x
Convex Datacenter
Página 11 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 942
  • #121
    Usuário Avatar de Paulo Sergio Beltrao de F
    Entrada
    19/09/2004
    Local
    SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
    Idade
    69
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0



    Erico,

    show de bola os seus brinquedinhos, quanto ao trailer nautico ele esta documentado na marinha?? Foi facil esta aprovação??

  • #122
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Fala Erico, belo trabalho heim cara? ...só quem bota a mão na massa sabe da satisfação que dá!! construi meu próprio veleiro de 33 pes tambem e foi uma epopéia interessantíssima.
    ...e diga-me uma coisa, esses painéis fotovoltaicos alimenta uma bancada de quantas baterias?? vc usou bateras secas??
    só esta faltando um geradorzinho eólico, ai tudo de bommmm!

    ...um abração e ótimos passeios!

  • #123
    Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    cxs-rs/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Eu gostei DEMAIS de todas as dicas, desde as "simples" Campings World" até o sonho de consumo do UEV 490 australiano.

    Agora, depois de ver essas invenções e usos do Erico, vou te contar: QUE BELEZA! Valeu! Não chega a ser difícil de adaptar algo assim; precisa de uns bons trocados, claro, mas a ideia é genial.

  • #124
    Citação Postado originalmente por cataclism2 Ver Post
    Eu gostei DEMAIS de todas as dicas, desde as "simples" Campings World" até o sonho de consumo do UEV 490 australiano.

    Agora, depois de ver essas invenções e usos do Erico, vou te contar: QUE BELEZA! Valeu! Não chega a ser difícil de adaptar algo assim; precisa de uns bons trocados, claro, mas a ideia é genial.
    Achei genial ambos, o casulo amarelo e o náutico do Erico !! Se tem o tempo ($$$) necessário.. hehehe. Como meu avô diz, nada é impossível, desde que se pague o preço do sonho. Verdade pura.
    Tudo o que existe industrializado lá fora pode ser copiado e adaptado pra realidade brasileira, ou mesmo importado, se vc tem pique financeiro pra isso. Ou pode adaptar seus próprios apetrechos de acampamento à uma carreta, montar uma plataforma e ser feliz do jeito que se pode .. hehe
    Mas o mais valioso no tópico é que tem soluções da mesma natureza pra todos os bolsos ! Brasileiro tem criatividade, o que falta é um bom subsídio tributário do governo.
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #125
    Citação Postado originalmente por Erico Neves Ver Post
    Anexo 356081Anexo 356082
    Fotos do Mini trailer , é uma cama de casa 2.00 mtsx1.29 mts, na parte de tras abre é uma mini cosinha,contruida em fibra de vidro, muito leve, 350 kg.
    Érico, a patroa viu e adorou o mini-trailer ! Pediu pra perguntar se tem banheiro... kkkkkkkk O pavor da mulherada.... hilário. Como é por dentro ? Que equipamentos embarcados nele ? Tanque d'água ? etc .

    um abraço !
    VITARA V6 2.0 - 235-70/16r Ost Oligator + 2"susp + guincho + braço e coragem

  • #126
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Pediu pra perguntar se tem banheiro... kkkkkkkk O pavor da mulherada...
    Falou tudo, acho que é geral isso, rsrsrs.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #127
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Thumbs up

    Um bom exemplo

    No link Patagonia 4x4 Off Road Argentina :: Ver tema - Trailer carpa offroad a lo argentino , o cara partiu de um trailer parecido com o Camping Star fez um monte de alterações, melhorias, etc vejam como ficou, vale a pena "acompanhar" todas as modificações.

    Sds
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #128
    Usuário
    Entrada
    10/07/2012
    Local
    porto belo/SC
    Idade
    43
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, esta é o meu primeiro post no forum, o qual acompanho a tempo.
    Sempre fui adepto ao mundo de aventuras, ou com moto trail ou a pé.

    O motivo de estar escrevendo aqui é justamente buscar com estes foristas a opnião do grupo quanto as carretas para aventura, como postado por nosso nobre colega neste forum, porém com referencia ao UEV-490, também conhecido como Conqueror Comander.

    O preço destes brinquedos importados, aqui no Brasil, é realmente proibitivo, no mínimo 60 mil Dilmas, incluindo aqui todos os impostos devidos.

    Aí, aliado a vontade de ter este brinquedo, e lembrando que sou engenheiro mecânico e dos 12 anos que atuei na área de produção metal-mecânica, ou seja, trabalhando com aço, sendo responsável técnico para algumas empresas de estruturas metálicas, ou seja, isto ainda é meu dia a dia, apesar de não ser minha ocupação principal, e bla bla bla....

    Surgiu a idéia de fazer o sonhado Comander. E vos digo, posso fazê-lo, e provavelmente em 2013 estará rodando, seguindo o conceito da Conqueror - estrutura totalmente metálica (sem madeira ou fibra), o mais leve possível e principalmente: durável.

    A grande pergunta que faço aos foristas é: conseguiria transformar isto em negocio, produzindo o mesmo em escala para venda, ou até mesmo para locação? Por exemplo, um loja em SP para aproveitar as belas de Ilha Bela, esticando para o Pantanal ou Lençois Maranhaenses?

    Segue uma prévia da modelagem do modelo, por enquanto apenas esqueleto. A parte interna ainda estou trabalhando.Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-frame-externo.jpg

    Abraço!
    Alfredo

  • #129
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Esse reboque (UEV-490) é show.
    Difícil opinar se haverá demanda, é um mercado novo, sem parâmetros.
    Talvez começar apenas produzindo sob encomenda.
    De qualquer maneira, acredito que um produto nacional, bom e com preço aceitável só vem a somar à tribo estradeira que tanto cresce nesse país.

    Quem sabe uma parceria com alguém relacionado?
    Campings World?
    Ou empresas de preparação de veículos (ARB / IronMan / etc)

    Precisa se inserir nesse meio, daí consegue demanda.

    Votos para o mais absoluto sucesso nesse teu projeto.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #130
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Ah, lembrete besta, não esqueça de projetar MUITO BEM a questão de ventilação/temperatura/isolamento.
    Um detalhe desses pode matar o projeto.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #131
    Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    cxs-rs/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Faz mais de ano que tento "reformar" um reboque que comprei, há um bom tempo, com intuito de transformá-lo num "habitáculo" que substitua as barracas. Pena que eu ainda não tenha conseguido meter a mão na massa, se não já teria postado algumas imagens aqui para compartilhar as ideias.

    Ele é relativamente grande e aerodinamicamente incorreto, digamos assim. . É um desses modelos que poderiam transportar dois cavalos (animais) completamente cobertos, mas foi construído fechado, com dois eixo de rodas. A ideia é reforçá-lo sem aumentar demais o peso, e também uma "gaiola" interna para podr botar uma caixa d´água em sua parte superior. Como ele é quadradão, numa parte dianteira livre entre a parede e o engate eu vou ampliá-lo para fazer um banheirinho.

    Ainda estou estudando se vale ou não a pena trocar seu piso (taboão), considerando peso, durabilidade, etc.

    Assim que eu conseguir, fotografo-o "cru",como ainda está.

  • #132
    Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    cxs-rs/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Alfredo, isso aí é ótimo, cara!
    Mas, além das dicas do Jeison, sempre é importante lembraar aqueles outros detalhes "corporativos" como, por exemplo:

    -registro/patente do projeto (ok, talvez TU não te importasse em vê-lo plagiado, mas sempre tem algum malandro que pega projetos por aí, registra e bloqueia a fabricação e venda por parte do próprio mentor);

    -se for uma coisa mais ou menos artesanal, tipo minúsculo empreendimento em casa, beleza, ou até se tu precisar de ajudante, pensa na possibilidade de te registrar em alguma das áreas aceitaveis como Microempreendedor Individual, no SEBRAE, pra não en incomodar;

    -se tu perceber que a coisa demanda uma produção um pouco mais em massa, é sempre interessante pensar na possibilidade de terceirizar tudo ou quase tudo, como se tu fosse apenas a "fábrica" montadora do veículo, mas não necessariamente fabricante; aí não vai te onerar com maquinários mais caros ou mão-de-obra específica.

    Enfim, talvez eu esteja tentando sugerir o "Pai Nosso" ao padre, , mas são sempre sugestões...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade