x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 96
  • #25
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0



    Eu cheguei a conclusão que um Prado é "o carro". Tenho lido vários blogs de aventureiros e ele e o Defender são os preferidos e altamente elogiados pela galera... Então posso e vou aumentar o investimento no carro, MAAAS... Um monte de dúvida agora... Kkkkk... Que ano e até qual quilometragem... Além da opinião de um mecânico de confiança, quais outros cuidados devo tomar?



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Dos critérios...sem sombra de dúvida iria de Prado.
    E com certeza eu cortaria a Venezuela.
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Sobre Venezuela e Bolívia, a segunda não estava nos nossos planos e a Venezuela acabou por ser cortada, andei pesquisando e lá a barra está pesada mesmo. Então com o corte da Venezuela, Ruy teve a ideia de subir até a America Central. O plano é enviar o carro de navio de Cartagena para Colón (alguém já fez esse percurso?), e subi até o México (temos um filho que mora em Monclova).
    Um bom fds para todos e vamos nos falando.

  • #27
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Outro dia um pessoal postou um relato de visita a Venezuela. confere aí: Dicas e informacoes para viajar a Venezuela tranquilamente | Mundo sem fim – uma viagem de volta ao mundo!


    Citação Postado originalmente por Carla Maria Ver Post
    Sobre Venezuela e Bolívia, a segunda não estava nos nossos planos e a Venezuela acabou por ser cortada, andei pesquisando e lá a barra está pesada mesmo. Então com o corte da Venezuela, Ruy teve a ideia de subir até a America Central. O plano é enviar o carro de navio de Cartagena para Colón (alguém já fez esse percurso?), e subi até o México (temos um filho que mora em Monclova).
    Um bom fds para todos e vamos nos falando.
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #28
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    onde mais viu da Prado!?

    Citação Postado originalmente por Carla Maria Ver Post
    Eu cheguei a conclusão que um Prado é "o carro". Tenho lido vários blogs de aventureiros e ele e o Defender são os preferidos e altamente elogiados pela galera... Então posso e vou aumentar o investimento no carro, MAAAS... Um monte de dúvida agora... Kkkkk... Que ano e até qual quilometragem... Além da opinião de um mecânico de confiança, quais outros cuidados devo tomar?
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #29
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Carla Maria Ver Post
    Eu cheguei a conclusão que um Prado é "o carro". Tenho lido vários blogs de aventureiros e ele e o Defender são os preferidos e altamente elogiados pela galera... Então posso e vou aumentar o investimento no carro, MAAAS... Um monte de dúvida agora... Kkkkk... Que ano e até qual quilometragem... Além da opinião de um mecânico de confiança, quais outros cuidados devo tomar?


    Carla,

    Leia esse topico (se ainda nao leu), questino todas suas duvidas lá.. o ex dono e o atual sao pessoas de 1ª qualidade e muito solicitos..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...20-andina.html (08' KZJ-120 - Andina)

  • #30
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Este tópico do Mestre Jeison... conhece tudo e mais alguma coisa de longas viagens e de viaturas... gente boa e me deu segurança/confiança pra fazer minha viagem em 2010 para Machu Picchu...

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Carla,

    Leia esse topico (se ainda nao leu), questino todas suas duvidas lá.. o ex dono e o atual sao pessoas de 1ª qualidade e muito solicitos..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...20-andina.html (08' KZJ-120 - Andina)
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #31
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Lucas!
    Fiz uma pesquisa "viciada", procurei no google 'longas viagem, Toyota Prado e aventura', e as respostas que obtive em vários fóruns diferentes foram mais ou menos essa: "O carro é muito confiável, e o motor, ao contrário do que muitos pensam, não é fraco. Manutenção barata, seguro barato, bom nível de equipamentos. O carro é confortável, estável, robusto, fácil de manobrar (tem ótimo diâmetro de giro) e etc.
    Como estou limitada pela questão de ser um carro automático, as melhores opções que apareceram para mim foram a Toyota Prado e
    Nissan Frontier Pathfinder. Meu marido se animou com a Frontier, ele ama a Nissan, mas os comentários mais entusiasmados que li foi sobre o Toyota...
    A principal critica que li do Toyota foi sobre a potência do motor, no caso ele demora a pegar velocidade e a critica principal do Nissan é sobre consumo de combustível.
    Bom, eu tenho tempo e vou continuar pesquisando e buscando informações.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Amei Clayton,
    Estou ficando obcecada, esqueci o trabalho.
    Obrigadão!


    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Este tópico do Mestre Jeison... conhece tudo e mais alguma coisa de longas viagens e de viaturas... gente boa e me deu segurança/confiança pra fazer minha viagem em 2010 para Machu Picchu...

  • #33
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Carla, comprei em 2001 a Prado do Jeison e não posso reclamar. Ela tinha 70 mil km e hoje está com 160.000. Acho que fez 3 viagens longas pela América do Sul. Até hoje só manutenção de rotina, como troca de óleo e pastilhas de freio. Nenhuma falha ou problema mecânico. Muito conforto e robustez, suspensão maravilhosa para o on e off road. Mas ela é meio gastona, se andar a 90-100 km/h consegue fazer entre 9 e 10 km/l. Se andar a 120, pode contar com 8 km/l. Não se preocupe com o ano, a mecânica é a mesma e não tem problema crônico.
    A grande vantagem dela é que Toyota tem em qualquer lugar. Peças específicas, como vidros e acabamento, podem ser mais difíceis de encontrar do que para uma Hilux, por exemplo. Mas a mecânica é muito parecida, não vai ter dificuldades.

    Não posso falar da Nissan, não conheço bem. Mas é marca boa, deve ter boa assistência também. Mas Toyota é imbatível nesse quesito no nosso continente. Não sei se ficar uns dias esperando uma peça é um grande problema numa viagem dessas. Vá pelo gosto e procure achar um carro com histórico bom e confiável. Não se esqueça de comprar um bom tempo antes da viagem, para conhecê-lo bem.

    Aí perto, em João Pessoa, o amigo Jonas está vendendo uma Prado. Ele é um cara bem cuidadoso, faz a manutenção e tem um canal no youtube como os vídeos. Talvez seja uma boa oportunidade de pelo menos ir conhecer o carro.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #34
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #35
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    A Cruize parece estar impecável e num preço bacana... não perca a oportunidade Carla de uma olhada com carinho eu já tive uma dessas mas não preparada como a do Newton... conforto ao extremo.... pra longas viagens é espetacular....

  • #36
    Usuário
    Entrada
    17/01/2017
    Local
    ARACAJU/SE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Grande tentação, mas ainda estou na fase pesquisa e levantamento dos custos...
    Eu só poderei fazer uma pausa (pode ser enceramento mesmo) das minhas atividades laborativas em outubro desse ano, então estamos projetando a compra do carro para o fim do ano, novembro mais ou menos, e a preparação e teste até o fim de fevereiro. Queremos iniciar nossa jornada no início do outono.
    Vamos deixar casa, 2 filhos humanos, 5 filhos caninos e 3 filhos felinos... Tenho muito a organizar ! Falando em gato... Alguém já levou algum filho felino ou canino nas expedições? Eu estou querendo levar meu gato, o bichinho é tão apegado a mim que acho que quando eu voltar ele estará morto de saudade.
    Esqueci o trabalho novamente!!!
    Fui.

    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    A Cruize parece estar impecável e num preço bacana... não perca a oportunidade Carla de uma olhada com carinho eu já tive uma dessas mas não preparada como a do Newton... conforto ao extremo.... pra longas viagens é espetacular....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Iniciante - Expedição America
      Por FrankRJ no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 48
      Última resposta: 31/05/2017, 14:10
    2. Escolha veículo - América do Sul
      Por igorbambu no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/11/2013, 22:20
    3. MQG vol II - Guia de Viagens América
      Por mgalvao no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/10/2013, 19:00
    4. Niva Zero Na América Latina
      Por Ira no fórum Niva
      Respostas: 84
      Última resposta: 05/02/2009, 20:27
    5. Apoio para casal argentino dando uma volta pela America do Sul
      Por Newton Guerra no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 77
      Última resposta: 27/12/2008, 16:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade