x
Convex Datacenter
Página 21 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 269
  • #241
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2



    São itens realmente importantes. No meu (Duaron), já veio de fábrica. Tanque pra água servida e pra dejetos.
    No seu projeto não tem originalmente?


    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Neste último final de semana instalei sob a caçamba da Ranger a bomba e o tanque de descarte de água do chuveiro e das pias, ou seja, não são dejetos mas apenas água com sabão. Antes era despejado diretamente no chão. O tanque é pequeno, de 26 litros, mas suficiente p/ 2 banhos rápidos e para lavar algumas louças. A água cai primeiramente na caixa de descarte, onde há uma bomba automática que bombeia a água para este tanque.

    Se for necessário ainda é possível instalar um tanque de 100 litros no espaço livre que fica entre o camper e a parede da caçamba.

    Há locais onde não é possível ou não é permitido descartar a água diretamente no chão. Nestes locais eu então utilizo o tanque para armazenar a água descartada.

    Fica a dica para quem tem um Camper Duaron, que também não tem tanque de descarte no próprio camper, ou outros projetos de motorhome onde não é possível descartar a água no tanque através da própria gravidade.

    Bomba de descarte de água utilizada:
    Anexo 552781

    Bomba instalada sob a caçamba:

    Anexo 552782

    Tanque de água instalado sob a caçamba:

    Anexo 552783
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #242
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    interessante estes aparelhos. pode passar a especificação?

    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Novo Voltímetro / Amperímetro / Wattímetro instalado no camper. Com este medidor fica mais fácil monitorar o consumo dos aparelhos 12V

    Anexo 553043

    Anexo 553044

    Também instalei um detector de monóxido de carbono (CO) e outro detector de dióxido de carbono (CO2) / vazamento de gás, ambos os sensores com alarme. São itens de segurança importantes.

    Anexo 553046

    Anexo 553045
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #243
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    São itens realmente importantes. No meu (Duaron), já veio de fábrica. Tanque pra água servida e pra dejetos.
    No seu projeto não tem originalmente?
    Olá Lucas,

    No meu camper não há tanques de descartes; apenas o tanque de água de 200 litros.

    Há um cano de saída por onde antes eu descartava em um galão ou diretamente no chão (apenas as águas das pias, com sabão).

    Já o tanque de dejetos fica no próprio porta-poti que é descartado em qualquer vaso sanitário.

    Agora a água do chuveiro e das pias são descartadas no mini tanque que bombeia para o tanque maior que fica sob a caminhonete.

    O camper Duaron normalmente também não tem estes tanques, eles instalam como opcional.

    Seus tanques ficam no próprio tanque ou sob a caminhonete?

    E para esvaziar o tanque de dejetos, como você faz? pois os campings no Brasil, a não ser aqueles próprios para motorhome, não possuem área para descarte.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #244
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    interessante estes aparelhos. pode passar a especificação?
    Eu comprei as peças pelo Mercado Livre... segue os links... mas há vários vendedores; pesquise preços.

    Detector de gás 12v:
    https://produto.mercadolivre.com.br/...817-samtek-_JM

    Detector de CO (monóxido de carbono):
    https://produto.mercadolivre.com.br/...no-cozinha-_JM

    Voltímetro/Watimetro/Amperímetro (com Shunt):
    https://produto.mercadolivre.com.br/...0a-pzem051-_JM
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #245
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Nova base que fiz para apoiar o camper sobre a caçamba.

    Como a cabine da Ranger é um pouco mais alta do que a da Hilux, em relação a base da caçamba, quando mudei de caminhonete precisei elevar em aproximadamente 4 cm a base do camper.

    No início utilizei borracha como base, mas não ficou muito estável. Então acabei fazendo um estrado de madeira de eucalípto, que além de suspender o camper também serve como guia de alinhamento na hora de carregá-lo na caçamba. Forrei com carpete para não arranhar a fibra.

    Também é facilmente removível e não ficou pesado - apenas 15 kg. As borrachas que eu utilizava (bandas de rodagem de caminhão) eram mais pesadas.

    Já fiz testes e agora está bem estável e o camper não escorrega mais lateralmente.

    -img_20171016_105017531.jpg

    -img_20171017_120825316_hdr.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #246
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Neste último final de semana fiz uma viagem de testes com o camper carregado.

    Antes, com a Hilux, eu não conseguia subir a serra da estrada do Paiol Grande, de São Bento do Sapucaí para Campos do Jordão, que é muito íngreme.

    Agora, com a Ranger e o camper carregado (+/- 1200 Kg) subiu brincando; até melhor que minha Tracker.

    A Ranger 2.2 é muito forte; e se fosse a 3.2 com 200 CV seria melhor ainda.

    Para quem pretende carregar um camper "nas costas" acredito que seja a pickup média com melhor relação de capacidade de carga e potência.

    Segue algumas fotos do passeio que fiz pela região de São Bento do Sapucaí SP

    Estou agora na fase de ajustes finais para iniciar as viagens e expedições pela América do Sul e analisando a possibilidade de chegar até a América do Norte.


    -img_20171105_095607672_hdr.jpg

    -img_20171105_095628309_hdr.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #247
    Usuário Avatar de andersonweimar
    Entrada
    10/11/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Tu teria como me enviar teu número por e-mail pra tirar umas dúvidas? Te acompanho desde a montagem da Tracker. E tenho a mesma intenção sua. Tenho uma sw4 2008 q já me deu alegria demais

  • #248
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por andersonweimar Ver Post
    Tu teria como me enviar teu número por e-mail pra tirar umas dúvidas? Te acompanho desde a montagem da Tracker. E tenho a mesma intenção sua. Tenho uma sw4 2008 q já me deu alegria demais
    Olá Anderson, meu e-mail é: contato@almiralmeida.com.br

    Facebook: Pagina nao encontrada | Facebook
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #249
    Usuário
    Entrada
    18/11/2017
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Caraca que loucura isso, não sei se pela treta do Almir, que acabei lendo tudo até o final da história... ( quero ver esse carro novo ), ou se pelos amigos que já cruzei pela estrada também no fórum... Sandro Ventania, Quintal... eita, só povo fera! To de olho também pra conhecer novas propostas de casinhas e aprender junto!

  • #250
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Após meses de trabalho para adequar o camper a nova caminhonete Ranger, testes e ajustes para redução de peso e melhorias estéticas e funcionais, finalmente o motorhome está pronto. Segue um vídeo de como ficou. Dia 08/01 estou partindo para minha primeira expedição pela América do Sul. Desejo um Feliz Ano Novo a todos!

    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #251
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Após meses de trabalho para adequar o camper a nova caminhonete Ranger, testes e ajustes para redução de peso e melhorias estéticas e funcionais, finalmente o motorhome está pronto. Segue um vídeo de como ficou. Dia 08/01 estou partindo para minha primeira expedição pela América do Sul. Desejo um Feliz Ano Novo a todos!

    Almir, ficou muito bom! E esquema da extensão da cama ficou muito bom. Boa viagem!

  • #252
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Almir, ficou muito bom! E esquema da extensão da cama ficou muito bom. Boa viagem!
    Obrigado! Já fiz minha primeira expedição internacional ao Atacama. O desempenho da Ranger com o Camper foi muito bom, tanto no asfalto quanto nas estradas de terra. Subiu os Andes sem nenhuma dificuldade e sem nenhuma perda significativa de potência. Cheguei a quase 5.000 metros de altitude.

    Estou pensando em vender o motorhome para investir em outros projetos. Mas enquanto eu não vender continuarei fazendo viagens e expedições pelo Brasil ou exterior.

    Segue algumas fotos da expedição...

    -72.jpg

    -157.jpg

    -202.jpg

    -228.jpg

    -4830m.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos
      Por Almir Almeida no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 341
      Última resposta: 16/08/2021, 19:19
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade