x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá amigo,

    É muito dificil opinar...tem muito haver com paixões, gosto pessoal, bolso, etc
    Carro de expedição e de rally são mundos completamente distintos...talvez a unica coisa que os dois desejam em comum é serem 4x4.
    carro para expedição precisa ter alguma autonomia e para ter autonomia é preciso ter algum espaço...
    Não confundir expedição, com viagem longa...viagem longa, dormindo sempre em hoteis e comendo sempre em restaurantes se faz até de moto ou bicicleta!
    Uma expedição voce até pode usufruir dessas comodidades, mas PRECISA estar preparado para dormir em posto de combustivel ou no meio do mato, tem que ter condições de preparar a propria comida e levar água e combustivel suficientes para mais de um dia.
    Precisa de um carro muitooo confiavel, de boa autonomia no tanque, com mecanica simples e fácil...com combustivel que até no mercado voce encontra...nesse ponto os carros a diesel ganham disparados!
    Já rally...basta ser um 4x4 ágil, que tudo se resolve pelo rádio e o fim do dia é a comemoração com os amigos na churrascaria. Claro que é muito bom, adrenalina lá em cima...tem que ter braço...carro tem que ser bom pra não ser o ultimo, etc...mas tá tudo "dominado" como dizem os mais novos!
    O Jimmy é um carro ideal para as "ótimas" ruas do Rio, deve ser um brinquedo em rally de regularidade...expedição, nem pensar!
    O Tracker é bom para viagens longas, tem bom conforto, é um super carro de passeio...mas rally, nem pensar!
    O TR4 (preferencia diesel) seria bom para viagem longas, sozinho ou com a namorada, dá até pra fazer muitas aventuras em estradas de terra! E por ser pequeno, com entre-eixos curto, suspensão boa, etc...deve se virar muito bem em rallys.
    Então...por isso que digo que dos 3 eu...digo, eu...escolheria o TR4.
    Agora se voce quer expedições...tem que olhar, para as Land rovers, Bandeirantes, Hilux SW4, etc.


    Amigo Sandro, o TR4 não tem versão a Diesel.

    Abraço e que Deus lhe abençoe!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #14
    Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Suzuki Grand Vitara/Tracker, como foi dito, é o mais popular ao redor do mundo comprando com a TR4 e é muito mais confortável e espaçoso que um Jimmy
    Grand Vitara 2001 2.5 v6 aut lift de 2"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Já tive TR4 e agora estou feliz da vida e mais satifeito ainda com a Tracker, na minha opnião é melhor tanto na terra (devido ao bloquei do diferencial trazeiro ao engatar o 4x4) quanto no asfalto (maior estabilidade) que a TR4, mas realmente a estetica da TR4 é mais invocada (único ponto que considero melhor nela em relação a Tracker)! Não tenho experiência com o Jimny, mas aparentemente é excelente para trilhas mais travadas, como vai usar mais pra expedições eu descartaria essa opção.
    Resumindo, eu procuraria uma Tracker (de tiozão mesmo! rs) e usaria o restante da grana para fazer um UP de suspensão, pneus, Snorkel, parachoques e guincho!
    Boa sorte!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #16
    Na verdade são três belíssimas viaturas versáteis e confiáveis, tu estarás muito bem servido com qualquer uma delas, sucesso na escolha. Com relação as Expedições, o Jimny é um Jipe muito confiável e isso o torna apto para realizar qualquer viagem longa. Terás autonomia em torno de 400 km somente com o tanque de combustível dele, se levares um galão de 10 litros, aumentará para 500 km, é muita coisa. Estou acostumado a viajar de motocicleta tendo autonomia de 300 km. Têm vários relatos de Jimnys viajando pela América do Sul no 4x4 Brasil. Uma viagem espetacular é destes velhinhos em dois Jimnys fazendo a volta ao mundo, muito massa. Abraço.

    http://www.heavencanwaitimbusy.com/
    Suzuki Jimny 4All, vulgo Surfista Prateado e Suzuki Bandit 1250S GT, vulgo Bandidona.
    Minhas aventuras: http://motociclandoavida.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jimny em expedições.
      Por telles0808 no fórum Suzuki
      Respostas: 28
      Última resposta: 26/08/2015, 20:32
    2. Suzuki Jimny 01/02 preparado para trilhas / expedições
      Por Maurício Vitara no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/04/2012, 10:20
    3. jimny - dia a dia e expedições
      Por d_fismann no fórum Suzuki
      Respostas: 80
      Última resposta: 28/05/2010, 23:24
    4. Jimny 2010 em expedicoes
      Por casmello no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/01/2010, 14:35
    5. Rancho para Tacker 2003
      Por AD no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/04/2005, 23:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade