x
Convex Datacenter
Página 12 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 942
  • #133



    Citação Postado originalmente por Erico Neves Ver Post
    Anexo 356081Anexo 356082
    Fotos do Mini trailer , é uma cama de casa 2.00 mtsx1.29 mts, na parte de tras abre é uma mini cosinha,contruida em fibra de vidro, muito leve, 350 kg.
    Caraca!!!

    Quebrou o chassis!!! Que perigo.

    Eu já tive experiência semelhante.

    Peguei uma carretinha emprestada de um amigo.

    Coloquei 5 pneus 35 nela e comecei o caminho até o borracheiro.

    Ao passar em uma vala, dirigindo a 40km/h, a carretinha quebrou!!! Exatamente no mesmo local que o seu reboque.

    A ponta do triângulo catapultou a carretinha no próprio eixo. Amassou a lateral de uma S-10, os 5 pneus 35 voaram pela avenida. Por sorte a S-10 foi o único prejuízo. Mas quase matei um motociclista e quase atingi um pedestre com os pneus.

    A carretinha ficava guardada no "tempo". Os tubos estavam todos enferrujados internamente... o ângulo do engate inadequado (devido a altura da HDJ) forçou e terminou de abrir as soldas / paredes dos tubos. Desastre.

    Por isso, MUITO cuidado. Um acidente desse a 70 ou 80km/h pode trazer um prejuízo significativo.

    Hoje em dia só uso reboque que conheço o projeto e estado de manutenção. Respeitando seus limites.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #134
    Alfredo,

    Assisti uma reportagem esses dias que comentava sobre o crescimento do mercado de motor homes no Brasil.

    O endividamento da população criou uma situação confortável, na qual as pessoas se permitem sonhar um pouco mais. Logo acredito que a demanda deve aumentar nos próximos anos. Desde que a situação continue "estável".

    Daqui a pouco a estrutura dos campings começa a melhorar também. Um pouco do ciclo de causa-efeito.

    Existe muito material na internet. Especialmente nos fóruns de overland.

    Com qualidade, profissionalismo e persistência, é possível sim!!! Não desista.

    Pessoalmente faria um trailer menor, com cozinha, barraca de teto e banheiro simples.

    Superfícies planas para facilitar a personalização e paralamas tubulares estilos "splash" para proteger.

    De qualquer forma, acho que vale a pena uma pesquisa de mercado, já que tens vontade de comercializar.

    Boa sorte!!!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #135
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC
    Idade
    43
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Ah, lembrete besta, não esqueça de projetar MUITO BEM a questão de ventilação/temperatura/isolamento.
    Um detalhe desses pode matar o projeto.

    Abraços


    Anotação feita - esta é uma desvantagem de usar apenas metal no projeto! a madeira já é um isolante térmico, já o metal é terrivel. por isto, neste caso o uso da tenda é fundamental para reduzir a temperatura do veículo.

  • #136
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC
    Idade
    43
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cataclism2 Ver Post
    Alfredo, isso aí é ótimo, cara!
    Mas, além das dicas do Jeison, sempre é importante lembraar aqueles outros detalhes "corporativos" como, por exemplo:

    -registro/patente do projeto (ok, talvez TU não te importasse em vê-lo plagiado, mas sempre tem algum malandro que pega projetos por aí, registra e bloqueia a fabricação e venda por parte do próprio mentor);

    -se for uma coisa mais ou menos artesanal, tipo minúsculo empreendimento em casa, beleza, ou até se tu precisar de ajudante, pensa na possibilidade de te registrar em alguma das áreas aceitaveis como Microempreendedor Individual, no SEBRAE, pra não en incomodar;

    -se tu perceber que a coisa demanda uma produção um pouco mais em massa, é sempre interessante pensar na possibilidade de terceirizar tudo ou quase tudo, como se tu fosse apenas a "fábrica" montadora do veículo, mas não necessariamente fabricante; aí não vai te onerar com maquinários mais caros ou mão-de-obra específica.

    Enfim, talvez eu esteja tentando sugerir o "Pai Nosso" ao padre, , mas são sempre sugestões...

    Apesar de eu estar plagiando o projeto, suas dicas foram de extrema utilidade. Tenho duas empresas, porém na ansiedade de ver este projeto estes foram detalhes que passaram despercebidos.

    Obrigado!

  • #137
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por cataclism2 Ver Post
    Faz mais de ano que tento "reformar" um reboque que comprei, há um bom tempo, com intuito de transformá-lo num "habitáculo" que substitua as barracas. Pena que eu ainda não tenha conseguido meter a mão na massa, se não já teria postado algumas imagens aqui para compartilhar as ideias.

    Ele é relativamente grande e aerodinamicamente incorreto, digamos assim. . É um desses modelos que poderiam transportar dois cavalos (animais) completamente cobertos, mas foi construído fechado, com dois eixo de rodas. A ideia é reforçá-lo sem aumentar demais o peso, e também uma "gaiola" interna para podr botar uma caixa d´água em sua parte superior. Como ele é quadradão, numa parte dianteira livre entre a parede e o engate eu vou ampliá-lo para fazer um banheirinho.

    Ainda estou estudando se vale ou não a pena trocar seu piso (taboão), considerando peso, durabilidade, etc.

    Assim que eu conseguir, fotografo-o "cru",como ainda está.
    Olá, se eu fosse vc não colocaria caixa de água no teto, o centro de gravidade fica prejudicado, o correto é embaixo do assoalho, aí vc terá mais estabilidade no reboque, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #138
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Caraca!!!

    Quebrou o chassis!!! Que perigo.

    Eu já tive experiência semelhante.

    Peguei uma carretinha emprestada de um amigo.

    Coloquei 5 pneus 35 nela e comecei o caminho até o borracheiro.

    Ao passar em uma vala, dirigindo a 40km/h, a carretinha quebrou!!! Exatamente no mesmo local que o seu reboque.

    A ponta do triângulo catapultou a carretinha no próprio eixo. Amassou a lateral de uma S-10, os 5 pneus 35 voaram pela avenida. Por sorte a S-10 foi o único prejuízo. Mas quase matei um motociclista e quase atingi um pedestre com os pneus.

    A carretinha ficava guardada no "tempo". Os tubos estavam todos enferrujados internamente... o ângulo do engate inadequado (devido a altura da HDJ) forçou e terminou de abrir as soldas / paredes dos tubos. Desastre.

    Por isso, MUITO cuidado. Um acidente desse a 70 ou 80km/h pode trazer um prejuízo significativo.

    Hoje em dia só uso reboque que conheço o projeto e estado de manutenção. Respeitando seus limites.

    Abraços,
    Olá, pelo que eu sei está proíbido construir trailer com tubos no chassi, o correto é viga 'U' ou 'G' e mandar galvanizar, aí pode ficar tranquilo...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #139
    Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    cxs-rs/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlfredoB Ver Post
    Anotação feita - esta é uma desvantagem de usar apenas metal no projeto! a madeira já é um isolante térmico, já o metal é terrivel. por isto, neste caso o uso da tenda é fundamental para reduzir a temperatura do veículo.
    Será que aquelas espécies de mantas térmicas para os telhados não ajudariam? Apesar de que a grande vantagem da madeira é que manteria quentinho em dias frios, também - embora, na maioria dos casos, "refrigeração" seja muito mais importante que "aquecimento". Talvez um conjunto "aço + manta + gesso" mantivesse leve e climatizado com maior facilidade, mas a resistência do gesso é baixa pra esse tipo de aplicação (trincas, sujeira, etc...).

    Em relação às empresas, bem, então tu já tem a manha, mesmo! (y)

  • #140
    Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    cxs-rs/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, se eu fosse vc não colocaria caixa de água no teto, o centro de gravidade fica prejudicado, o correto é embaixo do assoalho, aí vc terá mais estabilidade no reboque, abraço.
    Valeu, Fukete! A ideia era apenas colocar esta caixa d´água na hora de assentar acampamento e enchê-la para o uso mas, agora que tu mencionou esse detalhe, a ideia de aproveitar o fundo "inútil" do reboque ficou MUITO mais atrativa, mesmo. . Nada que uma bomba de uso na hora não resolva, mesmo porque viajar com um "potão" com um pouco de água no teto não é nada seguro (é só perguntar aos motoristas de caminhões-tanque o que acontece quando a carga tá menor que 1/5.... )

  • #141
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlfredoB Ver Post
    Pessoal, esta é o meu primeiro post no forum, o qual acompanho a tempo.
    Sempre fui adepto ao mundo de aventuras, ou com moto trail ou a pé.

    O motivo de estar escrevendo aqui é justamente buscar com estes foristas a opnião do grupo quanto as carretas para aventura, como postado por nosso nobre colega neste forum, porém com referencia ao UEV-490, também conhecido como Conqueror Comander.

    O preço destes brinquedos importados, aqui no Brasil, é realmente proibitivo, no mínimo 60 mil Dilmas, incluindo aqui todos os impostos devidos.

    Aí, aliado a vontade de ter este brinquedo, e lembrando que sou engenheiro mecânico e dos 12 anos que atuei na área de produção metal-mecânica, ou seja, trabalhando com aço, sendo responsável técnico para algumas empresas de estruturas metálicas, ou seja, isto ainda é meu dia a dia, apesar de não ser minha ocupação principal, e bla bla bla....

    Surgiu a idéia de fazer o sonhado Comander. E vos digo, posso fazê-lo, e provavelmente em 2013 estará rodando, seguindo o conceito da Conqueror - estrutura totalmente metálica (sem madeira ou fibra), o mais leve possível e principalmente: durável.

    A grande pergunta que faço aos foristas é: conseguiria transformar isto em negocio, produzindo o mesmo em escala para venda, ou até mesmo para locação? Por exemplo, um loja em SP para aproveitar as belas de Ilha Bela, esticando para o Pantanal ou Lençois Maranhaenses?

    Segue uma prévia da modelagem do modelo, por enquanto apenas esqueleto. A parte interna ainda estou trabalhando.Anexo 358266

    Abraço!
    Alfredo

    Olá! Alfredo,

    Gostei do entusiasmo... também sou fã desse tipo de aventura, hoje, pensando melhor, desisti da idéia.
    Prefiro sair pra qualquer lugar e ficar numa pousada, hotel, motel, casa dos amigos, dos primos, etc... aqui no Brasil não temos segurança e muito pouca estrutura para acampar,(abastecer o trailer, esvaziar os dejetos, etc.)

    Se vc estiver com tempo pra ler...veja na pag 2 # 19 e #23 de 10/01/2010, e as opiniões dos companheiros da época, foi um banho de água fria pra mim.

    Estou torcendo para vc realizar esse sonho, já que vc tem estrura pra isso, monte um "Conqueror tupiniquim" e faça uma planilha de custos para nós.

    Segue uma contribuição minha, está em PDF, não consegui enviar foto.

    Boa sorte na empreitada, um abraço, Salviano
    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil Arquivos Anexos

  • #142
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Aqui tem um reboque relativamente barato, uma pena ser tão difícil a importação.

    Link: rooftoptent

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #143
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Aqui tem um reboque relativamente barato, uma pena ser tão difícil a importação.

    Link: rooftoptent

    Abraços
    Aí que me refiro.



    Uma coisa assim acho que ainda rolaria mais fácil. Peso e custo bem menor.
    Mesmo um 4x4 pequeno, como uma TR4, rebocaria um desses.

    Mas o preço no site refere-se apenas à barraca...
    Somente a carretinha gira em torno de US$ 5.500,00: Jeep Trailers & Towing

    Como já mencionei lá no início, fazer algo com a mesma qualidade e equipamentos não vai custar menos do que custa lá fora. A diferença seria o custo de importação.

    Um grande e completão, como esse abaixo, vai custar mais do que um carro popular 0Km. Aí vem a pergunta: será que vende?



    []'s

  • #144
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Giovani

    Faz muito tempo que "namoro" estes reboques, mas sinceramente acho que o mercado é muito restrito para um Conqueror da vida, os australianos são os top, impressionante a variedade de modelos, vejam o link:

    australian camper trailer manufacturers

    Abs.
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade