x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13



    Samuca, Essa viagem pela ARG e CHI se não for no inverno, não precisa nada mais do que um galão com combustível devido a autonomia do wrangler. Se for no inverno, um jogo de correntes, mas cuidado, veja bem antes, pois há locais onde conforme o clima as estradas fecham.
    Mapas (há na argentina uns com informações do relevo, o que ajuda a programar melhor o tempo de viajem), um bom Gps e como o porta malar do wrangler é grande, uma geladeira com água e alguns lanches vai muito bem.
    Sua viatura esta com 35", Lift e guincho, certo? Verifique se seu macaco da conta de erguer o suficiente para uma eventual troca de pneu.
    []'s Acompanhando.

  • #14
    Usuário Avatar de marcioth81
    Entrada
    18/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Olá Lucas.

    Acho que o principal problema do Wrangler para expedições é o alto consumo de combustível e baixa autonomia.

    Aproveitando o tópico, gostaria de expor a minha situação e ter uma ajuda dos mais experientes.
    Tenho um Jeep Wrangler também e em dezembro de 2016 quero ir para o Atacama. Mas meu Wrangler está preparado para trilhas, com parachoque de aço, guincho, faróis auxiliares, kit lift de 3" (suspensão e amortecedores) e pneus mud 315/70 (35") com espaçadores de roda. Como ele está muito diferente do carro original de fábrica, com os pneus pra fora do paralamas, guincho... estou com medo de ter problemas com a polícia da Argentina e Chile.
    Somente trocar os pneus por menores e tirar os espaçadores de roda (deixando no nível dos paralamas) já resolveria? Teria que tirar o lift também?

    Obrigado! Abraços,

    Marcio

  • #15
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Valeu a todos pelas dicas. Todas úteis.
    O sonho foi adiado mas não cancelado. Meu bebe chegou em fevereiro e agora não tem como pensar em nada além de cuidar dele kkkkkkk
    Talvez ganhei mais tempo de planejamento. Falam que planejar é tão bom quanto a própria viagem. Então vou ganhar mais tempo com isso. Rsrsrs
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #16
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Lendo tudo, realmente o jku é maior bebedor e seria um gasto extra de combustível, além da autonomia que acaba não sendo tão grande. Viajo pra fortaleza constantemente nele e chega a fazer 500km com um tanque em média. Pouco mais oj pouco menos dependendo da pisada, peso, vento contrário ou a favor.

    Depois de alguns meses preparando o Jeep, hoje minha Rural está com pneus 35 All terrain da bfgoodrich, suspensão de 3,5", guincho, cinta, patesca, hi lift, snorkel, milhas, pneus não passam do paralama, parachoque de aço, rádio PY, caixa de ferramenta e conhecimento pra alguns reparos. Uso um garrafão de água mineral com uma bomba elétrica para banhos e uso em geral. Muito útil dejxar dentro do carro principalmente em trilha e idas a praia. Nao tenho ainda o galão de combustível, mas isso não seria difícil de conseguir e nem caro. Tenho cooler convencional mas pra uma viajem maior pegaria um elétrico.. Falta a barraca que não sei se a patroa topa em dormir muitos dias em barraca. Um dia ou outro sem problema. Mas muitos, fica cansativo. Neste caso o custo com hospedagem aumentaria bastante. Gps que tinha acabei vendendo por existir aplicativos que substituem bem o gps convencional. Queria até uma opinião sobre isso.

    Enfim, o carro está com equipamentos que me darão seguranca em chegar a onde quiser. Resta agora o bebe ficar maiorZinho.
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #17
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcioth81 Ver Post
    Olá Lucas.

    Acho que o principal problema do Wrangler para expedições é o alto consumo de combustível e baixa autonomia.

    Aproveitando o tópico, gostaria de expor a minha situação e ter uma ajuda dos mais experientes.
    Tenho um Jeep Wrangler também e em dezembro de 2016 quero ir para o Atacama. Mas meu Wrangler está preparado para trilhas, com parachoque de aço, guincho, faróis auxiliares, kit lift de 3" (suspensão e amortecedores) e pneus mud 315/70 (35") com espaçadores de roda. Como ele está muito diferente do carro original de fábrica, com os pneus pra fora do paralamas, guincho... estou com medo de ter problemas com a polícia da Argentina e Chile.
    Somente trocar os pneus por menores e tirar os espaçadores de roda (deixando no nível dos paralamas) já resolveria? Teria que tirar o lift também?

    Obrigado! Abraços,

    Marcio

    Quanto aos pneus passando do paralama, já ouvi que alguns tiveram problemas. Assim como guincho, faróis de milha e parachoque de aço. Outros tb já foram sem problemas com alguns desses itens.
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #18
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    Gps que tinha acabei vendendo por existir aplicativos que substituem bem o gps convencional. Queria até uma opinião sobre isso.
    Eu tenho preconceito contra app de gps, mas é que me criei usando gps de mão, em trilha a pé. Precisava ser impermeável.
    Nunca usei app de gps que não fosse o waze ou Nokia maps. Usei uma vez o sygic nos EUA, achei muito bom. Tive o 7 ways instalado, mas nunca usei pra navegação.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #19
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    Eu tenho preconceito contra app de gps, mas é que me criei usando gps de mão, em trilha a pé. Precisava ser impermeável.
    Nunca usei app de gps que não fosse o waze ou Nokia maps. Usei uma vez o sygic nos EUA, achei muito bom. Tive o 7 ways instalado, mas nunca usei pra navegação.
    uso o wikloc e acho fantástico. Você consegue até criar trilhas inexistentes no Google Earth e jogar pra ele. Ele funciona off line novamente, pois o celular tem gps já nele e não precisa de sinal pra funcionar. O sinal vai baixando o mapa, mas sem ele vc consegue seguir a trilha marcada.
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #20
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    O que me faz recuar numa expedição longa desta é o gasto com gasolina no Wrangler. A média dele na estrada não passa
    muito de 7,5km/l indo leve, sem vento ou sem subida, que não seria o caso de Chile e Argentina rsrsrsrs. Como eu sairia do Nordeste, so a distância pro Sul e início da parte internacional já tomaria muito tempo e dinheiro.
    Mas colocando na ponta do lápis os custos, da pra programar bem e juntar um extra, acaba saindo mais barato que trocar de carro. Avaliar também em mandar de cegonha até Curitiba talvez.
    4X4 Brasil
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #21
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Estou com um monte de ideia ainda e devo abrir um tópico específico para a preparação da minha Rural. Mas até se concretizar e marcar uma data pra viagem, não custa nada ir olhando, coletando modelos e especulando tudo.
    Segue ai algumas ideias

    -0909_4wd_01_z-jeep_jk_wrangler_unlimited_rubicon-left_front_angle.jpg

    -6160920647_db6dea70e8.jpg

    -dsc02435.jpg

    -imgp3009_1024x1024.jpg
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #22
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    A maior dificuldade é a capota de fibra não aguentar o peso de duas ou três pessoas em cima dela.

    Já conversei com um fabricante que está desenvolvendo um rack de teto fixo na lataria do carro, nas furações originais. Se tudo der certo, vou pegar um desses rack grande que cobre todo o teto, pesquisar a barraca e começar a traçar a expedição.

    Perdendo ir em Maio do ano que vem pra rota dos vinhos em Mendoza e descer até Bariloche. Santiago pode entrar na rota também. Maio já esfria bem mas deve dá pra dormir em barraca nos campings mesmo, além de não pegar neve nas estradas ainda, correto?
    4X4 Brasil
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparação Defender 110, 2000 – Expedição Alaska 2016
      Por André Stringhi Flores no fórum Land Rover
      Respostas: 77
      Última resposta: 20/08/2016, 19:17
    2. Expedição Alaska-Ushuaia: preparação do veículo
      Por mauro. no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 24
      Última resposta: 19/11/2011, 23:47
    3. Preparação p/ loonga expedição - parte 1: escolha da viatura
      Por mauro. no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 92
      Última resposta: 30/09/2011, 14:24
    4. Preparaçao Pajero Sport 2.8 Tdi P/ Expediçao
      Por peterson barros no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/08/2009, 17:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade