x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 167
  • #13



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Mas... Ô Abreu...que raios de aventureiro é você que tem medo de dormir em barraca??? KKKKKKKKKKKKK!!!!

    Camping selvagem, só voce e esposa é claro que não recomendamos, mas a maioria dos campings são estruturados, possuem além de chuveiro quente, iluminação e segurança...então é tranquilo!
    Além do casal da veraneio viajante...temos também o casal Leo e Chel do "viajo, logo existo" que estão dando a volta ao mundo em uma Land Rover e ficam na maioria das vezes em campings...alguns selvagens inclusiveis...e ainda não reportaram nada!

    ps: na lista de apetrechos, voce disse que vai levar DOIS RADIOAMADORES...não ia ser só voce e a esposa???

    Brincadeiras a parte...radioamador é A PESSOA devidamente legalizada a operar um RADIOTRANSMISSOR na faixa de radioamadorismo...então voce vai instalar radiotransmissores, ok!...só para esclarecimentos pois é comum a confusão.
    Kkkkk, é Brasil né?
    Se fosse na Europa eu dormir até sem barraca!

    Aqui tenho medo de acordar e estar só de cueca, sem carro, sem barraca e sem mulher!

    Boa, então corrigindo, levarei dois rádios dual band! No momento não vou instalar nenhum PX.

    Abraços!
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #14
    Mais algumas fotos do terceiro membro da viagem, O TROLLER:

    Agora já com os pneus 33":

    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #15
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Mais algumas fotos do terceiro membro da viagem, O TROLLER:

    Agora já com os pneus 33":
    Show!!!!

    Assinando e acompanhando o tópico.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #16
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Hahaha. Não dá nada, Abreu. Acampar é ótimo! Só levar os acessórios certos e curtir o contato com a natureza. Faz uma carretinha com suspensão alta e rodas grandes pro Troller, e aproveita.

    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Kkkkk, é Brasil né?
    Se fosse na Europa eu dormir até sem barraca!

    Aqui tenho medo de acordar e estar só de cueca, sem carro, sem barraca e sem mulher!

    Boa, então corrigindo, levarei dois rádios dual band! No momento não vou instalar nenhum PX.

    Abraços!
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #17
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Kkkkk, é Brasil né?
    Se fosse na Europa eu dormir até sem barraca!

    Aqui tenho medo de acordar e estar só de cueca, sem carro, sem barraca e sem mulher!

    Se realmente acampasse, saberia que não é assim. Da pra acampar tranquilo em muito, mas muitos lugares mesmo no Brasil.

  • #18
    Usuário Avatar de AndréAngra
    Entrada
    09/09/2011
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    43
    Posts
    529
    Agradecimentos: 0
    Eu estou iniciando nesse mundo de camping....já tenho barraca, colchão inflável, comprei até um ventilador de teto da coleman para a barraca, e o mais importante....cooler e cadeira de praia!!! importante para fica batendo papo a noite tomando aquela cerva!!

    Aqui no Brasil temos muitos camping´s com estrutura legal para receber o campista.....chuveiro quente e locais apropriados para as barracas.....
    Final de semana passado (11 e 12 de outubro de 2014) eu e minha esposa acampamos em Itamambuca, uma praia próximo à Ubatuba - SP....no Itamambuca Eco Resort......estrutura muito boa......chuveiro quente......bem confortável.....
    Aqui no litoral Sul do RJ e litoral de SP tem muitos camping´s decentes......em MG também.....

    E como foi dito acima, acampar siginifica as vezes que vai pegar frio....então, se prepare!!!
    Troller T4 2003/2004

  • #19
    Usuário
    Entrada
    23/09/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    viagem natal-fortaleza de quadriciclo

    Caro Abreu, estou indo agora dia 23/10 para fortaleza de quadriciclo com alguns amigos.... vi que vc tinha um tópico para esta aventura tbm... gostaria muito de algumas dicas importantes para este percusso. favor se possível entrar em contato comigo, ou deixar email ou telefone para que possamos nos comuunicar... tuliobruno@bol.com.br 84 9416-0901 / 8809-8899. ja está em cima da data de partida. fico no aguardo. grande abraco.

  • #20
    Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Idade
    45
    Posts
    412
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pelo projeto, assinando para acompanhar....
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

  • #21
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Pretende usar o Troller para viajar pelo mundo? Como achará peças? Até no Brasil é complicado... onde vai achar Diesel S10 nos rincões do sertão? Pra mim, na minha humilde opinião, não seria o carro mais adequado... Mas é um belíssimo veículo e estou falando em termos técnicos e baseado em minha experiência.

    Sobre os equipamentos instalados, se vc teve condições de adquirir e instalar é ótimo... Entretanto acredito que 50% das coisas que vc adiquiriu eu não teria adquirido~(ou teria adquirido mais tarde) pois não são fundamentais para uma viagem longa...

    Coisas importantes não estão na sua lista como um segundo estepe. E por falar nisso... a questão do pneu.... eu não usaria 33" em uma viatura para expedições e viagens longas... 33" é para trilha. Em viagens longas 99% do trajeto é feito em asfalto. Alem disso, quanto maior o pneu menor a estabiliade do veículo em estradas e maior o desgaste em componentes. Além disso, voltando a questão do 2º estepe, imagine colocar 2 estepes 33" no seu Troller? Eu manteria o mais simples possível... o tamanho do pneu próximo do original...

    A grande questão é vc quer fazer trilhas ou expedições? Imagine vc lá no Ushuaia... vc faria uma trilha pesada com o Troller? Eu não faria... no máximo uma estrada de terra para me levar a algum lugar especial. Numa expedição MANTER o veículo é fundamental. Fazer trilha com um veíuculo expedicionário é um contrasenso. Para passear no Brasil tudo bem... uma coisa é quebrar o veículo na Chapara Diamantina, outra é quebrar no Panamá.... Venezuela ou no meio do México...

    Bom, no mais é isso. Entenda que estou focando na questão das expedições e não de passeios com trilha. No caso de passeios com trilha seu veículo está próximo do ideal. Para expedições longas... Longas viagens internacionais precisará repensar algumas coisas.
    4X4 Brasil
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #22
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Vicente...voce foi bem sensato...eu mesmo não me atentei para isso!
    Certamente o Abreu ainda não definiu seu perfil, quando ele definir exatamente o que ele gosta, ele vai deixar a viatura afinada!
    Bom gosto e capricho ele já mostrou que tem!
    Quanto ao diesel...se for o desejo de manter o Troller, creio que basta tirar o catalizador e desativar a EGR, que ele passará a rodar com qualquer diesel. Se bem que enquanto o Troller estiver na garantia, dúvido alguém mexer nisso, não é?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #23
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Eu entendo que o Abreu está acostumado com trilhas, e não com viagens longas O negócio é ir trocando experiências aqui pra não gastar em coisas desnecessárias. Isso me lembra um camarada em outro fórum, que ia viajar pro Chile levando um alternador e um motor de arranque de reserva... Se o medo é tanto, melhor então pegar um avião e alugar um carrinho com seguro e guincho por lá.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #24
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Vicente...voce foi bem sensato...eu mesmo não me atentei para isso!
    Certamente o Abreu ainda não definiu seu perfil, quando ele definir exatamente o que ele gosta, ele vai deixar a viatura afinada!
    Bom gosto e capricho ele já mostrou que tem!
    Quanto ao diesel...se for o desejo de manter o Troller, creio que basta tirar o catalizador e desativar a EGR, que ele passará a rodar com qualquer diesel. Se bem que enquanto o Troller estiver na garantia, dúvido alguém mexer nisso, não é?
    100%

    Essa dica do Diesel S10 é boa heim.... Alguns "trolleiros" tem muita dificuldade de viajar para alguns lugares no Brasil por causa do S10... Simplesmente porque em alguns locais do interior não existe S10. Tem que carregar um monte de galões de diesel...


    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco
    Eu entendo que o Abreu está acostumado com trilhas, e não com viagens longas O negócio é ir trocando experiências aqui pra não gastar em coisas desnecessárias. Isso me lembra um camarada em outro fórum, que ia viajar pro Chile levando um alternador e um motor de arranque de reserva... Se o medo é tanto, melhor então pegar um avião e alugar um carrinho com seguro e guincho por lá.
    100%

    Essa do alternador e motor de arranque é ótima.... Ilustra bem um dos pontos que saliento. O melhor carro para expedições é o que vc tem na garagem e a melhor preparação é o planejamento. Realmente muitas pessoas (eu EU me incluo nessa lista) pensam que viajar pro Chile, Argentina é coisa de outro mundo... mas depois que viajam percebem... "puxa até que foi mais fácil que eu esperada"
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. novo troller ( derivado do tr x )
      Por jmcleber no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2014, 12:02
    2. Novo Troller
      Por andrefassbinder no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/08/2012, 18:54
    3. novo troller
      Por eduardocoutinho no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2011, 17:11
    4. Novo Troller
      Por Jamarco no fórum Troller
      Respostas: 22
      Última resposta: 19/10/2008, 09:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade