x
Convex Datacenter
Página 3 de 29 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 342
  • #25
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7



    Olá Sandro,

    O "porta-poti" acho indispensável ter algum lugar para acomodá-lo embora nem sempre seja necessário. Já acampei várias vezes em locais urbanos e sem banheiro perto e foi bastante útil, rsrs. Mas quando vou ficar em camping estruturado ou selvagem, ou mesmo em postos de gasolina 24 hrs realmente nem é necessário levá-lo.

    Existem inúmeras possibilidades cada um com suas vantagens e desvantagens. No meu caso eu não quero gastar uma fortuna em um motorhome e quero manter a capacidade off-road. O Truck-home realmente é interessante mas cai no problema do custo muito alto, tamanho exagerado e alto consumo de combustível e de manutenção. Um único pneu de caminhão custa uma fortuna.

    O que considero ideal, mas não ainda para o momento devido ao custo é aquele microonibus 4x4 da Volare, convertido para motorhome. Um dia ainda chego lá.



    De momento acabei optando mesmo por melhorar o camper-box da Tracker. Vou deixar permanentemente na configuração "casal", instalar uma geladeira a compressor e provavelmente uma placa solar.

    Quanto a geladeira estou pensando no modelo abaixo da Elber, de 37 litros que ficará abaixo da cama.



    Qualquer novidade quanto as modificações da Tracker estarei postando aqui.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -volare_4x4.jpg   -geladeira_elver_gaveta.jpg  
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #26
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    A geladeira Waeco CD-30 seria outra opção tipo gaveta, mais interessante que a Elber, embora seja 7 litros a menos o formato é mais adequado pois é reta e ocupa menos espaço sob. a cama, além da gaveta ser deslizante, ao contrário da Elver que é uma bandeja. O problema dessas geladeiras é o preço - na faixa de R$ 3.000,00.

    -200520122280.jpg

    Já retirei os bancos traseiros da Tracker para tirar as medidas e iniciar o projeto do novo Camper-Box. Desta vez eu mesmo farei a marcenaria.

    A propósito, o Camper-Box atual está a venda. Quem se interessar irei vender pelo preço de custo: R$ 800,00 - incluindo o módulo para expandir para cama de casal. Serve tanto na Tracker quanto no Grand Vitara 2 Meu contato: (12) 98265-6495





    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cd30-3.jpg   -img_4574.jpg   -img_4571.jpg   -img_4619.jpg   -200520122280.jpg  
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #27
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Olá pessoal,

    Já iniciei a construção do meu novo CAMPERBOX para a Tracker. Já comprei a geladeira e demais peças e só estou aguardando chegar tudo para iniciar a montagem. A estrutura será em placas MDF de 15mm com acabamento em carpete da mesma cor do interior do veículo. Desta vez eu mesmo farei toda a construção.

    Este novo Camperbox será muito mais funcional e prático. A cama ficará permanentemente montada na posição casal. Em menos de 1 minuto o veículo estará pronto para dormir. Basta parar o carro, avançar os bancos do motorista e passageiro, colocar o porta-poti atrás do banco do passageiro, dobrar o tampa que estende a cama, fechar as cortinas e pronto! Terá o mesmo conforto de uma cama de casal normal.

    Comodidades:
    - Geladeira de gaveta com compressor 12V Waeco CD30 com abertura da gaveta para dentro do carro, ou seja pode se acessada mesmo estando dentro do carro mesmo com a cama montada.
    - Sanitário químico porta-poti. Para utilizar basta dobrar a tampa de extensão da cama, que é bipartida.
    - 2 Baterias estacionárias Freedom de 115A/h, carregador de bateria e transformador de 110/220V para 110V e inversor de 600W.
    - Tanque de água potável de 28 litros c/ bomba elétrica automática Shurflo (liga-se automaticamente ao abrir a manqueira).
    - Botijão de gás de 2Kg e fogão.
    - 2 galões de água de 5 litros.
    - Caixa de ferramentas
    - Dispensa p/ alimentos com isolamento térmico de isopor.

    BAGEIRO BOX PERSONALIZADO NO TETO

    No teto do carro instalarei um bagageiro feito sob medida em estrutura e chapas de alumínio (similar ao bagageiro Thule que já possuo). No topo do bagageiro irão 2 placas solares de 100W. O bagageiro será utilizado para guardar as malas de roupa e outros acessórios de camping como cadeiras, mesa e gazebo Quechua de 3x3 metros.

    Estimo terminar tudo dentro de 1 ou 2 meses.

    Segue a planta baixa provisória (ainda poderá haver mudanças). O colchão de casal vai sobre esta superfície, que possui tampos com dobradiças para acesso aos objetos. A mesa só é aberta quando a porta traseira da Tracker estiver aberta.

    As novidades e o processo de construção estarei relatando aqui.





    -
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -planta_baixa_camperbox.jpg  
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #28
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    outra mudança para melhor distribuição do peso e melhor aproveitamento do espaço. No momento utilizarei apenas 1 bateria estacionária de 115A/h.

    -planta_baixa_camperbox_v2.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -planta_baixa_camperbox_v2.jpg  
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #29
    Usuário
    Entrada
    20/08/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola Almir!
    Estou acompanhando seu topico.
    Tenho uma Tracker igual a sua e gostaria de fazer quase tudo o que vc esta fazendo nela.
    Porem vou adotar uma barraca de teto, e, sem retirar os bancos traseiros, farei uma cozinha no porta malas.
    Poderiamos trocar contatos pra conversar mais?

    sou de SC, meu celular/whatsapp eh 47 9984-5984

    Abracos,

  • #30
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Almir, primeiramente, parabéns pelo serviço! Show de Bola!
    Segundamente, me permita um off topic. Estou planejando tirar os bancos traseiro da Ranger e bolar um armário, lugar para geladeira e uma maneira de acomodar duas malas com maior segurança do que na caçamba, Enfim, minha dúvida é a seguinte: É permitido modificar o interior da viatura? É preciso tirar alguma licença para modificação interna? Já pesquisei um pouco sobre isso, mas nunca achei uma resposta definitiva.

    Abraços!
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #31
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Seguindo a lógica de que os veículos possuem uma capacidade máxima de passageiros, acredito que a única modificação que implica em alteração das características originais seria o acréscimo de assentos.
    Em princípío, não há impedimento nenhum em retirar bancos e/ou acrescentar dispositivo de arrumação de carga, como armários, gavetas, etc.., desde que não implique em alteração nos equipamentos internos obrigatórios, como encosto de cabeça e cintos de segurança e nem obstrua a visão da área envidraçada.
    Vide o exemplo das muitas Kombi que há décadas circulam tendo sido retirado um ou dois bancos traseiros.



    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Almir, primeiramente, parabéns pelo serviço! Show de Bola!
    Segundamente, me permita um off topic. Estou planejando tirar os bancos traseiro da Ranger e bolar um armário, lugar para geladeira e uma maneira de acomodar duas malas com maior segurança do que na caçamba, Enfim, minha dúvida é a seguinte: É permitido modificar o interior da viatura? É preciso tirar alguma licença para modificação interna? Já pesquisei um pouco sobre isso, mas nunca achei uma resposta definitiva.

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Almir, Parabéns!

    Acompanhando e sonhando. Como você ainda está refinando os planos, segue um excelente modelo para aproveitar algumas idéias:

    SUV MicroCamper - Fat Berta 3.0

    Saudações,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #33
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Almir...está muito bacana. Toda vez que voce olhar esse esquema, voce vai descobrir uma arrumação nova...rsss!
    Minha única sugestão...não use carpete, use curvim na mesma cor do interior. Com carpete a limpeza e higienização ficam prejudicadas...imagina cair uma bebida por acidente?! E acredite...uma hora cai!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #34
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por lelekobq Ver Post
    Ola Almir!
    Estou acompanhando seu topico.
    Tenho uma Tracker igual a sua e gostaria de fazer quase tudo o que vc esta fazendo nela.
    Porem vou adotar uma barraca de teto, e, sem retirar os bancos traseiros, farei uma cozinha no porta malas.
    Poderiamos trocar contatos pra conversar mais?

    sou de SC, meu celular/whatsapp eh 47 9984-5984

    Abracos,
    Olá "Lelekobq". Dá para fazer uma cozinha sim no porta-malas. Só que você irá perder o espaço para as bagagens ou terá de guardá-las no banco traseiro. No meu caso as bagagens ficarão no bagageiro Thule no teto (ou em um bagageiro especial que pretendo fazer. Depois te adicionarei no Whatsapp. Abraço!
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #35
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Almir, primeiramente, parabéns pelo serviço! Show de Bola!
    Segundamente, me permita um off topic. Estou planejando tirar os bancos traseiro da Ranger e bolar um armário, lugar para geladeira e uma maneira de acomodar duas malas com maior segurança do que na caçamba, Enfim, minha dúvida é a seguinte: É permitido modificar o interior da viatura? É preciso tirar alguma licença para modificação interna? Já pesquisei um pouco sobre isso, mas nunca achei uma resposta definitiva.

    Abraços!
    Olá "JRoberto". Obrigado!.

    Acredito que não seja permitido; porem também acredito que seja "tolerado". A maioria dos overlanders que modificam o carro geralmente não modificam o documento. Ou seja, se alguém for fazer o mesmo que estou fazendo que seja "por conta e risco".

    Outra questão importante que é bom observar é quanto a segurança no caso de algum acidente. Como haverão inúmeros objetos é importante que sejam muito bem presos.

    O meu camperbox anterior (atualmente em uso) é solto, embora no caso de alguma freada brusca seja seguro pelo encosto do banco traseiro.

    Na nova versão, como retirei os bancos traseiros pretendo parafusar tudo e todos os objetos ficarão guardados dentro dos compartimentos do próprio camperbox. Mesmo assim, em um acidente mais grave o risco seria maior do que em um veículo sem essas adaptações.

    Abraço!
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #36
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Almir...está muito bacana. Toda vez que voce olhar esse esquema, voce vai descobrir uma arrumação nova...rsss!
    Minha única sugestão...não use carpete, use curvim na mesma cor do interior. Com carpete a limpeza e higienização ficam prejudicadas...imagina cair uma bebida por acidente?! E acredite...uma hora cai!
    Olá Sandro, é verdade, já fiz inúmeras modificações depois desta última planta postada, rsrs.

    Ontem fiz uma simulação da altura do novo móvel e precisarei fazer uma modificação drástica; retirar a geladeira WAECO CD-30; até já fiz o cancelamento do pedido junto a loja onde comprei. O problema é que deixando 25cm de altura (que é a altura da geladeira) em relação ao piso do porta-malas a altura livre do habitáculo da cama ficará muito baixa, ou seja ficaria muito "claustrofóbico" e não daria para ficar sentado sobre o colchão.

    Tempos atrás quase troquei minha Tracker por uma X-Terra. Com certeza a X-Terra é muito mais adequada para este tipo de adaptação. O único problema que ví na X-Terra é que, acredite ou não, a altura da cabine na área dos assentos dianteiros e traseiros é mais baixo que a Tracker, embora o porta-malas seja muito maior. Mas pelo problema da altura acabei desistindo. Talvez a viatura mais adequada seja uma Pajero Full 4 portas, uma Defender 110 ou uma Land Cruiser Prado. A HILUX também parece ser uma ótima plataforma para um camperbox. Mas por enquanto vou "quabrando galho" com a Tracker mesmo, até futuramente, quem sabe, já partir para uma pickup com um Camper Duaron.

    Ainda estou pesquisando qual geladeira a compressor comprar. Voltando aos projetos...

    Provavelmente seguirei sua dica da troca do carpete pelo courvin.

    Obrigado, Abraço!
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos
      Por Rubens Linhalis no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 488
      Última resposta: 30/06/2017, 21:41
    3. Tracker 2008 - RS - Passeios 4x4 e acampamentos
      Por Diegogdaluz no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/01/2015, 15:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade