x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 167
  • #1

    Iniciando no mundo das expedições




    Amigos, a anos tenho o desejo de viajar o mundo (ou pelo menos parte dele) de carro. Mas não um carro alugado, no meu carro. Como muitos aqui gosto muito de dirigir e viajar por terra.

    Esperei ansiosamente pelo novo Troller para este fim, e agora ele chegou e começo a prepara-lo para isto.
    Estou adorando o carro, curtindo muito, é um carro gostoso de dirigir, melhorou muito em conforto e estabilidade.
    Somos só eu e minha mulher, então o espaço do Troller deve ser suficiente.

    Não será um projeto rápido, pois não disponho de muito tempo para trabalhar no carro, e como sou adepto do DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo) o tempo que tenho para montar o carro é alguns dias a noite e finais de semana.

    A lista de equipamento está assim (alguns realmente necessários, outros apenas vaidade minha):

    - Faróis principais com projetor e lâmpadas xênon de 4300k com lavadores - Aguardando instalação
    - Faróis de milha WARN 350F no lugar dos originais - Aguardando instalação
    - Barra de LED 44" 240w no teto - Aguardando instalação
    - Compressor ARB Grande CKMTA12 - Aguardando instalação
    - Duas baterias (a definir os modelos) - Não definidas
    - Geladeira compressor (provavelmente Waeco 25L) - Não definido
    - Guincho Warn Zeon 12k - Aguardando instalação
    - TPMS CareUD (Monitor de pressão dos pneus) - Instalado
    - GPS Garmin Nuvi 2545 com mapas CityNavigator América do Sul + Flórida - Instalado
    - GPS Garmin C60s com mapas TrackSource - Instalado
    - GPS iGO Primo no DVD Pioneer 8580 - Aguardando intalação
    - Radio amador Yaesu 7900 - Aguardando instalação
    - Radio amador HT BaoFeng Dual Band chinês 5w (Funciona!)
    - Scaner V-Checker A301V (Monitora o funcionamento do motor e sensores) - Instalado
    - Tanque de água com pelo menos 20L, bomba pressurizadora e chuveirinho (modelo Naval) - A definir
    - Pneus Atturo Trail Blade MT 33" (Comprei 35", mas estou efetuando a troca pelo 33". São os 5 pneus) Quanto a marca, não conheço nem confio, li poucos relatos sobre e são inconclusivos. Mas infelizmente é o único pneu MUD aro 17" disponível nessa medida. - Aguardando instalação
    Sobre usar pneu MUD para viajar, é pura vaidade minha. Sei que não é a melhor opção, mas também quero fazer uns trechos mais complicados com o carro.
    - Lift na dianteira do carro apenas para compensar o peso extra do guincho (deve ser de 1 a 1,5")
    - Bolsa de ferramentas mecânicas e pneumáticas, bolsa de ferramenta elétricas e a bolsa de resgate (cintas, patesca, anilhas, pá, facão, serra, etc etc etc)

    Tenho todo o material necessário básico para tirar o carro "do prego".

    Sou iniciante em expedições, mas fiz trilhas minha vida toda, então acredito que devo errar bastante antes de pegar o jeito.
    Vou iniciar em Dezembro com uma viagem curta de 2.700km (ida e volta) a Lençois, Chapada da Diamantina.
    Dando tudo certo em fevereiro pretendo ir mais longe, a Argentina ou Chile.
    E depois quem sabe o Alasca. Mandar o carro para Europa também está nos planos.

    Enfim, gostaria de opiniões construtivas para que esse sonho possa ser realizado de forma mais tranquila possível.
    Eu prefiro pecar por excesso do que pela falta, seremos só eu minha mulher, então tudo que puder tornar a aventura mais segura é bem vindo.

    Vamos ao projeto!

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #2
    Seguem algumas primeira fotos dos novos faróis:
    São faróis originais do Troller, abertos por mim, instalado os projetores de 2" (únicos que cabem no Troller) e depois novamente fechados e vedados.













    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #3
    Essa é a viatura que será minha companhia por muitos e muitos quilômetros (se deus quiser):



    Já em casa:



    Primeira instalações (passando a fiação dos GPS, do scaner e TPMS por trás do painel):



    GPS's e Scaner instalados:



    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #4
    Espero essa semana concluir a instalação do guincho, pneus e barra de LED.

    Ainda há coisas a resolver, como por exemplo o diesel S10 não disponível em alguns países.
    Estou acompanhando o tópico sobre isso, e interessado em um filtro que promete reduzir os anos ao motor.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #5
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Com esse equipamento todo, eu vou até a Lua, hahaha. Mas parabéns pelo carro. Acredito que o amigo deva investir mais em equipamentos de camping do que em de trilhas para fazer estas expedições. A maioria das estradas não precisa de pneus MUD, e o asfalto vai devorá-los em longos trajetos. Um gps com resposta rápida e mapas bem atualizados é suficiente no painel. Se a idéia é fazer longas viagens com a esposa, e o orçamento permite, eu investiria numa barraca de teto, prática e segura para acampamentos mais "selvagens", e em uma carretinha "off-road" para transportar todos os apetrechos de camping (incluindo uma barraca confortável como a Quechua T6.1, para o caso de ficar vários dias em um camping e quiser sair com o carro). No mais, acredito que o Troller já está pronto para percorrer toda a América do Sul. É planejar e viajar!

    Boa sorte no projeto!
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #6
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Abreu..

    Parabéns pelo carro. Não consegui ver as fotos, mas imagino quão top ficaram.

    Se os seus planos são dormir em hotel/pousada/hostel e comer em restaurantes. É terminar de instalar os itens já listados e colocar o carro na estrada.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Bonitão, tua máquina está ficando venenosa. Parabéns pelo bom gosto.
    Onde comprou essa barra de led?

  • #8
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Com esse equipamento todo, eu vou até a Lua, hahaha. Mas parabéns pelo carro. Acredito que o amigo deva investir mais em equipamentos de camping do que em de trilhas para fazer estas expedições. A maioria das estradas não precisa de pneus MUD, e o asfalto vai devorá-los em longos trajetos. Um gps com resposta rápida e mapas bem atualizados é suficiente no painel. Se a idéia é fazer longas viagens com a esposa, e o orçamento permite, eu investiria numa barraca de teto, prática e segura para acampamentos mais "selvagens", e em uma carretinha "off-road" para transportar todos os apetrechos de camping (incluindo uma barraca confortável como a Quechua T6.1, para o caso de ficar vários dias em um camping e quiser sair com o carro). No mais, acredito que o Troller já está pronto para percorrer toda a América do Sul. É planejar e viajar!

    Boa sorte no projeto!
    Rodrigo, como está a segurança no Brasil e América Latina para dormir em campings?

    Eu sou um pouco receoso quanto a isto, por isso não estou investindo muito em barracas e etc.

    Minha ideia é ficar em hotéis simples, só para dormir e continuar a viagem no dia seguinte mesmo.

    Com a geladeira no carro, podemos parar regularmente em supermercados e abastece-la.

    No mais, muito legal seu Blog!
    Estou lendo desde ontem! Belas fotos! Ótimos relatos!

    Estou um pouco preocupado com o diesel S10 nos países vizinhos, mas estou acompanhando o tópico do diesel S10 aqui mesmo no Veículos e Preparações.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #9
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Abreu..

    Parabéns pelo carro. Não consegui ver as fotos, mas imagino quão top ficaram.

    Se os seus planos são dormir em hotel/pousada/hostel e comer em restaurantes. É terminar de instalar os itens já listados e colocar o carro na estrada.
    Inicialmente meu plano são hotéis e pousadas mesmo Rubens...
    Não me sinto seguro em dormir em barraca =/
    E convencer a mulher a dormir em uma barraca não vai ser fácil.

    Se estivéssemos na Europa eu dormiria até em um saco de dormir a céu aberto, kkkk, mas aqui, infelizmente, eu tenho receio.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #10
    Citação Postado originalmente por GALEGUITO Ver Post
    Bonitão, tua máquina está ficando venenosa. Parabéns pelo bom gosto.
    Onde comprou essa barra de led?
    Opa Galeguito, a barra de led é chinesa, comprada através do AliExpress.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #11
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Abreu. Obrigado pelos elogios. Pelas minhas experiências por aqui, na Argentina e Chile, relatos de amigos (inclusive do Ivan, que está em Ushuaia com sua "Veraneio Viajante"), é bem tranquilo, desde que se planeje antecipadamente e tire referências dos campings, pra não cair em muvucas barulhentas. Claro, dependendo da época, acampar significa enfrentar o frio. Mas eu sempre viajo no verão, e dormir vendo as estrelas na cordilheira dos andes é uma experiência que te recomendo.

    Ainda tem a parte do camping selvagem, que eu nunca me arrisquei, primeiro porque não tinha (nem sei se tenho) carro preparado pra isso. Mas vejo turmas de jipeiros acampando em meio a montanhas, cachoeiras e margens de rios, em lugares onde só se chega com 4x4, verdadeiros paraísos escondidos. Tem dicas boas aqui: Guía de camping en Argentina - Solo Campings .:. Lugares para acampar

    Mas tudo são opções. Eu sou meio aventureiro. Deves ter visto os lugares onde entrei com a pobre Citroen Berlingo. Adoro viajar para lugares escondidos, e eventualmente, parar em um hotelzinho com um banho quente e cama macia pra recuperar as energias. Mas leva uma barraca e sacos de dormir com a bagagem. Quando fui à Ushuaia, cheguei a El Calafate e todos os hotéis estavam lotados. Adivinha? Montei a barraca em um camping ao pé do Glaciar Perito Moreno.

    Ah, e quando montares essa barra de leds, tira umas fotos pra gente ver. Estou pensando em levar uma junto, só os guardas da argentina são chatos pra caramba com acessórios. Quando fui com faróis de milha no parachoque, me fizeram colocar as capinhas pra circular na estrada.

    Grande abraço!



    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Rodrigo, como está a segurança no Brasil e América Latina para dormir em campings?

    Eu sou um pouco receoso quanto a isto, por isso não estou investindo muito em barracas e etc.

    Minha ideia é ficar em hotéis simples, só para dormir e continuar a viagem no dia seguinte mesmo.

    Com a geladeira no carro, podemos parar regularmente em supermercados e abastece-la.

    No mais, muito legal seu Blog!
    Estou lendo desde ontem! Belas fotos! Ótimos relatos!

    Estou um pouco preocupado com o diesel S10 nos países vizinhos, mas estou acompanhando o tópico do diesel S10 aqui mesmo no Veículos e Preparações.

    Abraços.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Mas... Ô Abreu...que raios de aventureiro é você que tem medo de dormir em barraca??? KKKKKKKKKKKKK!!!!

    Camping selvagem, só voce e esposa é claro que não recomendamos, mas a maioria dos campings são estruturados, possuem além de chuveiro quente, iluminação e segurança...então é tranquilo!
    Além do casal da veraneio viajante...temos também o casal Leo e Chel do "viajo, logo existo" que estão dando a volta ao mundo em uma Land Rover e ficam na maioria das vezes em campings...alguns selvagens inclusiveis...e ainda não reportaram nada!

    ps: na lista de apetrechos, voce disse que vai levar DOIS RADIOAMADORES...não ia ser só voce e a esposa???

    Brincadeiras a parte...radioamador é A PESSOA devidamente legalizada a operar um RADIOTRANSMISSOR na faixa de radioamadorismo...então voce vai instalar radiotransmissores, ok!...só para esclarecimentos pois é comum a confusão.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. novo troller ( derivado do tr x )
      Por jmcleber no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2014, 12:02
    2. Novo Troller
      Por andrefassbinder no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/08/2012, 18:54
    3. novo troller
      Por eduardocoutinho no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2011, 17:11
    4. Novo Troller
      Por Jamarco no fórum Troller
      Respostas: 22
      Última resposta: 19/10/2008, 09:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade