x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 167
  • #37



    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Será que a barra de led´s ilumina mais que dois Faróis Hella?
    A que comprei, uma chinesa com 80 leds de 3w da Epistar (240w totais) tem algo por volta de 17.000 lumens reais (24.000 lumens teóricos).
    Um lâmpada H1 tem por volta de 1.100 a 1.500 lumens.

    Logo, um barra de LED de 240w tem iluminação similar a mais ou menos 11 faróis halógenos tipo Warn ou Hella.

    Essa é a teoria, na pratica a barra de LED é algo tão forte que mesmo de dia você não consegue olhar diretamente para ela.
    Eu liguei a minha para alguns testes, é algo que não dá para explicar, é preciso ver.

    É muito forte, de verdade.

    Essa do video que o Rodrigo postou tem 108w e provavelmente é do tipo SPOT.
    Existe também a do tipo FLOOD (neblina).
    A minha é do tipo COMBO, que une a SPOT com a FLOOD em um barra só. Os led's da extremidade são de neblina e os centrais são spot's.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #38
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Essa é a minha principal curiosidade, se a luz dessa barra tem foco, ou ela simplesmente espalha. Pelo que vi, é impossível usar ela em estradas sob risco de cegar alguém em sentido oposto. Mas pode ser muito útil manobrando em locais escuros, andando por trilhas e até na hora de montar a barraca de noite.

    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    A que comprei, uma chinesa com 80 leds de 3w da Epistar (240w totais) tem algo por volta de 17.000 lumens reais (24.000 lumens teóricos).
    Um lâmpada H1 tem por volta de 1.100 a 1.500 lumens.

    Logo, um barra de LED de 240w tem iluminação similar a mais ou menos 11 faróis halógenos tipo Warn ou Hella.

    Essa é a teoria, na pratica a barra de LED é algo tão forte que mesmo de dia você não consegue olhar diretamente para ela.
    Eu liguei a minha para alguns testes, é algo que não dá para explicar, é preciso ver.

    É muito forte, de verdade.

    Essa do video que o Rodrigo postou tem 108w e provavelmente é do tipo SPOT.
    Existe também a do tipo FLOOD (neblina).
    A minha é do tipo COMBO, que une a SPOT com a FLOOD em um barra só. Os led's da extremidade são de neblina e os centrais são spot's.

    Abraços.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #39
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Abreu, estou só questionando porque tenho interesse neste equipamento. Não estou duvidando de você ou dizendo que um é melhor que o outro.

    Sobre iluminação eu conheço (trabalho na Light no Rio de Janeiro em projetos de pesquisa e desenvolvimento e eficiência energética). A quantidade de lumens importa... mas em parte... o refletor e o foco de luz são mais importantes.

    Veja por exemplo... os faróis de comuns de carros, com lâmpadas de fábrica de 40W ... quando vc joga o farol alto o farol ilumina quase 400 metros à frente. Isso se deve ao refletor e ao foco "quase" pontual da fonte de luz da lampada.

    No Led vc tem dezenas de leds... o foco de luz é disperso (ou seja, cada led é um foco de luz). Aí eles colocam um refletorzinho em cada led ... obviamente esse refletorzinho não é otimizado. O ideal seria para cada led ter um refletor específico só que aí a barra de led teria 1 metro x 1 metro e seria inviável.

    Os Hella tem refletores de alumínio superespecial e são super focados. Chegam a 1000 metros (os mais ou menos bonzinhos) .. o meu par de faróis que é um dos mais vagabundinhos é de 700 metros. Tem uns profissionais que chegam a 4000 metros...

    Eu, quando optei pelos Hella, levei em conta o custo benefício, tava mais barato comprar um par do que uma barra de led. Hoje em dia não sei se os preços caíram.

    Mas penso em adquirir sim uma barra de led e colocar uma na traseira também.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #40
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Opa, ótimas dicas pessoal...

    Vicente, eu realmente não experiências com expedições, e como disse anteriormente, alguns itens são pura vaidade minha. Eu não gosto de pneu AT, mesmo sabendo que o MUD é pior no asfalto, que gasta mais rápido e etc, eu prefiro satisfazer meu "ego" e usa-los! Kkkkkkk.

    Quanto ao segundo estepe, eu não inclui ele na lista pelo seguinte raciocínio:
    São 5 pneus grandes e novos. São pneus de índice 118 de carga, ou seja, 1320Kg por pneu. Estimo que o peso do Troller depois de toda preparação, tanque cheio e bagagens fique em 2.400Kg. Sabemos que o peso não é igual para todos os pneus, mas o novo Troller tem distribuição de peso 51%/49%, ou seja, cada pneu levará em média 600Kg, menos da metade do seu índice de carga. Sua pressão máxima é de 60lbs, uso 28lbs no máximo.
    Logo, não acredito que haja buraco na estrada suficiente para estourar um pneu 33", pelo menos não sem antes danificar os eixos e suspensão. Eu uso pneus 33"e 35" a mais de 12 anos, já caí um muitos buracos feios, mas nunca vi nem nunca ouvi falar que alguém estourou um pneu desses.

    Quanto a furos, no carro eu ando que um kit completo de macarrão para remendos, duas latas de um spray que fecha furos e o compressor ARB para calibrar o pneu sempre que preciso.

    Quanto a peças, a escolha do Troller novo se deu justamente porque ele compartilha sua mecânica com a Ranger/Transit e Mazda BT-50, presentes em quase todo o mundo.
    Também se trata de um carro a diesel novo, então acho que esse não é meu maior problema.

    Quanto ao diesel S-10, em alguns países esse é um grande problema. Mas estou vendo a melhor forma de fazer o carro aceitar qualquer tipo de diesel. O Maurício da Reiko, está trabalhando em cima disso.
    Além do fechamento da EGR e remoção do filtro de partículas, provavelmente farei a adição de um filtro extra de diesel na linha de baixa pressão. Estou vendo algumas opções.

    Enfim, eu sei que vou errar muito nessa "empreitada", mas é errando que se aprende né? =P

    Abraços e obrigado a todos pelas dicas!


    Isso mesmo Abreu, instale um bom filtro...já conhece este? Se é tudo que fala...é excelente! Não só para o seu, mas para qualquer um carro a diesel.



    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #41
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Abreu, estou só questionando porque tenho interesse neste equipamento. Não estou duvidando de você ou dizendo que um é melhor que o outro.

    Sobre iluminação eu conheço (trabalho na Light no Rio de Janeiro em projetos de pesquisa e desenvolvimento e eficiência energética). A quantidade de lumens importa... mas em parte... o refletor e o foco de luz são mais importantes.

    Veja por exemplo... os faróis de comuns de carros, com lâmpadas de fábrica de 40W ... quando vc joga o farol alto o farol ilumina quase 400 metros à frente. Isso se deve ao refletor e ao foco "quase" pontual da fonte de luz da lampada.

    No Led vc tem dezenas de leds... o foco de luz é disperso (ou seja, cada led é um foco de luz). Aí eles colocam um refletorzinho em cada led ... obviamente esse refletorzinho não é otimizado. O ideal seria para cada led ter um refletor específico só que aí a barra de led teria 1 metro x 1 metro e seria inviável.

    Os Hella tem refletores de alumínio superespecial e são super focados. Chegam a 1000 metros (os mais ou menos bonzinhos) .. o meu par de faróis que é um dos mais vagabundinhos é de 700 metros. Tem uns profissionais que chegam a 4000 metros...

    Eu, quando optei pelos Hella, levei em conta o custo benefício, tava mais barato comprar um par do que uma barra de led. Hoje em dia não sei se os preços caíram.

    Mas penso em adquirir sim uma barra de led e colocar uma na traseira também.
    Entendo sue questionamento Vicente...

    Mas a barra de LED é como eu te disse, é algo que não dá para explicar, tem que ver uma ligada.

    Não tem como comparar elas com faróis, nem mesmo faróis de 9"... Seriam necessários muitos deles para se equiparar a essas barras de 44".

    A luminosidade é absurda... Existem diversos modelos, com refletores que variam de 20 a 60°.
    A minha por exemplo tem 80 Leds, sendo 16 deles com 60° e 64 com 30°. Esse tipo de barra chama-se COMBO.

    A minha usa Leds Epistar, as que usam os leds da Cree são ainda mais fortes (e bem mais caras).

    Ela atende a norma IP67.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #42
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Valeu Abreu !

    vou testar um trem desses.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #43
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Isso mesmo Abreu, instale um bom filtro...já conhece este? Se é tudo que fala...é excelente! Não só para o seu, mas para qualquer um carro a diesel.



    Boa tarde.
    Alguem ja usou um filtro desses?
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Abreu, como anda a preparação?
    Tem fotos novas do carro?

  • #45
    Vamos lá atualizar!
    Bem, a instalação está devagar porque o trabalho está tomando todo o meu tempo, mas essa semana instalei o som interno (vaidade) e guincho Warn.

    O guincho me deu uma surra, deu maior trabalho para instalar a mesa original da Troller.
    Com ajuda de um amigo (esse que aparece nas fotos) demoramos cerca de 5 horas apenas para concluir a instalação da mesa + guincho!

    Seguem algumas fotos:











    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #46
    Continuando...

    Dei uma melhorada no som original do Troller (que era péssimo). Item supérfluo, mas já que pretendo passar muitas horas dentro dele, uma boa música sempre ajuda!

    Aproveitei para isolar bem as portas, tratar os forros de porta e a própria porta com manta asfaltica.
    Melhorei a fixação do forro de porta instalando presilhas novas e mais resistentes.
    Removi o CD Kenwood original e instalei em seu lugar um DVD Pioneer X8580BT, com módulo de GPS Orbe (500Mhz e 128Mb de RAM) rodando software Garmin Mobile XT e mapas City Navigator 2015.20. Ficou excelente.
    Instalei também um amplificador Hertz com 4 canais de 150w RMS 4Ohms (Classe D) embutido dentro do painel, acima do porta luvas.
    Os falantes originais foram substituídos por 2 kit's da Morel, modelo Tempo de 6".

    O som ficou excelente, com muito corpo, mesmo se o uso de sub-woofer.
    A fibra do Troller e o tratamento nas portas ajudam muito. Os kit's da Morel também são excelente, com tweeters suaves de domo de seda. (Morel é um fabricante Israelense de alto-falantes).

    No painel dá para notar um excesso de equipamentos, kkkk, eu concordo.
    Mas o GPS Garmin Nuvi vai sair, ficando apenas o GPS Garmin no DVD e o MAP 60x.

    Seguem algumas fotos:









    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #47
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Nossa, cara. Nem se eu fosse atravessar a selva amazônica sozinho ia levar tanto instrumento, hahaha!
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #48
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Nossa, cara. Nem se eu fosse atravessar a selva amazônica sozinho ia levar tanto instrumento, hahaha!
    Kkkkk, naveguei no mar por algum tempo, então meu lema sempre foi: "Quem tem dois, tem um. Quem tem um, não tem nenhum."

    Por isso a redundância de equipamentos. Dois GPS's, dois rádios-transmissores e etc =P

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. novo troller ( derivado do tr x )
      Por jmcleber no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2014, 12:02
    2. Novo Troller
      Por andrefassbinder no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/08/2012, 18:54
    3. novo troller
      Por eduardocoutinho no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2011, 17:11
    4. Novo Troller
      Por Jamarco no fórum Troller
      Respostas: 22
      Última resposta: 19/10/2008, 09:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade