x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25



    Bom,

    Tudo que o Dudu colocou aí como provas, foi aquilo que disse no meu primeiro comentário aqui.

    Paulo Moacyr, na sua viagem, a parte mais difícil será você entreter sozinho, 2 crianças por longas jornadas.

    Crianças não estão nem aí para conforto, ou melhor os únicos índices de conforto que desestabilizam uma criança são:

    1. Sono
    2. Fome
    3. Frio / Calor

    Qualquer outra coisa além disso, somos nós adultos que nos preocupamos além do necessário.
    Elas não estão nem aí se o couro veio dos Alpes de vacas que vivem longe dos arames farpados, ou se aquilo é um vinil do fusquinha que cheira gasolina...
    E ainda digo mais, quanto maior o perrengue, mais uma criança se diverte!!!

    Ou seja, para elas, basta o carro ter ar condicionado.

    Se quer segurança para elas em caso de colisão: VOLVO.

    Porém, segurança para mim, estando na Amarica Latina, é ter um carro pouco visado aos amigos do alheio, um carro que não rasgue pneu com facilidade, um carro que seja comum nos locais onde passarei...

    Voltando aos seus pinguins, se me permite chamar assim..., estes sim serão seu maior desafio.
    Paisagem bonita não entretém criança, por outro lado, meter uma telinha na cara delas com qq tipo de entretenimento digital eu acho criminoso...
    Para elas, paradas na estrada, fazer uns pique-nique, pequenas caminhadas, xixi na roda... isso tudo marca a viagem!
    Fazê-las lembrar antes de dormir, tudo que fizeram/viram durante o dia...

    Enfim, não vou ficar aqui dando uma de pedagogo de filho alheio, mas digo pelas inúmeras experiências que tive quando criança, pelos passeios que faço com meus sobrinhos...

    Ah!, Se acampar com elas em qualquer lugar, fizer uma fogueirinha..., tenha certeza que elas jamais esquecerão.

    Qualquer criança sabe muito bem, mesmo sem ter consciência de sua sabedoria que:

    "Menos é mais" Mies Van der Rohe
    "A simplicidade é o último grau da sofisticação" Da Vinci

    Tenha certeza que, qualquer que seja o carro, seus pinguins farão uma viagem inesquecível.
    E se quiser que elas lembrem com qual carro fizeram essa viagem, vá com um que esteja no imaginário de qualquer criança:
    Um Jeep, uma Toyota Bandeirantes, uma Defender, uma Kombi, um Fusca... crianças trocam, sem pensar, qualquer SUV por esses daí.

    T+

  • #26
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Bom,

    Tudo que o Dudu colocou aí como provas, foi aquilo que disse no meu primeiro comentário aqui.

    Paulo Moacyr, na sua viagem, a parte mais difícil será você entreter sozinho, 2 crianças por longas jornadas.

    Crianças não estão nem aí para conforto, ou melhor os únicos índices de conforto que desestabilizam uma criança são:

    1. Sono
    2. Fome
    3. Frio / Calor

    Qualquer outra coisa além disso, somos nós adultos que nos preocupamos além do necessário.
    Elas não estão nem aí se o couro veio dos Alpes de vacas que vivem longe dos arames farpados, ou se aquilo é um vinil do fusquinha que cheira gasolina...
    E ainda digo mais, quanto maior o perrengue, mais uma criança se diverte!!!

    Ou seja, para elas, basta o carro ter ar condicionado.

    Se quer segurança para elas em caso de colisão: VOLVO.

    Porém, segurança para mim, estando na Amarica Latina, é ter um carro pouco visado aos amigos do alheio, um carro que não rasgue pneu com facilidade, um carro que seja comum nos locais onde passarei...

    Voltando aos seus pinguins, se me permite chamar assim..., estes sim serão seu maior desafio.
    Paisagem bonita não entretém criança, por outro lado, meter uma telinha na cara delas com qq tipo de entretenimento digital eu acho criminoso...
    Para elas, paradas na estrada, fazer uns pique-nique, pequenas caminhadas, xixi na roda... isso tudo marca a viagem!
    Fazê-las lembrar antes de dormir, tudo que fizeram/viram durante o dia...

    Enfim, não vou ficar aqui dando uma de pedagogo de filho alheio, mas digo pelas inúmeras experiências que tive quando criança, pelos passeios que faço com meus sobrinhos...

    Ah!, Se acampar com elas em qualquer lugar, fizer uma fogueirinha..., tenha certeza que elas jamais esquecerão.

    Qualquer criança sabe muito bem, mesmo sem ter consciência de sua sabedoria que:

    "Menos é mais" Mies Van der Rohe
    "A simplicidade é o último grau da sofisticação" Da Vinci

    Tenha certeza que, qualquer que seja o carro, seus pinguins farão uma viagem inesquecível.
    E se quiser que elas lembrem com qual carro fizeram essa viagem, vá com um que esteja no imaginário de qualquer criança:
    Um Jeep, uma Toyota Bandeirantes, uma Defender, uma Kombi, um Fusca... crianças trocam, sem pensar, qualquer SUV por esses daí.

    T+

    Excelentes colocações, Paulo!

    Especialmente com relação ao fato de que criança tem toda uma parte lúdica que precisa ser estimulada...
    Viagem contemplativa é mais ligada aos adultos, mas se ela tiver um viés exploratório, com pausas em pontos estratégicos para as crianças conhecerem os lugares, interagirem, elas irão ficar com isso na cabeça por toda a vida.

    Meus filhos, por exemplo, adoraram ir ao Jalapão, por que curtiram e interagiram com as belezas naturais.

    Inclusive, acho que deveríamos construir um tópico para registrar campings, cidades com uma opção de lazer e/ou belezas naturais onde as crianças possam curtir mais.
    Assim, quem for viajar com crianças teria uma fonte de referência de pontos mais interessantes para se parar com crianças..

    Sei, por exemplo, que no Uruguai tem um camping com opção de Toboáguas.


    Agora não lembro o nome, mas é só para exemplificar que se um dia for para lá, vou dar preferência a pernoitar nesse camping para que as crianças tenham opção de se divertir.

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #27
    Olá, tenho esta dúvida também. Viajei os ultimos 3 anos para o Atacama, depois Buenos Aires e neste ultimo ano Buenos aires/Bariloche e Puerto Varas. Viajo com a esposa e filha de 10 anos. Tenho um Troller 3.0 que já está comigo a 6 anos. A familia vai aumentar e já estou pensando em qual vai ser a próxima viatura (O pequeno porta-malas do troller novo nem existe mais). Nestas ultimas viagens pela Argentina e Chile fui observando qual seria o carro mais adequado. Na Argentina a predominancia da Toyota é absurda. Chego a dizer que de cada 10 pickups/SUV que vc cruza na estrada, umas 7 são hilux ou SW4. No Chile já não percebi uma preferência tão pronunciada por nenhuma marca. No Chile percebi muito carro de marcas Japonesas que não tem muito sucesso aqui no Brasil, Mazda, Subaru e outros. Tenho um corolla que comprei a pouco menos de 01 ano e não dá para reclamar porque rodei muito pouco, só cidade. Pensei em uma RAV 4 mais o porta-malas e pequeno. Acho que uma Pickup Hillux seria a ideal. Não vi muitas Mitsubishi na Argentina. Outra Pickup que vi bastante na Argentina é a Amarok. Perguntei em uma Autopeças argentina e me disseram porque tem o melhor preço por lá. Não vi tantas Ranger novas. Um forista citou o problema de segurança, que as Toyotas são visadas, viajando tão longe de casa e por lugares tão isolados, me sentiria bem mais seguro se estivesse a bordo de um veículo cuja manutenção, caso precisasse, fosse mais fácil. Fui de Troller pro Atacama e não é que chegando lá a merda da Luz da injeção começou a acender. Pensei tô na roça. Como vou fazer para arrumar isto aqui. Não sou propriamente fã de Toyota, apenas viajaria mais tranquilo.

  • #28
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    E como resolveu o problema do Troller na Argentina?
    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Olá, tenho esta dúvida também. Viajei os ultimos 3 anos para o Atacama, depois Buenos Aires e neste ultimo ano Buenos aires/Bariloche e Puerto Varas. Viajo com a esposa e filha de 10 anos. Tenho um Troller 3.0 que já está comigo a 6 anos. A familia vai aumentar e já estou pensando em qual vai ser a próxima viatura (O pequeno porta-malas do troller novo nem existe mais). Nestas ultimas viagens pela Argentina e Chile fui observando qual seria o carro mais adequado. Na Argentina a predominancia da Toyota é absurda. Chego a dizer que de cada 10 pickups/SUV que vc cruza na estrada, umas 7 são hilux ou SW4. No Chile já não percebi uma preferência tão pronunciada por nenhuma marca. No Chile percebi muito carro de marcas Japonesas que não tem muito sucesso aqui no Brasil, Mazda, Subaru e outros. Tenho um corolla que comprei a pouco menos de 01 ano e não dá para reclamar porque rodei muito pouco, só cidade. Pensei em uma RAV 4 mais o porta-malas e pequeno. Acho que uma Pickup Hillux seria a ideal. Não vi muitas Mitsubishi na Argentina. Outra Pickup que vi bastante na Argentina é a Amarok. Perguntei em uma Autopeças argentina e me disseram porque tem o melhor preço por lá. Não vi tantas Ranger novas. Um forista citou o problema de segurança, que as Toyotas são visadas, viajando tão longe de casa e por lugares tão isolados, me sentiria bem mais seguro se estivesse a bordo de um veículo cuja manutenção, caso precisasse, fosse mais fácil. Fui de Troller pro Atacama e não é que chegando lá a merda da Luz da injeção começou a acender. Pensei tô na roça. Como vou fazer para arrumar isto aqui. Não sou propriamente fã de Toyota, apenas viajaria mais tranquilo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #29
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Olá, tenho esta dúvida também. Viajei os ultimos 3 anos para o Atacama, depois Buenos Aires e neste ultimo ano Buenos aires/Bariloche e Puerto Varas. Viajo com a esposa e filha de 10 anos. Tenho um Troller 3.0 que já está comigo a 6 anos. A familia vai aumentar e já estou pensando em qual vai ser a próxima viatura (O pequeno porta-malas do troller novo nem existe mais). Nestas ultimas viagens pela Argentina e Chile fui observando qual seria o carro mais adequado. Na Argentina a predominancia da Toyota é absurda. Chego a dizer que de cada 10 pickups/SUV que vc cruza na estrada, umas 7 são hilux ou SW4. No Chile já não percebi uma preferência tão pronunciada por nenhuma marca. No Chile percebi muito carro de marcas Japonesas que não tem muito sucesso aqui no Brasil, Mazda, Subaru e outros. Tenho um corolla que comprei a pouco menos de 01 ano e não dá para reclamar porque rodei muito pouco, só cidade. Pensei em uma RAV 4 mais o porta-malas e pequeno. Acho que uma Pickup Hillux seria a ideal. Não vi muitas Mitsubishi na Argentina. Outra Pickup que vi bastante na Argentina é a Amarok. Perguntei em uma Autopeças argentina e me disseram porque tem o melhor preço por lá. Não vi tantas Ranger novas. Um forista citou o problema de segurança, que as Toyotas são visadas, viajando tão longe de casa e por lugares tão isolados, me sentiria bem mais seguro se estivesse a bordo de um veículo cuja manutenção, caso precisasse, fosse mais fácil. Fui de Troller pro Atacama e não é que chegando lá a merda da Luz da injeção começou a acender. Pensei tô na roça. Como vou fazer para arrumar isto aqui. Não sou propriamente fã de Toyota, apenas viajaria mais tranquilo.
    A SW4 te dará espaço e a robustez da Toyota... além da facilidade de peças e manutenção (se for nova, acho que isso não é tão preocupante)... mas tem isso aí que falaram de ser visado (não sei se isso seria um fator tão impeditivo assim... claro que tem roubos específicos de carro, mas tem muita da oportunidade do ladrão...).

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #30
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Olá, tenho esta dúvida também. Viajei os ultimos 3 anos para o Atacama, depois Buenos Aires e neste ultimo ano Buenos aires/Bariloche e Puerto Varas. Viajo com a esposa e filha de 10 anos. Tenho um Troller 3.0 que já está comigo a 6 anos. A familia vai aumentar e já estou pensando em qual vai ser a próxima viatura (O pequeno porta-malas do troller novo nem existe mais). Nestas ultimas viagens pela Argentina e Chile fui observando qual seria o carro mais adequado. Na Argentina a predominancia da Toyota é absurda. Chego a dizer que de cada 10 pickups/SUV que vc cruza na estrada, umas 7 são hilux ou SW4. No Chile já não percebi uma preferência tão pronunciada por nenhuma marca. No Chile percebi muito carro de marcas Japonesas que não tem muito sucesso aqui no Brasil, Mazda, Subaru e outros. Tenho um corolla que comprei a pouco menos de 01 ano e não dá para reclamar porque rodei muito pouco, só cidade. Pensei em uma RAV 4 mais o porta-malas e pequeno. Acho que uma Pickup Hillux seria a ideal. Não vi muitas Mitsubishi na Argentina. Outra Pickup que vi bastante na Argentina é a Amarok. Perguntei em uma Autopeças argentina e me disseram porque tem o melhor preço por lá. Não vi tantas Ranger novas. Um forista citou o problema de segurança, que as Toyotas são visadas, viajando tão longe de casa e por lugares tão isolados, me sentiria bem mais seguro se estivesse a bordo de um veículo cuja manutenção, caso precisasse, fosse mais fácil. Fui de Troller pro Atacama e não é que chegando lá a merda da Luz da injeção começou a acender. Pensei tô na roça. Como vou fazer para arrumar isto aqui. Não sou propriamente fã de Toyota, apenas viajaria mais tranquilo.
    Para viagens em família escolha SUV.
    As esposas adoram sair do banco do passageiro e ir até o porta-malas buscar alguma coisa que precisam naquele instante.
    Você faz isso com a viatura andando.
    Já picape tem que parar e ainda suja a bagagem com chuva ou poeira.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Para viagens em família escolha SUV.
    As esposas adoram sair do banco do passageiro e ir até o porta-malas buscar alguma coisa que precisam naquele instante.
    Você faz isso com a viatura andando.
    Já picape tem que parar e ainda suja a bagagem com chuva ou poeira.
    Bom dia ...

    Vendo seu comentário, lembrei-me de um ocorrido, numa de minhas viagens ... uma discussão fervorosa na recepção de um hotel onde pernoitei, entre o proprietário de uma picape e o dono do hotel que fora chamado às pressas para resolver a questão ... nosso amigo da picape pernoitou no hotel com a família, e, como estavam muito cansados e iriam seguir viagem logo de manhã no dia seguinte, acharam por bem não retirarem alguns pertences mais pesados que foram mantidos dentro da caçamba da picape, certamente acreditando que estavam protegidos por estarem longe da vista de ladrões ... Conclusão: “amigos do alheio” pularam o muro do estacionamento do hotel, rasgaram a lona da carroceria da picape e fizeram “um limpa” lá ... alguns pertences meus também permaneceram dentro do meu veículo, porém, tive mais sorte ... como tinha lá na recepção uma placa com os dizeres que o hotel não se responsabilizava por pertences mantidos no interior dos veículos, a tal discussão prometia ir longe demais ... paguei minha conta, fui embora e acabei perdendo o desfecho dessa história ... mas ficou essa experiência ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #32
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia ...

    Vendo seu comentário, lembrei-me de um ocorrido, numa de minhas viagens ... uma discussão fervorosa na recepção de um hotel onde pernoitei, entre o proprietário de uma picape e o dono do hotel que fora chamado às pressas para resolver a questão ... nosso amigo da picape pernoitou no hotel com a família, e, como estavam muito cansados e iriam seguir viagem logo de manhã no dia seguinte, acharam por bem não retirarem alguns pertences mais pesados que foram mantidos dentro da caçamba da picape, certamente acreditando que estavam protegidos por estarem longe da vista de ladrões ... Conclusão: “amigos do alheio” pularam o muro do estacionamento do hotel, rasgaram a lona da carroceria da picape e fizeram “um limpa” lá ... alguns pertences meus também permaneceram dentro do meu veículo, porém, tive mais sorte ... como tinha lá na recepção uma placa com os dizeres que o hotel não se responsabilizava por pertences mantidos no interior dos veículos, a tal discussão prometia ir longe demais ... paguei minha conta, fui embora e acabei perdendo o desfecho dessa história ... mas ficou essa experiência ...

    Abs.
    Pois é.
    Eu nem comentei sobre rasgo na lona para furtos, para não gorar a vontade dos que preferem picape.
    Além disto, SUV´s também podem ser arrombados.
    Claro que o alarme pode funcionar, fazendo os ladrões evitarem este tipo de veículo.
    Mas, que o SUV é melhor para viagens em família, isto eu não tenho dúvida.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Terra Roxa/PR
    Idade
    32
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.
    Qual modelo de Hilux seria visado na América do Sul?
    Estou planejando a compra de uma sw4 98 a 2002 para uso diário e viagens/expedições pelo Brasil e América do Sul, porém fiquei com pé atrás..

  • #34
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Lincoln4x4 Ver Post
    Boa noite.
    Qual modelo de Hilux seria visado na América do Sul?
    Estou planejando a compra de uma sw4 98 a 2002 para uso diário e viagens/expedições pelo Brasil e América do Sul, porém fiquei com pé atrás..
    Os comentários anteriores foram com relação à picape, mencionando ser a proteção de lona da caçamba suscetível à cortes pelos ladrões, facilitando o furto.
    As SW's são excelentes para viagens.

  • #35
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Já que o camarada não respondeu, vou dizer o que sei.
    O Troller às vezes dá uns alarmes de falha e reduz a potência (modo de segurança). Em 3 anos isso aconteceu comigo umas 4 vezes sempre em estradas durante longas viagens. Ao desligar o motor e ligar novamente a luz apaga e tudo volta ao normal.
    Possivelmente foi isso que aconteceu com o colega, porque se fosse um defeito em qualquer componente, não ia ser possível diagnosticar nem resetar via scanner, em razão da sacanagem da Ford/Troller que determinou à Siemens que fizesse alterações no protocolo de comunicação no módulo da injeção. Tanto é assim que qualquer scanner OBD xing-ling consegue se comunicar com o módulo da Ranger 3.0 que é o mesmo hardware.
    Quem for viajar com o Troller 3.0 para fora do país, é bom levar um scanner profissional nacional, que são os únicos capazes de se comunicar com o módulo.

    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    E como resolveu o problema do Troller na Argentina?

  • #36
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    E como resolveu o problema do Troller na Argentina?
    Olá, desculpa o atraso na resposta. Só vi o topico hoje, rsrsrs. O meu troller é o NGD 3.0 e acendeu a lampada da injeção no atacama mas por sorte não era nada e apagou depois de algumas horas. Aproveitando já que perguntou notei uma coisa nestes meus 7 anos de troller (2 ngd 3.0) e que tive uma nova confirmação semana passada. Sempre que trocar o filtro de combustível, retirar o copinho (não é o nome correto)que abriga o filtro e fazer a limpeza com agua e ar. As oficinas de diesel que fazem a troca gostam de retirar o filtro velho, colocar o novo, dar partida e sangrar o sistema. O problema inicial é que eles não gostam de fazer este serviço. algumas não cobram e pedem para vc dar um trocado para o rapaz. Mês passado troquei o filtro no mesmo lugar de sempre mas o rapaz que fez o serviço, geralmente o mais novato da oficina, apenas retirou o filtro e colocou o novo. Bingo, o carro ficou uns 20 dias piscando a luz da injeção. Comprei um filtro novo e voltei na oficina. Outro mecanico mais experiente fez a troca da maneira como deve ser. Problema resolvido e nada de luz de injeção acendendo. Abraços. Aproveitando, informo ao "Walter da Camper" que comprei um Scanner e vou conectar no troller para ver se funciona. Comprei um modelo que diz que tem boa compatibilidade com os carros diesel. Vamos ver, vou seguir a dica do Abreu e ver se conecta e o que dá para ler. Se funcionar, ou não, posto no topico do Troller.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem 10 dias Argentina e Chile
      Por robertmagalhaes no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/03/2016, 13:57
    2. Viagem Argentina, Chile - Até Ushuaia
      Por Rafael_k no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/02/2013, 22:11
    3. Duvidas viagem Argentina,Chile e Peru
      Por cassianoca no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/05/2012, 14:51
    4. Viagem Argentina, Chile e Perú
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 80
      Última resposta: 24/02/2009, 14:49
    5. Viagem para Argentina e Chile
      Por bcantunes no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/03/2006, 22:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade