x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 49
  • #25
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4



    Boa tarde pessoal

    Trago as medidas internas da Band Longa... me parece ser menor que uma defender, lá vai:

    comprimento da porta até os bancos dianteiros na base no assoalho 1,60m
    comprimento da porta até os encostos dos bancos dianteiros 1,40m
    comprimento do painel até a porta 2,40m
    a largura interna não medi mas pelo catálogo é por volta de 1,60m

    Ah Frank a Band 94 Longa que te indiquei acima já foi vendida... coisa boa vende rápido.

    Procura as medidas internas da Defender e compara. Posso te dizer que a manutenção de uma Band com motor Mercedes é bem simples e bem mais barata que uma Defender. No geral a manutenção de uma Bandeirante é bem mais em conta que muitos 4x4.

    Eu viajo nas férias, 30 dias fora de casa. Esse ano comprei uma barraca de teto da Sumatra, a barraca é TOP!
    Estou com planos para expedições que demandam mais dias parados (acampado no mesmo lugar) uma carretinha (reboque) no estilo da Deox Camper, mas eu mesmo vou fazer, assim tu não fica com o carro preso no Camping e pode desbravar outros territórios e não necessita de uma viatura tão grande.

    Deox Campers - Off Road

    Um abraço e boa sorte.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #26
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    A maioria que adapta a viatura para expedições faz com uma defender não quer dizer que é a maioria das pessoas que fazem expedição, no final o número de pessoas que adaptam as viaturas para expedições é bem menor dos que vão com ela semi-original. E neste caso a maioria que vai com ela semi-original não vai de defender....

    Vejo que são poucos que podem adaptar uma viatura completamente para viagens, afinal além do custo para isto tem a questão do tempo disponível para viajar, viatura de uso continuo (eu mesmo uso a minha todos os dias atualmente).

    Veja o Guilherme Adolfo que andou 17.445 km com a band dele, ou o Xexelo que está quase comprando uma casa no Atacama para estacionar sua Hilux entre tantos outros.
    Opa!

    Antes de eu conhecer esse forum fiz algumas buscas noo Google e os a maioria dos brasileiros que eu encrontrei em expedições muito longas como ida ao Alaska ou volta ao mundo estão usando Defender... por essse motivo que comentei isso... Depois q cheguei aqui vi q tem mt gente fazendo expedições com todo tipo de carro...

    Abs

  • #27
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Frank, depois que o sujeito der umas voltas e for contaminado com o vírus da estrada e do desprendimento já era....
    Até no lombo do jegue fica fácil!!! rsrsrs

    Sucesso!!!

    Abraços,

    Marcos Quintaes.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Boa tarde pessoal

    Trago as medidas internas da Band Longa... me parece ser menor que uma defender, lá vai:

    comprimento da porta até os bancos dianteiros na base no assoalho 1,60m
    comprimento da porta até os encostos dos bancos dianteiros 1,40m
    comprimento do painel até a porta 2,40m
    a largura interna não medi mas pelo catálogo é por volta de 1,60m

    Ah Frank a Band 94 Longa que te indiquei acima já foi vendida... coisa boa vende rápido.

    Procura as medidas internas da Defender e compara. Posso te dizer que a manutenção de uma Band com motor Mercedes é bem simples e bem mais barata que uma Defender. No geral a manutenção de uma Bandeirante é bem mais em conta que muitos 4x4.

    Eu viajo nas férias, 30 dias fora de casa. Esse ano comprei uma barraca de teto da Sumatra, a barraca é TOP!
    Estou com planos para expedições que demandam mais dias parados (acampado no mesmo lugar) uma carretinha (reboque) no estilo da Deox Camper, mas eu mesmo vou fazer, assim tu não fica com o carro preso no Camping e pode desbravar outros territórios e não necessita de uma viatura tão grande.

    Deox Campers - Off Road

    Um abraço e boa sorte.
    Fala Diogo,

    Cara, muuuuito obrogado pelas medidas!!
    Eu já imaginava que aquele Band iria acabar sendo vendido pois estava muito bonito!!
    Ainda não conegui as medidas da Defender mas estou a procura...
    Eu ainda estou mais propenso a Defender pelo tamanho dela... Tirando os banco traseiros eu consigo um espaço bem grande da para fazer uma adaptação bem legal que inclui uma "cozinha e cama" dentro. Essa é a principal razão.

    De qq maneira ainda não comprei nada e sigo pesquisando...

    Abraços!!

  • #29
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por FrankRJ Ver Post
    Opa!

    Antes de eu conhecer esse forum fiz algumas buscas noo Google e os a maioria dos brasileiros que eu encrontrei em expedições muito longas como ida ao Alaska ou volta ao mundo estão usando Defender... por essse motivo que comentei isso... Depois q cheguei aqui vi q tem mt gente fazendo expedições com todo tipo de carro...

    Abs

    Opa, neste caso fecho contigo. Pesquisei na net por um tempo e realmente ha muitos RL para expedições, mas, acredito que vai muito pela fama da marca.

    Como nosso amigo disse acima, se o peão coloca a ideia na cabeça ele viaja com qualquer coisa.

    Meu vizinho foi para a bahia de Honda biz.

    Obs: Entra no site da land em inglês, la tem a ficha técnica do defender com as medidas.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #30
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Entra no site da land em inglês, la tem a ficha técnica do defender com as medidas.
    Pelo q pesquisei, as medidas são:

    comprimento da porta até os bancos dianteiros na base no assoalho 1,96m
    a largura interna aprox 1,62m

    De largura parece ser a msm coisa que uma band. Porém, de comprimento são 36cm a mais. Parece que não pe nada mas tenho q pensar se essa diferenca vai me fazer falta numa viagem tão grande....

  • #31
    Usuário
    Entrada
    24/02/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!

    Esse é meu primeiro post no site, mas já acompanho as ricas discussões por aqui há bastante tempo. Nunca tive um 4x4 por falta de oportunidade ($$), mas sempre fui apaixonado por off road. Acontece que agora estou vendo uma oportunidade de ter um e preciso muito da ajuda de todos vocês para escolher a melhor opção.
    Preciso de um carro para:

    1) Usar diariamente (+- 250km por semana) em perímetro urbano (BH);
    2) Que me permita fazer viagens (férias e feriados) com uma certa segurança. Não será para direção esportiva, ou seja, o carro será para me levar e trazer das viagens por trilhas não muito pesadas (tem que aguentar trilhas turísticas);
    3) Que eu consiga fazer expedições pela América do Sul.

    Bom, minha primeira ideia era ter 2 carros. Manter o meu celta 1.0 pra cidade e comprar um carro exclusivo pra viajar. Nesse cenário eu não poderia gastar mais que 18 mil no segundo carro e acho inviável conseguir alguma coisa q permita expedições.

    A segunda ideia é vender o Celta e pegar uma SW4 99/00/01 Diesel que imagino ser a melhor opção para expedições (que não serão tão frequentes);

    A terceira e ultima que pensei é um meio termo. Pegar um TR4 ou Tracker 08/09 e tentar fazer como o Almir Almeida ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...mpamentos.html (Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos) ) ou o Meccano (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...a-em-maio.html (Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...)) e adaptar a viatura quando for pra mais longe.

    O problema dessa terceira opção é que eu não sei se ela é tão eficaz, pois vou gastar um carro 95% do tempo na cidade. O consumo e manutenções desse carro pagam o custo de se manter um popular e um pra viagem?

    Grande abraço a todos!!!
    Valeu!!!

  • #32
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Guilherme, boa noite

    Nestes três cenários que desenhou eu iria no terceiro (alias, essa eh minha estratégia daqui para frente).

    Não adianta querer pegar uma boa viatura e barata, isto raramente acontece. Você vai gastar muito para deixar o barato em condições de uso, digo isto por experiência própria, quando digo em condições eh ter um veículo que você possa entrar e pegar uma estrada sem medo e com a família.

    Veja, uma hilux 99/00 diesel eh uma viatura muito boa e por isto ela cobra seu preço, estes dias mesmo no grupo que participo de Sportage um rapaz comprou uma sr-v até que boa, mas, era porque o dono não conseguia faze-la parar de aquecer, ou seja, quem tem uma destas não vende barato e de esta barato eh porque tem problemas, caso raro eh dono enforcado de dívidas e neste caso elas vendem rápido demais. E além do custo tem que encostar para ir "fazendo " as coisas e ai vc tem soh um veículo.

    Na minha opinião, fica com seu atual se tiver a opção, compra uma tr ou uma Tracker e vai mexendo, aqui mp fórum tem muita informação e com outro carro vc consegue pesquisar as pecas sem pressa e fazer vc mesmo.

    Minha ultima viatura era diesel, fazia 12,km/l na estrada e 10,5/l na cidade, para meu uso atual simplesmente não compensava, com o preço do diesel atual. E olha que não estou colocando na ponta do lápis manutenção mais cara, seguro caro, falta de potência etc que o diesel tem. Pense e calcule o que vale a pena para vc. Quanta expedições vai fazer por ano ate a patagônia para compensar?

    Eu estou seriamente pensando em pegar uma tr4 sem motor que vi aqui perto, e ir montando com motor 2010, lift etc.

    E enquanto ela ta parada vou indo de 206 fazendo 16 km/l
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #33
    Usuário
    Entrada
    24/02/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    34
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Guilherme, boa noite

    Nestes três cenários que desenhou eu iria no terceiro (alias, essa eh minha estratégia daqui para frente).

    Não adianta querer pegar uma boa viatura e barata, isto raramente acontece. Você vai gastar muito para deixar o barato em condições de uso, digo isto por experiência própria, quando digo em condições eh ter um veículo que você possa entrar e pegar uma estrada sem medo e com a família.

    Veja, uma hilux 99/00 diesel eh uma viatura muito boa e por isto ela cobra seu preço, estes dias mesmo no grupo que participo de Sportage um rapaz comprou uma sr-v até que boa, mas, era porque o dono não conseguia faze-la parar de aquecer, ou seja, quem tem uma destas não vende barato e de esta barato eh porque tem problemas, caso raro eh dono enforcado de dívidas e neste caso elas vendem rápido demais. E além do custo tem que encostar para ir "fazendo " as coisas e ai vc tem soh um veículo.

    Na minha opinião, fica com seu atual se tiver a opção, compra uma tr ou uma Tracker e vai mexendo, aqui mp fórum tem muita informação e com outro carro vc consegue pesquisar as pecas sem pressa e fazer vc mesmo.

    Minha ultima viatura era diesel, fazia 12,km/l na estrada e 10,5/l na cidade, para meu uso atual simplesmente não compensava, com o preço do diesel atual. E olha que não estou colocando na ponta do lápis manutenção mais cara, seguro caro, falta de potência etc que o diesel tem. Pense e calcule o que vale a pena para vc. Quanta expedições vai fazer por ano ate a patagônia para compensar?

    Eu estou seriamente pensando em pegar uma tr4 sem motor que vi aqui perto, e ir montando com motor 2010, lift etc.

    E enquanto ela ta parada vou indo de 206 fazendo 16 km/l

    Muito obrigado!

    Sobre a Tracker 09: O aumento de 25% para 27% de álcool nas nossas gasolinas tem prejudicado o consumo, desempenho e o nível de manutenção desses veículos???

    Obrigado!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Pessoal,


    Boa tarde!!


    Vou "reviver meu tópico..."

    Minha viagem não saiu ainda pois estou vendendo meu apto e nessa época de crise esta complicado!

    Mesmo assim continuo com os planos e a escolha do carro mudou de rumo...


    Como podem ver nos tópicos anteriores, eu tinha feito algumas pesquisas sobre carro e ia comprar um Defender 110 (até 2004) pela questão da robustez, "facilidade" na manutenção a nível global (visto que é um carro praticamente sem eletrônica) e também por ter visto outras pessoas que fizeram / estão fazendo esse tipo de viagem usando esse carro.


    Recentemente comecei a procurar esse carro para comprar pois quero estar com tudo pronto quando vender o apto... O que pude perceber é que está praticamente impossível achar um Defender num estado bom e por um valor razoável...


    Sendo assim, comecei a pesquisar novamente sobre carros... Tirando o Defender da jogada minha opção é pegar uma camionete 4x4 cabine dupla e colocar um Camper em cima.


    Tenho visto muita gente falar sobre Toyotas (Hilux SW4, Pajero Full, Prado)... Gostaria da opinião/ajuda de vcs sobre esses carros e se seria a escolha mais recomendável...

    Qual deles tem a mecânica mais "fácil a nível global"?

    Qual ano/modelo tem essa mecânica mais fácil?

    Abs!!

  • #35
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por FrankRJ Ver Post
    Pessoal,


    Boa tarde!!


    Vou "reviver meu tópico..."

    Minha viagem não saiu ainda pois estou vendendo meu apto e nessa época de crise esta complicado!

    Mesmo assim continuo com os planos e a escolha do carro mudou de rumo...


    Como podem ver nos tópicos anteriores, eu tinha feito algumas pesquisas sobre carro e ia comprar um Defender 110 (até 2004) pela questão da robustez, "facilidade" na manutenção a nível global (visto que é um carro praticamente sem eletrônica) e também por ter visto outras pessoas que fizeram / estão fazendo esse tipo de viagem usando esse carro.


    Recentemente comecei a procurar esse carro para comprar pois quero estar com tudo pronto quando vender o apto... O que pude perceber é que está praticamente impossível achar um Defender num estado bom e por um valor razoável...


    Sendo assim, comecei a pesquisar novamente sobre carros... Tirando o Defender da jogada minha opção é pegar uma camionete 4x4 cabine dupla e colocar um Camper em cima.


    Tenho visto muita gente falar sobre Toyotas (Hilux SW4, Pajero Full, Prado)... Gostaria da opinião/ajuda de vcs sobre esses carros e se seria a escolha mais recomendável...

    Qual deles tem a mecânica mais "fácil a nível global"?

    Qual ano/modelo tem essa mecânica mais fácil?

    Abs!!

    Fala Frank, boa tarde

    Cara, vá de toyota sem dúvidas terá a mecânica mais fácil de encontrar reparos e peças em qualquer lugar, poderá negociar peças desde os índios do Peru até com os talibãs.

    A Prado é um pouco mais rara, mas não difícil de encontrar pelo mundo afora, a hilux é mais fácil, por se mais barata vendeu mais, mas a Prado é mais confortável.

    E a ideia é sempre a mesma, quanto mais antiga menos eletrônica embarcada. Já pensou em comprar uma ótima de lata, mas com o motor para fazer? Talvez seja uma saída, assim você poderia conseguir um ótimo mecânico que reconstruísse o motor todo e você teria um veiculo com motor zero e confiavel, além disto poderá simplificar algumas coisas (por exemplo durante o processo de montagem remover a EGR) ou melhor outras (melhorar o conjunto rotativo da turbina) e a medida que o processo for andando pode aprender sobre a mecânica da sua viatura.

    Digo isto porque esta é uma opção que estou adotando no momento.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #36
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Fala Frank, boa tarde

    Cara, vá de toyota sem dúvidas terá a mecânica mais fácil de encontrar reparos e peças em qualquer lugar, poderá negociar peças desde os índios do Peru até com os talibãs.

    A Prado é um pouco mais rara, mas não difícil de encontrar pelo mundo afora, a hilux é mais fácil, por se mais barata vendeu mais, mas a Prado é mais confortável.

    E a ideia é sempre a mesma, quanto mais antiga menos eletrônica embarcada. Já pensou em comprar uma ótima de lata, mas com o motor para fazer? Talvez seja uma saída, assim você poderia conseguir um ótimo mecânico que reconstruísse o motor todo e você teria um veiculo com motor zero e confiavel, além disto poderá simplificar algumas coisas (por exemplo durante o processo de montagem remover a EGR) ou melhor outras (melhorar o conjunto rotativo da turbina) e a medida que o processo for andando pode aprender sobre a mecânica da sua viatura.

    Digo isto porque esta é uma opção que estou adotando no momento.
    mfdomingues,

    já pensei em muitas opções kkkkkk

    mas to querendo simplificar as coisas (pelo menso tentar)

    acho que pegar um carro pra refazer motor vai me dar um trabalho enorme sendo que já tenho muita coisa pra me preocupar...

    Qual modelo/ano de Toyota cabine dupla vc acha que tem uma boa mecânica pra uma viagem dessa?
    (tem q ter caçamba para colocar o camper)

    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição - Percorrendo a América I - De Floripa a El Chaltén
      Por fsilvaarquiteto no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/10/2013, 09:45
    2. Troller ou Defender - expedição America do Sul
      Por Renandb9 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/06/2013, 19:49
    3. Expedição pela América do Sul: inverno ou verão
      Por MarcusTalamasca no fórum Planejamento
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/01/2012, 00:09
    4. Expedição América do Sul - A caminho do Ushuaia
      Por Julio Hermes no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/10/2011, 10:27
    5. Expedicao Loco Por Ti America
      Por heibn no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/12/2010, 19:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade