x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Question Estrada real jan.17 - chevrolet tracker 2008




    Boa tarde galera.

    Primeiramente peço desculpas caso meus anseios já tenham sido, também, os anseios de outros membros do grupo sanados em outros tópicos. Pesquisei e encontrei muita informação útil aqui no fórum, mas como sou iniciante no meio resolvi abrir esse tópico pedindo a ajuda dos veteranos aqui.

    Bom, recentemente surgiu a oportunidade de trocar de carro, diante disso fiz uma longa pesquisa de um veiculo que desse pra usar em Belo Horizonte e também em caminhos mais hostis. Com isso me tornei proprietário de uma paixão antiga, um Chevrolet Tracker 2008. O carro está todo original, com seus 75.000 KM rodados.

    Em janeiro de 2017 pretende usar o carro para realizar um outro sonho antigo, viajar pela estrada real.
    Meu desejo é sair de Diamantina e ter como final a cidade de Paraty.
    É justamente aí que surgem minhas dúvidas que vou tentar colocar em tópicos para facilitar as respostas, vou aproveitar o tópico para algumas dúvidas relativas aos trajetos.



    · Tendo em vista o caminho e a época da trip, conseguirei cumprir todo o caminho com a Tracker original, inclusive pneus?

    · Caso seja possível, quais os cuidados devo tomar? O que levar para casos de emergência com o veiculo?
    · Gostaria de sugestões quanto ao roteiro, tendo em vista o veiculo e suas limitações enquanto original.

    Tenho certa experiência com atividades outdoor, algumas travessias com camping selvagem e explorações de MTB, mas com relação a viagens 4x4 ainda não tive uma experiência.

    Bom, espero que possam sanar essas dúvidas para que o planejamento possa seguir.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Bom dia, pelo que um amigo que fez a estrada real em junho disse, é beeem tranquila, nem o 4x4 precisou engatar, mas eel foi de Troller... rs
    Por segurança eu colocaria pelo menos um pneu AT (uso misto 50% off / 50% on road), de resto não vejo preocupações...
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Pode ir tranquilo com o carro original. A Estrada Real tem como maior publico os carros 4x2.. entao, daria p ir até de Uno. Claro, que se chover vai ter locais ruins e etc.. mas nessa caso, pode pegar um desvio. Passeio por um pedaço a estrada real ano passado, e nada mais é do que uma estrada de chao. É lindo e vale a pena fazer.

    abraços

  • #4

  • #5
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Olá Cássio,

    Em Agosto eu fiz o caminho novo de Petrópolis até Ouro Preto e o caminho Velho até Parati (em outra época). Também fiz em uma Tracker. O trecho de Diamantina até Ouro Preto ainda não fiz, por isso não tenho como opinar.

    Eu esperava que seria uma estrada cênica, com muitas paisagens deslumbrantes e alguns desafios off-road, mas para mim foi uma decepção!

    Só asfalto ou estradas de terra poeirentas sem nenhum atrativo. Nem precisei utilizar o 4x4 para valer (as vezes ligava só por questão de segurança nas estradas de terra).

    A estrada atravessa muitas cidades históricas e de natureza belíssima, mas a estrada propriamente dificilmente passa pelos pontos de maior interesse turístico ou de maior beleza natural.

    Na minha opinião não siga exatamente o tracklog da Estrada Real, mas crie seu próprio caminho e chegando em cada local procure os pontos de interesse como centros históricos, museus, parques, cachoeiras ou mesmo trilhas off-road.

    O trecho em que a paisagem começa a ficar mais interessante é de Aiuruoca para frente, passando pela Serra da Mantiqueira.

    Boa viagem!
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #6
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Cachoeira do Tempo Perdido..Acho que é no caminhao de Milho Verde e Serro.

    Estrada real jan.17 - chevrolet tracker 2008-capivari_serro-5.jpg

    Gostei muito da cachoeira do Tabuleiro... pra quem gosta de caminhada..

    Estrada real jan.17 - chevrolet tracker 2008-tabuleiro_cachtabuleiro-2.jpg Estrada real jan.17 - chevrolet tracker 2008-tabuleiro_cachtabuleiro-12.jpg


    Naquela época..rs

    Estrada real jan.17 - chevrolet tracker 2008-tabuleiro_cachtabuleiro-16.jpg

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Bom dia, pelo que um amigo que fez a estrada real em junho disse, é beeem tranquila, nem o 4x4 precisou engatar, mas eel foi de Troller... rs
    Por segurança eu colocaria pelo menos um pneu AT (uso misto 50% off / 50% on road), de resto não vejo preocupações...
    RafaTR4,

    Obrigado pelas dicas, vou estudar sobre os pneus.
    Vou instalar um protetor de motor e transmissão, o protetor de tanque o carro já tem.
    CHEVROLET TRACKER 2008 - AINDA 100% ORIGINAL

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Pode ir tranquilo com o carro original. A Estrada Real tem como maior publico os carros 4x2.. entao, daria p ir até de Uno. Claro, que se chover vai ter locais ruins e etc.. mas nessa caso, pode pegar um desvio. Passeio por um pedaço a estrada real ano passado, e nada mais é do que uma estrada de chao. É lindo e vale a pena fazer.

    abraços
    Rubens,

    Primeiramente parabéns pelo Depois Da Curva e pelo imenso auxilio dado a todos aqui do fórum.
    Foi justamente essa a percepção que tive ao pesquisar o trajeto, até porque somente 10% do trecho é caracterizado como trilha.
    Sem dúvidas esse caminho é repleto de belezas. Sou de BH, conheço várias das cidades que são cortadas pela estrada real. A fazenda onde meu pai nasceu tem um marco na porta.
    Tabuleiro é uma experiencia fantástica, a parte alta dela tem um riacho com belezas deslumbrantes e a vista da queda é de tirar o folego.

    Será um prazer imenso percorrer toda essa história.

    Obrigado pela ajuda e grande abraço!
    CHEVROLET TRACKER 2008 - AINDA 100% ORIGINAL

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Olá Cássio,

    Em Agosto eu fiz o caminho novo de Petrópolis até Ouro Preto e o caminho Velho até Parati (em outra época). Também fiz em uma Tracker. O trecho de Diamantina até Ouro Preto ainda não fiz, por isso não tenho como opinar.

    Eu esperava que seria uma estrada cênica, com muitas paisagens deslumbrantes e alguns desafios off-road, mas para mim foi uma decepção!

    Só asfalto ou estradas de terra poeirentas sem nenhum atrativo. Nem precisei utilizar o 4x4 para valer (as vezes ligava só por questão de segurança nas estradas de terra).

    A estrada atravessa muitas cidades históricas e de natureza belíssima, mas a estrada propriamente dificilmente passa pelos pontos de maior interesse turístico ou de maior beleza natural.

    Na minha opinião não siga exatamente o tracklog da Estrada Real, mas crie seu próprio caminho e chegando em cada local procure os pontos de interesse como centros históricos, museus, parques, cachoeiras ou mesmo trilhas off-road.

    O trecho em que a paisagem começa a ficar mais interessante é de Aiuruoca para frente, passando pela Serra da Mantiqueira.

    Boa viagem!
    Almir,

    Antes de mais nada quero lhe dizer que você é inspiração para muitos, inclusive eu!
    Vejo seu tópico das alterações na Tracker diariamente, muito motivador todo o cuidado que você teve com o projeto.

    Eu compreendo sua decepção. Realmente toda a publicidade que é feita sobre a ER nos deixa instigados a conhecer tudo aquilo, mas como você disse, muitos dos atrativos estão fora da rota da ER.
    Sua dica é valiosíssima, não se prender a rota é a melhor forma de aproveitar o que existe de mais atrativo em cada cidade.

    Obrigado pela ajuda e forte abraço!
    CHEVROLET TRACKER 2008 - AINDA 100% ORIGINAL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chevrolet tracker 2008- problema na marcação do combustível
      Por raullucas54 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/09/2015, 08:36
    2. Chevrolet Tracker 2008 - Compra
      Por rafaelburger no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/11/2014, 19:43
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 27/08/2014, 16:18
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 30/07/2014, 11:04
    5. Gm - Chevrolet Tracker 2008 Gasolina
      Por Jessé Saraiva no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/05/2014, 18:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade