x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
  • #13
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimento: 1



    mfdomingues,

    É verdade! Estou começando minha busca por um Defender com bom preço e em bom estado e já vi que vai ser uma guerra!!!

  • #14
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde Frank

    Estava lendo o teu tópico e também tenho vontade de me largar por esse mundo morando na viatura. Mas tenho muito que trabalhar ainda hehehehe...

    Bom vou dar meus pitacos também. Não posso falar muito mas defendendo a minha viatura... uma Bandeirante é bem valente para atua proposta de montagem, mas acredito que seja um pouco menor internamente para a montagem interna comparada com uma Defender.
    Tenho Bandeirante a pouco tempo e já dei carona para donos de Defender e eles me falaram que as duas pulam do mesmo jeito... O bom seria tu andar nos dois modelos e tirar as tuas conclusões.

    Eu te indicaria essa Band, não conheço o dono, mas está com a melhor configuração e um ótimo preço.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...5-marchas.html ([VENDO] TOYOTA BANDEIRANTE, longa, 1994, motor OM364 (709) com caixa 5 marchas)

    Veja também essa família aqui do RS que largou tudo para dar a volta ao mundo com o Projeto Novos Olhos, uma Bandeirante com barraca de teto, vários toldos e algumas modificações e com duas crianças.

    Novos Olhos | Facebook

    Bom vou acompanhando.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #15
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Boa tarde Frank

    Estava lendo o teu tópico e também tenho vontade de me largar por esse mundo morando na viatura. Mas tenho muito que trabalhar ainda hehehehe...

    Bom vou dar meus pitacos também. Não posso falar muito mas defendendo a minha viatura... uma Bandeirante é bem valente para atua proposta de montagem, mas acredito que seja um pouco menor internamente para a montagem interna comparada com uma Defender.
    Tenho Bandeirante a pouco tempo e já dei carona para donos de Defender e eles me falaram que as duas pulam do mesmo jeito... O bom seria tu andar nos dois modelos e tirar as tuas conclusões.

    Eu te indicaria essa Band, não conheço o dono, mas está com a melhor configuração e um ótimo preço.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...5-marchas.html ([VENDO] TOYOTA BANDEIRANTE, longa, 1994, motor OM364 (709) com caixa 5 marchas)

    Veja também essa família aqui do RS que largou tudo para dar a volta ao mundo com o Projeto Novos Olhos, uma Bandeirante com barraca de teto, vários toldos e algumas modificações e com duas crianças.

    Novos Olhos | Facebook

    Bom vou acompanhando.

    Abraço.
    Não sei porque, mas acho que largar tudo e viver num 4x4 por este mundo afora é o desejo de 99% de quem está neste fórum....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #16
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Boa tarde Frank

    Estava lendo o teu tópico e também tenho vontade de me largar por esse mundo morando na viatura. Mas tenho muito que trabalhar ainda hehehehe...

    Bom vou dar meus pitacos também. Não posso falar muito mas defendendo a minha viatura... uma Bandeirante é bem valente para atua proposta de montagem, mas acredito que seja um pouco menor internamente para a montagem interna comparada com uma Defender.
    Tenho Bandeirante a pouco tempo e já dei carona para donos de Defender e eles me falaram que as duas pulam do mesmo jeito... O bom seria tu andar nos dois modelos e tirar as tuas conclusões.

    Eu te indicaria essa Band, não conheço o dono, mas está com a melhor configuração e um ótimo preço.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...5-marchas.html ([VENDO] TOYOTA BANDEIRANTE, longa, 1994, motor OM364 (709) com caixa 5 marchas)

    Veja também essa família aqui do RS que largou tudo para dar a volta ao mundo com o Projeto Novos Olhos, uma Bandeirante com barraca de teto, vários toldos e algumas modificações e com duas crianças.

    Novos Olhos | Facebook

    Bom vou acompanhando.

    Abraço.
    Diogo,

    Valeu pela dica! Realmente esse Band esta lindissimo!!! Vou pensar muito a respeito e tentar descobrir a firecença de tamanho entre ele e o Defender... Alguem sabe??

    Essa familia que você passou o link eu não conhecia.. Eu gostaria de ver o projeto interno deles... Será que fizeram alguma modificação? Acredito que não pois tem as crianças junto....

    Olha esse aqui:
    Toyota Bandeirante 4x4 1986 Transporte De Mulas - Ano 1986 - 286880 km - em Mercado Livre

    Essa ideia é muito boa para praticamente transformar em motorhome....

    O que me diz?

    Abraços!

  • #17
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Frank estou vendo com amigos a medida interna de uma bandeirante longa, procura as medidas das Defender 110...

    A Família do Novos Olhos não fizeram grandes transformações internas, só limitaram o porta malas separando da parte interna. No porta malas fica algumas roupas, comidas e utensílios, veja nas fotos que a cozinha é montada na porta traseira... No bagageiro fizeram umas caixa grandes de inox para o resto das roupas e outras coisas. Para dormir só na barraca de teto e os toldos se necessário tem como colocar as paredes e se proteger do vento e frio.

    Na sua ideia de montar internamente uma estrutura tem o pessoal do ME LEVA JUNTO que montou a estrutura numa Bandeirante ambulância do exercito comprada num leilão. Tipo a tua ideia de casa interna e barraca de teto. Olha só o face deles...

    ME LEVA JUNTO - Linha do Tempo | Facebook

    Aqui um vídeo mostrando o interior do baú (ambulância):

    ME LEVA JUNTO - Linha do Tempo | Facebook

    Bom essa Band do anuncio que mandou com o baú para transporte de mulas parece interessante, mas tá muito cara pelo ano e pelo acabamento da carroceria... não se prestaram a tirar a carroceria de madeira para fazer algo bonito. Já a quilometragem do anuncio está errada, Bandeirante marca só 99.999mil, não tem como saber quantos 100mil já rodou, mas te garanto que roda muito sem se incomodar. Ah esse ano é cambio 4 marchas, motor mais fraco e barulhento (um turbo resolve)... Eu não compraria essa band aí não.

    E um detalhe importante de ver antes de investir, montar o projeto... é ver até que ALTURA TOTAL é tolerada caso queira colocar a viatura num contêiner e manda-lo para a América central e ir até o Alasca... Pensa nisso também.

    Bom quando tiver as medidas venho aqui te dizer.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #18
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Frank estou vendo com amigos a medida interna de uma bandeirante longa, procura as medidas das Defender 110...

    A Família do Novos Olhos não fizeram grandes transformações internas, só limitaram o porta malas separando da parte interna. No porta malas fica algumas roupas, comidas e utensílios, veja nas fotos que a cozinha é montada na porta traseira... No bagageiro fizeram umas caixa grandes de inox para o resto das roupas e outras coisas. Para dormir só na barraca de teto e os toldos se necessário tem como colocar as paredes e se proteger do vento e frio.

    Na sua ideia de montar internamente uma estrutura tem o pessoal do ME LEVA JUNTO que montou a estrutura numa Bandeirante ambulância do exercito comprada num leilão. Tipo a tua ideia de casa interna e barraca de teto. Olha só o face deles...

    ME LEVA JUNTO - Linha do Tempo | Facebook

    Aqui um vídeo mostrando o interior do baú (ambulância):

    ME LEVA JUNTO - Linha do Tempo | Facebook

    Bom essa Band do anuncio que mandou com o baú para transporte de mulas parece interessante, mas tá muito cara pelo ano e pelo acabamento da carroceria... não se prestaram a tirar a carroceria de madeira para fazer algo bonito. Já a quilometragem do anuncio está errada, Bandeirante marca só 99.999mil, não tem como saber quantos 100mil já rodou, mas te garanto que roda muito sem se incomodar. Ah esse ano é cambio 4 marchas, motor mais fraco e barulhento (um turbo resolve)... Eu não compraria essa band aí não.

    E um detalhe importante de ver antes de investir, montar o projeto... é ver até que ALTURA TOTAL é tolerada caso queira colocar a viatura num contêiner e manda-lo para a América central e ir até o Alasca... Pensa nisso também.

    Bom quando tiver as medidas venho aqui te dizer.

    Abraço.

    Fala Diogo,

    Simplesmente sensacional esse Band do Me leva Junto!!!
    Seria fantastico fazer a viagem num desses.
    Você tocou num ponto importante que eu tinha esquecido de mencionar que é a altura por causa do container... Sera que esse do Me Leva Junto passa?
    Mesmo que passe acho que seria quase impossível eu arrumar um igual...
    De qq maneira vou dar uma conferida da altura permitida no container e tb ver se descubro a altura dessa Band ai...

    Muito obrigado pelas dicas!! Se tiver mais pode mandar kkkkkk

  • #19
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Não sei porque, mas acho que largar tudo e viver num 4x4 por este mundo afora é o desejo de 99% de quem está neste fórum....
    mfdomingues,

    Acredito que todos desse forum tem espirito aventureito. Acredito que somando isso as condições atuais do nosso país temos a formula perfeita para todos terem vontade de pegar seus 4x4 e sumirem mundo a fora!!!

    Abs

  • #20
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Não sei porque, mas acho que largar tudo e viver num 4x4 por este mundo afora é o desejo de 99% de quem está neste fórum....
    99% tem vontade, os outros 1% já estão na estrada..rs

  • #21
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    99% tem vontade, os outros 1% já estão na estrada..rs
    Estou me preparando e espero estar na estrada o mais breve possível!!

  • #22
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por FrankRJ Ver Post
    Sandro,

    Já conhecia o "Viajo logo existo". Tem mt dica boa la no site deles!!
    O problema do Band é q eu vi mt gente falando q ele é muito duro e tb que ele é menor que o Defender 110.
    Eu vi até vi um Band interessante que é cabine simples e a caçamba foi transformada para carregar cavalos. O espaço é enorme mas ele é 1986 e está com 300 mil Km e mal cuidado....
    Meu plano inicial é America do Sul mas existe uma grande chance de ser estendida para Central e Norte.
    Vi aqui seu carro e achei bem legal!! inclusive vou aproveitar sua ideia de tela contra mosquitos
    Me fala uma coisa... Aquela geladeira foi vc q montou? Funciona bem?

    Abs

    Olá Frank,

    A bandeirante anunciada aqui pelos colegas, realmente está muito bonita e tem todas as comodidades, como direção e ar condicionado. Motor da 709, facil e barata manutenção. Eu olharia com carinho pra ela...veria a possibilidade de ver pessoalmente e dar uma volta.
    Quanto a geladeira...sim foi eu que fiz...ela sempre fica uns 20 graus abaixo da temperatura ambiente...se tá calor de 30 graus ela fica em torno de 10.
    Em Urubici, com 10 graus ela congelava a água. Resolve bem. Mas para o que voce quer, vai ter que ser uma Waeco mesmo.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    29/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá Frank,

    A bandeirante anunciada aqui pelos colegas, realmente está muito bonita e tem todas as comodidades, como direção e ar condicionado. Motor da 709, facil e barata manutenção. Eu olharia com carinho pra ela...veria a possibilidade de ver pessoalmente e dar uma volta.
    Quanto a geladeira...sim foi eu que fiz...ela sempre fica uns 20 graus abaixo da temperatura ambiente...se tá calor de 30 graus ela fica em torno de 10.
    Em Urubici, com 10 graus ela congelava a água. Resolve bem. Mas para o que voce quer, vai ter que ser uma Waeco mesmo.
    Fala Sandro,

    Realmente esse Band está muito lindo!! Fiquei bem tentado! Eu queria entender pq a grande maioria das dos brasileiros que estão fazendo esse tipo de expedições com esse tipo de carro está usando o Defender e não o Band?!? Será q é por causa do tamanho? Essa questão pra mim tem sido bem fundamental e por isso tenho estado mais pendente pro lado do defender...

    Valeu pela dica da geladeira... Devo ficar com a Waeco mesmo....


    abraços

  • #24
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por FrankRJ Ver Post
    Fala Sandro,

    Realmente esse Band está muito lindo!! Fiquei bem tentado! Eu queria entender pq a grande maioria das dos brasileiros que estão fazendo esse tipo de expedições com esse tipo de carro está usando o Defender e não o Band?!? Será q é por causa do tamanho? Essa questão pra mim tem sido bem fundamental e por isso tenho estado mais pendente pro lado do defender...

    Valeu pela dica da geladeira... Devo ficar com a Waeco mesmo....


    abraços
    A maioria que adapta a viatura para expedições faz com uma defender não quer dizer que é a maioria das pessoas que fazem expedição, no final o número de pessoas que adaptam as viaturas para expedições é bem menor dos que vão com ela semi-original. E neste caso a maioria que vai com ela semi-original não vai de defender....

    Vejo que são poucos que podem adaptar uma viatura completamente para viagens, afinal além do custo para isto tem a questão do tempo disponível para viajar, viatura de uso continuo (eu mesmo uso a minha todos os dias atualmente).

    Veja o Guilherme Adolfo que andou 17.445 km com a band dele, ou o Xexelo que está quase comprando uma casa no Atacama para estacionar sua Hilux entre tantos outros.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição - Percorrendo a América I - De Floripa a El Chaltén
      Por fsilvaarquiteto no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/10/2013, 09:45
    2. Troller ou Defender - expedição America do Sul
      Por Renandb9 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/06/2013, 19:49
    3. Expedição pela América do Sul: inverno ou verão
      Por MarcusTalamasca no fórum Planejamento
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/01/2012, 00:09
    4. Expedição América do Sul - A caminho do Ushuaia
      Por Julio Hermes no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/10/2011, 10:27
    5. Expedicao Loco Por Ti America
      Por heibn no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/12/2010, 19:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade