x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 167
  • #49
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Kkkkk, naveguei no mar por algum tempo, então meu lema sempre foi: "Quem tem dois, tem um. Quem tem um, não tem nenhum."

    Por isso a redundância de equipamentos. Dois GPS's, dois rádios-transmissores e etc =P

    Abraços.
    Kra, com todo o respeito, está parecendo penteadeira de puta... Mas eu achei lindo!!! Rsrsrsrsrsrsrs
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #50
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Abreu, tá lindo seu carro!
    O guincho, se voce for para outros paises da america latina vai ter que tirar, pois lá não permitem que nada fique além do limite do parachoque. Eu bolaria uma capa, para parecer que não há nada ali além do parachoque.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #51
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Abreu, tá lindo seu carro!
    O guincho, se voce for para outros paises da america latina vai ter que tirar, pois lá não permitem que nada fique além do limite do parachoque. Eu bolaria uma capa, para parecer que não há nada ali além do parachoque.
    Nossa! É sério isso? =0

    Não sabia dessa informação! =(((
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #52
    Uma coisa que está me preocupando no Troller é a sua autonomia.
    O problema não é o consumo, esse é até razoável para uma caixa de sapatos ambulante, o problema é tanque de "apenas" 62 litros.
    Deixando uma reserva "técnica" de 8 litros (64km), tenho apenas 54 litros para rodar efetivamente.

    Acredito que depois de 100% carregado, o Troller não faça mais do que 8,5km/l na estrada (mantendo 100 a 110 de velocidade real no GPS). Isso me dá uma autonomia de 459Km.

    Estava acostumado com a Full, com 88 litros de diesel, fazendo 9,5Km/l na estrada, o que dava 760Km e deixando ainda 8 litros de reserva (76km).

    Conversando com a patroa, ela aprovou minha ideia de fazer uma carretinha pequena para levar atrás do carro, com uma barraca, pia, fogão, gás, tanque de água, combustível e mais espaço para as bagagens.

    Acho que com 10 a 12K consigo fazer algo exatamente como quero.
    É caro, mas não vejo outra forma de transportar combustível de forma segura no Troller.
    De quebra ainda consigo levar a barraca, pia, fogão e etc.

    Quem aqui tem experiências em viajar rebocando uma carrocinha?

    Eu fiz muito isso quando andava de quadricíclo, na época usava um Troller 2010 com pneus 33" para rebocar, passei vários sustos com o freio ineficiente do antigo Troller.

    Esse novo tem um freio excelente e é aprovado para até 750Kg de reboque sem freios.

    Seguem alguns projetos que me chamaram atenção:



    [img]http://www.adventuretrailers.eu/image.php?width=980&quality=80&image=http://www.adventuretrailers.eu/images/26.jpg[img]

    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #53
    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Kra, com todo o respeito, está parecendo penteadeira de puta... Mas eu achei lindo!!! Rsrsrsrsrsrsrs
    Kkkkk, está mesmo!

    Inclusive está atrapalhando para dirigir a noite, mas vou remover algumas coisas, kkkk, o GPS do meio, o Garmin Nuvi.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #54
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Abreu, tá lindo seu carro!
    O guincho, se voce for para outros paises da america latina vai ter que tirar, pois lá não permitem que nada fique além do limite do parachoque. Eu bolaria uma capa, para parecer que não há nada ali além do parachoque.
    Sandro, você falando isso agora eu fiquei pensando: E o pneu de suporte do Troller? Ele passa MUITO do parachoques traseiro!
    Ou isso só vale para o dianteiro?

    De qualquer forma eu vou fazer a troca do cabo do guincho para o cabo sintético, remover o rolete e botar o guia de cabos fininho. Acredito que com isso ele não passe mais do que 10cm fora do parachoques.

    Também tenho a opção de mover as ponteiras do parachoques mais para frente, acho que 5cm dá.
    O que deixaria o guincho apenas 5cm a frente delas.

    Vou ver o que consigo fazer.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #55
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Agora sim, tu tá menos trilheiro e mais expedicionário A carretinha é uma grande aliada em viagens na tua pequena caixa de sapatos quadrada que é o Troller. E meu amigo, vocês vão adorar acampar em vez de ficar trancados em hotéis. 400 km é uma autonomia suficiente pra ir até Ushuaia e voltar pela Ruta 40, uma das estradas mais desérticas que eu já andei. Ou para tentar uma das travessias abandonadas entre a região de Salta e San Pedro de Atacama.
    Sobre os acessórios que excedem o tamanho da carroceria, os guardas argentinos já me incomodaram por causa do gancho de reboque (sem reboque) e um par de faróis no parachoque que obrigatoriamente deveriam estar com as capas, de dia. Nada que uma "esmola" não resolva. E também, só em alguns locais específicos, como os postos logo depois da fronteira. Em locais mais remotos, como na Patagônia e Terra do Fogo, o pessoal não encarna, até porque está cheio de gente com jipes forrados de acessórios por lá.

    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Uma coisa que está me preocupando no Troller é a sua autonomia.
    O problema não é o consumo, esse é até razoável para uma caixa de sapatos ambulante, o problema é tanque de "apenas" 62 litros.
    Deixando uma reserva "técnica" de 8 litros (64km), tenho apenas 54 litros para rodar efetivamente.

    Acredito que depois de 100% carregado, o Troller não faça mais do que 8,5km/l na estrada (mantendo 100 a 110 de velocidade real no GPS). Isso me dá uma autonomia de 459Km.

    Estava acostumado com a Full, com 88 litros de diesel, fazendo 9,5Km/l na estrada, o que dava 760Km e deixando ainda 8 litros de reserva (76km).

    Conversando com a patroa, ela aprovou minha ideia de fazer uma carretinha pequena para levar atrás do carro, com uma barraca, pia, fogão, gás, tanque de água, combustível e mais espaço para as bagagens.

    Acho que com 10 a 12K consigo fazer algo exatamente como quero.
    É caro, mas não vejo outra forma de transportar combustível de forma segura no Troller.
    De quebra ainda consigo levar a barraca, pia, fogão e etc.

    Quem aqui tem experiências em viajar rebocando uma carrocinha?

    Eu fiz muito isso quando andava de quadricíclo, na época usava um Troller 2010 com pneus 33" para rebocar, passei vários sustos com o freio ineficiente do antigo Troller.

    Esse novo tem um freio excelente e é aprovado para até 750Kg de reboque sem freios.

    Seguem alguns projetos que me chamaram atenção:



    [img]http://www.adventuretrailers.eu/image.php?width=980&quality=80&image=http://www.adventuretrailers.eu/images/26.jpg[img]

    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #56
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Cara, deixa só o GPS da central multimídia. Se ele pifar, aí tu colocas outro. Eu viajo só com um no painel, e em caso de pane, tenho o celular (um Moto G) com o Sygic para emergências. Olho na estrada, não nos instrumentos

    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Kkkkk, está mesmo!

    Inclusive está atrapalhando para dirigir a noite, mas vou remover algumas coisas, kkkk, o GPS do meio, o Garmin Nuvi.

    Abraços.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #57
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Abreu,

    O esquema da carretinha eu acho legal. Dizem que o "rabo" atrapalha um pouco..

    O Nilton, colocou muita informação no projeto dele. Da uma lida no topico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...brasil-25.html (Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil)

  • #58
    Cara, to viajando até agora com essa carretinha do Nilton!
    Ficou maravilhosa!

    Vou tentar fazer algo na mesma linha! Essa semana vou ver se esboço algo.
    Quero ver se faço algo com tanque de água embutido (penso em usar tanque para barcos, com bomba pressurizadora) e com espaço para 3 galões de 20L de diesel, com isso eu praticamente dobro a autonomia do Troller.

    Me empolguei agora!

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #59
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Abreu, o que achou da suspa do novo Troller? Tem maior curso?

  • #60
    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Abreu, o que achou da suspa do novo Troller? Tem maior curso?
    Melhorou muito em conforto e estabilidade.

    Quanto ao curso, nunca fiz nenhuma medição, mas acredito ser compatível com a do Troller antigo.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. novo troller ( derivado do tr x )
      Por jmcleber no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2014, 12:02
    2. Novo Troller
      Por andrefassbinder no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/08/2012, 18:54
    3. novo troller
      Por eduardocoutinho no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2011, 17:11
    4. Novo Troller
      Por Jamarco no fórum Troller
      Respostas: 22
      Última resposta: 19/10/2008, 09:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade