x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0

    Aquisição de LC Prado ou Xterra mecânica para viagens




    Caros colegas,

    Temos uma TR4 em casa e estamos precisando comprar um outro carro, o objetivo é deixar a TR4 com a patroa só no uso urbano e a outra VTR só para viagens. Por exemplo, em janeiro pretendemos fazer carretera austral e patagônia.
    Já faz um bom tempo que estou lendo os tópicos relativos ao tema (adoro isso e sei que tem tópicos semelhantes, mas ainda resta um pontinho de dúvida)e ficamos entre uma Xterra (até 2005) ou uma LC Prado (estou lendo todos os tópicos envolvendo ambos, da Prado foram todos, da X, só falta o "Comprei uma x-terra.......e gostei", estou na metade).

    O objetivo é ficar com esse carro por um longo tempo, somos em dois (planos para família aumentar a partir do ano que vem) e uma cachorra Golden Retriever que sempre viaja com a gente.
    Sobre manutenção, posso ser surpreendido com custos em alguma coisa específica na Prado? Moro perto de Ponta Porã, cotei varias peças originais no PY para ambos os casos, da Xterra foi um pouco (não muito) mais barato, mas em ambos os casos, são mais baratas que paralelas da minha TR4 no Brasil!

    Moro no em um cidade pequena no MS, no fim do mês vou viajar para Campo Grande e vou aproveitar para andar nos dois carros e tirar o resto das dúvidas.

    Aos colegas mais entendidos, já sei que os carros são excelentes opções, digamos que a X-terra é mais rústica (o que não significa ser mais robusta....isso tenho dúvidas) e a Prado preza conforto....mas vi vídeos de Prado na transamazônica, então não sei se fica em rusticidade atrás da X!

    Se fosse você, optaria por qual e porque? minha restrição financeira é 65 mil....as X-terra 2005 rodam na casa de 50 mil, enquanto que as Prado tem uma variação maior do preço dependendo do estado de conservação....ficando geralmente entre as 03/04 até algumas 2006.
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #2
    ja comentei em outros topicos mas vou repetir, pensa bem antes de comprar suv velho, um para brisas de uma prado e ate dificil de encontrar, tem tudo na css mas e caro, xterra e um veiculo que alem de ter vendido poucas unidades ja saiu de linha a algum tempo diferente da toyota a nissan nao atende veiculos antigos, dai precisa procurar em ferro velho.. priorize a viagem, da pra fazer a America do Sul com qualquer carro, acho mais seguro optar por um carro mais novo do que viajar de carro velho e ter dor de cabeça na estrada, se bem que o desgaste nos outros paises e minimo, combustivel e estradas boas..

    -15a_00017.jpg-img_0442.jpg-img_0832.jpg-img-20180305-wa0071.jpg-img_0833.jpgtai os carros que ja fui
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Olá Dudu83,

    Muito obrigado pela opinião, eu também já dei uma volta na América do Sul com meu Focus a alguns anos atrás....e foi tudo beleza....
    Concordo contigo, mas a questão é a seguinte, moro em uma região de muitos animais silvestres, principalmente perto tamanduás e antas (perto do Parque das Emas), é muito comum acidentes nas rodovias por causa disso (no ano passado, foram 3 acidentes só com a Ranger da faculdade onde trabalho, com o uno ninguém tem coragem de viajar), por isso quero um carro mais alto. E para qualquer coisa preciso ir em Campo Grande (340 km daqui), principalmente médicos, exames, onde moro tem 25 mil habitantes, pouca estrutura, mas concessionária da Toyota, acredite.
    Minha esposa detesta pick-up, ficam fora de cogitação.
    Então sobram poucas opções, principalmente considerando que a gasolina aqui custa R$ 4,78 e diesel comum R$ 3,60, precisa ser diesel.
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #4
    vc esta perto do Paraguay, peças nao vai ser problema.. considere tbm a pajero full e um carro bem resistente e com um valor de revenda ruim, dai consegue um carro mais novo, estou entre a full e a sw4, mas com o preço de uma sw4 06 ou 07 da pra pegar full 2011...as prado boas que acho so acima de 82, achei ate de 50 mas so o bagaço...ai meio que virou uma terceira opçao..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nissan Xterra 2003/2004 MWM 2.8 bomba mecanica
      Por jeepbruno no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/07/2017, 13:12
    2. Kit com chip de potencia Steinbauer para motor 1KZTE PARA Hilux, SW4 ou Prado
      Por jrsilva no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/09/2015, 21:37
    3. toyota Prado = adaptações para viagens
      Por Jyoti no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/01/2014, 19:01
    4. Vendo Xterra Mecânica Diesel TDI 2.8 MWM OK - R$ 39.000,00
      Por doctorkaos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/03/2013, 23:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade