x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 69
  • #13
    Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Dimas Offx4 Ver Post
    Oba..."Jeep_user"
    Obrigado pelo post.
    Sem dúvida que a F350 é uma boa opção. Vou ver.
    E se encontrar uma já 4x4, melhor ainda.
    Mas não sei se ficaria bonitinha com um motorhome (compacto, repito) atrás.
    E também não sei do tamanho, se ficaria viável a equação: tamanho do veículo x mobilidade x adequação do home.
    Mas estou estudando.

    Mas vai a pergunta: você sabe se o Iveco Daily ou até o Mercedes 5.150 seria possível colocar diferencial com blocante ?
    Abraços.
    Dimas,
    De acordo com o site da iveco, o iveco dailly 35s14 usa o eixo Dana 267 na traseira (http://www.ivecodaily.com.br/dist/fo...aily_35s14.pdf). Pesquisando, achei esse pdf da própria spycer/dana que, ao meu entender, afirma que o dana 267 e o dana 70hd são iguais (http://www2.dana.com/pdf/AXIP-0076.pdf).
    Com essa informação acredito ser possível usar o diferencial ARB nesse eixo. Vale aprofundar na pesquisa e entrar em contato com algum revendedor.

  • #14
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Dimas Offx4 Ver Post
    Quintaes:
    É bem isso.
    O problema é que no Brasil a gente não tem estas opções.
    Por isso que resolvi pensar no meu projeto: já tenho um carro para o dia a dia e gosto de viajar, e me incomoda ter que ficar procurando hotel.
    Então o jeito é investir num motorhome pequeno.
    Quero compacto para, mesmo sendo motorhome, fazer viagens pequenas no asfalto.

    Estou na captura. Já estou em contato com a Camper Duaron, que ficou de estudar e me dar uma prévia de orçamento.

    Nunca tive motorhome, nem camper, nem carretinha.
    Mas eu continuo sem entender porque a maioria dos motorhome (e até camper) as pessoas querem cozinha dentro do veículo. Eu penso: se você quer e vai sair ao ar livre, porque fazer comida como se você estivesse em um apartamento. Se é para se sentir dentro de um apartamento, ficasse em casa....kkkkkk...!!!
    Pode ser que eu esteja errado, mas o fato de eu pretender um motorhome compacto é só mesmo para ter praticidade em viagens (me sentir em casa mesmo estando viajando. Pode ser que eu esteja errado, sei lá, estou amadurecendo a ideia.
    Segue uma foto que achei legal o conceito.
    Eu não compraria uma Van. Acho mais legal um caminhão-zinho chassi. Se quiser vender, fica mais fácil, mas vale a foto....
    Abraços...

    Dimas...são dois os principais motivos de querer uma cozinha dentro de "casa"...
    - Já estar pronta pra uso, sem precisar montar!
    - Não ter que enfrentar vento, chuva, lama e frio ( separados ou tudo junto de uma vez só!!) para preparar a janta ou um simples café pela manhã, ainda quentinho das cobertas.
    Lembrando que essas situações podem persistir por dias a fio!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeep_user Ver Post
    Dimas,
    De acordo com o site da iveco, o iveco dailly 35s14 usa o eixo Dana 267 na traseira (http://www.ivecodaily.com.br/dist/fo...aily_35s14.pdf). Pesquisando, achei esse pdf da própria spycer/dana que, ao meu entender, afirma que o dana 267 e o dana 70hd são iguais (http://www2.dana.com/pdf/AXIP-0076.pdf).
    Com essa informação acredito ser possível usar o diferencial ARB nesse eixo. Vale aprofundar na pesquisa e entrar em contato com algum revendedor.
    Jeep:
    Fiquei de falar com a Iveco, vou ver este detalhe também....
    Obrigado. abraço.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Interessante o tópico. Ando com umas minhocas na cabeça hehehe. Justamente um MH compacto. Penso em montar numa Band CS chassis longo. Eita duendes malditos...
    SW4 95 caveirão

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Interessante o tópico. Ando com umas minhocas na cabeça hehehe. Justamente um MH compacto. Penso em montar numa Band CS chassis longo. Eita duendes malditos...
    Dimasi..

    Pois é, esses duendes e essas minhocas é que são os nossos problemas.
    Ou serão as soluções ??
    Eu continuo com este firme propósito: alguma coisa compacta, prático e preço justo.

    Vou ver no que avanço neste tema, amadurecendo a ideia e à medida das ocorrências, eu as relato por aqui.

    Pelo que vi até agora, é um projeto viável (e sustentável, como é a palavra da moda).
    Então, estou na captura, colhendo infos e pensando....

    Espero mais contribuições, palpites, ideias, etc...
    Abraços....

  • #18
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Dimas eu trabalho numa distribuidora e na logistica usam esses iveco daily.
    A mecanica motor e cambio sao bons o problema fica na parte eletrica do carro.
    teve um lote desses daily que comecou a rachar o chassis logo atras da cabine.
    Ahhh teve um que estourou o radiador com 150mil km. pra min isso e um absurdo para um caminhao de menos de 5 anos de uso.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Dimas eu trabalho numa distribuidora e na logistica usam esses iveco daily.
    A mecanica motor e cambio sao bons o problema fica na parte eletrica do carro.
    teve um lote desses daily que comecou a rachar o chassis logo atras da cabine.
    Ahhh teve um que estourou o radiador com 150mil km. pra min isso e um absurdo para um caminhao de menos de 5 anos de uso.
    Vixi....preciso apurar isso...

    Obrigado Kenji.

    Vamos avante.....

  • #20
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Dimas...são dois os principais motivos de querer uma cozinha dentro de "casa"...
    - Já estar pronta pra uso, sem precisar montar!
    - Não ter que enfrentar vento, chuva, lama e frio ( separados ou tudo junto de uma vez só!!) para preparar a janta ou um simples café pela manhã, ainda quentinho das cobertas.
    Lembrando que essas situações podem persistir por dias a fio!

    Sandro:
    Você tem razão.
    Ando pensando nisso e já estou me convencendo que, na realidade, tenho que ter as duas:
    uma mini cozinha dentro do veículo (bem básica, sem "sala") e outros apetrechos para o lado de fora, para quando ficar acampado fazer uma comida ou um "churras".

    Estou tentando formatar um modelo que se aproxime mais do meu "ideal".

    Esta questão é semelhante a recorrente que todo mundo narra:
    Se fizer um veículo só para dormir e não tiver o banheiro, o veículo pode ficar "meia boca" por assim dizer.
    Mas com banheiro, fica muito grande, porque terá o banheiro, a cozinha, a "sala" (um verdadeiro motor home).
    E porque fica grande, fica "on road" no mais das vezes.
    Mas tem os off roads grandes e confortáveis, mas o preço é elevado (evitei falar "caro").

    Então, tem solução ?

    Eu estou "engenhando" e estou achando que um modelo como os das fotos acima e como estou pensando, ficaria perto do ideal, seguindo a equação: preço x tamanho x conforto x mobilidade x um pouco "off road".
    Perto do ideal, porém não perfeito.

    Uma coisa me parece certo (e como tudo na vida):
    Não há como ter um veículo perfeito-tipo-atende-muito-bem-a-tudo-sem-defeito (eu acho).

    Então, temos que ir tenteando, que, no final das contas, é o barato da vida.

    Abraços e obrigado pelo post.

  • #21
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Vejam este MH Compacto modelo Caribe, único dono ano 1992, montado num Mercedes 708, carroceria Turiscar:

    link:

    http://portal.macamp.com.br/portal-s....php?varId=138

    Pedem R$ 150.000,00, mas acho que na grana viva sai por bem menos.

    Dados do conjunto:

    EM EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO:
    (Av. Santo Amaro)


    Proprietário:
    (11) 9.6390-6835
    (11) 5543-0535
    Dormitorio Casal fechado


    Sala que Vira Cama de casal (Dinete)

    Beliche retrátil sobre o dinete

    Cozinha completa com cuba, fogão de 4 bocas c/ forno e geladeira biplex
    Banheiro completo com Box SeparadoSuper conservado

    Piso em Decorflex originalEstofados novosCortinas e telas todas novas (2011)Fogão embutido 4 Bocas com Forno AutolimpanteCoifa com ChaminéMisturadores na cozinha, pia do banheiro e box (água quente + fria)Bar retrátilSanitário Acqua Magic com comando manual e caixa de detritos.Box separado inteiramente em fibra (peça única) com portas de policarbonatoClara-boias no box, quarto e salaGeladeira Duplex (com freezer) Elétrica (220V) e a GásCabinePainel todo revisado revestido em 2011 em couroBancos novos (Corolla) em CouroElétricaConversor 220V/110V/12V (tomadas 220/110/12 em todos os pontos do carro)Iluminação mista nas luminárias em 110V e 12VBateria Estacionária nova de 105Ah para o trailerHidráulica- Caixa de água potável- Caixa de água servida- Caixa de Detritos com descarga pneumática de acesso na cabine- Misturador em todos os pontos (Água quente e fria)- Aquecedor de Passagem automático a gás novo- Duas Bombas ShurfloDemais externo
    5 Tulhas Externas grandes

    Aquecedor de Passagem a gás
    Engate para reboque
    Todo Repintado recentemente (2010) pelo Sid Mosca - Pintor dos capacetes de Ayrton Senna (saiba mais)

    Revisado em 2011 pela Sinostrailer (inclusive infiltrações)


    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Sugestao: Campingsworld ou sumatra
    monta no teto da sw4 e continua com a funcionalidade do 4x4
    Bom para min vai ser a solucao uma vez que nao tenho $$ e nem tempo.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #23
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Voce Ja viu esse Topico?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...nibus-4x4.html (Micro ônibus 4x4)

    vi um montado para venda em um site que foi feito meio MH , acredito que ele não seria grande , mas tbem seria confortavel.

    http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...-motorcasa-_JM.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #24
    Caros Dimas e Quitaes;

    Acho que qualquer um de nós adquiriria sem pestanejar os motorhomes tracionados que são fabricados nos USA e na Europa e fizeram parte dos posts anteriores. Sonho de consumo a instigar o menino sonhador – o aventureiro (adolescente) que reside em nós.
    Com um pouco de paciência é possível buscar no Google ou no youtube o que se pretende.

    Por isso, posso te afirmar Quitaes, que a Duaron tem o camper pra viatura de cabine simples. Vê no you tube ou vasculha o site.
    Esse mini motorhome é fabricado em SC e também tem um fabricante em BH, pode ser até puxado por um triciclo motorizado (verão no filme).

    Eu me aposento em janeiro. Primeiro passo, que também sugiro a VCs: aqui em São Leopoldo ou em Novo Hamburgo (RS) tem um fabricante famoso que também vende semi-novos e usados e, o que interessa, ALUGA o motorhome. Eu vou fazer uma experiência inicial – alugando por uma semana. Todos nós sabemos que casa de praia, casa de campo são investimento elevados e, numa análise custo benefício não compensam. Gastos com manutenção, impostos, depreciação, segurança e taxas, com uso de 1/6 a 1/3 do ano. Tanto é que se tem duas alegrias: quando se compra e, depois, ao vender. Acho que motor home também ta neste grupo. O camper possibilita um investimento menor e deixa a viatura pra uso geral, após cada aventura. Se o caminho é só dormir e curtir a natureza, os minis são de baixo investimento e acaba se fazendo refeições fora.

    O jeep user tem razão – uma F350 ou 250 te leva a qualquer lugar. Só não sei quanto à manutenção.

    Dimas, quem sabe eu não compro tua SW a partir de janeiro. Fui olhar uma 1999, tava linda, mas as referências de manutenção não eram das melhores. Resolvi aguardar e acho que poderei ampliar a faixa até 2006
    http://www.victoriamotorhomes.com.br/site/motor-homes/

    http://camperduaron.com.br/

    http://veiculos.mercadolivre.com.br/fabrica-motor-home

    http://veiculo.mercadolivre.com.br/M...-emplacada-_JM

    Continuo acompanhando este tópico.
    Abraços a todos.
    Marco Antonio
    GV 15/15 AT 4x2 e SIDEKICK 93 AT 4X4 - Primeiros passos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Land Rover Defender Motorhome
      Por pajarito no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/06/2006, 20:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade