x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 38 de 38
  • #37
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Para não desviar o assunto do tópico, a questão sobre scanners para o Troller 3.0 foi exaustivamente discutida nesse outro tópico: (Scanner ELM 327 bluetooth no motor MWM 3.0 NGD - Troller)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/116992-scanner-elm-327-bluetooth-no-motor-mwm-3-0-ngd-troller.html

  • #38
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Olá, desculpa o atraso na resposta. Só vi o topico hoje, rsrsrs. O meu troller é o NGD 3.0 e acendeu a lampada da injeção no atacama mas por sorte não era nada e apagou depois de algumas horas. Aproveitando já que perguntou notei uma coisa nestes meus 7 anos de troller (2 ngd 3.0) e que tive uma nova confirmação semana passada. Sempre que trocar o filtro de combustível, retirar o copinho (não é o nome correto)que abriga o filtro e fazer a limpeza com agua e ar. As oficinas de diesel que fazem a troca gostam de retirar o filtro velho, colocar o novo, dar partida e sangrar o sistema. O problema inicial é que eles não gostam de fazer este serviço. algumas não cobram e pedem para vc dar um trocado para o rapaz. Mês passado troquei o filtro no mesmo lugar de sempre mas o rapaz que fez o serviço, geralmente o mais novato da oficina, apenas retirou o filtro e colocou o novo. Bingo, o carro ficou uns 20 dias piscando a luz da injeção. Comprei um filtro novo e voltei na oficina. Outro mecanico mais experiente fez a troca da maneira como deve ser. Problema resolvido e nada de luz de injeção acendendo. Abraços. Aproveitando, informo ao "Walter da Camper" que comprei um Scanner e vou conectar no troller para ver se funciona. Comprei um modelo que diz que tem boa compatibilidade com os carros diesel. Vamos ver, vou seguir a dica do Abreu e ver se conecta e o que dá para ler. Se funcionar, ou não, posto no topico do Troller.
    Nos primeiros 2 anos com meu Troller 3.0 2006, a luz da injeção acendeu umas 5 vezes, diminuindo potência do jipe.

    Meus problemas:
    - Filtro de combustível diferente do original
    - Troca de filtro de combustível mal feita ou atrasada
    - Relê da injeção molhado

    Na época fiquei considerando a possibilidade de comprar um scanner, porém tomei gosto de eu mesmo mexer no jipe, fazer a troca de óleo, filtro de ar, filtro de combustível e engraxar os cardans. O relê da injeção quando molhou, foi só escolher um dos outros 10 e colocar no lugar dele (quase todos iguais) e depois colocar uma proteção em cima da caixa.

    Sinceramente, depois de 8 anos usando e fazendo a manutenção de um veículo com 12 anos de fabricação e quase 200 mil kms e muita leitura (aqui pelo fórum, inclusive), não vejo muito com o que se preocupar com a eletrônica desse veículo.

    Luz da injeção no 3.0 é filtro de combustível, problema na linha de combustível (desde bomba de baixa, entupimentos, válvula da bomba de alta) ou bomba d'água.

    Tirando a bomba d'água, a receita é a mesma que uso numa Pajero diesel mecânica com 19 anos de uso.
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem 10 dias Argentina e Chile
      Por robertmagalhaes no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/03/2016, 13:57
    2. Viagem Argentina, Chile - Até Ushuaia
      Por Rafael_k no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/02/2013, 22:11
    3. Duvidas viagem Argentina,Chile e Peru
      Por cassianoca no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/05/2012, 14:51
    4. Viagem Argentina, Chile e Perú
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 80
      Última resposta: 24/02/2009, 14:49
    5. Viagem para Argentina e Chile
      Por bcantunes no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/03/2006, 22:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade