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  • #1

    Hi-lift em expedições




    Bom dia galera,

    Não vou discutir a utilidade nem as multi-funções dos hi-lift.
    A pergunta na verdade é simples:

    Para veículos de expedição:

    • Vale a pena carregar o Hi-lift, visto que em geral, é pouco utilizado?
    • Se for carregar, vai aonde? Bagageiro, dentro do carro, junto ao estepe, para choques D/T?
    • Os bagageiros e suporte para o hi-lift + calha do carro aguentam bem o peso do macaco ?


    Qualquer idéia, sugestão, experiência é bem vinda.

    Abraços

    Em tempo:

    Tenho o hi--lift (trail jack smittybilt) e também possuo guincho, a ser instalado na nova viatura.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #2
    Usuário Avatar de leodbc
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    Tio Eddie, tudo bem?

    Me lembro do pessoal do Mundo por Terra, comentaram que pelo fato de ter cadeados nas pranchas e demais apetrechos preferiam cavar a areia com as maos a que ter o trabalho de tirar o acessório e voltar a guardar!

    Acho que essa experiência é valida na hora de ver onde carregar o Hi-lift!

    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Tio,

    Ultimamente tenho me inspirado/sonhado com a galera do http://www.xoverland.com/portfolio/ . Os caras tem uns videos animais, vale muito a pena assistir.

    Eu preciso munir a viatura de equipamentos de resgate. A única coisa que eu tenho é cinta, pá e facão. E isso nao resolve muito os problemas.

    Ando pensando em adquirir um guincho a ser embutido no para choque dianteiro e umas prachas de desatolagem estilo http://www.maxtrax.com.au/ .

    Se fosse para comprar um macaco, acredito que eu optaria por um inflável ao invés do hi-lift .

    No seu caso, que já possui o macaco, leve ele sim. Coloque no bagageiro, é mais fácil (a adaptação) e mais barato. Se quiser gastar um pouco mais, um suporte para ele ficar na vertical ao lado do step, abrindo junto da porta.

    abraços!

  • #4
    Citação Postado originalmente por leodbc Ver Post
    Tio Eddie, tudo bem?
    Me lembro do pessoal do Mundo por Terra, comentaram que pelo fato de ter cadeados nas pranchas e demais apetrechos preferiam cavar a areia com as maos a que ter o trabalho de tirar o acessório e voltar a guardar!
    Acho que essa experiência é valida na hora de ver onde carregar o Hi-lift!
    Abraço!
    Tudo jóia Leo, e contigo?

    Eu já carreguei o hi-lift dentro da picape (caçamba) solto, fiz um suporte caseiro que não aguentou, já fixei no santantônio (03 parafusos com porca parloc + 01 com cadeado) ficava extremamente bem fixado e nada prático. Só saia de lá para ser guardado em casa, pois nunca precisei.

    -dsc00095.jpg -dsc00097.jpg -dsc00103.jpg
    Na real, desde que comprei o hi-lift, só usei uma vez em situação fora de estrada por conta de um pneu cortado e onde o macaco do carro não entrava em baixo. Fora isso, sempre foi passear

    -dsc08533.jpg

    O dilema é que é grande, pesado e ocupa espaço. Muito pouco utilizado.....embora possa fazer a diferença, sei lá!

    []s
    fuck the fuel economy
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  • #5
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Tio,
    Ultimamente tenho me inspirado/sonhado com a galera do http://www.xoverland.com/portfolio/ . Os caras tem uns videos animais, vale muito a pena assistir.
    Eu preciso munir a viatura de equipamentos de resgate. A única coisa que eu tenho é cinta, pá e facão. E isso nao resolve muito os problemas.
    Ando pensando em adquirir um guincho a ser embutido no para choque dianteiro e umas prachas de desatolagem estilo http://www.maxtrax.com.au/ .
    Se fosse para comprar um macaco, acredito que eu optaria por um inflável ao invés do hi-lift .
    No seu caso, que já possui o macaco, leve ele sim. Coloque no bagageiro, é mais fácil (a adaptação) e mais barato. Se quiser gastar um pouco mais, um suporte para ele ficar na vertical ao lado do step, abrindo junto da porta.
    abraços!
    Rubens, os videos são show de bola! Aos poucos vou assistindo.

    Guincho: acredito que seja um dos melhores investimentos. Compre um de marca conhecida, bem dimensionado, leve as cintas de ancoragem + patesca e boa. É um equipamento que pra quem não faz trilha pesada se usa muito, mas muito pouco. Porém quando precisa faz TODA a diferença!

    Voltando ao macaco, levo do lado de fora do bagageiro (pendurado) ou coloco dentro?

    -hi-lift-side.jpg -hilift-floor.jpg

    Abraços
    fuck the fuel economy
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  • #6
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Bom dia galera,

    Não vou discutir a utilidade nem as multi-funções dos hi-lift.
    A pergunta na verdade é simples:

    Para veículos de expedição:

    • Vale a pena carregar o Hi-lift, visto que em geral, é pouco utilizado?
    • Se for carregar, vai aonde? Bagageiro, dentro do carro, junto ao estepe, para choques D/T?
    • Os bagageiros e suporte para o hi-lift + calha do carro aguentam bem o peso do macaco ?


    Qualquer idéia, sugestão, experiência é bem vinda.

    Abraços

    Em tempo:

    Tenho o hi--lift (trail jack smittybilt) e também possuo guincho, a ser instalado na nova viatura.
    Tio

    Hi-Lift dentro da vtr tem que estar muito bem preso um amigo quase foi atingido pelo dele em uma trilha, passou voando entre ele e o acompanhante e saiu pelo para brisa dianteiro, imagina se acerta a nuca do vivente !!!
    Eu levo no bagageiro, fiz um suporte para ele do lado esquerdo, só incomoda o barulho, vão umas fotos.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -hi-lift-001.jpg   -hi-lift-004.jpg  
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Rubens, os videos são show de bola! Aos poucos vou assistindo.

    Guincho: acredito que seja um dos melhores investimentos. Compre um de marca conhecida, bem dimensionado, leve as cintas de ancoragem + patesca e boa. É um equipamento que pra quem não faz trilha pesada se usa muito, mas muito pouco. Porém quando precisa faz TODA a diferença!

    Voltando ao macaco, levo do lado de fora do bagageiro (pendurado) ou coloco dentro?

    -hi-lift-side.jpg -hilift-floor.jpg

    Abraços

    Tio,

    Você não tem perspectiva para ter uma barraca de teto. O bagageiro vai ter espaço de sobra. Coloca dentro, fica mais discreto. Pode ficar pior p tirar/colocar por causa da borda do bagageiro.. mas só vai levar para passear mesmo.

    Obs.: Eu daria uma reformada no macaco, pintando de cor vermelha..rs

    abraços!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Tio
    Hi-Lift dentro da vtr tem que estar muito bem preso um amigo quase foi atingido pelo dele em uma trilha, passou voando entre ele e o acompanhante e saiu pelo para brisa dianteiro, imagina se acerta a nuca do vivente !!!
    Eu levo no bagageiro, fiz um suporte para ele do lado esquerdo, só incomoda o barulho, vão umas fotos.
    Abs
    É verdade Antonio, coisas pesadas e soltas dentro da viatura são um risco em potencial, sei bem e por experiência própria.

    O bagageiro e a calha do carro aguentam bem o peso do macaco? Esta na verdade é minha maior preocupação.

    Abraço
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  • #9
    Usuário Avatar de JRoberto
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    O meu vai fixado dentro da caçamba na lateral de uma caixa. Se não fosse picape, levaria interno no bagageiro. Quanto ao trabalho de tirar, quando a gente se vê numa situação em que é preciso do Hi-Lift, é porque a vaca já foi pro brejo mesmo, dai 10 minutos a mais não vai fazer diferença, mais ele vai estar lá.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #10
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Tio,
    Você não tem perspectiva para ter uma barraca de teto. O bagageiro vai ter espaço de sobra. Coloca dentro, fica mais discreto. Pode ficar pior p tirar/colocar por causa da borda do bagageiro.. mas só vai levar para passear mesmo.
    Obs.: Eu daria uma reformada no macaco, pintando de cor vermelha..rs
    abraços!
    Então, dentro acho que fica melhor apoiado e chama menos atenção.
    E falando em chamar atenção, acho que vou é pintar o macaco todo de preto, assim fica discreto.

    abraços
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  • #11
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Tio

    Hi-Lift dentro da vtr tem que estar muito bem preso um amigo quase foi atingido pelo dele em uma trilha, passou voando entre ele e o acompanhante e saiu pelo para brisa dianteiro, imagina se acerta a nuca do vivente !!!
    Eu levo no bagageiro, fiz um suporte para ele do lado esquerdo, só incomoda o barulho, vão umas fotos.

    Abs
    na minha Toy está preso na lateral do bagageiro como do colega.Preso com corrente e cadeado,para o barulho existe aqueles elásticos de moto.Pouco usei mas já me tirou de enrascada tipo:atolado e guincho quebrou cruzeta,levei mais de duas horas,sózinho mas tirei do atoleiro.Outra quando quebrou parafusos do suporte de mola presos ao chassis e macaco hidraulico nao levantava suficiente e o danado valeu o que paguei`´E um peso morto mas nao dispenso ele.Prende na lateral que nao atrapalha em nada,aumenta um pouco o peso no bagageiro mas como vai fazer váarios pontos de prender,sem problemas,Um pitaco sómente.
    Abs tio Edd e costelaes que faz nao deve nada aos do Sul.
    Um gaucho perdido pelas gerais
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    na minha Toy está preso na lateral do bagageiro como do colega.Preso com corrente e cadeado,para o barulho existe aqueles elásticos de moto.Pouco usei mas já me tirou de enrascada tipo:atolado e guincho quebrou cruzeta,levei mais de duas horas,sózinho mas tirei do atoleiro.Outra quando quebrou parafusos do suporte de mola presos ao chassis e macaco hidraulico nao levantava suficiente e o danado valeu o que paguei`´E um peso morto mas nao dispenso ele.Prende na lateral que nao atrapalha em nada,aumenta um pouco o peso no bagageiro mas como vai fazer váarios pontos de prender,sem problemas,Um pitaco sómente.
    Abs tio Edd e costelaes que faz nao deve nada aos do Sul.
    Um gaucho perdido pelas gerais

    Tks pela coaboração Sergio!
    Quando quiser se perder pelas bandas do MS, assamos uma costela e tomamos umas

    Abraço
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