x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    31
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Ah! Nesse preço também tem as Discoverys 2.
    Mas como sempre digo, sempre pegue uma com histórico de manutenção e procedência.

    Certamente seria uma viagem com MUITO conforto!
    Até pensei na Discovery 2 mas tirei ela pq vi que é bem dificil encontrar peças para ela, não sei se procede a informação, A Xterra está no radar tbm mas achei o espaço dela um pouco menor mas ainda está entre as cotadas.

    Abraços!

  • #14
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Edilson

    Quando comprei minha viatura não conhecia muito sobre toyota ...principalmente a hilux ... vi o basico que um leigo verifica ...mandei fazer uma vistoria tecnica ate ai tudo beleza .... sabia que teria alguma coisa que fazer ..... mas alguns meses apos a compra tive de fazer o motor do veiculo (não foi problema camuflado do dono anterior segundo a retifica)......e as outras coisas que teria de fazer no veiculo adiei .... ja fiz grande parte das coisinhas (caixa de direção , suspensão dianteira , etc).... mas ainda não fiz uma viagem com ela ... mas e um carro confortavel , espaçoso .

    ja sou apaixonado pelo carro antes mesmo de conseguir fazer alguma grande viagem , mas ja me livrei de alguns alagamentos na cidade com ela que ;foi um dos quesitos que pesou quando comprei , em casa temos um carro pequeno que e de uso da esposa e eu a hilux que acaba sendo utilizada pela familia em dias de chuvas mais intensas.

    Estou devagar deixando ela em dia ....por isso aviso ...não compre carro detonado com a ideia de deixar o carro em ordem , se gasta demais , Ache um bom profissional expecializado no veiculo que pretende adquirir e antes de comprar leve para uma avaliação , o que podera ajudar a economizar .... pois podera negociar desconto ou então pegar um veiculo em ordem que so precise da revisão basica (correias, fluidos) se lembre que um veiculo 4x4 tem mais itens para ser revisados .

    Se for toyota ... em santo andre tem um cara que e muito bom para avaliar ...ou na manutenção ...

    aqui vai a pagina de outro rapaz aqui do forum que viaja bastante com a dele :

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...o-viajado.html (Assim tenho viajado!)
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #15
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Edilson Massuete Ver Post
    Sim a Defender 110 seria perfeita ainda estamos pensando em apertar o orçamento e tentar pegar uma mas é incerto ainda, mas como dono de um Hilux Sw4 camper vc acha q uma em bom estado e bem revisada da conta do recado?

    Edilson...Se o carro estiver com a manutenção em dia...sim, dá conta com folga!!
    Conheci outro dia um argentino lá da patagônia, que estava dando a volta em todos os países da america do sul...ele tinha um sw4 ano 98 rebocando um trailer dos grandes!
    Perguntei se ele teve problemas com o carro...ele disse que subindo os Andes rebocando o trailer, forçou demais e ferrou o cabeçote.
    Puxa, que pena...e com quanto km estava o motor????
    Ele respondeu...1 milhão e 200 mil quilometros!!!!!!
    A minha é 93 e eu confio nela para dar a volta ao mundo!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #16
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Sandro, pensei muito sobre está opção e acho que somente assim terá 100% de certeza que a viatura poderá aguentar o tranco (Ou não) e como disse, encontrando o mecânico correto tendo paciência da para fazer um projeto bem legal.
    Quanto as suas viagens, sei que vc viaja muito acredita quando vc teve pane acho que elétrica no Sul (SC) apareceu no nosso grupo o pedido de socorro?
    Mundo pequeno, mas logo veio a informação de que vc conseguiu contornar a situação.
    As defenders são ótimas para montar um habitat perdeito, as bands eu gosto muito, mas requer muitas adaptações.

    Boas trips

    Sim Domingues, tive um problema na bomba dagua, o pessoal do grupo do whats me ajudou muito e incrivelmente 3 horas depois da pane eu já estava com a peça nova nas mãos para trocar!
    O pessoal foi nota 10!! E Papai do céu fez tudo dar certo...depois de rodar por lugares ermos, enguicei a 500 metros de uma parada tipo da rede Graal.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    31
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Se me permitem opinar, lá vai:

    - Comprar carro para revisão total e depois rodar, com esse padrão de preço, acho difícil.

    Talvez o carro que esteja procurando seja uma XTerra, ano 2004, extremamente bem mantida.

    Se o valor de investimento subir para os 50 mil, aí já fica mais fácil de encontrar uma quase pronta.
    Tem uma ranger anunciada aqui no forum muito bem cuidada
    Seria investir em uma capota de alumínio ou fibra para a caçamba + barraca de teto com proteção térmica (a Campings World tem..) e cair no mundo!




    Mas as SW4 95 são ótimas opções também.
    Talvez as mais viáveis caso não consiga ultrapassar os 40k de investimento final.
    Tem delas de 25 a 35 mil. Se conseguir pegar uma extremamente bem cuidada por 28 ou 30 mil, pode investir 15 em revisões de sistemas de freio, troca de todos os fluídos, revisão de motor e ainda sobra uns 1 ou 2 mil para uma preparçãozinha básica do interior para trips.

    Ah! Os bancos dianteiros dessa SW4 são horríveis!
    Pode considerar no preço a substituição. Dá para colocar os da Hilux novas. Acho que e plug'n'play.


    Fora isso, já pensou nas Bands?

    Tem muita band sendo vendida a preço absurdo.. mas com calma e paciência encontra Bandeirante bem montada nesse preço. (sem muitos upgrades, é claro).
    Para expedição, você pode querer uma Band Curta + carretinha, ou Band Longa ou Band Cabine Dupla... ou mesmo uma Band CS com caçamba longa onde dá para montar uma verdadeira "kitnet" lá atrás (tipo quarto + escritório)! rsrsrs..


    O céu é o limite.. mas precisa delimitar muito bem alguns parâmetros como nível de conforto, nível de confiabilidade, custo e facilidade de manutenção e ir equilibrando esses parâmetros com seu orçamento.

    Abraços!
    Estava pesquisando e me deu uma dúvida pela Xterra ter um motor MWM que é um motor execelente porém é Nacional caso eu precise de alguma assistencia fora do Brasil deve ser bem complicado, não? Como sou iniciante nesse aspecto não sei se tem lógica essa dúvida.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    31
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Edilson...Se o carro estiver com a manutenção em dia...sim, dá conta com folga!!
    Conheci outro dia um argentino lá da patagônia, que estava dando a volta em todos os países da america do sul...ele tinha um sw4 ano 98 rebocando um trailer dos grandes!
    Perguntei se ele teve problemas com o carro...ele disse que subindo os Andes rebocando o trailer, forçou demais e ferrou o cabeçote.
    Puxa, que pena...e com quanto km estava o motor????
    Ele respondeu...1 milhão e 200 mil quilometros!!!!!!
    A minha é 93 e eu confio nela para dar a volta ao mundo!
    Sim essas Hilux mais antigas são uma rocha meu pai tem uma 97 que é o xodo dele, já andou uns 500mil KM e ta linda ainda, por isso gosto da opção da SW4.

  • #19
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    ... e a Suzuki Grand Vitara? consegue comprar uma 2011, 2012 com R$ 40k e com baixa km. É um carro japonês, com baixíssima manutenção, peças em quase todos os países, único problema que é movido à gasolina, mas na grande maioria dos países a gasolina é mais barata que o diesel. Talvez não seja tão grande por dentro, mas que é uma excelente opção de custo X benefício, isto é.
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

  • #20
    Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Idade
    40
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    tem no fórum aqui numa tracker (que é uma Grand Vitara), sem esquecer que compra uma dessa por menos de R$30.000,00 em excelente estado.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...mpamentos.html (Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos)
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Mas o vitara não é a gasolina?

  • #22
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Edilson Massuete Ver Post
    Estava pesquisando e me deu uma dúvida pela Xterra ter um motor MWM que é um motor execelente porém é Nacional caso eu precise de alguma assistencia fora do Brasil deve ser bem complicado, não? Como sou iniciante nesse aspecto não sei se tem lógica essa dúvida.
    Edilson,

    Escolha do veículo é algo bem pessoal...
    Exemplo: se você for um cara que faz questão de viajar com estilo, conforto e em um carro que, stock (de fábrica), já vem com itens básicos para facilitar uma trip offroad leve de longas distâncias, e somado a isso você tem tempo livre para viajar e não terá problema de ficar em uma cidade por 4 ou 5 dias caso dê manutenção no carro, eu diria que, sim, a Discovery 2 é um bom carro para você.

    A bem da verdade, carro de longas expedições convém que seja muito bem revisado ANTES da trip... para que durante a viagem sejam feitas apenas manutenções corriqueiras.

    Outro fator importantíssimo é você conhecer o básico da manutenção do carro para, em caso de pane, você conseguir fazer um workaround para não ficar "no meio do nada"...

    Agora, quanto mais itens o carro tiver, mais coisa para estudar e para quebrar você terá.
    Eu diria que facilidade de achar peças é um fator importante, mas não impeditivo. Afinal, é possível levar as peças que impedem o funcionamento de um carro na bagagem.

    Exemplo: a D2 tem 1 sensor (de rotação) que impede o funcionamento do carro... basta que se revise ele antes da viagem e que se leve um dele na bagagem...


    A estratégia de todos que fazem longas viagens é ter um carro que lhe agrada e cujo o custo de manutenção esteja dentro do seu padrão financeiro.

    Claro que não tem almoço grátis.

    Tem veículo gasolina muito confortável e resistente, mas que para fazer uma viagem dessa OU vai beber demais (caso de alguns v6 e v8) OU vai ser fraco demais (como Grand Vitara geração III 2.0).
    Meu Pai teve uma GVIII e não gostou.. achou fraca. tirando isso, um ótimo carro. mas ele achava fraca.

    Sou viciado e grande admirador de Toyotas Bandeirantes.
    Mas são conhecidas por serem "desconfortáveis".
    Claro que isso é contornável.
    Existem soluções consagradas (e nem tão caras assim) para deixá-la mais confortável...
    È um carro que se destaca pela robustez e simplicidade mecânica. Praticamente não quebra. Se quebrar, tem bastante peça na américa latina. Mas se for peça do motor, não é todo lugar que tem peça para os OM314 e OM364... por incrível que pareça, ouso dizer que tem mais peça disponível para o 14b.

    Mas a bem da verdade, seja com Toyota, seja com Land Rover, seja com XTerra, eventualmente você vai ter de parar em algum lugar do mundo por uns 10 dias para uma grande revisão geral no carro, onde dependerá de pedir peças de outros lugares.

    Então acho mais fácil você escolher um carro que esteja dentro dos seus padrões financeiros, revisar BEM ele e cair na estrada com peças reserva e um bom conhecimento de manutenção, já se programando para paradas estratégicas de manutenção.

    Saiba, também, que veículos tem problemas crônicos (falhas de projeto, pontos fracos)...
    Bandeirante= conforto, entra poeira, barulhenta e cheira fumaça e diesel (tudo isso contornável).
    Land Rover Defender = manutenção ligeiramente mais cara que Toyota e não é tão fácil asism de achar na América Latina, posição ruim de dirigir (banco x volante) e não é tão macia assim como falam... (toy bandeirante cabine dupla é confortável tanto quanto).
    XTerra = um carro básico. Volante bimassa que costuma ser caro. Solução de contorno é botar um monomassa. Motor MWM que talvez não encontre com tanta facilidade em alguns países.
    Land Rover Discovery 2 = carro com muita tecnologia embarcada, que aumenta a segurança na condução e o conforto, bem como itens que auxiliam no Offroad os menos experientes (controle de tração, controle de descida). Manutenção mais cara de todos os acima listados, mas custo equivalente aos carros Mitsubishi acima 2004 (como Pajero Full).

    Se optar por Bandeirante, além do custo de aquisição, normalmente se gasta com upgrades...... e são vários disponíveis! kkkkkk

    Defender..... bom, é um carro grande, cabe muita coisa ali!

    XTerra... basicona, mas tem conforto básico e mecânica confiável (bem dimensionada para o carro).


    Diria que a Discovery 2, em razão de ter mais equipamentos, é um carro que dá mais trabalho para arrumar se pegar uma sem procedência. Mas disparadamente é a melhor em termos de conforto... não tem comparação.


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #23
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Estive recentemente nesta dúvida e a verdade é como o amigo Titanium falou: não tem resposta certa, e vai do gosto de cada um ponderado pelas necessidades de cada viagem. Depois que conheci a D2 quis ter uma. Mas pra viagem não foi adequado pro meu caso. Enfim, a dúvida é cruel. Chegou um momento que parei de ler e ouvir as pessoas e decidi juntar tudo, ponderar e seguir os nossos próprios instintos e experiências, pois tem todo tipo de opinião.

    Dito isso, segue mais uma opinião... (hahahahahaha):

    No meu caso, o fator de escolha passou também por conforto, além é claro de conhecer um básico de mecânica e de "globalidade" e confiabilidade da marca. Vamos sair em uma viagem de anos, e morar em um veículo. Essa é a nossa premissa. Isso quer dizer que raramente (pretendemos) vamos pagar para hospedar em um hotel, hostel ou qualquer outra coisa semelhante. Sendo assim, avaliamos todos estes veículos e suas adaptações.

    Por estes motivos "básicos" optamos por caminhonete 4x4 + o camper nacional. A questão do veículo ficou entre Hilux e L200, e fiquei com o segundo porque achei uma de procedência e confiável e pelo valor de investimento inicial mais baixo (Hilux tem um valor muito absurdo).

    Financeiramente posso dizer com propriedade que se você for adaptar qualquer um destes veículos fechados para uma longa viagem (colocar cama, armários, etc, etc) o custo é menor porém não me pareceu que valesse a pena pelo esforço em realizar um projeto, acompanhar a execução e modificar a estrutura do carro todo. Tenho um orçamento de uma empresa do sul para adaptar a Defender 110 que ficou bem próximo de um camper usado. Não achei que valesse a pena.

    De qualquer maneira, com qualquer configuração, vai ter mesmo que parar pra fazer manutenção. Também acho que tem que entender um básico disso (vou começar o meu curso em breve). E também acho que tem que ter uma intimidade com o carro, ou seja, comprar um bom tempo antes de sair. Se vai sair agora no início do ano, já passou da hora de comprar o carro.

    A lição que fica é: você tem que ter bem definido o que você quer fazer na sua viagem. Quais as premissas. Qual o nível de conforto desejado? Qual a sua tolerância as falhas (o pessoal do Daytrippers quebrou o carro com 1 hora de viagem. E umas 5 vezes na 1a semana. Eu teria desistido ali mesmo...mas eles continuaram e fora até o final) Qual o seu orçamento? e por aí vai...
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #24
    so de curiosidade ... Vi recentemente um senhor e sua esposa , que vieram da Bahia , com uma Rav 4 acho que 2008 ate 2011 , e que foram da Bahia ao Chile , Argentina e Paraguai e estavam subindo pelo Parana na volta ...e o mais legal...uma rav preta com parachoque de metal na frente , com cama e cozinha na traseira , me espantei com o espaco da Rav 4 detalhe ... os dois tinham mais de 130 anos juntos ...Tirei fotos , mas vamos ver se eles autorizam , gente finíssima , de acordo com eles conforto e seguranca a Rav4 deles estava com quase 200 mil km segundo eles ...me espantei , as vezes ficamos pensando em camionetes , carros grandes , campers ...e dois veteranos fazem uma aventura dessas num SUV monobloco automatico com todo conforto parabens ao casal
    revendo meus conceitos ...
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Marcelo e Dita pelo Mundo! Viagem de volta ao mundo em uma Amarok.
      Por fabionuts no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/12/2016, 12:10
    2. De Volta ao mundo 4x4
      Por Campi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/09/2015, 09:07
    3. Troller 3.0 - Volta ao Mundo
      Por Renandb9 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/06/2013, 09:14
    4. De volta ao mundo 4x4
      Por Ricardo Goes no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/04/2010, 12:29
    5. volta ao mundo de land
      Por lucio biscaia no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/12/2007, 15:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade