x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/10/2007
    Local
    Santo André/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    O que é melhor: carreta ou bagageiro no teto?




    Pessoal, sou novo por aqui e espero não estar fazendo uma pergunta muito besta. Tenho uma Tracker 2008 e estou me preparando para uma viagem longa. Preciso de espaço para levar 2o. estepe e tralhas para ficar rodando pelo menos 25 dias, por todo tipo de terreno.

    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual seria a melhor opção entre um bagageiro de teto (daqueles gradeados, mais longos, que não estou conseguindo encontrar) ou uma carreta de 1 eixo.

    Entendo que a solução do bagageiro seja mais acessível, mas realmente não estou conseguindo encontrar opções no mercado, que sejam maiores do que 1,10m.

    Pensei na carreta como alternativa (embora eu não tenha uma - teria que comprar), mas não sei como afetaria a dirigibilidade em estradas ruins, por exemplo.

    Obrigado pela atenção.
    Daniel

  • #2
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Boa noite

    Eu recomendaria o bagageiro. Uso direto na minha Band, e tem uns modelos de cestos da thule que você parafusa sobre os racks originais do carro.

    Olha como é no site da thule:

    https://www.thule.com/pt-br/br/cargo...ts?q=Se7SmAjfw

    Tem esse no Olx com um bom preço:

    Bagageiro THULE - Peças e acessórios - Guabirotuba, Curitiba | OLX

    Ou também pega essas fotos e vai num serralheiro, mostra a idéia e faz no tamanho que quiser e muito mais em conta. Como sei soldar o meu fui eu que fiz e hoje uso a barraca de teto nele.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por aguadeiro Ver Post
    Pessoal, sou novo por aqui e espero não estar fazendo uma pergunta muito besta. Tenho uma Tracker 2008 e estou me preparando para uma viagem longa. Preciso de espaço para levar 2o. estepe e tralhas para ficar rodando pelo menos 25 dias, por todo tipo de terreno.

    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual seria a melhor opção entre um bagageiro de teto (daqueles gradeados, mais longos, que não estou conseguindo encontrar) ou uma carreta de 1 eixo.

    Entendo que a solução do bagageiro seja mais acessível, mas realmente não estou conseguindo encontrar opções no mercado, que sejam maiores do que 1,10m.

    Pensei na carreta como alternativa (embora eu não tenha uma - teria que comprar), mas não sei como afetaria a dirigibilidade em estradas ruins, por exemplo.

    Obrigado pela atenção.
    Daniel


    Daniel, se tudo o que você vai precisar, cabe no bagageiro...então vai de bagageiro.
    Agora se ainda vai faltar espaço, se tem o desejo de levar algo mais...aí a carretinha é uma boa opção.
    Por experiencia própria, eu digo que a bagagem cresce com o passar dos dias...tem as bugigangas que se compra pelo caminho, tem a sacola de roupa suja, etc.
    Dirigir rebocando um carretinha pequena não é problema...só se for na transamazonica...rsss! Mas com certeza é melhor sem...reboque aumenta um pouco o consumo e é algo mais a se preocupar.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #4
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Eu acredito que melhor é bagageiro, é mais barato, etc..O carro fica mais alto e pode ter problemas em entrar em campings, shopping, e predios. Vá em um serralheiro e mande fazer o bagageiro, fica melhor e mais barato. Já fiz isso em uma Sw4 e em uma Tracker..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...mpamentos.html (TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos)

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    A depender do tipo de terreno que vai andar, eu sugeriria carretinha.
    Bagageiro é bom, mas muita coisa no teto acaba atrapalhando a rodagem (cria um arrasto absurdo).
    Sem contar que muito peso no teto, em inclinações laterais, tende a elevar o centro de gravidade e fica mais "perigoso".


    Já fizemos uma viagem de mais de 5 mil km puxando uma carretinha + barraca de teto + tralhas... foi espetacular.
    Foi puxada por uma Bandeirante Curta (que não tem um portamalas grande) e foi uma mão na roda.

    Até por que na hora de pegar as coisas não precisa estar subindo no teto (coisa que incomoda muito algumas pessoas).


    IMHO, a carretinha se apresenta como melhor opção.


    Mas se for realmente só para botar um estepe e o resto das coisas caberem dentro do carro, vai de rack de teto pois estepe possivelmente nem vai usar.. rsrsrs

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #6
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aguadeiro Ver Post
    Pessoal, sou novo por aqui e espero não estar fazendo uma pergunta muito besta. Tenho uma Tracker 2008 e estou me preparando para uma viagem longa. Preciso de espaço para levar 2o. estepe e tralhas para ficar rodando pelo menos 25 dias, por todo tipo de terreno.

    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual seria a melhor opção entre um bagageiro de teto (daqueles gradeados, mais longos, que não estou conseguindo encontrar) ou uma carreta de 1 eixo.

    Entendo que a solução do bagageiro seja mais acessível, mas realmente não estou conseguindo encontrar opções no mercado, que sejam maiores do que 1,10m.

    Pensei na carreta como alternativa (embora eu não tenha uma - teria que comprar), mas não sei como afetaria a dirigibilidade em estradas ruins, por exemplo.

    Obrigado pela atenção.
    Daniel

    Babageiro, sem duvida, mande fazer, na vila das merces em sp tem uma oficina que fez o meu, sem palavras.
    -96_san_pedro_atacama_20101216.jpg-01102010029.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -255_ponte_trem_nuvens_20101226.jpg  
    4X4 Brasil
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #7
    Ambos tem prós e contras.
    Bagageiro, desde que fique no carro, sempre que você precisa de forma não programada, está lá.....

    Quanto a o que carregar e onde, vai da experiência e necessidade de cada um.



    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #8
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Gostei do seu bagageiro com esse "quebravento aerodinâmico" . Deve dar menos arrasto. Fico parecido com os originais da xterra
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #9
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Ambos tem prós e contras.
    Bagageiro, desde que fique no carro, sempre que você precisa de forma não programada, está lá.....

    Quanto a o que carregar e onde, vai da experiência e necessidade de cada um.

    .................................................. ...............................
    .................................................. ................................
    Concordo com o Eddie eu tenho bagageiro na vtr, se precisar tá pronto, uma foto com o bagageiro em serviço.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscf6349.jpg  
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #10
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Babageiro, sem duvida, mande fazer, na vila das merces em sp tem uma oficina que fez o meu, sem palavras.
    -96_san_pedro_atacama_20101216.jpg-01102010029.jpg


    Zluiz...gostei do seu bagageiro! A canaleta você usou de que carro? E como prendeu? Teve que desmontar o forro ou usou porca-pop?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/01/2017
    Local
    guarapari/ES
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite eu vou de carretinha e bagajero (não muito grande, basico). É aquela velha hitoria quem um não tem nada, quem tem dois tem um.
    Boa sorte rapaziada.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/02/2019
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Não tenho dúvidas: Bagageiro. Deve é aprender a levar o necessário somente. De moto e com esposa na garupa, em viagem pelo Peru/Chile/Argentina, por 28 dias aprendemos a levar o que precisaríamos contando apenas com os dois alforjes (um de cada lado) e o baú como encosto da garupa. Cuidado que quanto mais espaço tiver mais bagagem desnecessária vai levar. E boa viagem!

    Citação Postado originalmente por aguadeiro Ver Post
    Pessoal, sou novo por aqui e espero não estar fazendo uma pergunta muito besta. Tenho uma Tracker 2008 e estou me preparando para uma viagem longa. Preciso de espaço para levar 2o. estepe e tralhas para ficar rodando pelo menos 25 dias, por todo tipo de terreno.

    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual seria a melhor opção entre um bagageiro de teto (daqueles gradeados, mais longos, que não estou conseguindo encontrar) ou uma carreta de 1 eixo.

    Entendo que a solução do bagageiro seja mais acessível, mas realmente não estou conseguindo encontrar opções no mercado, que sejam maiores do que 1,10m.

    Pensei na carreta como alternativa (embora eu não tenha uma - teria que comprar), mas não sei como afetaria a dirigibilidade em estradas ruins, por exemplo.

    Obrigado pela atenção.
    Daniel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bagageiro de teto SW4 93
      Por Romulo Lubachesky no fórum Toyota
      Respostas: 66
      Última resposta: 07/08/2016, 21:11
    2. Jet Bag (bagageiro de teto)
      Por reybelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/11/2014, 07:41
    3. Reservatório de água potável
      Por fabiano soriano no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 18
      Última resposta: 31/10/2013, 23:17
    4. Bagageiro de teto
      Por sajo no fórum JPX
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/03/2010, 13:13
    5. Farois no teto (Bagageiro)
      Por alexx.files no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/02/2010, 11:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade