x
Convex Datacenter
Página 13 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 942
  • #145
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Giovani

    Faz muito tempo que "namoro" estes reboques, mas sinceramente acho que o mercado é muito restrito para um Conqueror da vida, os australianos são os top, impressionante a variedade de modelos, vejam o link:

    australian camper trailer manufacturers

    Abs.
    Sim... Por isso que ainda não entramos nessa.
    O AlfredoB é que está fazendo um, inspirado nesse Conqueror da foto e perguntou sobre a viabilidade comercial.
    Eu começaria com um menor, mais leve e barato. Só para ver se rola...

    []'s

  • #146
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC
    Idade
    43
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Giovani, seu ponto de vista é exato, e correto, porém, vou fazer um por gosto mesmo. Meu objetivo maior não é a venda, e sim o prazer de criar e executar.

    Estou desenvolvendo este projeto para ter repetibilidade, ou seja, um bom projeto, detalhamento de todas as peças e arquivos para corte em CNC do que for necessário, um manual de fabricação e montagem. Assim se houver procura futura, a fabricação torna-se fácil e relativamente barata.

    Pontos a observar é o isolamento térmico do equipamento. Neste quesito o conqueor sofre, porém, sendo todo feito de metal, tem vida longa com baixa manutenção. O que não ocorre com a madeira e fibra de vidro.

    Estou seguindo cronograma, desenho do conjunto pronto, agora sigo para detalhamento das partes, com planificação das dobras e afins.

    Em tempo, o custo do produto não é extratosférico, será alto. Os itens ABC são rodas e pneus (2k), barracas (2k), sistema de freio (1.4k), eixo. O metal não terá custo alto (aprox 300kg) e a MDO 1,5k) de corte de dobra pode ser utilizada alugando horário ocioso. Existe solda apenas no chassis, quadro externo e longarinas, demais itens são rebitados e parafusados. Como trabalharei bastante nisto, descontando minha MDO, acredito em custo proximo a 12k.

    Acho que tá valendo, considerando quantidade de material e mdo empregada. Comparando a uma barraca de teto, que custa hoje R$3.500,00, acho que é preço justo. Caro, para mim, é pagar 3,5k pro uma barraca.

  • #147
    Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    cxs-rs/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlfredoB Ver Post
    (...)Caro, para mim, é pagar 3,5k pro uma barraca.

  • #148
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AlfredoB Ver Post
    Giovani, seu ponto de vista é exato, e correto, porém, vou fazer um por gosto mesmo. Meu objetivo maior não é a venda, e sim o prazer de criar e executar.
    Legal Alfredo. Isso é importante. Fazendo para uso próprio, não tem pq esquentar a cabeça e estará realizando o que deseja.
    Como diz a sabedoria jipeira, mais vale um sonho realizado que $$ no bolso.

    Em tempo, o custo do produto não é extratosférico, será alto. Os itens ABC são rodas e pneus (2k), barracas (2k), sistema de freio (1.4k), eixo. O metal não terá custo alto (aprox 300kg) e a MDO 1,5k) de corte de dobra pode ser utilizada alugando horário ocioso. Existe solda apenas no chassis, quadro externo e longarinas, demais itens são rebitados e parafusados. Como trabalharei bastante nisto, descontando minha MDO, acredito em custo proximo a 12k.
    Acho que tá valendo, considerando quantidade de material e mdo empregada. Comparando a uma barraca de teto, que custa hoje R$3.500,00, acho que é preço justo. Caro, para mim, é pagar 3,5k pro uma barraca.
    Também acho salgado o preço dessas barracas, mas se considerar o lado comercial, dificilmente chegaria no mercado, com a mesma qualidade, por menos. Entre dizer "eu faço uma para mim por menos" e "estou vendendo para quem quiser (com NF, garantia, etc) por menos", vai uma longa distância. Exceto se vier da China...hehehe
    O mesmo será com a carreta. Se você calcula 12K de custo e talvez ainda não tenha considerado os "pormenores", como tanque de água, bomba, mini cozinha, geladeira, parte elétrica, janelas, etc. Na parte interna, para fazer gavetas e armários vai um material considerável. Produzir em série também pode significar algum investimento em m.o. e/ou equipamento específico.
    Depois tem que pensar nos custos para colocar o produto no mercado, publicidade, impostos, margem de lucro, mais impostos, custos financeiros com parcelamento, vendas no cartão, etc.
    Custar 12K, pode ser, se não incrementar muito o projeto. Mas colocar à venda por 12K, acho que não...
    De qualquer forma, seja bem-vindo ao fórum, boa sorte no projeto e nos mantenha à par do andamento.

    Abraço!

  • #149
    Eu também opino pelo mais simples a princípio. Uma carretinha baú, suportes externos, aberturas laterais, e um bagageiro com uma barraca de teto bem confiável e resistente à chuva principalmente, já que por aqui chove a hora que S. Pedro bem entende . . . hehehe
    Niveladores ( sapatas ) de rosca na traseira, e um apoio retrátil na ponta, na lança. Está praticamente pronto. Basta equipar c/ tanques de água e cozinha, ao gosto e possibilidade de cada. Acessórios podem ser opcionais, assim o sujeito compraria só o que é importante pra ele, a carreta c a barraca em cima e a estrutura geral, os apetrechos cada um dá seu jeito e vai comprando e se adaptando como pode.

    Acho q no Brasil tem q ser por aí, sempre dando opções de gastar menos... hehehe

    boa sorte, torcemos pela sua iniciativa !!!
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #150
    Usuário
    Entrada
    18/05/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos. Lí todos os tópicos postados desde o início. Gostaria de perguntar: Mas alguém já viu alguém com o UEV-490 Conqueror no Brasil? Alguém saberia me dizer como consigo um por aqui?

  • #151
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Caxias do Sul - RS/RS
    Idade
    39
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Vo assinar esse tópico...

    Eu tava pensando esses dias, e até agora ainda estou, em fazer um reboque multi uso... e tem várias ideias surgindo aqui...

    Muito bom, e eu nem sabia que existia tantos modelos por ai...


    mas eu to pensando em fazer um que mescle um fazendinha, com um baú, e ainda dê pra usar em campinha, com a barraca em cima..

    mas bem bacana o tópico

  • #152

  • #153
    Citação Postado originalmente por R.Becker Ver Post
    Vo assinar esse tópico...

    Eu tava pensando esses dias, e até agora ainda estou, em fazer um reboque multi uso... e tem várias ideias surgindo aqui...

    Muito bom, e eu nem sabia que existia tantos modelos por ai...


    mas eu to pensando em fazer um que mescle um fazendinha, com um baú, e ainda dê pra usar em campinha, com a barraca em cima..

    mas bem bacana o tópico
    Exatamente a mesma idéia, Becker ! Algo simples e eficiente. Não sei se já tem por aqui no fórum, mas seria interessante abrir uma categoria só pra isso, reboques e novidades de camping. Novos equipamentos e antigas técnicas, essas coisas.
    E qual jipeiro de verdade nunca acampou no mato, na praia ? ... Tem tudo a ver.


    Esse vídeo dos GALL BOYS é um favorito meu no Youtube, é animal. Tem que ter um belo truck pra rebocar isso daí. mas acho que no final vale muito a pena, se vc tiver o belo truckão 6 caneco chupando diesel de canudo... kkkkk

    abç
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #154
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC
    Idade
    43
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0

    está certissimo!

    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Legal Alfredo. Isso é importante. Fazendo para uso próprio, não tem pq esquentar a cabeça e estará realizando o que deseja.
    Como diz a sabedoria jipeira, mais vale um sonho realizado que $$ no bolso.


    Também acho salgado o preço dessas barracas, mas se considerar o lado comercial, dificilmente chegaria no mercado, com a mesma qualidade, por menos. Entre dizer "eu faço uma para mim por menos" e "estou vendendo para quem quiser (com NF, garantia, etc) por menos", vai uma longa distância. Exceto se vier da China...hehehe
    O mesmo será com a carreta. Se você calcula 12K de custo e talvez ainda não tenha considerado os "pormenores", como tanque de água, bomba, mini cozinha, geladeira, parte elétrica, janelas, etc. Na parte interna, para fazer gavetas e armários vai um material considerável. Produzir em série também pode significar algum investimento em m.o. e/ou equipamento específico.
    Depois tem que pensar nos custos para colocar o produto no mercado, publicidade, impostos, margem de lucro, mais impostos, custos financeiros com parcelamento, vendas no cartão, etc.
    Custar 12K, pode ser, se não incrementar muito o projeto. Mas colocar à venda por 12K, acho que não...
    De qualquer forma, seja bem-vindo ao fórum, boa sorte no projeto e nos mantenha à par do andamento.

    Abraço!

    Giovani, está certíssimo. A viabilidade comercial é muito baixa. Preço de venda de um brinquedo desses, com NF, Garantia e afins fica no mínimo 50K. Acredito que tem seu público, porém a venda é preciso ser realizada por encomenda. Não dá para deixar em estoque, assim como é realizado com lanchas e trailers novos, todos tem seus 3 a 6 meses de espera.

    Acredito que otimizando recursos é possível fabricar um com 12k, mas aí tem MDO propria empregada e aproveitamento de muita coisa, como rodas e pneus.

    A aqueles que querem algo mais barato, tem um modelo que pode ser fabricado em madeira, com as mesmas dimensões, ficará mais leve, bem mais barato porém para durar não deve pegar muita agua. nao tenho fotos aqui, mas buscando por "camper trailer" no google imagens se encontra.

    E é para este lado que vou. Não quero algo para rebocar em trilhas, quero algo para levar a tralha de acampamento sem ficar carregando e descarregando o carro, e principalmente, para dormir com mais conforto, porque mesmo a melhor barraca sofre na chuva.

    Quanto a trazer o 490 para o brasil é facil, mas tem seu preço. pelas cotações que tenho por menos de 90k não traz.

  • #155
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Olá pessoal. De vez em quando leio este tópico e agora vou participar, pois gosto deste assunto. Um breve histórico, sempre morei em um sítio, onde tenho uma pequena oficina de hobby (com ferramentas para madeira e ferro). Por gostar e ter cavalos, surgui a necessidade de transportá-los de maneira independente. E as opções do mercado não são as melhores. Muitos reboques construídos sem o ponto de vista de quem entende de animais, ou seja, com erros crassos, como pontas ou quinas vivas, espaço inadequado, posicionamento errado de eixo, etc. Com uma experiência de anos criando, competindo e viajando com estes animais, e por gostar de mecânica, atrevi a colocar a mão na massa. Resultado: já construi artesanalmente uns 7 reboques (carretinhas), tanto para transportar animais (cavalos) quanto para carga seca e moto. Um dos melhores conselhos que dou é instalar o(s) eixo(s) em posição mais recuada, o que propiciará uma melhor condução do reboque, fazendo com que balance menos. Os reboques norte-americanos são assim montados, mas os brasileiros seguem um padrãozinho ruim de conduzir por possuírem os eixos alinhados ao centro. Isso faz com que a carretinha trabalhe como uma "gangorra", ora pressionando o carro para baixo, ora para cima. E isso deixa a condução ruim. Em casa tenho fotos da carretinhas que fiz. Postarei para vocês as fotos em breve. Estou à disposição para debater sobre o assunto. Abraço

    Raphael
    Brasilia-DF

  • #156
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Conforme prometido, segue abaixo. Infelizmente mais três reboques que fiz as fotos foram perdidas no pc antigo.

    Abraços

    Raphael
    Brasilia-DF

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-dsc00013_01.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-imagens_treiler-009.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-p17-05-12_16.19-2-.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-22072011-005-.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade