x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16

Tópico: Bagageiro Thule

  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0



    Eu também gostaria de saber como ficou o consumo, antes e durante o uso.

  • #14
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Colegas, o tópico é um pouco antigo, mas gostaria de contar a experiência e também perguntar ao pessoal.

    Fiz no último feriado uma viagem de 1800km para Santa Catarina (saindo de São Carlos/SP) em 4 pessoas com o Renegade. Usamos o Thule Ocean 100, emprestado de um amigo. Carro lotado, literalmente até o teto.

    Quando ao ruído, fiz alguns testes antes e achei um ponto em que não faz ruído. No caso do Renegade, tem que acompanhar a curvatura do vidro.

    Estabilidade, realmente não senti diferença.... mas não corro muito, velocidades entre 90km e 130km (ultrapassagens).

    Consumo: aumentou sim. Fiz um teste com o carro vazio primeiro em um trajeto conhecido. Diferença de 5% a 6% para um consumo maior. Com o carro lotado, em torno de 10%.

    Resumindo: gostei muito de utilizá-lo, só tomando cuidado com árvores e entradas de garagens, pois aumenta a altura do veículo.

    Quando à questão térmica, esquenta bem sim, mas nada preocupante, pois o Thule é de plástico abs de alta qualidade.

    Ponto negativo: As vezes, ao passar por buracos, ele faz um ruído de trepidação, pois o ponto de travamento é um só nesse Thule.

    Pergunto, alguém já utilizou da marca Motobul? Será superior ou inferior ao Thule?

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #15
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Colegas, o tópico é um pouco antigo, mas gostaria de contar a experiência e também perguntar ao pessoal.

    Fiz no último feriado uma viagem de 1800km para Santa Catarina (saindo de São Carlos/SP) em 4 pessoas com o Renegade. Usamos o Thule Ocean 100, emprestado de um amigo. Carro lotado, literalmente até o teto.

    Quando ao ruído, fiz alguns testes antes e achei um ponto em que não faz ruído. No caso do Renegade, tem que acompanhar a curvatura do vidro.

    Estabilidade, realmente não senti diferença.... mas não corro muito, velocidades entre 90km e 130km (ultrapassagens).

    Consumo: aumentou sim. Fiz um teste com o carro vazio primeiro em um trajeto conhecido. Diferença de 5% a 6% para um consumo maior. Com o carro lotado, em torno de 10%.

    Resumindo: gostei muito de utilizá-lo, só tomando cuidado com árvores e entradas de garagens, pois aumenta a altura do veículo.

    Quando à questão térmica, esquenta bem sim, mas nada preocupante, pois o Thule é de plástico abs de alta qualidade.

    Ponto negativo: As vezes, ao passar por buracos, ele faz um ruído de trepidação, pois o ponto de travamento é um só nesse Thule.

    Pergunto, alguém já utilizou da marca Motobul? Será superior ou inferior ao Thule?

    J.
    Olá, tenho um troller e tenho viajado com o pacific 100. Acho o sistema de engate do thule muito bom e nem cogitaria trocar por outra marca. Já estou tão acostumado com ele que instalo em casa e nem para para conferir depois de algum tempo de viagem. Acho que no seu caso o renegade não é tão alto e vc não teria muitos problemas com altura nos hoteis e passeios. O troller já é bem alto e com o bagageiro fica mais ainda e aí começam os problemas. Mas das 4 ultimas viagens, 02 na Argentina e 02 no Brasil tive que retirar o bagageiro só em 02 hoteis. Certamente com a renegade vc não teria problemas com a altura

  • #16
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Olá, tenho um troller e tenho viajado com o pacific 100. Acho o sistema de engate do thule muito bom e nem cogitaria trocar por outra marca. Já estou tão acostumado com ele que instalo em casa e nem para para conferir depois de algum tempo de viagem. Acho que no seu caso o renegade não é tão alto e vc não teria muitos problemas com altura nos hoteis e passeios. O troller já é bem alto e com o bagageiro fica mais ainda e aí começam os problemas. Mas das 4 ultimas viagens, 02 na Argentina e 02 no Brasil tive que retirar o bagageiro só em 02 hoteis. Certamente com a renegade vc não teria problemas com a altura
    lhneves, realmente não sobe a altura muito não... comparando com o Troller, nem se fala. Mas, mesmo assim, existem algumas garagens/entradas que são muito baixas. Mas na viagem não tive dificuldades.

    Também gostei do sistema Thule. O Pacific acho que é o mesmo, aquele engate rápido. Os novos ocean me parece que são de rosquear e demoram mais.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rack e bagageiro Thule
      Por thix4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/07/2013, 13:30
    2. Vendo Bagageiro Thule
      Por fraenkel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 19/07/2012, 18:10
    3. Vendo bagageiro thule
      Por maupisa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/02/2010, 14:11
    4. Bagageiro THULE- Ocean 100 - R$ 950
      Por hpnavarro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/04/2008, 22:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade