x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Sugestao de veiculo para viagem Argentina e Chile




    Boa tarde a todos!

    Pretendo efetuar no final deste ano uma viagem com meus dois filho para Bariloche, Patagônia, El Calafate, Atacama, etc. Já tive diversos SUVs e camionetes 4x4, a maior parte deles Mitsubishi, por isto minha tendência a marca.

    Entretanto hoje com a variedade esta mais difícil a escolha, quero conforto e segurança e será adquirido veiculo 0Km, com faixa de preço em torno de R$ 250.000,00.

    Neste valor a gama e grande desde Equinox ate Volvo. Tenho preferencia por Diesel, mas não e fundamental. Para o pessoal com experiência em viagens mais longas, qual sugestão me dariam. Lembrando que minha atual escolha seria uma Pajero Full diesel, mas como já disse, quero manter a mente aberta.

    Desde logo agradeço,

    Paulo

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Paulo Moacyr Ver Post
    Boa tarde a todos!

    Pretendo efetuar no final deste ano uma viagem com meus dois filho para Bariloche, Patagônia, El Calafate, Atacama, etc. Já tive diversos SUVs e camionetes 4x4, a maior parte deles Mitsubishi, por isto minha tendência a marca.

    Entretanto hoje com a variedade esta mais difícil a escolha, quero conforto e segurança e será adquirido veiculo 0Km, com faixa de preço em torno de R$ 250.000,00.

    Neste valor a gama e grande desde Equinox ate Volvo. Tenho preferencia por Diesel, mas não e fundamental. Para o pessoal com experiência em viagens mais longas, qual sugestão me dariam. Lembrando que minha atual escolha seria uma Pajero Full diesel, mas como já disse, quero manter a mente aberta.

    Desde logo agradeço,

    Paulo
    Não sei se ligas para a depreciação do veículo logo após a compra dele, mas, podes comprar uma Full HPE diesel 2016 por R$ 180.000,00, baixíssima KM.
    E será idêntica a uma nova, com diferença de R$ 70.000,00.
    Te servirá igualmente, garantindo uma excelente viagem.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    E a Toyota SW4? São fabricadas na Argentina e tem peças e assistência por lá.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #4
    Xará!

    Queria estar com um dúvida dessas também! hehe
    Qualquer carro zero (de JAC a Volvo), vai e volta sem o menor problema.
    Como dizem, o melhor carro que existe, é um zero km, hehe

    Na sua condição, vale muito mais o gosto pessoal.

    Se o carro será somente para viagem e depois vendido, eu pegaria um semi novo, como o Glaicon disse. Com o troco que sobra, paga a viagem e ainda poderá encher o porta malas de vinho, comer parrilladas, santolas...


    Qualquer veículo com menos de 30~40.000km estará em ótimas condições, mesmo utilizado de forma predatória (cabe ressalvas...)

    Como a viagem será em torno de 15~20.000km, o carro tem que vestir em você. Vai pelo que te veste melhor.

    T+

  • #5
    Vai de Pajero Full Diesel.
    Jeep Willys 1960 - 6cc 3M
    Pajero 3D 2013
    Ex - Ranger V6 4x4/ Ex - Explorer V6 4x4

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Sei bem como é estar nessa dúvida.
    Quero comprar uma pequena aeronave para dar a volta ao mundo e está difícil decidir entre um Bombardier Challenger 650 ou um Cessna Citation Latitude. Nessa faixa de 20 a 30 milhões há também as opções nacionais da Embraer, o Phenon e o Legacy.
    Não faço questão de adquirir um aparelho zero Km..., digo ...zero horas de voô.
    Aguardo a ajuda de vocês compartilhando suas experiências pessoais.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Paulo Moacyr Ver Post
    Boa tarde a todos!

    Pretendo efetuar no final deste ano uma viagem com meus dois filho para Bariloche, Patagônia, El Calafate, Atacama, etc. Já tive diversos SUVs e camionetes 4x4, a maior parte deles Mitsubishi, por isto minha tendência a marca.

    Entretanto hoje com a variedade esta mais difícil a escolha, quero conforto e segurança e será adquirido veiculo 0Km, com faixa de preço em torno de R$ 250.000,00.

    Neste valor a gama e grande desde Equinox ate Volvo. Tenho preferencia por Diesel, mas não e fundamental. Para o pessoal com experiência em viagens mais longas, qual sugestão me dariam. Lembrando que minha atual escolha seria uma Pajero Full diesel, mas como já disse, quero manter a mente aberta.

    Desde logo agradeço,

    Paulo

    Eu iria de Trailblazer diesel, por 190 mil reais encontra 0km sem fazer proposta. Não tem tantos recursos offroad quanto a Full, porém, acredito que não terá dificuldades em fazer essa viagem com segurança e conforto. Ainda pode gastar a diferença de 60 mil reais nos custos da expedição.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Paulo Moacyr Ver Post
    Boa tarde a todos!

    Pretendo efetuar no final deste ano uma viagem com meus dois filho para Bariloche, Patagônia, El Calafate, Atacama, etc. Já tive diversos SUVs e camionetes 4x4, a maior parte deles Mitsubishi, por isto minha tendência a marca.

    Entretanto hoje com a variedade esta mais difícil a escolha, quero conforto e segurança e será adquirido veiculo 0Km, com faixa de preço em torno de R$ 250.000,00.

    Neste valor a gama e grande desde Equinox ate Volvo. Tenho preferencia por Diesel, mas não e fundamental. Para o pessoal com experiência em viagens mais longas, qual sugestão me dariam. Lembrando que minha atual escolha seria uma Pajero Full diesel, mas como já disse, quero manter a mente aberta.

    Desde logo agradeço,

    Paulo
    Caso tenha interesse me chame no whatsapp 61984774379, consigo um ótimo preço.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ao amigo Walter a escolha é fácil, gaste um pouco mais e vá de G650, não tem erro.

    Carro usado nunca foi meu forte, lembro do primeiro carro e único usado que tive o qual ganhei quando passei no vestibular (1985) um Monza 1.6, lindo até quando levei para instalar um som e descobri que havia sido capotado. Sei que não é regra e que tem excelentes usados por ai, sem me gabar mas todos meus amigos sempre fizeram fila para comprar meus carros, sempre com baixa quilometragem, acidentes, revisões, enfim.

    Mas não é o caso, comprarei zero mesmo. Com relação a SW4, sei que é um excelente carro, só tive um Toyota até hoje, uma Fielder e adorava sem nunca dar qualquer problema. Assim como os demais inúmeros japoneses que tive hondas e mits. Meu problema com a SW4 é que acho muito cara pelo que oferece, a Traiblazer está na mira, li e vi vários reviews, motor potente, diversas firulas por 50k a menos do que a SW4. Já tive uma Pajero Dakar que hoje é só Pajero, bom carro, acabamento +/-, não compraria novamente (da mit já tive Airtrek, L200, Dakar, TR4, Outlander).

    A full nunca tive e ainda é minha primeira opção seguido pela Trail, XC60 (que tenho minhas dúvidas para uma viagem mais longa, a que planejo deve durar uns 30 dias) e a Equinox.

    Retornando, farei a viagem com meus dois filhos de 08 e 07 anos, por isto conforto e PRINCIPALMENTE CONFIANÇA E SEGURANÇA, são os fatores mais importantes.

    Por isto é que peço ajuda para aqueles que tem uma experiencia real dentre as opções.

    Novamente agradeço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Paulo Moacyr Ver Post
    ... Pretendo efetuar no final deste ano uma viagem com meus dois filho para Bariloche, Patagônia, El Calafate, Atacama, etc. ... esta mais difícil a escolha, quero conforto e segurança ... Tenho preferencia por Diesel, mas não e fundamental ... Para o pessoal com experiência em viagens mais longas, qual sugestão me dariam. Lembrando que minha atual escolha seria uma Pajero Full diesel, mas como já disse, quero manter a mente aberta ...
    Prezado amigo Paulo
    Boa noite.

    Como você citou que o Pajero Full é sua atual escolha, tomo a liberdade de arriscar minha opinião, pois tenho um desse que já está rodando há perto de cinco anos sem problemas (três deles, na minha mão) ... é um veículo que está com 70.000 kms rodados (45% em viagens e passeios por estradas e 55% em zona cidade) ...

    Acabo de fazer um comentário sobre minhas impressões a respeito desse veículo, o qual, até hoje, tem me atendido muito bem, pois, encaixou-se perfeitamente ao meu perfil e às minhas necessidades ... porém, meu perfil pode não ser semelhante, ou próximo ao seu, razão pela qual submeto esse comentário que fiz, à sua apreciação, com a humilde intenção de contribuir um pouco na sua tomada de decisão ... segue, abaixo, o "link" ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2465373

    Se quiseres ver mais impressões de usuáros desse veículo, veja os tópicos indicados nesse mesmo comentário do "link" acima ...

    O conselho que lhe dou é o seguinte: Não tenhas pressa na aquisição ... leia o máximo possível de tópicos, aqui mesmo neste site, a respeito dos veículos que possam lhe atender ... este site é riquíssimo de opiniões bem abalizadas ... pode até ser que você descubra que o Pajero Full não seja o melhor indicado ao seu perfil e às suas necessidades ... pergunte bastante, e participe das discussões, sem qualquer constrangimento ... acredito que essa é a melhor maneira de você encontrar o veículo que melhor vai "vestir" ao seu perfil ...

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte na sua escolha, bem como uma viagem maravilhosa e inesquecível com os seus familiares.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #11
    Xará,

    O colega Enasor colocou de forma absolutamente educada e polida que:

    1. a escolha é sua.
    2. o fórum não é livro de receita da Dona Benta, aqui não achará a receita do sucesso, somente os ingredientes...

    Ou seja, quer o melhor bolo que o dinheiro pode comprar?!
    Estude os ingredientes e saiba qual combinação lhe atende...

    Agora, como quer palpites... Fiz isso em 2014/2015 com um Jimny 2011 que comprei usado com 28.000km.
    Rodei 11.000 km em 30 dias, sem nenhum problema...

    Com as opções que tem em mente, eu me preocupo com o perfil do pneu, caso queira pegar umas rotas alternativas...
    Um pneu aro 18~19" perfil 55 ou menos, não deve achar em qualquer canto e deve ser um bom atrativo para o rípio....


    e.t. explica um pouco aí pra galera, como se faz para poder disponibilizar 250k para compra de uma viatura... a turma gostaria de ouvir opinião, as experiências de quem chegou lá...todos aguardam ajuda...
    (hehe...)

    T+

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Excelente e esclarecedor relato Enasor. Obrigado.

    Paulo Xara, sei que não existe receita de bolo, mas sim troca de informações. Com relação como chequei la...cinquenta anos de idade e trabalho, suor e um pouco de sorte também.

    Fases, boas e ruins. Particularmente passei dois anos de m... com um divórcio conturbado, brigando por partilha de bens a beira de um infarto. Abri mão de muita coisa material (mais do que um veículo) e agora me dei o direto de viver e aproveitar um pouco mais já que caixão não tem gavetinha.

    Fui pai velho, pretendo passar um mês viajando sozinho com meus dois filhos (filho e filha) os quais chamo dede que nasceram dos Pinguins do papai, por isto Ushuaia e necessidade de conforto mais segurança e minha indecisão com relação ao veículo. Após um longo e tenebroso divórcio, entendo que uma viagem como esta, além de inesquecível para todos, será uma maneira de passar um bom, tempo com eles e, por certo, isto não tem preço. Simples assim.

    Como pretendo fazer no verão (sim já me certifiquei que encontraremos pinguins por lá nesta época). Tenho tempo para decisão de compra e logo em seguida efetuarei junto ao fórum as pesquisas para os preparativos do veiculo.

    É isto ai.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem 10 dias Argentina e Chile
      Por robertmagalhaes no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/03/2016, 13:57
    2. Viagem Argentina, Chile - Até Ushuaia
      Por Rafael_k no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/02/2013, 22:11
    3. Duvidas viagem Argentina,Chile e Peru
      Por cassianoca no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/05/2012, 14:51
    4. Viagem Argentina, Chile e Perú
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 80
      Última resposta: 24/02/2009, 14:49
    5. Viagem para Argentina e Chile
      Por bcantunes no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/03/2006, 22:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade