x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 96
  • #37
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Carla Maria Ver Post
    Grande tentação, mas ainda estou na fase pesquisa e levantamento dos custos...
    Eu só poderei fazer uma pausa (pode ser enceramento mesmo) das minhas atividades laborativas em outubro desse ano, então estamos projetando a compra do carro para o fim do ano, novembro mais ou menos, e a preparação e teste até o fim de fevereiro. Queremos iniciar nossa jornada no início do outono.
    Vamos deixar casa, 2 filhos humanos, 5 filhos caninos e 3 filhos felinos... Tenho muito a organizar ! Falando em gato... Alguém já levou algum filho felino ou canino nas expedições? Eu estou querendo levar meu gato, o bichinho é tão apegado a mim que acho que quando eu voltar ele estará morto de saudade.
    Esqueci o trabalho novamente!!!
    Fui.
    Sobre o carro. 4 meses para comprar, preparar e testar é pouco tempo. 8 ou 12 meses antes eu acho mais seguro.

    Sobre os gatos, converse com Fernanda Bueno (facebook), ela tinha um projeto www.umsonho80k.com.br , e viaja com um gato. Encontrei com ela no ES. E um dos maiores problemas é tramite na fronteira, locais que nao aceitam animais, frio, calor e coisas que vai acabar deixando de fazer pq nao vai ter com quem ou onde deixar o animal.

    abraços

  • #38
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Pensando no valor disposta a pagar, colocaria na lista a L200 TRITON, acho ela tão robusta quanto a Hilux, capacidade off road indiscutível, bom motor e consumo na média. Apesar de ser aberta é possível colocar capota e rack de teto.

  • #39
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Sobre os gatos, converse com Fernanda Bueno (facebook), ela tinha um projeto www.umsonho80k.com.br , e viaja com um gato. Encontrei com ela no ES.
    A Amarok dela andou? Só acompanhei o começo da saga, depois ela sumiu. Agora que vi que está no Facebook

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #40
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Vixe!
    Mesmo que a gente não esteja pretendendo fazer trilhas?Anotei algumas modificações que Jeison fez no dele como: snorkel, kit para elevar respiros (diferenciais, câmbio e t-case), para-choques dianteiro em aço com berço interno para guincho, bagageiro com três seções, proteção para o carter "decente", reboque traseiro, pneus, gavetas e mesa dobrável na tampa traseira... Mas não sei se vou precisar de tudo isso, estava inclusive pensando de incluir alguns desses itens no percurso.
    Eu quero um carro que eu possa atravessar uma estrada de terra ou a lama, mas não necessariamente seria esse o meu objetivo, ou seja, se eu precisar esperar 2 dias pra estrada melhorar, não vai me atrasar ou modificar meu planos.
    Mas sua observação foi devidamente anotada também.
    Vamos nos falando...





    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Sobre o carro. 4 meses para comprar, preparar e testar é pouco tempo. 8 ou 12 meses antes eu acho mais seguro.

  • #41
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Carla Maria Ver Post
    Vixe!
    Mesmo que a gente não esteja pretendendo fazer trilhas?Anotei algumas modificações que Jeison fez no dele como: snorkel, kit para elevar respiros (diferenciais, câmbio e t-case), para-choques dianteiro em aço com berço interno para guincho, bagageiro com três seções, proteção para o carter "decente", reboque traseiro, pneus, gavetas e mesa dobrável na tampa traseira... Mas não sei se vou precisar de tudo isso, estava inclusive pensando de incluir alguns desses itens no percurso.
    Eu quero um carro que eu possa atravessar uma estrada de terra ou a lama, mas não necessariamente seria esse o meu objetivo, ou seja, se eu precisar esperar 2 dias pra estrada melhorar, não vai me atrasar ou modificar meu planos.
    Mas sua observação foi devidamente anotada também.
    Vamos nos falando...

    Carla, quanto mais tempo com o carro melhor, vc precisa andar, viajar com o carro, e etc.. alem de manutencao antes dos testes e ajustes pos testes. O perfil de viagens de vcs, eu manteria o carro orginal, talvez alguns detalhes internos para melhor acomodar as coisas. Acho que o perfil de vcs deve ser parecido com o casal do projeto www.1000dias.com . O carro praticamente original e usavam de alimentação/hospedagens locais. Nao lembro de vc falou de acampar/cozinhar, perdoe-me se estiver errado.

    E a alguns acessorios, provavelmente sao mais baratos fora do Brasil, como pneus, e etc. Se for toyota, pode fazer uma revisao/manutencao em outros paises c preço de peças originais mais baratas que no Brasil.

  • #42
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    A Amarok dela andou? Só acompanhei o começo da saga, depois ela sumiu. Agora que vi que está no Facebook

    Abraços
    Andou..rs, nao sei se por muito tempo. Ela estava vendendo tudo por 190 mil a quase 1 ano atras. Acho que nao conseguiu vender.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Nao lembro de vc falou de acampar/cozinhar, perdoe-me se estiver errado.
    Bom dia pessoal!
    A idéia original era não acampar, mas ainda assim estávamos pensando em colocar uma barraca de teto... Lendo e pesquisando esse pensamento se consolidou numa certeza, Ruy particularmente adorou e já começou a comprar kit disso e daquilo (vou esconder o cartão de crédito dele). Ainda estamos em dúvida quanto a quais modificações devemos fazer no carro, mas achamos que pelo menos o bagageiro, o guincho e snorkel devemos fazer.
    De Aracaju ao Rio de Janeiro já fomos de carro, pelo litoral e interior, a idéia é testar o carro descendo pelo litoral até São Paulo e em SP ver algumas modificações (colocar guincho, snorkel e o que o percurso nos solicitar)...
    Vou olhar o Projeto 1000 dias, continuar a pesquisa e enjoar muito vocês...


  • #44
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Carla, mesmo que eu fosse rico, continuaria viajando e acampando...é outro modo de ver e aproveitar a natureza, a cultura, etc.
    Mas mesmo que voces não viagem 100% acampando, é muito bom ter uma barraca de teto e um kit cozinha, não só para imprevistos, como para aproveitar alguns parques maravilhosos que existem por aí!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Quando eu penso que tá ficando fácil, vem um sujeito e me enche de dúvidas...
    O que vocês podem me dizer do Land Rover Discovery?
    Me mandaram ver modelos até 2005, algo como mecânica mais fácil, tem a diesel e automática.

  • #46
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Simplificando, cai fora!

    Abraços (fugindo das pedradas)
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #47
    Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    562
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Carla Maria Ver Post
    Quando eu penso que tá ficando fácil, vem um sujeito e me enche de dúvidas...
    O que vocês podem me dizer do Land Rover Discovery?
    Me mandaram ver modelos até 2005, algo como mecânica mais fácil, tem a diesel e automática.
    Carro grande e confortável
    Motor fraco
    Cuidado, homem trabalhando!

  • #48
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Imagino que ela esteja se referindo à Discovery 2, por ser automática e diesel.

    A discovery 2 é um veículo extremamente robusto. É luxuoso e compete diretamente com a Land Cruiser Prado.
    Com a vantagem (e desvantagem) que tem mais tecnologia embarcada que a Prado 2004.

    Exemplo: tem controle de tração, controle de descida e controle de inclinação lateral (uma espécie barra estabilizadora ativa).
    Posso estar enganado, mas acredito que a LC Prado desse ano não tem esses componentes.

    No entanto, a Discovery 2 à época de seu lançamento não foi um carro utilizado em larga escala. Logo, suas peças não estão presentes em qualquer Autopeças de sua cidade. Assim, o custo de manutenção dela é ligeiramente mais alto que da Prado.

    O que, consequentemente, nos leva a ter:
    - Muitas discoverys 2 com preços baixos; e
    - Muitas Discoevrys 2 com manutenção mal feita.

    Desse modo, pegar uma Discovery 2 exige certo critério na seleção... É extremamente recomendável escolher um carro que tenha histórico de manutenção rigoroso, especialmente quanto a troca de óleo do motor (periodicidade da troca e qualidade do óleo. O diesel que se usa pode interferir na periodicidade da troca) e suspensão.

    No entanto, feitas essas observações, é um carro fantástico!


    Atualmente no Brasil a comunidade de LR Discoverys 2 aumentou MUITO nos últimos 2 anos.
    Hoje temos diversas peças à venda aqui no Brasil em sites especializados (alguns sites de proprietários de Discovery).

    Seu custo de manuteção é ligeiramente superior a de uma Prado. Mas podemos considerar que é o mesmo padrão de manutenção da Prado e da Pajero Full.

    Enfim, é um carro excelente! MAS, como outros carros dessa idade, é muito importante que se tenha critério na seleção.

    Pegar uma LC Prado judiada para arrumar pode ser traumático. Uma Pajero Full para arrumar também (apesar de que a Full tem mais peças à disposição no Brasil)...
    Com a Disco 2 é semelhante.. se pagar uma para arrumar toda, pode não ser uma boa opção.

    No grupo Discovery Clube Brasil (do Facebook) tem a Discovery do Virgílio à venda.
    Eu diria que ela é uma ótima pĺataforma para sua viagem, visto o bom histórico de manutenção que ela tem.


    Eu recomendo uma D2 desde que seja uma com bom histórico de manutenção. Essa regra vale para qualquer carro com certa idade.

    Ah! E o motor diesel da D2 são 5 cilindros. 134 cavalos de potência. Muito forte! E se achar fraco, pode remapear ela (a um custo de aproximadamente 800 reais) que a deixará muito forte e esperta! Sem prejudicar sua vida útil, visto que é um motorzão muito robusto!


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Iniciante - Expedição America
      Por FrankRJ no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 48
      Última resposta: 31/05/2017, 14:10
    2. Escolha veículo - América do Sul
      Por igorbambu no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/11/2013, 22:20
    3. MQG vol II - Guia de Viagens América
      Por mgalvao no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/10/2013, 19:00
    4. Niva Zero Na América Latina
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 84
      Última resposta: 05/02/2009, 20:27
    5. Apoio para casal argentino dando uma volta pela America do Sul
      Por Newton Guerra no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 77
      Última resposta: 27/12/2008, 16:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade