x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
  • #13
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Citação Postado originalmente por Paulo Moacyr Ver Post
    Excelente e esclarecedor relato Enasor. Obrigado.

    Paulo Xara, sei que não existe receita de bolo, mas sim troca de informações. Com relação como chequei la...cinquenta anos de idade e trabalho, suor e um pouco de sorte também.

    Fases, boas e ruins. Particularmente passei dois anos de m... com um divórcio conturbado, brigando por partilha de bens a beira de um infarto. Abri mão de muita coisa material (mais do que um veículo) e agora me dei o direto de viver e aproveitar um pouco mais já que caixão não tem gavetinha.

    Fui pai velho, pretendo passar um mês viajando sozinho com meus dois filhos (filho e filha) os quais chamo dede que nasceram dos Pinguins do papai, por isto Ushuaia e necessidade de conforto mais segurança e minha indecisão com relação ao veículo. Após um longo e tenebroso divórcio, entendo que uma viagem como esta, além de inesquecível para todos, será uma maneira de passar um bom, tempo com eles e, por certo, isto não tem preço. Simples assim.

    Como pretendo fazer no verão (sim já me certifiquei que encontraremos pinguins por lá nesta época). Tenho tempo para decisão de compra e logo em seguida efetuarei junto ao fórum as pesquisas para os preparativos do veiculo.

    É isto ai.
    Paulo, independente do carro que escolher, com certeza será uma ótima viagem! não há nada melhor que viajar para "mudar" de alma! No mais, aqui no Fórum tem muita informação sobre os carros, sobre os roteiros e o principal, muita gente experiente com expedição que irão te ajudar muito nas escolhas!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Que decisão dolorosa hahaha

    Ja andei na full, achei ultrapassada, não muda a um bom tempo...

    Nessa faixa sem contar os carros totalmente on road, escolheria a Ram.

    Abraços.
    Murilo Beltrame

  • #15
    Usuário Avatar de De Luca
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    77
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Eu já faço essas viagens há algum tempo. De oito anos pra cá, de Pajero Full, sem nunca ter tido qualquer problema, e lá se vão mais de 220.000 km em duas Full (2009 e 2015). Porém não conte muito com assistência técnica Mitsubishi na Argentina. Existe mas é precária. A melhor assistência técnica, na minha opinião, para a América Latina toda, é, sem dúvida da Toyota.

  • #16
    Citação Postado originalmente por De Luca Ver Post
    Eu já faço essas viagens há algum tempo. De oito anos pra cá, de Pajero Full, sem nunca ter tido qualquer problema, e lá se vão mais de 220.000 km em duas Full (2009 e 2015). Porém não conte muito com assistência técnica Mitsubishi na Argentina. Existe mas é precária. A melhor assistência técnica, na minha opinião, para a América Latina toda, é, sem dúvida da Toyota.
    o problema que toyota e muito visada em todos paises da AM Latina, meu proximo carro pra viajar vai ser uma pajero full, apesar de ser carro de vovo, o conforto a mecanica simples, ja que tem o mesmo motor da triton a opçao de andar 4x4 intergral, os relatos de consumo sao otimos e isso e muito importante pois vai andar por longos trechos desertos.. a unica modificaçao que pretendo fazer e trocar os pneus e aro 18 por rodas e pneus aro 16 265/75r16 se bem que nos 70.000 km que ja rodei pala america do sul de bandeirante nunca furei um pneu..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #17
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    o problema que toyota e muito visada em todos paises da AM Latina, meu proximo carro pra viajar vai ser uma pajero full, apesar de ser carro de vovo, o conforto a mecanica simples, ja que tem o mesmo motor da triton a opçao de andar 4x4 intergral, os relatos de consumo sao otimos e isso e muito importante pois vai andar por longos trechos desertos.. a unica modificaçao que pretendo fazer e trocar os pneus e aro 18 por rodas e pneus aro 16 265/75r16 se bem que nos 70.000 km que ja rodei pala america do sul de bandeirante nunca furei um pneu..
    dudu,

    Muito bom ouvir de quem tem uma (ou varias) bandeirantes relatar a Pajero Full.. eu sempre fui fã de Toyota, mas em algumas conversas tenho olhada cada vez mais a Pajero Full..

    Fala-se tanto que veiculos de expedicao tem que ser simples, sem eletronica a etc.. e vc que rodou 70 mil km pela america do sul, esta migrando para uma Pajero Full.. acho que existe mais mito do que realidade nesses quesitos de veiculo "ideal para expedicoes".

  • #18
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    dudu,

    Muito bom ouvir de quem tem uma (ou varias) bandeirantes relatar a Pajero Full.. eu sempre fui fã de Toyota, mas em algumas conversas tenho olhada cada vez mais a Pajero Full..

    Fala-se tanto que veiculos de expedicao tem que ser simples, sem eletronica a etc.. e vc que rodou 70 mil km pela america do sul, esta migrando para uma Pajero Full.. acho que existe mais mito do que realidade nesses quesitos de veiculo "ideal para expedicoes".
    O veículo ideal para expedições é aquele que te leva para as expedições!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Tem que contar com um pouco da ajuda da sorte nessas expedições, problemas todas as viaturas podem dar.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #20
    Sugestao de veiculo para viagem Argentina e Chile-img_0442.jpgSugestao de veiculo para viagem Argentina e Chile-img_0832.jpgSugestao de veiculo para viagem Argentina e Chile-img-20180305-wa0071.jpgSugestao de veiculo para viagem Argentina e Chile-img_0833.jpg essa historia de que tem que ser 4x4 e levar um monte de coisas e bobagem, so na C180 que cortei 2 pneus, mas foi desatenção por costume de andar de carro alto em 95% dos lugares vc chega com qualquer carro, e os carros a gasolina tem uma vantagem, como nao tem alcool ficam super economicos, na c180 cheguei a fazer 22km/l na strada 1,6 carregada fazia 15 facil o etios ta fazendo 18Sugestao de veiculo para viagem Argentina e Chile-img-20180308-wa0024.jpg
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #21
    mesmo as estradas de terra sao boas e o combustivel e bom, entao nao precisa se preocupar com manutençao, o desgaste do veiculo que circula longos trechos em velocidade constante e muito menor do que um veiculo de transito urbano por exemplo..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #22
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Essa questão de com ou sem eletrônica é relevante quando se trata de carro velho.
    Quando o carro é novo a eletrônica funciona perfeitamente.
    Depois de muitos anos de uso é que começam aparecer os problemas difíceis de diagnosticar, principalmente em locais remotos em que os mecânicos não tem conhecimento nem recursos tecnológicos.




    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    dudu,

    Muito bom ouvir de quem tem uma (ou varias) bandeirantes relatar a Pajero Full.. eu sempre fui fã de Toyota, mas em algumas conversas tenho olhada cada vez mais a Pajero Full..

    Fala-se tanto que veiculos de expedicao tem que ser simples, sem eletronica a etc.. e vc que rodou 70 mil km pela america do sul, esta migrando para uma Pajero Full.. acho que existe mais mito do que realidade nesses quesitos de veiculo "ideal para expedicoes".

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ... meu proximo carro pra viajar vai ser uma pajero full, apesar de ser carro de vovo ...
    Bom dia ...

    Pô, Dudu!!!! ... carro de vovô???!!!! ... Kkkkkkkkk ... agora você colocou eu e o nosso prezadíssimo amigo De Luca lá pra baixo!!!!! ... rsrsrsrs ... você poderia dizer, pelo menos, "carro de tiozão", né???!!!! ... neste caso, meu astral iria lá pra cima!!! ... Kkkkkkkk ... bem, pensando bem, fostes generoso, pois, ser chamado carinhosamente de vovô é muito bom ... e ser vovô não quer dizer "velho", nem antiquado, não é mesmo??!!! ... afinal, existem muitos vovôs enxutos, quase “zerados”, modernos, andando por aí ... considero-me um deles ... mas, agora, conversando sério, gostei do seu comentário #21 ... e também, das fotos e comentários no post anterior a esse citado ... com efeito, na minha opinião, se for para utilizar um Pajero Full constantemente em condições severas, a exemplo de estradas com muita trepidação, trilhas, etc., pode ter certeza, que brevemente vão surgir ruídos em painel, porta traseira, etc., além do que, pelo fato de estar carregado com muitos sensores eletrônicos, estes, com o tempo, também vão se ressentir (aproveitando o que acertadamente comentou nosso prezado amigo Walter da Camper) ... agora, utilizando esse veículo conforme pretendes, terás um veículos por longo tempo sem problemas, que certamente serão utilizados por seus netinhos quando crescerem, pois esse veículo é muito resistente ... digo isso porque, aqui mesmo no fórum temos vários colegas com Fulls antigos, tirados zerados, bem cuidados, que até hoje jamais deram problemas ... esses modelo 2008 para cá, então, raramente a gente ouve falar de problemas ...

    Forte abraço, e desculpe-me por tomar a liberdade de brincar com você, meu caro amigo ... sabemos muito bem o que quisestes dizer e, também, todos nós sabemos que tens uma alma nobre e és uma excelente pessoa ... e não quero que leves a mal minha brincadeira não, viu???!!! ... a minha intenção foi só para descontrair um pouco ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #24
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Paulo Moacyr Ver Post
    Boa tarde a todos!

    Pretendo efetuar no final deste ano uma viagem com meus dois filho para Bariloche, Patagônia, El Calafate, Atacama, etc. Já tive diversos SUVs e camionetes 4x4, a maior parte deles Mitsubishi, por isto minha tendência a marca.

    Entretanto hoje com a variedade esta mais difícil a escolha, quero conforto e segurança e será adquirido veiculo 0Km, com faixa de preço em torno de R$ 250.000,00.

    Neste valor a gama e grande desde Equinox ate Volvo. Tenho preferencia por Diesel, mas não e fundamental. Para o pessoal com experiência em viagens mais longas, qual sugestão me dariam. Lembrando que minha atual escolha seria uma Pajero Full diesel, mas como já disse, quero manter a mente aberta.

    Desde logo agradeço,

    Paulo
    Paulo, que dúvida cruel hein....

    Com este valor não precisa nem se preocupar com nada, é comprar a nave e ir embora se quebrar o fabricante leva outra para você, afinal com este poder aquisitivo os caras não vão poder nem discutir.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Viagem 10 dias Argentina e Chile
      Por robertmagalhaes no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/03/2016, 13:57
    2. Viagem Argentina, Chile - Até Ushuaia
      Por Rafael_k no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/02/2013, 22:11
    3. Duvidas viagem Argentina,Chile e Peru
      Por cassianoca no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/05/2012, 14:51
    4. Viagem Argentina, Chile e Perú
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 80
      Última resposta: 24/02/2009, 14:49
    5. Viagem para Argentina e Chile
      Por bcantunes no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 14/03/2006, 22:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade