x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/11/2016
    Local
    Rio Branco/AC
    Idade
    43
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Transformar reboque em mini trailer tem alterar documento?




    Pessoal desculpe encomodar. quando se transforma reboque em mini trailer tem que alterar documento?

  • #2
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Se no documento estiver "reboque fechado" tá pra ir de boa. Mas se estiver "reboque aberto" que é a maioria, ainda tem que mudar.
    Se mudar, muda para o correto, "reboque trailer".
    Se o reboque for aberto e não quiser gastar com mudança de documentos, uma alternativa é montar o casulo e transportar em cima da carretinha devidamente amarrada. Fica sem o charme, mas fica bem funcional e barato.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Se no documento estiver "reboque fechado" tá pra ir de boa. Mas se estiver "reboque aberto" que é a maioria, ainda tem que mudar.
    Se mudar, muda para o correto, "reboque trailer".
    Se o reboque for aberto e não quiser gastar com mudança de documentos, uma alternativa é montar o casulo e transportar em cima da carretinha devidamente amarrada. Fica sem o charme, mas fica bem funcional e barato.
    Aproveitando o tópico do colega Sandro.
    Vi umas empresas aqui do PR que fazem um reboque fechado (2m C x 1,6m A e 1,6 L) desde R$ 3.500,00 a R$ 5.900,00.
    Pensei em comprar um e ir modificando aos poucos para virar o meu minitrailer.

    Será que é muito complicado? Veja a foto da carretinha abaixo.

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Transformar reboque em mini trailer tem alterar documento?-674622083535977.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #4
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Caro colega xexelo.

    Particularmente acho que seria inviável na questão custo, além de arriscado na questão legislação.
    Na questão de viabilidades acho que o colega iria iniciar uma modificação, em uma estrutura que não seria compatível com a necessidade de um minitrailer.
    Iria desmontar a carretinha,e quando fosse realmente perceber, iria ver que só aproveitaria as rodas e os pneus, pois talvez até o eixo precisaria de reforço na estrutura.
    No caso da documentação, sairia da especificação de uso informada na documentação atual, e teria que passar novamente pela fiscalização do Detran, o que pessoalmente acho difícil passar com a mesma especificação do documento atual.
    Sem a informação correta no documento, o colega corre o risco de ter o seu projeto, preso no primeiro posto de polícia rodoviária que passar e for pego em uma blitz.
    Mas essa é só minha opinião, vamos aguardar outros comentários dos demais colegas.

    Abraço;

  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Aproveitando o tópico do colega Sandro.
    Vi umas empresas aqui do PR que fazem um reboque fechado (2m C x 1,6m A e 1,6 L) desde R$ 3.500,00 a R$ 5.900,00.
    Pensei em comprar um e ir modificando aos poucos para virar o meu minitrailer.

    Será que é muito complicado? Veja a foto da carretinha abaixo.

    Abraço.

    Xexelo...praticamente todos os minitrailers no Brasil, andam com o documento de reboque fechado, pelas dimensões de um minitrailer, acho que não há problemas. Mas você pode verificar com outros proprietários...inclusive com alguns fabricantes.
    Esse aqui, fica na minha cidade:



    Quanto ao projeto usando essa carretinha...não vejo muito futuro como minitrailer, talvez como reboque pra carregar a tralha.
    Fica mais viável você só comprar o chassis documentamento que sairá bem mais barato e você mesmo ou algum marceneiro da sua cidade, montar o minitrailer, que é extremamente fácil, qualquer ajudante de marceneiro faz com os pés nas costas. E no final seu minitrailer sairá por 1/3 do que estão pedindo por aí!
    Te dou todo apoio na empreitada!

    ps: conhece a comunidade minitrailer Brasil do facebook?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Xexelo...praticamente todos os minitrailers no Brasil, andam com o documento de reboque fechado, pelas dimensões de um minitrailer, acho que não há problemas. Mas você pode verificar com outros proprietários...inclusive com alguns fabricantes.
    Esse aqui, fica na minha cidade:
    Quanto ao projeto usando essa carretinha...não vejo muito futuro como minitrailer, talvez como reboque pra carregar a tralha.
    Fica mais viável você só comprar o chassis documentado que sairá bem mais barato e você mesmo ou algum marceneiro da sua cidade, montar o minitrailer, que é extremamente fácil, qualquer ajudante de marceneiro faz com os pés nas costas. E no final seu minitrailer sairá por 1/3 do que estão pedindo por aí!
    Te dou todo apoio na empreitada!
    ps: conhece a comunidade minitrailer Brasil do facebook?
    Ola Sandro,

    Na verdade a foto que postei é só um exemplo. A empresa faz ao gosto do freguês. Eu só me encarregaria de modificar colocando janelas e pediria para ter uma porta de abertura lateral.
    Vi também uns que são tipo um bau de carreta, com poucas modificações já daria pra dormir dentro. Na verdade o que penso é quase uma barraca montada ambulante. Sem luxo, só o básico.
    Mas vou devagar, é um projeto para uns 2 anos.
    Vou ver o grupo do face.

    Um abç.
    Marcelo J. Manente

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Ahh...se dá pra fazer ao gosto do freguês, então tá joia. Faria ele fechado em cima e com abertura lateral. Com 2m dá pra fazer um compartimento atrás para uma mini cozinha, um gavetão saindo de debaixo da cama com compartimentos, igual fizemos no porta malas da SW4.
    Uma cama ambulante já armada pra chegar e cair...não tem preço!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ahh...se dá pra fazer ao gosto do freguês, então tá joia. Faria ele fechado em cima e com abertura lateral. Com 2m dá pra fazer um compartimento atrás para uma mini cozinha, um gavetão saindo de debaixo da cama com compartimentos, igual fizemos no porta malas da SW4.
    Uma cama ambulante já armada pra chegar e cair...não tem preço!
    Sandro,

    Pensei em algo bem simples com uma porta lateral apenas (economia). A parte de trás seria articulável e se abriria para cima fazendo com que a cozinha tivesse uma cobertura da própria carretinha. Mais ou menos como tem por ai, só mais simples.
    O gavetão eu já não sei se daria pra fazer, visto que é 2m de comprimento e não de altura. De altura penso em 1,60.
    A ideia do gavetão é interessante. Poderia fazer uma gaveta de um metro de comprimento e 20 cm de altura para abrir abaixo da cozinha, por trás.
    Fiz um desenho com meu péssimo talento pensando nisso.

    Veja abaixo.
    Transformar reboque em mini trailer tem alterar documento?-minitrailer.jpg

    Um abraço
    Marcelo J. Manente

  • #9
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Xexelo, quanto mais simples, mais prático e economico é.

    O seu desenho acho que tira muito espaço do trailer, pois vai perder espaço pra tampa e ainda terá que ter o espaço pra cozinha...veja.

    Transformar reboque em mini trailer tem alterar documento?-minitrailer1.jpg


    Aproveitando seu desenho e considerando um trailer de 1,60 de altura por 2 de comprimento...imaginei isto.
    Se fizer com 1.70 a tampa não vai precisar de duas articulações.




    Transformar reboque em mini trailer tem alterar documento?-minitrailer2.jpg

    O que acha?
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Xexelo, quanto mais simples, mais prático e economico é.

    O seu desenho acho que tira muito espaço do trailer, pois vai perder espaço pra tampa e ainda terá que ter o espaço pra cozinha...veja.
    Aproveitando seu desenho e considerando um trailer de 1,60 de altura por 2 de comprimento...imaginei isto.
    Se fizer com 1.70 a tampa não vai precisar de duas articulações.
    O que acha?
    Sandro,

    É uma boa ideia. Vou matutando e no dia que resolver botar a mão na massa eu te aviso.

    Outra ideia que surgiu de uma conversa que li na net é que o quarto não precisa ser permanentemente fixo. Assim vc pode comprar uma carreta aberta e fixar de uma maneira muito bem firme apenas quando fosse viajar. Desse modo seria uma carretinha para o dia a dia e um trailer nas férias ou finais de semana.
    Assim não seria preciso trocar a documentação da carreta para trailer camping e durante o ano poderia ter uma utilidade (eventual) extra. Acredito que não haveria problemas com o detran, pois quando fosse colocar o quarto, este seria apenas uma carga que estaria levando na carreta.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Exato Xexelo!!!
    Fica além de pratico, você evita um monte de problemas com documentação.
    E carretinha tipo fazendinha, existem aos montes e são baratas.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Sandro,

    Veja o preço de uma carretinha q cotei aqui em Curitiba (+ uns R$ 400,00 detran):
    • MarceloJM -
      Qual valor para um modelo aberto como esse da foto com 2m de comp. 1,50m de largura.
    • reboques -
      R$ 2.200,00 a / v

    • Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jimny com Mini Trailer (Teardrop)
      Por guimajc no fórum Suzuki
      Respostas: 84
      Última resposta: 30/05/2018, 08:33
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 08/01/2014, 10:16
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2005, 12:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade