x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 96
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Red face Volta à América do Sul




    Oi pessoal, boa noite!
    Sou novata no fórum e não entendo nada de 4x4, mas estou aprendendo e preciso de toda ajuda que puder obter com vocês.
    Eu e meu marido estamos nos organizando para fazer uma volta à America do Sul... Sairemos (sempre pelo litoral) de nossa cidade natal Aracaju, indo até Ushuaia na Terra do Fogo (Argentina), subindo pelo Pacífico (Chile, Peru, Colômbia) até o Mar das Caraíbas (Venezuela), Roraima, Amazonas, Belém e por fim litoral do nordeste... Já fizemos viagens longas, dentro do Brasil, de sedan e sempre pelo asfalto, estrada de terra só incidentalmente.
    Projeto grande, riscos grandes e longo tempo de estrada.
    Não fixamos tempo de viagem, mas podemos passar 1 ano viajando... Então, preciso de um 4X4:
    1) bom de asfalto e de terra;
    2) automático;
    3) confortável;
    4) econômico (preferencialmente);
    5) assistência técnica em toda América do Sul;
    .
    .
    .
    Por enquanto pensei nesses 5 itens, mas deve ter mais!

    Desde já, agradeço qualquer informação que puderem de fornecer.



    PS.: já anotei a dica do galão de combustível.







    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Novo? Usado ? Pretendem investir até quanto na viatura ?
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Carla.

    Como deve ser automático isso reduz muito as opções, diria que as melhores ficam fora.

    Algo que você deve definir também é se o veículo pode ou não ter muita eletrônica do tipo bico injetor, abs, direção elétrica, etc.

    Dependendo do local por onde passarem não haverá mão de obra adequada para um reparo, quanto mais tecnologia embarcada, mais especializado tem que ser o reparador.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #4
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Toyota, os modelos Prado, SW4 e Hilux.. todos acima do ano de 2005 (versões diesel e automáticos). Compre um em bom estado, faça a revisão com peças originais.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Oi pessoa, bom dia!

    Tenho até 60 mil e estava pensando em um usado mesmo...
    A última viagem longa que fizemos foi para Minas e sentimos muito não ter um 4X4, pois algumas das cidades da estrada real o acesso era por estrada de terra, mas ainda arriscamos um pouco e fomos até Lavras Novas, Bichinho e Milho Verde... Estrada de terra com um Sentra, vocês podem imaginar o custo para o carro e passageiros.
    Não estamos pensando em fazer nada radical ou trilhas muito ariscadas, mas a experiência de nossas viagens até o momento nos pede um carro com tração nas 4 rodas e quem sabe até faremos uma ou outra aventura mais moderada.
    Quanto a ser automático o carro, é pela uma condição física do principal condutor... Não somos tão jovenzinhos e o item conforto é muito desejável.
    Ah! Não pretendemos acampar.
    Gratíssima mais uma vez.
    4X4 Brasil

  • #6
    Olá.
    Carla ache uma Toyota Prado de procedencia, e voce terá tudo que que precisa... Resistente, Mecanica Fácil, Economica pela tamanho e peso, 4x4 full, automatica, aceita qualquer diesel, boa autonomia, podendo colocar um segundo tanque e uma suspensão excelente e muito confortável!
    Pode reprogramar ou colocar o UNICHIP, aumentado a potencia, fica excelente.
    Tive uma e me arrependi de ter vendido... Vou comprar outra!
    Abraço.
    Citação Postado originalmente por Carla Maria Ver Post
    Oi pessoa, bom dia!

    Tenho até 60 mil e estava pensando em um usado mesmo...
    A última viagem longa que fizemos foi para Minas e sentimos muito não ter um 4X4, pois algumas das cidades da estrada real o acesso era por estrada de terra, mas ainda arriscamos um pouco e fomos até Lavras Novas, Bichinho e Milho Verde... Estrada de terra com um Sentra, vocês podem imaginar o custo para o carro e passageiros.
    Não estamos pensando em fazer nada radical ou trilhas muito ariscadas, mas a experiência de nossas viagens até o momento nos pede um carro com tração nas 4 rodas e quem sabe até faremos uma ou outra aventura mais moderada.
    Quanto a ser automático o carro, é pela uma condição física do principal condutor... Não somos tão jovenzinhos e o item conforto é muito desejável.
    Ah! Não pretendemos acampar.
    Gratíssima mais uma vez.

  • #7
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Algumas marcas que tem veículos automáticos a diesel nesta faixa de preço:
    Toyota
    Mitsubishi
    Nissan
    Todos são bons, talvez seja uma boa pesquisar se nos locais que você pretende ir tem rede credenciada para reparos (ou próximo), se ocorrer algo fica mais simples conseguir peças e serviços.
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #8
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Faço coro com os amigos acima, Carla!

    Se não quer ter dor de cabeça, vai de SW4 acima de 2006 ou Land Cruiser Prado.
    Ambas são automáticas.
    Quanto mais conservadas melhor!

    COmo o Rubens falou acima, faça uma mega revisão pré-viagem com Peças ORIGINAIS.
    E depois da revisão faça pequenos passeios por sua região para ver se está tudo Ok.

    Pronto. Aí é preparar as malas e curtir a Trip!



    E claro botar muitas fotos aqui pra turma!


    Abraço e ótima viagem a vocês!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #9
    prado ou sw4 muito difícil encontrar alguma boa por menos de 80 mil.. são excelentes carros mas são muito visadas, se entrar na Venezuela com Toyota volta a pé, se voltar... são veículos de luxo, de "patrão' em todos os países latinos e por isso vocês podem acabar sendo explorados em algumas situações, já viajei por toda América do sul de carro, só a Venezuela que considero realmente perigosa em relação a roubo violência, nos outros o perigo fica por conta de furto mas isso e facilmente contornado utilizando de precaução..

    a pajero full e tao robusta quanto as toyotas com preços mais acessíveis mas tem essa mesma desvantagem em relação por ser carro de luxo...

    na minha opinião o veiculo ideal para vocês e a frontier, e uma picape ruim de revenda por isso vai ter varias opçoes com preços muitos bons, tem em todos os países e espaçosa e confortável...

    se quiserem investir um pouco mais a mitsubishi triton e outro veiculo que atende os requisitos inclusive mais robusta, e nos outros países e carro de peão andar

    quanto a manutenção, estando fora de casa eu prefiro mil vezes quebrar em outros países, na maioria dos países a logística de peças e muito eficiente, no peru por exemplo em qualquer cidade do pais qualquer botequinho vc pede a peça no outro dia chega.. no chile a mesma coisa, como nos outros países a variedade de veículos e muito maior que aqui as auto peças mantem estoques em grandes cidades e enviam pra qualquer lugar..

    a qualidade das rodovias e do combustível dos nossos países vizinhos e bem superior a nossa, com isso não se preocupem muito com manutenção...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Ai Jesus!!!
    Talvez eu faça uma revisão no meu roteiro e pule a Venezuela... "se entrar na Venezuela com Toyota volta a pé, se voltar..." realmente assustador.
    Todas as dicas anotadas e estão sendo levadas muito a sério... Nos sugeriram um Jeep Renegade, mas acho que deve se encaixar na categoria "carro de patrão" e como não somos nem de longe patrões, já vou descartá-la.
    Obrigada a todos e vamos nos falando...


  • #11
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Ola Carla Maria...

    Eu e minha esposa fizemos uma aventura em 2010 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...umo-cuzco.html (Rumo a Cuzco.....))... e estamos planejando ir à Patagonia (Ushuaia e fazer região dos lagos este ano)...

    Nesta sua programação no meu caso eu iria até o Peru e voltaria ao Brasil por Assis Brasil, não entraria na Colombia e muito menos na Venezuela... muito perigoso...

    Quanto ao carro, de fato um Toyota é muito confiável mas com 60mil creio que não acharia algo tao interessante... mas tenho uma amiga que comprou uma Pajero Sport 2011 diesel automatica por um bom preço...tem muita opção na praça a venda e com uma boa assessoria "creio" que seria uma boa opção pelo orçamento disponibilizado...

    Aqui voce vai ter muita ajuda está no local certo pra tirar suas duvidas... este site foi uma mão na roda pra minha viagem em 2010... a galera aqui é nota 10.

    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #12
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Carla, independentemente do carro quer for comprar, compre um bom tempo antes da viagem. É preciso ter conhecimento, confiança e certeza que ele está bom e revisado antes da viagem. No mais, é pegar estrada curtir.
    Eu sou suspeito, adoro os pequenos Suzukis e Toyota. São marcas que tem assistência facil em todos os países latinos. Se for diesel, não compraria os mais modernos que exigem diesel S-10.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Iniciante - Expedição America
      Por FrankRJ no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 48
      Última resposta: 31/05/2017, 14:10
    2. Escolha veículo - América do Sul
      Por igorbambu no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/11/2013, 22:20
    3. MQG vol II - Guia de Viagens América
      Por mgalvao no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/10/2013, 19:00
    4. Niva Zero Na América Latina
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 84
      Última resposta: 05/02/2009, 20:27
    5. Apoio para casal argentino dando uma volta pela America do Sul
      Por Newton Guerra no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 77
      Última resposta: 27/12/2008, 16:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade