x
Convex Datacenter
Página 69 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 19596061626364656667686970 ÚltimoÚltimo
Resultados 817 a 828 de 835
  • #817
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Tem carro que pode usar sim diesel comum.

    MAS tem que tomar o cuidado de trocar o óleo do motor com metade da KM que trocaria rodando apenas com S10...

    No caso da Land Rover Discovery 2, porexemplo, recomenda-se utilizar diesel S10. e no manual diz que se for usar diesel comum, precisa trocar o óleo na metade da KM que trocaria rodando com S10.

    um outro problema seria um diesel sujo atrapalhar e danificar, a longo prazo, os bicos injetores (que nesses carros mais modernos, são unidades injetoras, mais delicadas a diesel sujo)...

    Ou seja, os danos são a longo prazo, e não a curto prazo, MAS SÓ DANIFICA se usar diesel sujo e não trocar óleo na periodicidade certa.
    PS: na estrada, prefira postos onde param MUITOS caminhões... aí é sinal que o diesel acumula pouco nos tanques dos postos e a tendência é ter menos sujeira.


    Outra situação é estar sempre trocando o filtro de diesel da caminhonete.


    Quanto ao carro, sugiro ver as Rangers!
    São muito fortes e motor MWM é consagrado... fácil manutenção. forte..

    Tem uma 2009 anunciada no fórum, do meu Pai!
    E também tem outras anunciadas... dá uma conferida.

    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #818
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Faz pouco mais de 1 ano que estou planejando a viagem para o Atacama e Noa, tive que adiar mas finalmente consegui comprar a viatura. Divido aqui com vocês porque devo ter lido todas as 69 paginas deste tópico entre outros! Obrigado aos que ajudaram.

    Deixo as fotos e o link do planejamento quem quiser acompanhar, sem duvidas vou perguntar bastante nos proximos meses.

    valeu!

    -whatsapp-image-2018-04-20-13.20.40.jpg-whatsapp-image-2018-04-08-11.04.08.jpeg-whatsapp-image-2018-04-08-11.44.50.jpg

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...-em-marco.html (São Paulo, Uruguay, NOA e Atacama (22 dias em Março))

    Valeu!!!
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • #819
    Usuário
    Entrada
    19/10/2010
    Idade
    38
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Boa noite Colegas, espero que estejam todos bem.
    Estou pensando em montar uma viatura de vitara para fazer expedições longas tipo patagonia, Chile, pantanal, jalapao entre outras. Estou pensando em comprar um vitara 97 2.0 V6. Quais as dificuldades de mater e equipar essa viatura? Pensei na 2.0 v6 para ter mais potencia nos longos deslocamentos . O que acham?

  • #820
    Amigo, pelo pouco que eu pesquiso te digo que é fria. Problemas de montão te aguardam. E ainda não entendi a postagem, pois estou falando da v6. Até então Vitara 2.0 é 4 cilindros, um pouco melhor, lançado justamente em 97. Porém aconselho o 1.6 16V ou o melhor deles, o Gran Vitara 4x4. Aí sim, você estará bem e será feliz com certeza.

  • #821
    Veja o tópico Viatara V6, consumo e manutenção, aqui no fórum. Você terá uma melhor noção do que estou dizendo.

  • #822
    Usuário
    Entrada
    23/05/2011
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou em dúvida entre uma Pajero Full 2006 ou Jeep Compass Diesel 4x4 zero. No segundo caso, eu teria que vender meu Corolla, no primeiro, eu ficaria com os dois.
    Minhas dúvidas são: será que a Compass aguenta subir os Andes e fazer viajem longa? Ou será que a Pajero Full com mais de 20 anos vai me dar muita dor de cabeça pela idade e me impossibilitar de viajar pra longe?
    To afim de acampar em cima do carro em lugares próximo de São Paulo também.
    O que acham pessoal?

  • #823
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por lenovahaus Ver Post
    Pessoal, estou em dúvida entre uma Pajero Full 2006 ou Jeep Compass Diesel 4x4 zero. No segundo caso, eu teria que vender meu Corolla, no primeiro, eu ficaria com os dois.
    Minhas dúvidas são: será que a Compass aguenta subir os Andes e fazer viajem longa? Ou será que a Pajero Full com mais de 20 anos vai me dar muita dor de cabeça pela idade e me impossibilitar de viajar pra longe?
    To afim de acampar em cima do carro em lugares próximo de São Paulo também.
    O que acham pessoal?
    Olha, ter uma viatura como a Full para viagens bem eventuais, considero um pouco de exagero.
    Afinal, tendo ela 15 anos de idade (e não mais de 20 para a modelo 2006, como você mencionou), exigirá uma manutenção preventiva grande, como troca de fluídos, filtros, correias, suspensão e, talvez, reparos na bomba injetora.
    Se você está ponderando adquirir o Compass mediante venda do outro carro da casa, significa que um só veículo lhe bastará no dia a dia, certo?
    Neste caso, vá então de carro zero, pois lhe servirá bem na estrada e na cidade.
    Se fôr diesel, então, fará uma economia absurda.
    Quanto à Cordilheira dos Andes, fique tranquilo. Ela é toda asfaltada.
    4X4 Brasil

  • #824
    Usuário
    Entrada
    23/05/2011
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta, eu vi uns vídeos que passam por umas estradas com muita pedra e vários carros quebram por esquentar muito rssss aí fiquei com medo

  • #825
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Eu iria de Compass 0km sem dúvidas. P passeios e trilhas leves ele vai tranquilo.
    Citação Postado originalmente por lenovahaus Ver Post
    Pessoal, estou em dúvida entre uma Pajero Full 2006 ou Jeep Compass Diesel 4x4 zero. No segundo caso, eu teria que vender meu Corolla, no primeiro, eu ficaria com os dois.
    Minhas dúvidas são: será que a Compass aguenta subir os Andes e fazer viajem longa? Ou será que a Pajero Full com mais de 20 anos vai me dar muita dor de cabeça pela idade e me impossibilitar de viajar pra longe?
    To afim de acampar em cima do carro em lugares próximo de São Paulo também.
    O que acham pessoal?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #826
    Usuário
    Entrada
    23/05/2011
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Eu queria ir pra umas praias desertas, tipo trilha de castelhanos, estrada real etc. acho que sai trilhas leves e no máximo médias, do tipo que as pessoas vão pra chegar em algum lugar e não pra brincar de atolar. Neste aspecto, o compass aguenta, né?
    Obrigado

  • #827
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por lenovahaus Ver Post
    Eu queria ir pra umas praias desertas, tipo trilha de castelhanos, estrada real etc. acho que sai trilhas leves e no máximo médias, do tipo que as pessoas vão pra chegar em algum lugar e não pra brincar de atolar. Neste aspecto, o compass aguenta, né?
    Obrigado
    Aguenta, sem dúvida.
    O uso do 4X4 te confere segurança em situações que você pararia antes, caso o veículo fosse 4X2.
    Uma estrada de chão pós chuva forte, uma praia deserta, uma subida de serra cascalhada, pequenos riachos.
    Recebi dias atrás um vídeo de uma picape rebocando uma Fiat Strada por uma estrada plana em meio a uma plantação de soja.
    Barro vermelho e super liso por conta de chuva recente.
    O cara acelerava sem parar a picape.
    Jogava barro direto sobre a Strada.
    O motorista rebocado só enxergava abrindo a porta e olhando pra fora.
    Acho que entrou barro até no porta-luvas!
    Se a Strada fosse 4X4, provavelmente atravessaria a estrada.

  • #828
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Aguenta, sem dúvida.
    O uso do 4X4 te confere segurança em situações que você pararia antes, caso o veículo fosse 4X2.
    Uma estrada de chão pós chuva forte, uma praia deserta, uma subida de serra cascalhada, pequenos riachos.
    Recebi dias atrás um vídeo de uma picape rebocando uma Fiat Strada por uma estrada plana em meio a uma plantação de soja.
    Barro vermelho e super liso por conta de chuva recente.
    O cara acelerava sem parar a picape.
    Jogava barro direto sobre a Strada.
    O motorista rebocado só enxergava abrindo a porta e olhando pra fora.
    Acho que entrou barro até no porta-luvas!
    Se a Strada fosse 4X4, provavelmente atravessaria a estrada.
    Uma locker atravessa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade