x
Convex Datacenter
Página 68 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 1858596061626364656667686970 ÚltimoÚltimo
Resultados 805 a 816 de 835
  • #805
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65



    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Atualizações da saga, digo, busca do veículo "ideal":

    1) Land Rover Discovery 2: conversei com uma empresa do sul do país que faz adaptações em Defenders, campers, etc. Segundo os mesmos, se as dimensões são aproximadamente as mesmas da Defender, é possível fazer um projeto que inclua até mesmo um teto pop-up. Fiquei de mandar um rascunho mas ainda não o fiz. Custo aproximado de R$ 45 k.


    2) Mitsubishi L200 Savana: descartada devido indicação de problemas no chassi relatado pelo pessoal que é fabricante de camper. A ideia aqui não é ter somente o veículo 4x4, mas também um que possa receber a adaptação pra vida na estrada. Além disso, encontrei com um pessoal aqui da minha cidade que ficou 7 meses na estrada viajando pelas Américas que me relataram a dificuldade de colegas para realizar algumas manutenções na Mitsubishi fora do país. Este ponto é controverso e não estudei a fundo, mas com o problema do chassi estou, portanto, descartando.



    3) Land Rover Defender: parei de olhar, pelo menos por agora, devido ao alto custo deste veículo e a incrível indisponibilidade de veículos em condição de fazer brilhar os olhos. Mesmo para uma reforma.



    4) Toyota Hilux 4x4:
    neste fim de semana fiz um teste drive numa Hilux. Gostei bastante. A questão importante mesmo em caminhonetes é que elas permitem um camper completo. Enfim, na questão das Hilux pesa bastante a rede de manutenção fora do país e a confibilidade que TODOS que tem o carro sempre relatam. Quase decidido que se for caminhonete, será Hilux. A pergunta agora é: a 2.5 é muito diferente da 3.0? algumas 2.5 são mais novas (anos) e tem mesmo preço das 3.0...Tentador!



    5) Finalmente, consegui ver um camper da Duaron.

    Caros, quem nunca viu, recomendo ir visitar. A primeira vista, sem entrar no mesmo e com ele fora da caminhonete, a impressão é que não cabe nada lá dentro. Engano.

    O projeto é surpreendente. Em 6 m2 existe realmente uma casa. Cozinha (fogão, pia e geladeira), mesa para dois, colchão de casal e incrivelmente um banheiro. Sim, um banheiro. É apertado, alguns já disseram em tópicos anteriores. No entanto, só de ter para emergências e banhos (quentes, inclusive) já é um bom começo.

    Ficamos muito empolgados com o projeto. Realmente é um aproveitamento de espaço muito interessante. E fazer uma adaptação em uma empresa que não tem experiência pode ser uma tremenda aventura, seja qual for o carro. Basta ver que são muitos detalhes de elétrica, hidráulica e construção em geral que são necessários para ter algo no mesmo nível.

    O modelo que visitei tem:

    banheiro com aquecedor, caixa d'agua de 110 litros, caixa de água servida, caixa de detritos (do banheiro), fogão, geladeira, pia, cama casal, mesa para dois, armários, teto semi pop-up, duas baterias para autonomia do camper, inversor, toldo lateral, toldo traseiro.

    Faltou:

    painel solar (vital), ar condicionado (talvez).

    Veículo:

    Toyota Hilux SRV 2014 Automática. Consumo médio com Camper: 9 km/l. Preparação: 2 molas a mais em cada feixe para aguentar o peso e nivelar veículo, câmera de ré no camper, além dos pontos de fixação na caçamba.


    Muito bom ver que sua pesquisa está evoluindo rápido, Lucas!

    Eu sou apaixonado por Toyotas... já disse isso mil vezes aqui pelo fórum... mas as D2 são opções beemmmm interessantes, ESPECIALMENTE se pegar uma com histórico de manutenção e bem mantida!

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #806
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    hehehe! é fácil de saber o porquê! vamos seguindo...ainda é uma opção.

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Muito bom ver que sua pesquisa está evoluindo rápido, Lucas!

    Eu sou apaixonado por Toyotas... já disse isso mil vezes aqui pelo fórum... mas as D2 são opções beemmmm interessantes, ESPECIALMENTE se pegar uma com histórico de manutenção e bem mantida!

    Abraço!
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #807
    Usuário
    Entrada
    07/05/2017
    Local
    NATAL/RN
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tópico Interessante. Assinando para acompanhar. Desejo sucesso na empreitada.

  • #808
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    pessoal,

    atualizações, finalmente. Pesquisei adaptações e vi um monte de coisa. No final tive oportunidade de visitar um camper da Duaron. Não tive como escapar. Minha mulher também gostou muito...enfim, tem banheiro. hehehehe

    pois bem. Estou apalavrado na compra (é usado) e agora estou na procura da caminhonete. Estou vendo umas L200. Alguém sabe informar até que ano roda somente com diesel comum? este é o meu entrave atual.

    abs
    Lucas
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #809
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Se não me engano até 2012
    SW4 95 caveirão

  • #810
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    pessoal,

    atualizações, finalmente. Pesquisei adaptações e vi um monte de coisa. No final tive oportunidade de visitar um camper da Duaron. Não tive como escapar. Minha mulher também gostou muito...enfim, tem banheiro. hehehehe

    pois bem. Estou apalavrado na compra (é usado) e agora estou na procura da caminhonete. Estou vendo umas L200. Alguém sabe informar até que ano roda somente com diesel comum? este é o meu entrave atual.

    abs
    Lucas
    Até 2012 bebe preferencialmente diesel s500 e apesar da polemica pode beber o s10 desde que use algum aditivo, 02T ou querosene por exemplo. Acima disto somente o s10, mas, em casos de emergência vi o povo usando o s500 e mesmo assim não apresentar problemas a curto prazo, mas foi uso pontual para não ficar na pista, depende do motor ele pode disparar o "modo de segurança" como acontece com os trollers ao sentir o cheiro do s500 (passou perto da bomba disparou o modo de segurança).
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #811
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    pessoal,

    atualizações, finalmente. Pesquisei adaptações e vi um monte de coisa. No final tive oportunidade de visitar um camper da Duaron. Não tive como escapar. Minha mulher também gostou muito...enfim, tem banheiro. hehehehe

    pois bem. Estou apalavrado na compra (é usado) e agora estou na procura da caminhonete. Estou vendo umas L200. Alguém sabe informar até que ano roda somente com diesel comum? este é o meu entrave atual.

    abs
    Lucas
    Lucas, avise por aqui quando comprar. Estou morando em Sete Lagoas e gostaria de poder conhecer seu camper em BH. Boa sorte!

  • #812
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    pessoal,

    atualizações, finalmente. Pesquisei adaptações e vi um monte de coisa. No final tive oportunidade de visitar um camper da Duaron. Não tive como escapar. Minha mulher também gostou muito...enfim, tem banheiro. hehehehe

    pois bem. Estou apalavrado na compra (é usado) e agora estou na procura da caminhonete. Estou vendo umas L200. Alguém sabe informar até que ano roda somente com diesel comum? este é o meu entrave atual.

    abs
    Lucas

    Lucas, já vi Triton com chassi rachado ao puxar o camper duaron.
    E eu também não acho as L200 tão confiáveis assim...

    Pense numa Ranger, Frontier ou Hilux (essa última, melhor, mas mais cara).

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #813
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    então, você fala na Duaron e eles tem vários clientes rodando com L200, e até o vídeo deles está com uma L200....complicado isso. Talvez eles façam algum reforço. O carro tem que ir pra lá de qualquer jeito pra fazer adaptação pra "encaixar" o camper, então vou verificar isso novamente.

    Hilux é um veículo super valorizado. Não tenho achado nada bom na faixa de valor que posso investir, e acabei achando uma L200 aparentemente muito boa. Ainda vou olhar.

    Essa questão de confiabilidade de veículos estou vendo que é algo muito subjetivo. Com todos os vendedores de caminhonetes que conversei até agora, explicando a ideia da viagem, as restrições de diesel, etc, etc, TODOS, sem exceção, indicaram a Hilux ou L200 somente. Respeito a opinião dos colegas e estou ponderando várias, para a escolha.





    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Lucas, já vi Triton com chassi rachado ao puxar o camper duaron.
    E eu também não acho as L200 tão confiáveis assim...

    Pense numa Ranger, Frontier ou Hilux (essa última, melhor, mas mais cara).

    Abraço!
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #814
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    avise por aqui quando comprar
    sem dúvida. obrigado
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #815
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Até 2012 bebe preferencialmente diesel s500 e apesar da polemica pode beber o s10 desde que use algum aditivo, 02T ou querosene por exemplo. Acima disto somente o s10, mas, em casos de emergência vi o povo usando o s500 e mesmo assim não apresentar problemas a curto prazo, mas foi uso pontual para não ficar na pista, depende do motor ele pode disparar o "modo de segurança" como acontece com os trollers ao sentir o cheiro do s500 (passou perto da bomba disparou o modo de segurança).
    o atual proprietário do camper usa uma Hilux. Ele me relatou que passou pela américa central abastecendo em postos que não tinham nenhuma indicação de qual diesel era, e que certamente não era s10. falou que misturava com s10 que levava em galão e foi tudo normal. essa é outra questão que estou vendo que existem muitas opiniões diferentes, e inconclusivas.

    Mas na dúvida vou ficar com a minha restrição de ano mesmo, até 2012 e fim de papo.
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #816
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    o atual proprietário do camper usa uma Hilux. Ele me relatou que passou pela américa central abastecendo em postos que não tinham nenhuma indicação de qual diesel era, e que certamente não era s10. falou que misturava com s10 que levava em galão e foi tudo normal. essa é outra questão que estou vendo que existem muitas opiniões diferentes, e inconclusivas.

    Mas na dúvida vou ficar com a minha restrição de ano mesmo, até 2012 e fim de papo.
    Na minha humilde opinião, misturar o s10 com outro diesel é o pior a ser fazer, claro que por um período curto de tempo não tem erro, mas a longo prazo vai saber....até a própria Petrobrás pede para esgotar o diesel antigo do tanque para depois usar o s10, enfim.

    Quanto aos pontos não terem a indicação de qual era o diesel, bom, acho dificil não ter, a questão é que pode ser diferente da nossa classificação, por exemplo no chile eles usam o E5 que seria um S5 para nós, no Equador acredito eles utilizam um que a classificação é 7,5, tipo um S7,5 e por ai vai.

    De qualquer foram, da uma olhada neste vídeo:

    Se é que não o viu ainda.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade