x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1

    Expedições - Toyota Prado e SW4




    Boa noite amigos,

    Após muitos meses de pesquisa no fórum e em outras fontes de informações sobre expedições e viaturas "ideais" (compreendo que o conceito de carro "ideal" é relativo para cada uso / gosto / etc), considerei que para meu perfil a SW4 diesel modelo até 2002 seria um ótimo veículo, pois tinha as seguintes características que me atendiam:

    - O custo para aquisição está dentro do meu orçamento (teto de gasto para viatura = 65 mil);
    - Espaço interno;
    - Conforto para os passageiros do banco traseiro;
    - Sem componentes eletrônicos, o que facilita muito em caso de manutenções em regiões mais remotas;
    - Possibilidade de uso do veículo para dormir algumas noites caso necessário.

    Porém, eis que surge em uma pesquisa qualquer um veículo que jamais considerei entre minhas opções de compra: Land Cruiser Prado!

    Após ler vários tópicos a respeito do veículo, me encantei! Vi críticas mais duras apenas em relação ao desempenho porém, como não gosto de correr (velocidade de cruzeiro de 90/100 km/h NO MAXIMO), isso não seria grande problema.

    Agora vamos ao motivo do tópico: Até ouvi falar da existência de Prados com cambio manual, porém não vi nenhuma a venda. Assim, considerando que tenha que optar pela Prado automático (considerando meu orçamento estimado, teria que ser uma 2004~2005), seguem as dúvidas que me atormentam na escolha da viatura:

    - É possível um casal dormir (caso necessário) dentro do carro de forma relativamente confortável?
    - É recomendável / confiável fazer expedições com um veículo com cambio automático? Esta é minha maior dúvida e receio.
    - Por fim, aos amigos familiarizados com expedições, considerando todas as variáveis que citei, me recomendam a SW4 ou a Prado?

    Obrigado a todos mais uma vez pela ajuda.

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Vou aumentar suas duvidas ...qual o tipo de expedições que pretende fazer?
    Radicais ou tranquilas ? Pois se forem mais radicais pode influir no ano da SW4 pelo tipo de diferencial dianteiro .
    Esse valor que tem para investir no veiculo ja esta previsto a manutenção pos compra e a peparação do veiculo?

  • #3
    Nunca tive nenhuma das duas, MAS entre SW4 e LC Prado, cabendo no bolso eu iria de Prado.

    My 2c
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Vou aumentar suas duvidas ...qual o tipo de expedições que pretende fazer?
    Radicais ou tranquilas ? Pois se forem mais radicais pode influir no ano da SW4 pelo tipo de diferencial dianteiro .
    Esse valor que tem para investir no veiculo ja esta previsto a manutenção pos compra e a peparação do veiculo?
    Bom dia,

    Não verdade não pretendo fazer nada muito radical. Minha pretensao são viagens pelo nordeste (alguns trechos de estradas não pavimentadas) e os destinos já bastante explorados por amigos aqui do fórum (Atacama, salar uyuni, Patagônia, ....) podendo ter alguns trechos em ripio / neve / etc.

    Quanto ao valor do veículo, estou considerando apenas o valor da compra, já deixando uma boa verba para revisões e preparação. Irei fazendo o trabalho em etapas até porque a esposa não é muito familiarizada com longas viagens, então a ideia é iniciar com viagens mais curtas (até 2000 km) e posteriormente partir para aventuras mais longas.

    Um outro ponto que gostaria de destacar é que não sou adepto da troca continua de veículos. Logo a intenção seria ficar com o carro por vários anos.

    Abraço

  • #5
    Prezado Emanuel, fiquei 03 anos com um LCP 2006, rodei todo o Chile, Argentina, Peru e nunca, mas nunca mesmo tive algum problema!
    Tudo vai da manutenção preventiva; antes tinha uma SW4-2000 e a LCP é muito superior em todos os quesitos (conforto, segurança, traçao integral) a suspensão é imbatível, sem comparação com SW4, a minha tinha UNICHIP, e melhora muito, principalmente em subidas, segurando a velocidade. Vendi para comprar um GCherokee e estou escutando reclamação de minha esposa, pois o banco da LCP é fantástico; fiz puxadas de 1200km em um dia, sem reclamação alguma da coluna ( hérnias).
    Ache uma LCP de procedência que voce não vai se arrepender.
    Abraço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    RS/RS
    Posts
    30
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Prezado Emanuel, fiquei 03 anos com um LCP 2006, rodei todo o Chile, Argentina, Peru e nunca, mas nunca mesmo tive algum problema!
    Tudo vai da manutenção preventiva; antes tinha uma SW4-2000 e a LCP é muito superior em todos os quesitos (conforto, segurança, traçao integral) a suspensão é imbatível, sem comparação com SW4, a minha tinha UNICHIP, e melhora muito, principalmente em subidas, segurando a velocidade. Vendi para comprar um GCherokee e estou escutando reclamação de minha esposa, pois o banco da LCP é fantástico; fiz puxadas de 1200km em um dia, sem reclamação alguma da coluna ( hérnias).
    Ache uma LCP de procedência que voce não vai se arrepender.
    Abraço.

    Obrigado pela ajuda Miltinho. Quanto ao espaço interno para dormir, é possível (razoavelmente confortável)? Considerando que tenho 1,85 m kkkk
    Quando fez essas viagens que citou com a LCP, ela tinha quanto tempo de uso?

    Obrigado

    Abraços

  • #7
    Emanuel a LCP é bem grande, acredito que não terá problemas para dormir dentro, é só retirar os dois bancos do porta malas e rebater os demais; apesar nunca ter feito isto!
    Comprei em 2012 com 100.000km e vendi em Março deste ano com 175.000km em perfeito estado... O dono atual está muito contente.
    É como disse, a manutenção preventiva é tudo.
    Abraço.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Vai de Prado e seja feliz
    Já coloquei colchão de casal desses normais dentro pra dormir, a viatura é tudo de bom.
    Um dia vou cair numa de novo.
    Quanto ao câmbio, depois que experimentar o automático não vai querer outro, é superior ao manual em quase tudo.
    Hoje estou com uma SW4 97 em função de bolso, também é uma put@ viatura, mas a Prado, ah a Prado.

    Já levou em consideração uma Pajero Full? Baita viatura também, é mais uma na minha lista de prováveis para o futuro.

    Abraços e boa sorte na aquisição
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #9
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Emanuel

    Além das opções já citadas inclui a Pajero Sport, sou suspeito para falar já que tenho um, é uma boa vtr e dá perfeitamente para dormir dentro, quanto ao câmbio automático é tudo de bom.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #10
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Vai de Prado e seja feliz

    Já levou em consideração uma Pajero Full? Baita viatura também, é mais uma na minha lista de prováveis para o futuro.

    Abraços e boa sorte na aquisição
    Pajero FULL.....

    Tenho uma, das mais velhinhas......pensa num carro tudibão!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #11
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Vai de Prado e seja feliz
    Já coloquei colchão de casal desses normais dentro pra dormir, a viatura é tudo de bom.
    Um dia vou cair numa de novo.
    Quanto ao câmbio, depois que experimentar o automático não vai querer outro, é superior ao manual em quase tudo.
    Hoje estou com uma SW4 97 em função de bolso, também é uma put@ viatura, mas a Prado, ah a Prado.

    Já levou em consideração uma Pajero Full? Baita viatura também, é mais uma na minha lista de prováveis para o futuro.

    Abraços e boa sorte na aquisição
    Adicione à lista a Discovery 2! É a concorrente direta da Prado (2004).
    Ganha em acessórios de série e custo de aquisição... no custo de manutenção se assemelha (ligeiramente mais caro para a Disco).
    Na frequência da manutenção, não sei afirmar. Mas na facilidade de achar peça aqui no Brasil/Paraguai, com certeza a Prado ganha! rsrsrs

    Mas não deixa de ser uma opção!

    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Prado...com certeza!!
    Não sei dizer se a prado dá pra dormir dentro...mas a SW4 com certeza! Veja:

    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Manutenção toyota prado
      Por Daniel Freire no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 23/03/2018, 08:44
    2. Unichip - vendo para Toyota Prado
      Por Jyoti no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/02/2011, 17:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade