x
Convex Datacenter
Página 18 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 269
  • #205
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7



    Mais um acessório para o camper... Forno dobrável Coleman que funciona utilizando o calor das chamas do fogão. Bastante compacto ocupando pouco espaço ao guardar. Posso utilizar apenas uma ou duas bocas de chama simultaneamente.

    -img_20170512_103606315.jpg

    -736395.jpg

    -img_20160124_115135878_hdr.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #206
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Mais um acessório para o camper... Forno dobrável Coleman que funciona utilizando o calor das chamas do fogão. Bastante compacto ocupando pouco espaço ao guardar. Posso utilizar apenas uma ou duas bocas de chama simultaneamente.

    -img_20170512_103606315.jpg

    -736395.jpg

    -img_20160124_115135878_hdr.jpg
    Almir,

    Deu certinho sobre as trempes do fogão. Muito bom!

    Aliás, a Victória MH lançou um trailer: Victoria Motor Homes: Trailer Turistico COMPACT Victoria Motor Homes.

    Infelizmente não colocaram esse mesmo conjunto fogão + pia do seu camper.

  • #207
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Mais um acessório para o camper... Forno dobrável Coleman que funciona utilizando o calor das chamas do fogão. Bastante compacto ocupando pouco espaço ao guardar. Posso utilizar apenas uma ou duas bocas de chama simultaneamente.
    Almir,

    o camper ficou muito top branquinho...aquele adesivo matava ele...eu acabei optando por um Duaron semi pop-up - está lá na Duaron para fazer uns ajustes pois comprei usado de um amigo aqui de BH. Bem, o que eu quero saber é onde vc está comprando estes acessórios aí. O que eu já sei que vou precisar:

    _kit de panelas dobráveis
    _este forno animal da coleman
    _um sistema de câmera traseira/ré
    _um sistema de vídeo (tv ou qq coisa pra assistir um filme ou algo assim)

    Em breve postarei fotos aqui do meu. Ansioso pra pegar.
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #208
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Olá Lucas,

    Legal que adquiriu um Camper Pop Up. Certamente deve ser muito mais leve que o Hard Top, podendo ser utilizado até em condições off-road eu imagino.

    - Eu não tenho kit de panelas dobráveis; tenho um kit de panelas da Quechua que acompanha pratos, copos, escorredor de massas e uma chaleira cabendo tudo dentro da própria panela. Mas acho que já saiu de linha na Decathlon. Mas se tiver espaço recomendo panelas comuns mesmo, de tfal com tampo de vidro.

    - O forno Coleman comprei nos EUA. Você encontra facilmente na sessão de camping do Walmart de lá. Acho que paguei US$ 30,00. Mas apesar de ser compacto no meu caso o uso seria muito pouco que talvez nem compense eu levá-lo.

    - A câmera traseira você encontra no Mercado Livre. É barato; em torno de R$ 100,00~150,00 já com o vídeo-retrovisor. Porem recomendaria um monitor maior ou utilizar um multimídia no carro como display, pois o display no próprio retrovisor é muito pequeno. A única mudança que fiz foi chaveá-la através de um interruptor que instalei no painel, para que fique constantemente ligada (não é chaveada pela ré), pois o camper tampa a visão do retrovisor interno. O problema de utilizar a tela do multimídia é que geralmente quando o vídeo está sendo exibido o som que estiver tocando normalmente é cortado, então ficaria ruim se for para ficar constantemente ligado.

    - Para vídeo eu comprei uma TV Led AOC de 24" Full-HD, que também serve para monitor, chromecast ou vídeos em pendrive, além de TV digital e analógica. Talvez também precise de uma antena amplificada. No meu caso tenho uma antena Winegard tipo disco, que não precisa ser direcionada. Uma sugestão seria usar o próprio notebook para vídeos. Dá também para colocar um receptor de TV digital USB no notebook.

    Depois compartilhe sim fotos de seu equipamento! Boas aventuras! abs

    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Almir,

    o camper ficou muito top branquinho...aquele adesivo matava ele...eu acabei optando por um Duaron semi pop-up - está lá na Duaron para fazer uns ajustes pois comprei usado de um amigo aqui de BH. Bem, o que eu quero saber é onde vc está comprando estes acessórios aí. O que eu já sei que vou precisar:

    _kit de panelas dobráveis
    _este forno animal da coleman
    _um sistema de câmera traseira/ré
    _um sistema de vídeo (tv ou qq coisa pra assistir um filme ou algo assim)

    Em breve postarei fotos aqui do meu. Ansioso pra pegar.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #209
    Usuário
    Entrada
    01/08/2017
    Local
    cachoeiro de itapemirim/ES
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, Almir, li hoje dois tópicos seus , tracker e este aqui.

    Sensacional seu trabalho, e mais sensacional a sua dedicação em repassar as informações,
    Vou tentar continuar acompanhando enquanto não se transfere para os estates.
    Eu como muitos estou começando uma empreitada para um micro camper ou coisa deste tipo, primeiro por gostar de viajar, não consigo pensar em ficar parado, e depois por acreditar que podemos conquistar objetivos e sonhos, no momento Ushuaia com alguns desvios no caminho, provavelmente pro fim ano que vem.
    O que mais me chama atenção é seu conhecimento em eletrica, aqui to penando para achar um profissional, e está difícil, a sua explanação é ótima mas meu raciocínio não consegue acompanhar, pode ser a idade, mas tento.
    Por enquanto bom passeio, e boa sorte.

  • #210
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Obrigado Mougan! boa sorte também em seu projeto!
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #211
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Infelizmente tive de me desfazer da Hilux, mas continuo com o Camper.

    Acabei sendo enganado pelo fabricante que me vendeu o Camper juntamente com a Hilux. O camper foi fabricado com peso muito acima da capacidade (PBT) da Hilux, que só descobri quando fiz a pesagem do conjunto.

    Com o mínimo de água, equipamentos e mantimentos ultrapassava em mais de 400 Kg o PBT de minha Hilux CS 2010. E isso estava sobrecarregando muito o carro, causando desgastes, quebras e até risco de acidente! A capacidade de carga da Hilux é de 1000 Kg, porem o peso da caçamba também entra como carga, restando aproximadamente 800 Kg de carga útil. O Camper carregado e com os acessórios que me foram vendidos passava de 1100 Kg.

    Infelizmente terei de resolver este problema com o fabricante através da justiça.

    Para resolver, pelo menos de momento, o problema do sobrepeso acabei vendendo a Hilux e comprei uma Ranger CS 2.2 4x4 2014 6 marchas, cuja carga útil é de 1237 Kg. Ainda assim, carregado com o camper vai ficar bem próximo do limite, mas pelo menos dentro da faixa de peso suportada pela Ranger que é muito maior que a da Hilux. Tem também a vantagem de ser uma pickup muito mais potente, com 150 CV contra apenas 102 CV da Hilux, além de ser bem melhor equipada e segura, pois tem airbags, ABS, Bloqueio de Diferencial eletrônico, computador de bordo, etc. Também é muito mais econômica que a Hilux.

    Agora falta eu fazer pequenos ajustes para acomodar o camper, como os suportes de fixação e um calce para elevar em +/- 3cm a a base do camper, pois a cabine da Ranger é um pouco mais alta que a cabine da Hilux.

    Depois que eu "casar" a Ranger com o Camper, estarei postando aqui como ficou.

    Agora ficou mais próximo de meu objetivo inicial, quando iniciei este tópico sobre o projeto baseado no Burow Oman Camper, que é baseado na mesma Ford Ranger 2.2.



    Esta é a Ranger...

    -img_20170818_122910709.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #212
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Segue um vídeo demonstrativo de meu camper, quando ainda estava sobre a Hilux...

    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #213
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Finalmente hoje transferi o camper para a Ranger. O desempenho ficou muito melhor que quando o camper estava na Hilux.

    Antes...

    -camper1.jpg

    Agora...

    -ranger_camper.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #214
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Que bom que a parte do carro foi resolvido. Muita sacanagem esse lance do peso do camper. Eu vejo muito motorhome e camper, e acho que a maioria anda no limite ou acima da capacidade do veiculo. Visto que sai da fabrica com um peso limite e depois de cheio (e o povo carrega MUITA coisa), facilmente passaria da capacidade do veículo.

  • #215
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Almir, por que você não partiu logo para uma F-350 ou F-4000 ?
    Somente estes, te deixariam alguma folga na capacidade de carga.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #216
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Almir, por que você não partiu logo para uma F-350 ou F-4000 ?
    Somente estes, te deixariam alguma folga na capacidade de carga.
    Olá Sandro. Para estes caminhões pequenos ou mesmo uma F250 CS ou RAM CS sobraria muito espaço e precisaria de muitas modificações para acomoda-lo e ainda para ficar estético. Não compensaria o investimento. Estes veículos também tem um consumo bem maior de diesel e requerem carteira de motorista C ou D, sendo que minha carteira é B, ou seja, eu também teria de tirar uma nova carteira de habilitação.

    Futuramente devo iniciar um novo projeto e eu mesmo irei construir um camper muito mais leve.

    Mas agora o desempenho com a Ranger ficou muito melhor. Quando eu tiver oportunidade vou pesar novamente.

    Falta agora eu reforçar a suspensão da Ranger ou instalar bolsas entre os feixes de molas traseiros. Tentarei aproveitar as mesmas bolsas de ar que que retirei da Hilux.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos
      Por Almir Almeida no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 341
      Última resposta: 16/08/2021, 19:19
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade