x
Convex Datacenter
Página 22 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 269
  • #253
    Usuário
    Entrada
    18/11/2017
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Neste último final de semana fiz uma viagem de testes com o camper carregado.

    Antes, com a Hilux, eu não conseguia subir a serra da estrada do Paiol Grande, de São Bento do Sapucaí para Campos do Jordão, que é muito íngreme.

    Agora, com a Ranger e o camper carregado (+/- 1200 Kg) subiu brincando; até melhor que minha Tracker.

    A Ranger 2.2 é muito forte; e se fosse a 3.2 com 200 CV seria melhor ainda.

    Para quem pretende carregar um camper "nas costas" acredito que seja a pickup média com melhor relação de capacidade de carga e potência.

    Segue algumas fotos do passeio que fiz pela região de São Bento do Sapucaí SP

    Estou agora na fase de ajustes finais para iniciar as viagens e expedições pela América do Sul e analisando a possibilidade de chegar até a América do Norte.


    Anexo 553417

    Anexo 553418
    Quando vejo isso fico pensando... 1.200KG em uma caminhonete feita pra aguentar basicamente isso... É tipo usar 100% do seu veículo a todo momento...

    Acho ainda os projetos bacanas... mas sempre esse peso me assusta um pouco.

    Nesse peso de 1.2, você tá considerando o tanque cheio (combustível) da caminhonete + 2 pessoas + os tanques de água também cheios???

  • #254
    Usuário
    Entrada
    14/04/2015
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    37
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Estou pensando em vender o motorhome para investir em outros projetos. Mas enquanto eu não vender continuarei fazendo viagens e expedições pelo Brasil ou exterior.
    Se for vender, entre em contato comigo, tenho interesse: julianodh@gmail.com

  • #255
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Otaviano Oliveira Ver Post
    Quando vejo isso fico pensando... 1.200KG em uma caminhonete feita pra aguentar basicamente isso... É tipo usar 100% do seu veículo a todo momento...

    Acho ainda os projetos bacanas... mas sempre esse peso me assusta um pouco.

    Nesse peso de 1.2, você tá considerando o tanque cheio (combustível) da caminhonete + 2 pessoas + os tanques de água também cheios???
    Olá Otaviano, sim estou considerando o tanque de combustível cheio, 50 litros de água (embora a capacidade seja de até 200 litros), todos acessórios, mantimentos, bagagem, ferramentas e tralhas. Acaba sobrando uns 50 Kg abaixo do limite, mas acredito que se eu for um pouco mais minimalista eu consiga eliminar mais 100 Kg. Isso porque eu já havia feito uns ajustes no camper para redução de peso, senão ultrapassaria a capacidade de carga da Ranger e muito mais se fosse a Hilux.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #256
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por julianodh Ver Post
    Se for vender, entre em contato comigo, tenho interesse: julianodh@gmail.com
    Olá Juliano, o anúncio com todos os detalhes e valor está na descrição do vídeo abaixo:

    (clique no icone do Youtube no próprio vídeo para ter acesso a descrição)

    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #257
    Usuário
    Entrada
    23/04/2018
    Local
    Eusébio/CE
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Já acompanho o fórum a um tempo, e encontrei o tópico da Tracker, li 90% dele aproximadamente. Daí vim parar aqui e cá estou eu terminando a leitura deste.

    Tanto este quanto o outro tópico, são ótimas fontes de pesquisa.

    Tive que me registrar e agradecer pela qualidade das postagens e pela sua qualidade como forista.
    Encontrei sua página no facebook e já sou inscrito em seu canal no YT.
    Pelo seu estilo de produção de conteúdo, garanto que tem público fiel. Então, posta vez por outra lá no YT.

  • #258
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Obrigado Tiago, não sou "blogueiro" profissional, ainda tenho muito que melhorar quanto a qualidade das postagens e vídeos, mas agradeço!

    Abraços!

    Citação Postado originalmente por Tiago Moura Ver Post
    Já acompanho o fórum a um tempo, e encontrei o tópico da Tracker, li 90% dele aproximadamente. Daí vim parar aqui e cá estou eu terminando a leitura deste.

    Tanto este quanto o outro tópico, são ótimas fontes de pesquisa.

    Tive que me registrar e agradecer pela qualidade das postagens e pela sua qualidade como forista.
    Encontrei sua página no facebook e já sou inscrito em seu canal no YT.
    Pelo seu estilo de produção de conteúdo, garanto que tem público fiel. Então, posta vez por outra lá no YT.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #259
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Almir, você eliminou o estepe para instalar o tanque de descarte na ranger ? estou procurando espaços ali para fazer o mesmo, na verdade pretendo usar dois tanques de 26 litros destinados a agua limpa, daqueles para combustível para barco, semelhantes aos que carregava na sua tracker

    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Obrigado Tiago, não sou "blogueiro" profissional, ainda tenho muito que melhorar quanto a qualidade das postagens e vídeos, mas agradeço!

    Abraços!

  • #260
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    Almir, você eliminou o estepe para instalar o tanque de descarte na ranger ? estou procurando espaços ali para fazer o mesmo, na verdade pretendo usar dois tanques de 26 litros destinados a agua limpa, daqueles para combustível para barco, semelhantes aos que carregava na sua tracker
    Não retirei o estepe. Para despejo da água da pia da cozinha e do chuveiro utilizo um tanque de 26 litros que fica instalado abaixo da caçamba. Porem a água não consegue chegar neste tanque por gravidade. Para que a água chegue até lá utilizo uma bomba de chuveiro de barco que basicamente é uma pequena caixa. A água cai nesta caixa e é bombeada automaticamente para o outro tanque. O tanque de 26 litros dá para uns 2 banhos e para uso da pia por 1 dia. O tanque tem uma torneira que depois eu simplesmente deixo um pouco aberta enquanto viajo para ir esvaziando, pois é apenas água com sabão. Já os dejetos ficam armazenados no próprio tanque do porta-poti que depois são descartados em um vaso sanitário. Para eu sozinho o tanque de dejetos do porta-poti é suficiente para uma semana.


    -afa86d55-d1a3-4097-968b-9c229b82e5ec.jpg

    -img_20171009_190212112.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #261
    Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Oi Almir!

    Primeiro, apesar de nunca ter feito comentários, acompanho suas publicações desde a época do Tracker. Grato por tantos detalhes em suas explanações sobre as diversas ideias que teve ao longo destes anos. Teu conteúdo foi um dos que me motivaram a fazer um micro-camper em minha Tiguan, que virou minha Tiguamper. Seguem abaixo algumas fotos:

    -img_20180907_154418792.jpg

    -img_20180901_141340076.jpg

    -img_20180906_064547936_hdr.jpg

    Hoje vi um vídeo com um modelo de camper pop-up com dobrável em material duro (sem ser tecido igual aos Duaron) e achei muito interessante como projeto futuro.



    E por último usei um app gratuito para smartphone+website muito simples de usar e interessante para registrar (fotos+mapear rota por GPS) minha primeira viagem que talvez seja de teu interesse para que possamos acompanhar suas aventuras, chama-se Polarsteps. Se quiser dê uma olhada como ficou o meu registro só clicar no link abaixo.

    Polarsteps - Automatic Travel Tracker - Explore. Dream. Discover.

    Agora quero ver se consigo aplicar aquele seu diagrama elétrico na Tiguan para ter uma bateria estacionaria sendo carregada do alternador, mas o problema é que desconheço qualquer eletrecista de confiança aqui em Floripa para que faça semelhante ao que fizestes na tracker, só sem o painel solar inicialmente.

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #262
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Mauco Ver Post
    Oi Almir!

    Primeiro, apesar de nunca ter feito comentários, acompanho suas publicações desde a época do Tracker. Grato por tantos detalhes em suas explanações sobre as diversas ideias que teve ao longo destes anos. Teu conteúdo foi um dos que me motivaram a fazer um micro-camper em minha Tiguan, que virou minha Tiguamper... Seguem abaixo algumas fotos:
    Abraço!
    Olá Mauco! Desculpe a demora, não tenho mais acessado este fórum. Obrigado e parabéns pelo seu projeto; espero que aproveite bastante as viagens! Abraços
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #263
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Olá pessoal, faz muito tempo que não posto aqui, mas já viajei muito com a Ranger e o camper. Já viajei aproximadamente 40.000 Km até agora pelo Brasil, Uruguay, Argentina e Chile. Estou vendendo o camper para investir em novos projetos. Segue o último vídeo demonstrativo. Na descrição do vídeo há todos os detalhes como valores e telefone para contato. Mas enquanto eu não vender continuarei viajando e aproveitando. Acompanhem os vídeos das viagens e expedições em meu canal do Youtube. Abraços!

    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #264
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Assinando o tópico para registro.
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos
      Por Almir Almeida no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 341
      Última resposta: 16/08/2021, 19:19
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade