x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 96
  • #49
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19



    Titanium, acho a Discovery 2 um belíssimo carro. O que acho complicado numa viagem dessas é que se ocorrer algum problema mecânico mais complicado ou até mesmo um acidente de trânsito, achar peças vai ser muito mais complicado do que para um carro "normal". A situação é bem diferente de ter um em casa, usado no nosso dia-a-dia.
    Nesse ponto acho a Hilux ou SW4 imbatível. Quanto mais popular o carro, melhor.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #50
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Titanium, acho a Discovery 2 um belíssimo carro. O que acho complicado numa viagem dessas é que se ocorrer algum problema mecânico mais complicado ou até mesmo um acidente de trânsito, achar peças vai ser muito mais complicado do que para um carro "normal". A situação é bem diferente de ter um em casa, usado no nosso dia-a-dia.
    Nesse ponto acho a Hilux ou SW4 imbatível. Quanto mais popular o carro, melhor.

    Abraços
    X2

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde meninos!!!
    Isso mesmo Titanium(?!)...
    Li um blog de um casal que passou 6 meses viajando pelo Brasil. Eles queriam um Defender 110, mas acabaram comprando um Lande Rover Discovery 1997 a diesel e não tiveram problemas. A diferença de preço é muito grande, quase metade na verdade, algo muito atraente na minha opinião.
    Eu e Ruy chegamos a conclusão que devemos manter a mente aberta até a hora de efetuar a compra do carro e só decidir qual modelo e marca com um mecânico de confiança e depois de testar cada uma das sugestões recebidas aqui.
    Obrigada a todos e vamos nos falando...

  • #52
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Mente aberta é essencial, vcs vão ouvir todo tipo de opinião. Aí é filtrar e ver qual se encaixa melhor na realidade de vcs.
    SW4 95 caveirão

  • #53
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    pior que é. E depois de alguns anos de fórum você percebe também que a viatura perfeita é quase igual a religião e política: cada um tem a sua preferida. Por exemplo: se tivesse um suzuki grande a diesel eu não pensaria duas vezes...já tive dois e foi só alegria.

    Mas estou no mesmo dilema. Ouve-se de tudo e é difícil discernir o que é importante do que não é. Cada vez mais eu e minha esposa temos pensado no conforto, pois morar em um carro durante muito tempo é uma escolha, mas pode ser umac escolha mais "consciente".. hehehe

    complicado...
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #54
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Titanium, acho a Discovery 2 um belíssimo carro. O que acho complicado numa viagem dessas é que se ocorrer algum problema mecânico mais complicado ou até mesmo um acidente de trânsito, achar peças vai ser muito mais complicado do que para um carro "normal". A situação é bem diferente de ter um em casa, usado no nosso dia-a-dia.
    Nesse ponto acho a Hilux ou SW4 imbatível. Quanto mais popular o carro, melhor.

    Abraços

    Olá Newton! Tudo bem??


    É bem verdade! As Toyotas são largamente utilizadas na América Latina... ou melhor, no mundo! São viaturas fantásticas!

    Mas pelos anos de pesquisa e por alguns anos Usando e Viajando com Toyota, entendo que a Discovery 2 é uma ótima opção!
    E, apesar de ser grande admirador das Prado, devo dizer que as D2 têm vantagens sobre as Hilux e as Prado (comparando as de ano 2000 a 2004).

    Por isso achei importante mencioná-la, para que a colega tenha condições de avaliar melhor...

    Do igual modo, muito importante a sua ponderação quanto as limitações em relação a encontrar peças no caso de Batida.

    No caso de problema mecânico... aí eu devo destacar que:
    - a caixa de tração dela é igual da Defender;
    - o câmbio automático igual das Discoverys 1 v8 e Range Rovers.. sem contar que é igual às de Opala e BMW. É uma caixa ZF muito utilizada por aí, então acho que não há problemas quanto a isso;
    - Salvo engano, os eixos são semelhantes às das DEF 90;
    - Motor saiu em algumas Defenders (mas realmente só saiu nas D2 e em algumas Defenders).

    Peça de lataria também não é tão simples de encontrar para muitos carros. E dependendo da batida o jeito será subir numa plataforma e abortar a viagem... até pq não é em qualquer lugar que se encontrará mão de obra para fazer grandes reparos.

    Em caso de batida, se o carro não estiver "andando normalmente", eu mandaria por plataforma/cegonha.


    E em relação a mecânica, no "frigir dos ovos", nada obsta encomendar alguma peça direto do Reino Unido, que chega via DHL-Express em 3 ou 4 dias (tempo que leva de lá para o Brasil, para lá não deve ser muito diferente).
    Ou mesmo levar peças de reposição (procedimento "padrão" para qualquer carro).


    Enfim...

    Já tive toyota e sou fiel admirador da Marca. Nem por isso outros carros são más opções.
    Vai do gosto, do bolso e da necessidade da pessoa.

    Sigo achando que D2 é uma ótima opção!
    Confortável, confiável, resiliente, controle de tração nativo (funcionam como bloqueios de diferencial, garantindo tração nas 4 rodas)....




    Ah!
    A Discovery 1, CARLA, é praticamente uma "Defender" só que confortável.
    O porta-malas é menor que o da D2 e para algumas pessoas faz muita diferença...
    Elas só saíram automáticas nas versões v8 (ACHO)...


    Abraço a todos!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #55
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Estava pesquisando aqui. O motor da Discovery II é o mesmo da Defender da época, inclusive a parte eletrônica de injeção. As demais partes são muito diferentes? Digo, a suspensão e outros conjuntos mecânicos são muito complicados? Pelo que li seria um veículo mais luxo em comparação com a Defender mas ainda assim interessante se comparado com as seguintes e até mesmo outros veículos mais novos.


    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Titanium, acho a Discovery 2 um belíssimo carro. O que acho complicado numa viagem dessas é que se ocorrer algum problema mecânico mais complicado ou até mesmo um acidente de trânsito, achar peças vai ser muito mais complicado do que para um carro "normal". A situação é bem diferente de ter um em casa, usado no nosso dia-a-dia.
    Nesse ponto acho a Hilux ou SW4 imbatível. Quanto mais popular o carro, melhor.

    Abraços
    4X4 Brasil
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #56
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Estava pesquisando aqui. O motor da Discovery II é o mesmo da Defender da época, inclusive a parte eletrônica de injeção. As demais partes são muito diferentes? Digo, a suspensão e outros conjuntos mecânicos são muito complicados? Pelo que li seria um veículo mais luxo em comparação com a Defender mas ainda assim interessante se comparado com as seguintes e até mesmo outros veículos mais novos.
    Penso que o conforto de uma Discovery II não se compara com de uma Defender.
    É um patamar acima!

    Além disso, segura.
    O ABS e o Controle de tração das duas (Def e Disco 2) são iguais.

    Mas a Discovery 2 tem um mecanismo chamado ACE (Active Cornering Enhancement), que são espécies de "barras estabilizadoras ativas". Elas trabalham de maneira a empurrar a carroceria do carro para o lado contrário. Isso aumenta a estabilidade e o conforto ao dirigir.

    Lembro da Band "virando" a cabine nas curvas.. rsrsrs..
    PS: sou apaixonado por Bands e um dia terei uma só pra mim! rsrsrs

    Para não alongar muito o texto, deixo dois vídeos.
    O primeiro falando sobre a Discovery 2, suas características:



    O segundo, mostrando ela em situações mais "interessantes":



    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #57
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    É, a Carla mais seu esposo Rui estão sendo bombardeados de boas dicas....

    Eu utilizei Toyotas de 2005 até 2014/15 sempre as possui e digo são maquinas excelentes, ja fui pro Peru numa SW4, na época comprei ela zera pra fazer a viagem, e mesmo sendo zera comprei com 4 meses antes da viagem, justamente pra rodar na danada pra ver se ela apresentaria algum problema... LOGO, aquelas palavras de não deixar pra última hora... decida bem antes pra fazer todas as revisões possíveis e "impossiveis" na viatura...

    Quanto à marca... vai ter pra todos os gostos.... algumas mais confortáveis outras menos... mas depende da paixão e bolso de cada um... Neste momento eu por exemplo to decido, vou comprar minha tao sonhada Defender 110, estou em conversa com algumas do ano 2010 ou 2011, que é a última a vir pro Brasil e muita gente fala "tu é loco"... kkkkk .... aqui no 4x4Brasil o Jeison que é fera e grande conhecedor em veiculos 4x4 me disse (meus pesames) quando falei pra ele que resolvi comprar a danada... ou seja.... vai do gosto... sofrimentos existirão... uns mais outros menos... kkk...

    O importante é ter a cautela e cuidados necessários que com certeza o casal estão tendo.... e muuuito boa sorte pra vocês..
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #58
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Estou pegando carona no tópico da Carla e a D2 se tornou grande candidata pra mim. Veja o comparativo dela com a Defender.

    2002 Land Rover Discovery Series II 2.5 Td5 auto Dados Tecnicos

    2002 Land Rover Defender 110 Td5 Technical Specifications

    Destaque positivo para o tamanho do tanque de combustível (93 L), importante em expedições pro "meio do nada". De resto o que vejo de "negativo" é que ela é mais baixa que a Defender, o que para projetos como o meu (adaptação de um teto pop-up) pode vir a ser um pequeno incômodo.

    Sigo na avaliação. Vou tentar fazer um test drive em alguma por aí.
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #59
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Oi Meninos, bom dia!
    O item conforto é mais uma necessidade que algo apenas desejável (Ruy tem sérios problemas de coluna) e a diferença de preço está chamando MUITO a minha atenção... e se eu economizar 30 mil e esse valor for para a poupança da viagem, a questão "peças mais caras" pode ficar menos sofrida ...
    Vou continuar lendo, me informando e estou pensando em fazer um curso de mecânica básica ...
    Obrigada, obrigada, obrigada...
    Vamos nos falando.

  • #60
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Quesito conforto... pense nas Pajero DAKAR 3.2 4x4 T.I. Dies. 5p Aut? ou mesmo na Pajero Sport HPE 2.5 4x4 Diesel Aut.? são muito confortáveis Mitsubishi esta presente em toda america.... e mecanica descomplicada... tenho uma amiga que tem uma Pajero Sport HPE 2009 (Ventania) .... roda .. roda... roda... roda.... e numa tranquilidade que so vendo....
    []

    Citação Postado originalmente por Carla Maria Ver Post
    Oi Meninos, bom dia!
    O item conforto é mais uma necessidade que algo apenas desejável (Ruy tem sérios problemas de coluna) e a diferença de preço está chamando MUITO a minha atenção... e se eu economizar 30 mil e esse valor for para a poupança da viagem, a questão "peças mais caras" pode ficar menos sofrida ...
    Vou continuar lendo, me informando e estou pensando em fazer um curso de mecânica básica ...
    Obrigada, obrigada, obrigada...
    Vamos nos falando.
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Iniciante - Expedição America
      Por FrankRJ no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 48
      Última resposta: 31/05/2017, 14:10
    2. Escolha veículo - América do Sul
      Por igorbambu no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/11/2013, 22:20
    3. MQG vol II - Guia de Viagens América
      Por mgalvao no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/10/2013, 19:00
    4. Niva Zero Na América Latina
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 84
      Última resposta: 05/02/2009, 20:27
    5. Apoio para casal argentino dando uma volta pela America do Sul
      Por Newton Guerra no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 77
      Última resposta: 27/12/2008, 16:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade