... Ultragaz - Produtos

    fogão caminhoneiro alta presão 2 bocas com mangueira.............. Acessórios para Caminhões e Caminhonetes - Acessórios 3 Vias

    gerador elétrico portátil Toyama 1KVA....................................... Agroirrigação | Geradores



    Acessórios importados:

    geladeira italiana 12 Vdc/110Vac Indel B TB41 40 litros compressor Danfoss
    Distribuidor e mantenedor no Brasil............................................ ...................... :::: ELBER GELADEIRAS :::: Diego f. (47) 3542-3000



    2 galões africanos p água Front-Runner 20 L com aprovações internacionais....... www.equipt1.com contato Paul May Paul@Equipt1.com

    isolador de bateria africano National Luna.............................................. ........... www.equipt1.com contato Paul May Paul@Equipt1.com

    Hi-Litf , compressor de ar e acessórios off-road diversos.................................... Low Range Off Road: One Stop for Suzuki and Toyota Off Road Parts contato Colton Cook

    rampas de desatolagem Smithbilt .................................................. ............... Jeep Parts, Jeep Accessories, & Jeep Tops contato Jackie Hiner jhiner@4wd.com

    painel solar australiano, suporte/trilho para geladeira........................................ Bush Junkie | Bush Junkies do it on all 4's contato Tom Oliver

    equipamentos para radiamadorismo.................................... .................. https://www.hamcity.com/store/pc/home.asp , Sigma Euro Comm


    Acho que não esqueci de nada...mas caso tenha me esquecido de mais alguma coisa, duvido que vá caber na carreta...


    Saúde a todos!



    Nilton J
    PU2NBU
    Troller 2011 azul/prata





  • #171
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Carreta off-road no forno !

    Segue foto mostrando como ficará o conjunto carreta-veículo.

    Em meu caso, considerem um veículo Troller azul com capota prata, carreta branca como a da foto, toldo bege e barraca azul com teto cáqui.

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-vdc1u.jpg

  • #172
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Show

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #173
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Nova lei sobre rebocar trailers e carretas em geral

    Pessoal,

    Em 22 de julho de 2011, foi sancionado no Diário Oficial da União, a nova lei sobre reboques para o motorista com CNH categoria "B".

    Muito útil a leitura destes 2 links:

    MaCamp | Equipamentos » Trailers » Rebocando » Cnh Para Rebocar

    http://portal.macamp.com.br/arquivos...NH_TRAILER.pdf


    resumo da ópera (créditos site www.macamp.com.br ):

    O privilégio de rebocar um trailer sempre foi, desde o início do caravanismo na década de 1960, um direito de qualquer cidadão habilitado para um simples carro de passeio. Em 1997 na resolução do novo Código de Trânsito Brasileiro, um novo de muitos baques sofridos pela categoria fez que praticamente todos os campistas proprietário de trailers perdessem o direito de conduzí-los. Uma simples menção da palavra "Trailer" nas atribuições da cnh tipo "E" fez com que qualquer motorista rebocando um trailer que pesasse míseros 400kg precisasse ser habilitado com a mesma carteira que os das mais pesadas carretas de transportes rodoviários. Foram quase dez anos de luta para um projeto de lei que modificasse este cenário, onde em julho de 2011 finalmente a presidência a sancionou trazendo de volta aos detentores da carteira "B" o direito de conduzir TRAILERS com até 6.000kg, assim como já vigorava para qualquer tipo de reboque.

    Nilton J
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata

  • #174
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Estou curioso para ver o resultado... logo-logo posso ser eu a fazer algo assim pra puxar no BUGÃO...

    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #175
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Estou com o pedido de um reboque comum na serralheria,mas mandei suspender o projeto para esperar de Nilton J para começar o meu.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #176
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Consegui esse arquivo com as normas para a construção de reboques, só não sei se é o mais atual.
    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil Arquivos Anexos
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #177
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC
    Idade
    43
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0

    muito obrigado Elias

    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Consegui esse arquivo com as normas para a construção de reboques, só não sei se é o mais atual.
    Obrigado jovem!

  • #178
    Usuário
    Entrada
    18/05/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    A pedido do amigo Nilton

    A pedido do amigo Nilton posto o link do youtube que mostra em detalhes o chassi dou UEV490 da Conqueror.



    Nós já havíamos aventado a ideia de construir após a finalização da carreta offroad de um projeto maior, quem sabe um trailer no estilo dos australianos.

    Gentilmente o Alfredo B. me enviou um projeto de trailer offroad para se iniciar os estudos para a construção. Tenho um amigo aqui no interior de São Paulo que possui uma grande metalúrgica que trabalha com produtos para caminhões pesados e ônibus e que ficou muito animado em desenvolver um chassi reforçado, e com suspensão independente para uso pesado na trilha (inclusive com uso de freios hidráulicos com acionamento elétrico) coisa de primeiro mundo. Amanhã vou encontrá-lo para trocar a base do meu guincho, mostro o vídeo a ele e depois conto o que ele achou.

    Coincidentemente tenho um amigo aqui em Campinas dono de um estaleiro muito conceituado pelo seu trabalho primoroso, principalmente na construção de veleiros, que também se interessou em desenvolver a "cabine" do trailer, já que achar soluções elegantes para resolver o problema de pouco espaço (que é o caso de embarcações) é a sua espacialidade.

    Fiquei bastante animado com isso. O trailer seria construído em duas partes distintas: o "cavalo mecânico" pelo meu amigo do interior de SP e a "cabine", com todos os desafios do espaço reduzido, hidráulica, elétrica e disposição interna, realizada pelo meu amigo construtor de barcos.

    Caso alguém tenha alguma ideia a acrescentar ficaria muito feliz em saber.

    E a propósito Nilton, o dia que marcar lá com o estaleiro, te ligo para irmos juntos.

    Abraços a todos,
    Carlos

  • #179
    Usuário Avatar de luiz albano
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Catu/BA
    Idade
    57
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    C Passos vc é abençoado por ter tão referidas amizades,compartilhe conosco este projeto.
    S10 4x4 aut.2015/Troller T4 2004-Passaro Preto/Tracker diesel 2001/Lada Niva 91-Asa Branca// PU6-JAS

  • #180
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, boa tarde !

    Permitam-me informar como conheci o amigo Carlos, aliás, uma amizade bem recente mas que parece daquelas bem antigas.

    Foi em junho deste ano, no Curso de Direção Técnica 4 x4 , o qual foi administrado num sábado a parte teórica no prédio da D Paschoal daqui de Campinas e no domingo aconteceu a parte prática numa fazenda da região. Aliás um excelente curso elaborado e executado pelo famoso e brilhante professor João Roberto Gaiotto, www.tecnica4x4.com, lá de Curitiba - Paraná, f. 41 3085-7467. Este curso é dado em diversas regiões do Brasil.

    Em meu caso particular, como sou novato de direção 4x4, tendo apenas 1 ano de Troller, quase capotei 2 x o meu na Copa Troller realizada na etapa de Itupeva - SP deste ano, assim, achei por bem fazer este curso, sendo que foi lá na sala de aula de um sábado a tarde que acabei conhecendo o Carlos, que diferentemente de um novato como eu, ele barbariza dentro de um Troller.

    Na aula prática do domingo, ele tirou 10 com louvor! Eu tenho inveja dele no volante, já o meu Troller tem é medo dele. Daí fiquei sabendo por ele que no serviço militar quando jovem, ele dirigiu de tudo dentro e fora do quartel.

    Voltando ao assunto em se fabricar um Conqueror nacional, o Carlos está no caminho certo, pois tem os contatos de fabricantes chaves, a nível de chassi e carenagem, mas a coisa não vai ficar baratinha como minha carreta off-road. Estimo mínimo de 60 mil para um produto destes via fabricação seriada, desconsiderando evidentemente o custo inicial de um protótipo, fora os custos de legalização. Mas terá o wc e chuveiro interno p a "patrôa" !

    Em meu caso, como já postei, a "patrôa" não me acompanha, assim, meu projeto tem um lema: O bom é inimigo do ótimo!

    O conqueror 490 é ótimo, mas a carreta expedition off-road Global One será no mínimo boa, além de leve e compacta p rebocar.

    Em meu próximo post vou dizer como conheci a empresa que irá fabricá-la e já está finalizando o projeto em auto-cad.

    Saúde !

    Nilton
    PU2NBU/PX2Z1865
    Troller 2011 azul/prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade