x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 69
  • #49
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0



    Punch:

    Era assim:

    1ª opção Iveco
    2ª opção Sprinter
    3ª opção Transit

    E, como disse anteriormente, primeiro é resolver o problema do veículo, seu tamanho e sua "home".
    Em um primeiro momento, deixar 4x2 mesmo, e só colocar um bloqueador de diferencial e um guincho.
    E depois, daqui um ou dois anos, pensar em deixá-lo 4x4.

    Entendeu ??

    Abraços.

  • #50
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Plenamente!

    Abraços e sucesso com o projeto! Eu ficarei só nos sonhos ainda por uns bons anos...
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • #51
    Salve Dimas,
    continuo acompanhando.
    Punch, assim como livre pensar é só pensar. Sonhar, mais ainda. Podemos tudo em nossos sonhos. Lembre que tudo que existe, de alguma forma, primeiro foi pensado.
    Tamo junto!
    Abraços
    Marco Antonio
    GV 15/15 AT 4x2 e SIDEKICK 93 AT 4X4 - Primeiros passos

  • #52
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #53

  • #54
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Olá, acompanhando seu tópico, gostei da sua idéia, mas quero fazer uma carretinha como essa da foto, que ainda da pra levar a moto dentro, tem cama, cozinha e banheiro, somente o necessário e pouco peso, sucesso na empreitada, abraço.
    Motorhome compacto-200550.jpg
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #55
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Melhor MH compacto 2105 (prêmio europeu)

    Importante para quem quer projetar seu MH compacto acompanhar as tendências de que rola no Primeiro Mundo.

    Abaixo vídeo de 6 minutos mostrando detalhes de uma marca francesa, que ganhou o prêmio de melhor MH compacto 2015.

    Base é do Ford Transit.

    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #56
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Importante para quem quer projetar seu MH compacto acompanhar as tendências de que rola no Primeiro Mundo.

    Abaixo vídeo de 6 minutos mostrando detalhes de uma marca francesa, que ganhou o prêmio de melhor MH compacto 2015.

    Base é do Ford Transit.

    Nilton:

    Realmente nota 10 este MH.
    Pena que no Brasil as coisas são mais difíceis.

    Eu continuo planejando, verificando e acumulando elementos para decisão.
    O final do ano está aí e só depois de janeiro que vou recomeçar.
    Vou dar um pulo em Santa Catariana ver com Victoria Motor Home e/ou Camper Duaron.

    E agora estou pendendo para uma Van, que não se pareça com MotorHome.
    Estou pensando em um veículo para utilizar em qualquer viagem e não apenas para as de lazer (expedições longas).
    O "caminhão-zinho" pensado anteriormente tem suas vantagens, em especial a de se um dia pretender trocar, as peças se separam (carroceria-casa do veículo em si).
    Entretanto, a Van (discreta, sem parecer MH) é mais sociável, mais aceita em centros urbanos; as pessoas (hotéis, por exemplo) se acostumam mais com a ideia de Van.
    Não que eu vá depender de hotéis, mas a van se tornaria "mais sociável" em estacionamentos de modo geral.

    Enfim, tenho muito o que pensar, mas a ideia continua: uma mini-casa confortável para viajar.

    Obrigado. Abraços.

  • #57
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    dimas

    o camper da duaron achei bem confortável para viajar. Esta questão de sociabilidade do veículo, você acha que realmente pega com um camper do tipo pop-up? porque fechado ele será praticamente do mesmo tamanho que a Van...qual é a sua real preopcupação com este ponto?
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #58
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    dimas

    o camper da duaron achei bem confortável para viajar. Esta questão de sociabilidade do veículo, você acha que realmente pega com um camper do tipo pop-up? porque fechado ele será praticamente do mesmo tamanho que a Van...qual é a sua real preopcupação com este ponto?
    Lucas,

    Acredito que a maior preocupação do Dimas não é só a "sociabilidade" em centros urbanos, estacionamentos, hotéis, etc, mas sim viajar seja na estrada ou circular na cidade de maneira "stealth", ou seja, ter uma viatura discreta o mais possível, de preferência que a mesma seja invisível. Ainda mais aqui neste país onde não existe a palavra e nem a pratica de segurança, com a bandidagem perambulando solta nas ruas, armados e com total liberdade.

    Aliás, o termo "Stealth RV vem da terra do Tio Sam, onde segurança lá dá de goleada aqui, e mesmo lá se preocupam com a discrição.

    Aqui um link de uma Van marca Nissan NV2500 tipo "Stealth", recheado de fotos, onde dá para se tirar boas idéias:

    http://www.floridarvdeals.com/node/43

    2012 Nissan NV2500 Stealth RV

    Motorhome compacto-nissan.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #59
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Lucas,

    Acredito que a maior preocupação do Dimas não é só a "sociabilidade" em centros urbanos, estacionamentos, hotéis, etc, mas sim viajar seja na estrada ou circular na cidade de maneira "stealth", ou seja, ter uma viatura discreta o mais possível, de preferência que a mesma seja invisível. Ainda mais aqui neste país onde não existe a palavra e nem a pratica de segurança, com a bandidagem perambulando solta nas ruas, armados e com total liberdade.

    Aliás, o termo "Stealth RV vem da terra do Tio Sam, onde segurança lá dá de goleada aqui, e mesmo lá se preocupam com a discrição.

    Aqui um link de uma Van marca Nissan NV2500 tipo "Stealth", recheado de fotos, onde dá para se tirar boas idéias:

    http://www.floridarvdeals.com/node/43

    2012 Nissan NV2500 Stealth RV

    Motorhome compacto-nissan.jpg
    O Nilton falou tudo.
    É isso mesmo.

    Neste meu estudo (projeto), estou levando em conta este conjunto de coisas.
    A discrição faz parte do pacote.

    Uma camionete com um Camper, tudo bem, é funcional, prático e até mais barato.
    Mas imagine você, tendo que passar ou visitar uma cidade média ou grande, circulando com uma camionete carregando um camper. Em uma cidadezinha é um sucesso, mas em cidade maior já um estorvo.
    É diferente de uma Van discreta.
    Tá certo que não tem almoço grátis, nem tudo é perfeito, então nos resta colocar tudo na balança e verificar qual melhor se adapta à necessidade.

    Mas estou tendente à Van discreta e o mais compacta possível, para que possível utilizar na maioria das situações sem problemas. O ideal seria uma Van 4x4, mas kd ?

    Imagine você circulando em qualquer estrada ou cidade em um veículo "comum", mas que, na realidade, ele te atende em grandes, médias ou pequenas incursões, você fica com uma liberdade e mobilidade igual a todo mundo, porém com um diferencial, que você pode dormir em qualquer trecho do deslocamento.
    É nesse jeito de pensar que estou embalado.

    Vamos vendo. Obrigado.

  • #60
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Dimas Offx4 Ver Post
    O Nilton falou tudo.
    É isso mesmo.

    Neste meu estudo (projeto), estou levando em conta este conjunto de coisas.
    A discrição faz parte do pacote.

    Uma camionete com um Camper, tudo bem, é funcional, prático e até mais barato.
    Mas imagine você, tendo que passar ou visitar uma cidade média ou grande, circulando com uma camionete carregando um camper. Em uma cidadezinha é um sucesso, mas em cidade maior já um estorvo.
    É diferente de uma Van discreta.
    Tá certo que não tem almoço grátis, nem tudo é perfeito, então nos resta colocar tudo na balança e verificar qual melhor se adapta à necessidade.

    Mas estou tendente à Van discreta e o mais compacta possível, para que possível utilizar na maioria das situações sem problemas. O ideal seria uma Van 4x4, mas kd ?

    Imagine você circulando em qualquer estrada ou cidade em um veículo "comum", mas que, na realidade, ele te atende em grandes, médias ou pequenas incursões, você fica com uma liberdade e mobilidade igual a todo mundo, porém com um diferencial, que você pode dormir em qualquer trecho do deslocamento.
    É nesse jeito de pensar que estou embalado.

    Vamos vendo. Obrigado.

    Pensamos de maneira similar, ainda mais tendo que viajar desarmado...armas só carregam neste país quem é bandido e agora também os "parlamentares"...além da velharia em armamentos da força policial defasada e desaparelhada...

    BFDS!

    Motorhome compacto-pensamento-igual.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Land Rover Defender Motorhome
      Por pajarito no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/06/2006, 20:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade