x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58
  • #37
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143



    Dormir bem dentro do veículo sem precisar daqueles hotéis de beira de estrada já é um ganho considerável, além do que poupa no mínimo uns R$ 100,00 reais por dia.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #38
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Dormir bem dentro do veículo sem precisar daqueles hotéis de beira de estrada já é um ganho considerável, além do que poupa no mínimo uns R$ 100,00 reais por dia.
    Concordo.
    Poupa uns 100 reais por pessoa dependendo do lugar que se vá.
    Marcelo J. Manente

  • #39
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Olha que interessante esse canal do Youtube... o cara está rodando o Brasil numa Kombi!

    Van Life BR
    - YouTube


    tem o site também

    #VanLifeBR – Transforme sua van em uma casa sobre rodas e viva na estrada.

    cada vez mais acho que a Kombi uma das melhores opções para quem não pode gastar muito com a aquisição do veículo...

    e não tem muito a ver com a ideia... mas numa cidadezinha aqui do interior de MG (Morro da Garça) conheci um alemão, professor da USP que tem uma Kombi e fazia o trajeto SP - Morro da Garça/MG direto.... hoje ele aposentou e mora lá, mas ainda vai a SP as vezes.. e tudo de Kombi... e não pensa em trocar de carro...

    abs!
    4X4 Brasil Razão: adicionar informação
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #40
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #41
    A Blazer, não teria mais problemas (atolar em areião, deslizar em terra batida) sendo 4x2?
    Pergunto justamente por ter uma e as vezes sofrer mesmo no asfalto (subir em guia em desnível, ladeira em paralelepípedo molhada, etc).

    Há proteções que nosso amigo possa usar para o motor da Kombi?
    Um dos últimos videos do vivendo mundo afora, eles mostram uma passagem em areião que a coitada da Maria quase deixou o motor para trás.

  • #42
    Usuário Avatar de LeandroNeves
    Entrada
    30/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Amigo, essa eu posso responder!

    Sua história é bem parecida com a minha. Durante muito tempo pesquisei qual carro comprar e pensei muito na Kombi. Entretanto, optei por uma Tracker já preparada que encontrei com um preço que podia pagar.

    Nas minhas contas, pegar um Kombi e deixar ela pronta para viajar não era nada diferente que já pegar uma Tracker pronta para isso. Claro que a Kombi tem o espaço, mas estou colocando uma Campings World no teto da Tracker. Eu e minha esposa somos fotógrafos e precisamos de espaço para trabalhar com os computadores, nem a Kombi fornece isso. Além do mais, cozinhar sentado só é possível na primeira meia hora, depois disso é um parto. No final temos que fazer tudo por fora mesmo.

    O bacana da Kombi é que você mesmo arruma. Inclusive muitos gringos optam ela por isso também. Se você lê em inglês, esse manual é de grande valia: How to Keep Your Volkswagen Alive: A Manual of Step-by-Step Procedures for the Compleat Idiot: John Muir, Tosh Gregg, Peter Aschwanden: 9781566913102: Amazon.com: Books

    De qualquer maneira, agora que tenho a Tracker, não abro mão do ar condicionado, da direção hidráulica e do conforto por nada.
    No mais, acredito que a Kombi e o Fusca cheguem na maioria dos lugares.

    Em seu lugar eu alugaria uma Kombi por uns 3 dias e faria uma pequena viagem dormindo nela só para sentir.

    No mais, qualquer que seja sua escolha(Kombi x Tracker) será uma boa escolha!

    Se tiver qualquer dúvida é só perguntar.
    Leandro Neves
    www.leandroneves.com

  • #43
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Estou chegando agora no tópico, mas com uma bagagemzinha de viagem, agora que completei minha primeira longa viagem com o meu camper recém adquirido. Uso em uma L200 4x4. Se você tem o espírito de aventura e de dormir em qualquer lugar e acha que vai precisar de 4x4, com certeza você vai precisar. o 4x4 amplia demais o número de locais que você pode visitar e sua comodidade na viagem, sem falar em reduzir alguns custos com passeios e deslocamento em alguns locais.

    Vamos a um exemplo prático: fiquei 4 dias em Jericoacoara. Todos os motorhomes ficam em Jijoca, que é a cidade que fica há 12 km da praia de Jeri. O local é acessado por 4x4 que fazem a rota a um custo de R$ 10 por pessoa. Não dá, obviamente, pra ir a pé. Não creio que dê pra ir de kombi, pois o caminho tem muita areia (pois é nas dunas). Bem, já que eu tinha 4x4, mesmo com o tamanho e falta de jeito de ter um camper na caçamba, encaramos a estrada e alcancei Jeri. Consegui ficar por lá mesmo sem ter que largar o carro pra trás, ou seja, me custou uma diária simples em camping (R$ 15 por pessoa/dia) ao invés de pagar uma pousada caríssima por lá.

    No entanto, encontrei vários MH na estrada e só eu estava de 4x4. Isso, em geral, não tem impedido as pessoas de viajar por aí. Dá-se um jeito quando se está na estrada. Você não vai alcançar alguns lugares, porém, o espírito de viajante supera essa dificuldade.

    Em relação a 4x4, já que até Uno foi citado por aqui, eu tomei coragem de sugerir um Samurai. Já tive um, mecânica simplérrima, 4x4 de uma valentia absurda e alta confiabilidade. Esse negócio de manutenção complicada em suzuki é bobagem. Vendi o meu por 19k há dois anos, modelo 97 (último produzido), tinha até ar condicionado! Porém é super pequeno. Mas aqui entra uma alternativa de ter barraca de teto e preparar a parte de baixo para fazer o resto, como comida, mini escritório, etc.

    Boa sorte. Vou acompanhar o desfecho!
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #44
    Usuário
    Entrada
    18/11/2017
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Vai de kombi fera!

    Se você não tem grana, vai comprar uma tracker? Um farol da tracker deve ser o preço do motor da kombi! rsrsr (zueira)

    No custo/benefício a kombi vence! E lugares 4x4 são pouquíssimos, não vale a pena!

    Na kombi você sofre muito na estrada, pois não tem ar nem direção, mas ganha no conforto casa, afinal tem um lugarzinho pra dormir, escritório, cozinhar, dentro da caixa.

    Minha dica é! Compra a kombi e monta! Viaja, faz um teste inicial, sei lá! 30 dias de férias, se não deu certo, vende a kombihome (acredito ser mais fácil vender do que uma trackerhome) e troca de carro!

    Nunca o seu primeiro motorhome vai ser o que você imagina!

    Abs, e sucesso!

  • #45
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Otaviano Oliveira Ver Post
    Vai de kombi fera!

    Se você não tem grana, vai comprar uma tracker? Um farol da tracker deve ser o preço do motor da kombi! rsrsr (zueira)

    No custo/benefício a kombi vence! E lugares 4x4 são pouquíssimos, não vale a pena!

    Na kombi você sofre muito na estrada, pois não tem ar nem direção, mas ganha no conforto casa, afinal tem um lugarzinho pra dormir, escritório, cozinhar, dentro da caixa.

    Minha dica é! Compra a kombi e monta! Viaja, faz um teste inicial, sei lá! 30 dias de férias, se não deu certo, vende a kombihome (acredito ser mais fácil vender do que uma trackerhome) e troca de carro!

    Nunca o seu primeiro motorhome vai ser o que você imagina!

    Abs, e sucesso!


    Isso é verdade, eu prefiro o conforto de uma casa do que a rara utilização do 4x4.. a casa vc usa todos os dias a todos os instantes.. o 4x4, talvez passe meses sem usar.. Priorize a casa, se der, tenha a casa e o 4x4.. mas nao abra mao da casa.

  • #46
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Será a quantas anda o projeto do criador do Tópico??? Será que não volta mais aqui??

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #47
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Já deve estar em viagem pelo pais......
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Será a quantas anda o projeto do criador do Tópico??? Será que não volta mais aqui??

    abs!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #48
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por LeandroNeves Ver Post
    Amigo, essa eu posso responder!

    Sua história é bem parecida com a minha. Durante muito tempo pesquisei qual carro comprar e pensei muito na Kombi. Entretanto, optei por uma Tracker já preparada que encontrei com um preço que podia pagar.

    Nas minhas contas, pegar um Kombi e deixar ela pronta para viajar não era nada diferente que já pegar uma Tracker pronta para isso. Claro que a Kombi tem o espaço, mas estou colocando uma Campings World no teto da Tracker. Eu e minha esposa somos fotógrafos e precisamos de espaço para trabalhar com os computadores, nem a Kombi fornece isso. Além do mais, cozinhar sentado só é possível na primeira meia hora, depois disso é um parto. No final temos que fazer tudo por fora mesmo.

    O bacana da Kombi é que você mesmo arruma. Inclusive muitos gringos optam ela por isso também. Se você lê em inglês, esse manual é de grande valia: How to Keep Your Volkswagen Alive: A Manual of Step-by-Step Procedures for the Compleat Idiot: John Muir, Tosh Gregg, Peter Aschwanden: 9781566913102: Amazon.com: Books

    De qualquer maneira, agora que tenho a Tracker, não abro mão do ar condicionado, da direção hidráulica e do conforto por nada.
    No mais, acredito que a Kombi e o Fusca cheguem na maioria dos lugares.

    Em seu lugar eu alugaria uma Kombi por uns 3 dias e faria uma pequena viagem dormindo nela só para sentir.

    No mais, qualquer que seja sua escolha(Kombi x Tracker) será uma boa escolha!

    Se tiver qualquer dúvida é só perguntar.

    Muito interessante os relatos bem variados dos companheiros. Cada um com sua experiencia. O que ajuda bastante a quem esta em duvida.
    Aos 18/19 anos saia de BH para ir a Alcobaca na Bahia (ia e dormia quase sentado dentro de um fusca, que tinha duas rodas dentadas no banco que reclinava). Mais trarde com mais idade e $$$, comprei uma kombi , colchao no assoalho e alguns apetrechos, como cadeira, mesa, etc para maior conforto. Bem mais tarde fiz um motor home em cima de um 608 com motor e caixa de 1113 MB, fiquei com ele muitos anos (tinha espaco na traseira para uma moto DT-180.
    hOJE... com a idade...aviao e hotel !!!!! OU...cada macaco no seu galho.
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ajuda pra projeto de utv 4x4
      Por Junior Borges no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 19
      Última resposta: 01/03/2016, 21:59
    2. Ajuda com projeto
      Por JVFogassa no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/12/2014, 14:26
    3. Ajuda com projeto 4x4
      Por Cezar candelaria no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/03/2014, 18:39
    4. Ajuda com Projeto
      Por Andersonslv no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2013, 19:40
    5. Ajuda com projeto
      Por Cezar candelaria no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/01/2011, 13:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade